Eu gostaria que fosse bem diferente, porém, o fato é que o EB já sinalizou que pretende manter no futuro somente 9 SU de CC, a 13 VBC-CC em cada. Isso dá um total de 117 VBC-CC.knigh7 escreveu: ↑Sáb Nov 11, 2023 1:30 pm Um RCC precisa ser com 39 se ternários, pois 1 é do comandante do esquadrão (13 para cada). Antes havia 2 reservados para o comandante e subcomandante do batalhão. Agora eles irão nos M577.
E na minha opinião, as 4 Bdas de Cav Mecanizadas precisariam manter 1 esquadrão com CC como ocorre atualmente. Muitas vezes precisamos de viaturas SL, para não atolarem e passarem aonde as SR não passam.
Se as 2 Bdas Blindadas se mantiverem ternárias como estão, com 3 esquadrões para as escolas e o CIBld+ 2 para a Escola de Marerial Bélico+ 1 protóripo para testes para futuros upgrades, 1 a mais para cada uma das 3 escolas (AMAN, ESA e CIBld) pois eles rodam mais, mantendo 1 Esq em cada Bda Cav Mec, então estaríamos falando de 250 CC.
Resumindo: 250 CC seria o mínimo mantendo a distribuição atual, que já está pouca.
Conforme já postei anteriormente, presumo que a idéia é organizar a 5ª Bda C Bld com 2 RCC e 1 BIB e a 6ª Bda Inf Bld com 1 RCC e 2 BIB. Entendo que com a chegadas dos Centauros, não fará sentido VBC SL nas Bda C Mec. Gostaria que essas passassem a ser dotadas de 1 BI Mec.