By IDV
![Imagem](https://www.joint-forces.com/wp-content/uploads/2018/06/Iveco-LMV2.jpg)
https://www.idvgroup.com/products/multi ... e-vehicle/
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Para receber esta quantidade, 32, só pode ser o LMV mesmo, que é muito mais barato em relação ao Guarani, e este já se sabe que não passa das 60 unidades produzidas por ano.knigh7 escreveu: Qui Out 13, 2022 10:28 pm Quando acabarem as eleições as relatorias do orçamento vão entrar em campo e ficará mais claro sobre qual é o lote de 32 viaturas previstas para o EB adquirir em 2023. Pelo número, há uma boa possibilidade de se tratar do LMV, pois a Força vêm adquirindo em lotes desse número. É o mesmo caso das 60 viaturas que se encontram na PLOA: trata-se do Guarani 6x6.
Mas o Exército precisa firmar um contrato de aquisição do LMV a longo prazo, não apenas em pequenos lotes pois do modo como está é fria nacionalizar componentes. Não há garantia alguma.
Antes da decisão do EB de colocar a tarefa de MSL anticarro para a viatura 4x4, a Jane's noticiou que as necessidades do EB eram de 1.464 viaturas blindadas 4x4. Ou seja, mais com essa tarefa que será de 2 pelotões na Cia Anticarro nas 4 Brigadas de Infantaria Mecanizadas, podemos dizer que o EB necissita então de 1.500.knigh7 escreveu: Sex Ago 18, 2023 4:43 am Sim, deve ser uma quantidade expressiva. Da revista Ação de Choque do EB publicada no ano passado. Estão previstas 6 versões do Lince:
![]()