akivrx78 escreveu: ↑Dom Nov 19, 2023 9:44 pm
Foi apenas aleatório, pois dos dois lados percebo que estão enviando algumas pessoas despreparadas para fronte, e também percebi que para os 2 lados é muito difícil atacar por causa dos drones.
O lado ucraniano tem apenas as forças terrestres contra um adversário que tem tudo disponível ao seu favor, se for observar os territórios que os russos ocuparam e tem sobre seu controle hoje fica difícil afirmar que esta ganhando.
Eu não acredito que esta guerra tem como o motivo Nazismo de alguns grupos ucranianos, grupos radicais existem em qualquer lugar, isto não e desculpa para invadir outro estado e anexar territórios.
Eu estava vendo alguns vídeos da Rússia onde eles entrevistaram as pessoas em Moscou para saber o que eles pensam da guerra e eles diziam que não querem a guerra, mas entendem que a Rússia deve demonstrar ser forte ao Ocidente....ou seja esta guerra não tem nada a ver com nazismo ela é uma guerra para elevar o ego ou nacionalismo do povo russo.
akivrx78 escreveu: ↑Dom Nov 19, 2023 9:44 pm
Foi apenas aleatório, pois dos dois lados percebo que estão enviando algumas pessoas despreparadas para fronte, e também percebi que para os 2 lados é muito difícil atacar por causa dos drones.
O lado ucraniano tem apenas as forças terrestres contra um adversário que tem tudo disponível ao seu favor, se for observar os territórios que os russos ocuparam e tem sobre seu controle hoje fica difícil afirmar que esta ganhando.
Eu não acredito que esta guerra tem como o motivo Nazismo de alguns grupos ucranianos, grupos radicais existem em qualquer lugar, isto não e desculpa para invadir outro estado e anexar territórios.
Eu estava vendo alguns vídeos da Rússia onde eles entrevistaram as pessoas em Moscou para saber o que eles pensam da guerra e eles diziam que não querem a guerra, mas entendem que a Rússia deve demonstrar ser forte ao Ocidente....ou seja esta guerra não tem nada a ver com nazismo ela é uma guerra para elevar o ego ou nacionalismo do povo russo.
Ótimo que você sempre me pareceu um cara lúcido e esse seu comentário só reforça isso.
Eu sinceramente também não acho que atualmente x está ganhando, apenas vejo quem está em melhor posição do que outrora. O que vejo hoje é que a SV, assim como a VKS, são mais preparados do que antes da Guerra.
Se for analisar pré-guerra, helis de ataque não atuavam em conjunto com tropas em terra, hoje Ka-52 e Mi-28 atuam em dupla diretamente com as tropas, inclusive até coordenando assaltos quando operam junto com tropas Spetnaz; a maior parte dos equipamentos da SV era tudo pé-de-boi, hoje já vemos uma quantidade substancial de equipamento velho sendo modernizado - exceto as aberrações - e equipamentos novos sendo colocados; projetos antes que estavam no banho maria voltando, além de novos projetos, assim por diante. Há uma clara evolução que pode ser discutida até pra ser replicada, mas isso não significa que não cometem erros.
Do lado Ukras, também existe, especialmente o valor demonstrado pelo HIMARS e especialmente o uso massivo de drones subaquáticos. Ambos os lados usando extensivamente drones FPVs, com os Russos eu vendo tentando utilizar de maneira melhor, destacando tropas especializadas com apoio de infantaria pra isso.
São coisas que devem ser discutidas, especialmente pois países da OTAN, onde somente os Poloneses, Tchecos, Eslovacos e Austríacos fazem, haja vista o que vemos aqui no fórum.
Quanto ao Nazismo, foi uma outra conversa que tivemos aqui, mas nunca achei interessante.