Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- EduClau
- Sênior
- Mensagens: 2553
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Re: Sobre o KC-390
Notas do dia:
Áustria teria escolhido o KC-390 para substituir seus C-130 Hercules
Entscheidung um „Hercules“-Nachfolger gefallen?
Sds.
Áustria teria escolhido o KC-390 para substituir seus C-130 Hercules
Entscheidung um „Hercules“-Nachfolger gefallen?
Sds.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39553
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1138 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
MD da Áustria confirma escolha do C-390 como sucessor do Hercules
Em coletiva de imprensa, ministra da defesa informou que a Áustria pretende adquirir 4 jatos de transporte militar C-390 da Embraer
Por Fernando "Nunão" De Martini
https://www.aereo.jor.br/2023/09/20/md- ... -hercules/
abs.
arcanjo
Em coletiva de imprensa, ministra da defesa informou que a Áustria pretende adquirir 4 jatos de transporte militar C-390 da Embraer
Por Fernando "Nunão" De Martini
https://www.aereo.jor.br/2023/09/20/md- ... -hercules/
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Nota da Embraer sobre a escolha do C-390 pela Áustria
Ministério da Defesa austríaco seleciona o C-390 Millennium como seu novo avião de transporte militar
O Ministério da Defesa austríaco anunciou hoje a decisão de selecionar a aeronave C-390 Millennium como sua nova solução de transporte tático. A Embraer tem a honra de ser escolhida para apoiar esta importante Força Aérea na Europa.
A Áustria junta-se ao Brasil, Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador da plataforma multimissão C-390 Millennium, uma aeronave que está a redefinir rapidamente os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa.
A Embraer está pronta para apoiar o Ministério da Defesa e Força Aérea Austríaco no atendimento aos exigentes requisitos de seu processo de aquisição e preparada para fortalecer ainda mais o relacionamento com esta nação.
https://www.aereo.jor.br/2023/09/20/min ... e-militar/
Ministério da Defesa austríaco seleciona o C-390 Millennium como seu novo avião de transporte militar
O Ministério da Defesa austríaco anunciou hoje a decisão de selecionar a aeronave C-390 Millennium como sua nova solução de transporte tático. A Embraer tem a honra de ser escolhida para apoiar esta importante Força Aérea na Europa.
A Áustria junta-se ao Brasil, Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador da plataforma multimissão C-390 Millennium, uma aeronave que está a redefinir rapidamente os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa.
A Embraer está pronta para apoiar o Ministério da Defesa e Força Aérea Austríaco no atendimento aos exigentes requisitos de seu processo de aquisição e preparada para fortalecer ainda mais o relacionamento com esta nação.
https://www.aereo.jor.br/2023/09/20/min ... e-militar/
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
É senhoras e senhores. O pequeno gigante da Embraer está fazendo história novamente.
Alguém deve estar muito decepcionado a esta hora.
Mais um empurrãozinho na Suécia para comprar os nossos aviões e de lambuja levar a Finlândia com ela.
Se essa moda de compra conjunta entre países pegar, é possível que mais para frente tenhamos novos anúncios.
Agora são:
Brasil - 19
Portugal - 5
Hungria - 2
Austria - 4
Holanda - 6 (?)
Rep Checa - 2 (?)
Total: 30 firmes e 8 negociação
Total Geral: 38
A FAB vai ter que se esforçar para arrumar uma forma de colocar os KC-390 como parte do segundo lote dos Gripen E\F junto à Suécia.
Há negócios em andamento na Croácia, Grécia e Suíça. Porém, esta nova venda deve incentivar outros países a fecharem com a Embraer a compra do seu KC-390 o quanto antes. Torçam para que a Polônia veja o que está perdendo e aproveite que ainda é tempo de comprar os seus. Com ela vem o restante da Europa do leste toda.
Alguém deve estar muito decepcionado a esta hora.
Mais um empurrãozinho na Suécia para comprar os nossos aviões e de lambuja levar a Finlândia com ela.
Se essa moda de compra conjunta entre países pegar, é possível que mais para frente tenhamos novos anúncios.
