Produção de Osprey terminará nos EUA, aquisição desacelerando devido a acidentes frequentes, linha de produção programada para fechar em 2026
Entregue em 09/12 (sábado) 11h43
[Sumiyo Heiana, repórter especial dos EUA] No dia 8, soube-se que o Departamento de Defesa dos EUA encerrará a aquisição de novas aeronaves de transporte V22 Osprey. A linha de produção está programada para fechar em 2026. De acordo com o ministério, não há alteração no número de aeronaves originalmente planejadas para aquisição pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, e não se espera que os planos de treinamento de voo sejam afetados. Os militares dos EUA planejam manter o Osprey em serviço até a década de 2050.
De acordo com múltiplas fontes, a produção foi interrompida porque o número de aeronaves adquiridas foi atingido, mas o número de aeronaves adquiridas fora dos Estados Unidos não aumentou devido a avarias de aeronaves e acidentes frequentes.
De acordo com o ministério, os militares dos EUA adquiriram um total de 464 Ospreys, dos quais 360 são MV22 do Corpo de Fuzileiros Navais, 56 CV22 da Força Aérea e 48 CMV22 da Marinha.
A produção para a Força Aérea terminou com duas aeronaves a menos do que o planejado originalmente, e a produção das cerca de 30 aeronaves já encomendadas para o Corpo de Fuzileiros Navais e a Marinha será concluída até 2026, encerrando a produção do Osprey.
Do ano fiscal de 2024 (outubro de 2013 a setembro de 2024), apenas os custos relacionados serão registrados, e o número de aeronaves perdidas devido a acidentes não será compensado.
A Câmara dos Representantes dos EUA incluiu financiamento para a aquisição de novos Ospreys para a Marinha no seu projeto de lei orçamental para o ano fiscal de 2024, mas vários membros influentes do Senado dos EUA disseram a este jornal no dia 7 que acidentes fatais estão a ocorrer com frequência. visualizar.
O Departamento de Defesa dos EUA esperava inicialmente receber encomendas de 400 a 600 aeronaves de fora dos EUA e esperava ser capaz de reduzir o custo por aeronave. No entanto, na realidade, o Japão comprou apenas 17 aeronaves, e países como Israel, que demonstraram grande interesse em introduzir o Osprey, decidiram não introduzi-lo um após o outro, e o preço unitário final foi de aproximadamente 90 milhões de dólares por aeronave.
O governador Denny Tamashiro disse em entrevista a este jornal no dia 8: “À medida que acidentes graves continuam a ocorrer um após o outro, é difícil prever o futuro de algumas maneiras. Ficarei de olho nos desenvolvimentos futuros”.
https://news.yahoo.co.jp/articles/40192 ... 9717fe240e