INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1516 Mensagem por EduClau » Ter Set 12, 2023 2:23 pm

Fico de olho no grafico pra decidir, mas é o que tu falaste, não se o preço está acima da última compra.
Hoje mesmo está com mais de 3% de valorização, nada.
Todo caso só a partir de amanhã que vou deixar OC, se pegar cai junto com os pixulecos (D+2) e não fica negativa a conta.

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#1517 Mensagem por Túlio » Ter Out 24, 2023 11:51 am

EduClau escreveu: Ter Set 12, 2023 2:23 pm Fico de olho no grafico pra decidir, mas é o que tu falaste, não se o preço está acima da última compra.
Hoje mesmo está com mais de 3% de valorização, nada.
Todo caso só a partir de amanhã que vou deixar OC, se pegar cai junto com os pixulecos (D+2) e não fica negativa a conta.

Sds
Nobre Educlau, estás vendo uma amostrinha do que tenho dito e insistido? Aí está, ₿TC perto da metade da ATH e, em consequência, QBTC11 estourando a IPO pela primeira vez em quase um ano e meio. Como isso se deu e no que pode dar?

1 - Um dos muitos ditos e superstições entre traders e até alguns MAXI é que outubro (começo do Q4) no pré-Halving costuma trazer altas significativas, sendo apelidado pelos zucas de ALTOBER ou mesmo de ALTUBRO;

2 - Neste ano há uma movimentação intensa de grandes fundos de investimento (já falei bastante sobre isso) e mesmo bancos nos EUA em busca de um ETF Spot de ₿ITCOIN; a novidade é que a SEC, que apenas dizia FUCK NO e fim, agora tá levando pau de todos os lados, até processo judicial já perdeu, assim, nem se discute mais o SE e sim o QUANDO. Pessoalmente continuo a acreditar que vão deixar mais para perto do Halving, pois precisam antes comprar o ativo (*) para depois vender o derivativo;

(*) - É daí que me parece vir o gro$$o da pressão altista, já na certeza da liberação os caras estão comprando de batelada (nesta semana a BLACKROCK anunciou que ia "começar a comprar", leia-se ABERTAMENTE) e isso é apenas o começo, vão precisar de muito mais; quem tiver ₿ITCOIN de verdade vai ter que se segurar muito porque as ofertas vão ser ava$$aladoras.

3 - Como o estouro (primeiro ETF Spot nos EUA) pode ser a qualquer dia ou hora, e amplificado porque ao passar o primeiro boi passa junto o resto da boiada, a expectativa é de um disparo infernal do preço; quem tiver bastante pra vender vai forrar o poncho como os caras do THE BIG SHORT, já quem tiver vendido naquela de "ei fiz dois dígitos sou foda" vai chorar e muito. Esta img já clássica representa menos de 1/4 do que espero, e já vi antes (2021):

Imagem

Pessoalmente, não me parece hora de vender - mesmo que dobre ou triplique, para mim ou passa dos quatro dígitos % ou seguro até passar - e agora também de comprar, porque se tem uma Verdade Fundamental é que depois da onda forte vem repuxo forte, e aí sim, é hora de comprar mais.

EDIT (20:10) - Apenas para termos uma base do que um ETF pode fazer com o preço de um ativo, vejamos o que aconteceu quando lançaram o primeiro ETF de Ouro (2004):

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior

#1518 Mensagem por EduClau » Ter Out 24, 2023 10:14 pm

Estou num hold eterno, quase nem tenho acompanhado mas hoje foi uma pancada, principalmente graças às posições em criptos (Hashdex, QETH e QBTC - e GLD também) minha carteira está positiva este mês enquanto o Bovegas está em -2,4%. Sempre bate o arrependimento de não ter comprado mais...

Sds

EduClau
Sênior
Sênior

#1519 Mensagem por EduClau » Ter Out 24, 2023 10:22 pm

Por falar em GLD, esse mês está com + de 6%, claro que longe dos quase 20% do QBTC mas tá bom.

:)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1520 Mensagem por Túlio » Ter Out 24, 2023 10:29 pm

EduClau escreveu: Ter Out 24, 2023 10:14 pm Estou num hold eterno, quase nem tenho acompanhado mas hoje foi uma pancada, principalmente graças às posições em criptos (Hashdex, QETH e QBTC - e GLD também) minha carteira está positiva este mês enquanto o Bovegas está em -2,4%. Sempre bate o arrependimento de não ter comprado mais...

Sds
GOLD ETF é furada: no máximo, após impostos, vais sair com mais ou menos o mesmo que tinhas, e aí vem a inflação (a de verdade) e te come legal os "ganhos"; já nos ETF de "cryptos" não tem como perder e teu approach de olhar pouco é o melhor, apenas focar em QBTC11 (no momento) parece o melhor, basta ver que em dominância o ETH caiu de quase 1/4 para menos de metade disso, estando o ₿ITCOIN com uns 54% neste momento (nunca tinha visto acima de 50% desde 2018, quando abri este tópico).

E os ETF Spot US estão vindo, e são imparáveis (e só de ₿ITCOIN, por que será?). :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1521 Mensagem por Túlio » Qui Nov 02, 2023 1:38 pm

₿ITCOIN em fins de agosto:
Túlio escreveu: Dom Ago 27, 2023 11:17 pm
Imagem
₿ITCOIN agora, começo de novembro (ou seja, 33% em pouco mais de dois meses):

Imagem

Tá, e daí? Daí que não sei se repararam mas o que intere$$a, o QBTC11, já bateu e se firmou acima da IPO... :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1522 Mensagem por Túlio » Ter Nov 07, 2023 6:13 pm

Ó INCRÉUS: QBTC11 hoje estourou o teto do primeiro dia da IPO (JUN2021).

