FIGHTERCOM escreveu: Dom Fev 25, 2024 7:48 am
Em um momento em que a MB carece se escoltas, pensar em um NAe chega ser uma ofensa. O mais sábio seria anunciar, no curto prazo, um segundo lote de fragatas e a aquisição de NaPaOc.
Já para médio/longo prazo, buscar um complemento para o NAM Atlântico. Mas que seja um LHD, nada de NAe.
Abraços,
Wesley
Precisamos sim construir um navio-aeródromo descente, mas não de parteleira e de segunda mão, precisamos de um nacional e a longo prazo, já está na hora de começar o planejamento para isso.
Além dele, é preciso se pensar em um novo Caça Naval para substituir os AF1, além de um Drone Naval eficiente.
A Marinha jamais poderá desistir de ter uma aviação naval, seja quais forem as dificuldades de manter ou adquirir os outros meios.
Eu acredito que se promovermos uma política de enxugamento dentro de nossas FAs para combater, os desvios, os privilégios, a corrupção e a politicagem teremos dinheiro para isso.
Mas infelizmente o primeiro exemplo deste tipo de combate, deve partir dos políicos, mas com o Congresso que temos, com a utilização cada vez maior das verbas públicas para fins eleitorais fica dificil as FAs serem a primeira a darem exemplo, as emendas parlamentares secretas, é um bom exemplo da tamanha vergonha que os politicos nos dão.