(Continuem a desprezar os conhecimentos do Tio Túlio, vai dar bom... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:)

Imagem

EduClau
Sênior
Sênior

#1523 Mensagem por EduClau » Ter Nov 07, 2023 10:23 pm

Ando comprando uns QBTC, e até uns QETH com uns trocos.

8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1524 Mensagem por Túlio » Ter Nov 07, 2023 10:30 pm

EduClau escreveu: Ter Nov 07, 2023 10:23 pm Ando comprando uns QBTC, e até uns QETH com uns trocos.

8-]
Cada um com sua estratégia, a minha segue sendo exatamente a mesma: no mínimo 10k QBTC11 antes da Bull Run, e com PM igual ou menor que o meu atual, BRL 8,30 (tá na página anterior, SNME), e não vendo por menos de BRL 200 cada, e não me importo em esperar até 2025 ou além (mas aí sobe [003]).

Teria muito mais sobre os Eventos que podem ocorrer mas ninguém lê mesmo, deixa acontecer então: muitos vão chorar e uns poucos vão rir, espero estar no segundo grupo.

Reitero: PACIÊNCIA é a chave! 🤑 🤑 🤑 🤑

EduClau
Sênior
Sênior

#1525 Mensagem por EduClau » Qua Nov 08, 2023 6:07 am

Já coloquei antes, quase não posto mais porque não operei este ano, tirando compras de QBTC e alguma coisa de QETH, aqui tenho a tese de que está muito barato e vai acabar pegando carona no BTC.
Por sinal ontem peguei uma OV de GOAU, fui registrar na planilha e vi que foi a sexta venda de algum papel no ano, mais nada.

Sds

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1526 Mensagem por Matheus » Qua Nov 08, 2023 9:24 am

Túlio escreveu: Ter Nov 07, 2023 10:30 pm
Teria muito mais sobre os Eventos que podem ocorrer mas ninguém lê mesmo, deixa acontecer então: muitos vão chorar e uns poucos vão rir, espero estar no segundo grupo.

Reitero: PACIÊNCIA é a chave! 🤑 🤑 🤑 🤑[/Justificar]
Posta aí que eu, pelo menos, leio, rsrs,

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1527 Mensagem por Túlio » Qui Nov 09, 2023 9:50 pm

Matheus escreveu: Qua Nov 08, 2023 9:24 am
Túlio escreveu: Ter Nov 07, 2023 10:30 pm

Reitero: PACIÊNCIA é a chave! 🤑 🤑 🤑 🤑[/Justificar]
Posta aí que eu, pelo menos, leio, rsrs,
Então leias esta thread, é IMPERDÍVEL: hoje o leilão das Treasuries de 30 anos flopou vergonhosamente. Por quê?

NOTAR, isso impacta direto no ₿ITCOIN e este no QBTC11.

EduClau
Sênior
Sênior

#1528 Mensagem por EduClau » Sex Nov 10, 2023 7:23 am

De olho aqui, agora que o QBTC já tá meio 'caro'.

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1529 Mensagem por Túlio » Ter Nov 28, 2023 3:41 pm

OURO bateu ATH; e isso com NASDAQ, SPX e DJ quase lá também. Ou uma coisa ou outra, as duas juntas recendem (afinal, são Hedges opostas) a manipulação, seja de um lado, seja do outro. Lembrar ainda que o Mercado Acionário não tem tanta coisa em comum com o mundo real, como a maioria pensa. Para complicar, o DXY continua folgadamente acima de 100, mesmo com o JPY tendo recuperado algum terreno.

Por outro lado, ₿ITCOIN se firmando uns 10% acima de metade da ATH anterior, mas QBTC11 ainda abaixo, o que nos mostra algum descompasso entre o CME Group (UK) e a Bolsa de Chicago (US). De qualquer forma, as duas coisas estão dentro do esperado para a época, menos de meio ano para o Halving, sendo a grande incógnita o momento em que a SEC irá liberar o primeiro ETF Spot US, qual vai ser (Blackrock, que já possui participações importantes nas grandes empresas de mineração, é ameaça de terremoto 🤑) e especialmente que efeito terá sobre o preço do ativo-fulcro. Este efeito, como já falei antes, não é baseado em mera greed mas essencialmente no fato de que ETF precisa ter lastro no ativo que negocia, segundo os regramentos da SEC, o que aumenta a demanda e em consequência seu preço.

E ainda há a expectativa do Evento, quase uma "tradição" no pré-Halving, que forma um curto porém $uculento ponto de entrada tanto para o ₿TC quanto para o ETF ancorado nele.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1530 Mensagem por Túlio » Qua Nov 29, 2023 9:47 am

Um exemplo curto e conciso de ₿ITCOIN e, por conseguinte, QBTC11 (que não existia em 2015), como reserva de valor; e se o Zoitão tivesse botado o pixuleco na poups, comprado Ouro ou sei lá, PETR4, quanto teria hoje? E nem mencionei US ETF Spot no ano que vem ou Bull Run no seguinte, quando espero fechar minha posição em ETF a no mínimo BRL 200 cada... 🤑 🤑 🤑 🤑

Como é antes do Halving e o que acontece depois:

Imagem

Responder