Agora são:
Brasil - 19
Portugal - 5
Hungria - 2
Austria - 4
Holanda - 6 (?)
Rep Checa - 2 (?)
Total: 30 firmes e 8 negociação
Total Geral: 38
A FAB vai ter que se esforçar para arrumar uma forma de colocar os KC-390 como parte do segundo lote dos Gripen E\F junto à Suécia.
Há negócios em andamento na Croácia, Grécia e Suíça. Porém, esta nova venda deve incentivar outros países a fecharem com a Embraer a compra do seu KC-390 o quanto antes. Torçam para que a Polônia veja o que está perdendo e aproveite que ainda é tempo de comprar os seus. Com ela vem o restante da Europa do leste toda.
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2190
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: Sobre o KC-390
Quem sabe a Índia entra na jogadaFCarvalho escreveu: ↑Qua Set 20, 2023 1:43 pm É senhoras e senhores. O pequeno gigante da Embraer está fazendo história novamente.
Alguém deve estar muito decepcionado a esta hora.
Mais um empurrãozinho na Suécia para comprar os nossos aviões e de lambuja levar a Finlândia com ela.
Se essa moda de compra conjunta entre países pegar, é possível que mais para frente tenhamos novos anúncios.
Agora são:
Brasil - 19
Portugal - 5
Hungria - 2
Austria - 4
Holanda - 6 (?)
Rep Checa - 2 (?)
Total: 30 firmes e 8 negociação
Total Geral: 38
A FAB vai ter que se esforçar para arrumar uma forma de colocar os KC-390 como parte do segundo lote dos Gripen E\F junto à Suécia.
Há negócios em andamento na Croácia, Grécia e Suíça. Porém, esta nova venda deve incentivar outros países a fecharem com a Embraer a compra do seu KC-390 o quanto antes. Torçam para que a Polônia veja o que está perdendo e aproveite que ainda é tempo de comprar os seus. Com ela vem o restante da Europa do leste toda.
Gogogas !
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Índia é um caso clássico de negociação governo a governo. Eles vão colocar em uma única compra de aviões para a sua força aérea o que o governo aqui diz querer aplicar nas 3 forças armadas em mais de dez anos. E sem aumentar o investimento na defesa.
O que parece ser o norte para este negócio é a real capacidade e interesse do governo brasileiro em apor aos indianos os off set que eles irão pedir neste negócio. Se os valores expostos na matéria do Poder Aéreo sobre a venda para a Austria estiverem corretos, cada avião sai por 130 a 150 milhões de Euros ou, ao dólar de hoje, US$ 139 a 160 milhões a unidade. Mas isso é para uma compra de apenas 10 aviões. Se eles comprarem 40 a 80, os valores devem ser bem mais baixos.
De qualquer forma estamos falando de um negócio potencial de no mínimo 8 a 10 bilhões de dólares. O Brasil tem cacife para repor - diria mesmo vontade - aos indianos em off set valores deste porte, ainda mais no setor de defesa no curto prazo?
A ver.
O que parece ser o norte para este negócio é a real capacidade e interesse do governo brasileiro em apor aos indianos os off set que eles irão pedir neste negócio. Se os valores expostos na matéria do Poder Aéreo sobre a venda para a Austria estiverem corretos, cada avião sai por 130 a 150 milhões de Euros ou, ao dólar de hoje, US$ 139 a 160 milhões a unidade. Mas isso é para uma compra de apenas 10 aviões. Se eles comprarem 40 a 80, os valores devem ser bem mais baixos.
De qualquer forma estamos falando de um negócio potencial de no mínimo 8 a 10 bilhões de dólares. O Brasil tem cacife para repor - diria mesmo vontade - aos indianos em off set valores deste porte, ainda mais no setor de defesa no curto prazo?
A ver.
Carpe Diem
- arrebatador21
- Novato
- Mensagens: 17
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 2:48 pm
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Sobre o KC-390
Além da India a Suécia pode ser um potencial cliente, não avançaram muito ainda porque estão esperando entrar pra OTAN. Mas entrando ou não se tiver segundo lote de Gripens, e quem sabe IFV, etc, eles vão entrar na fila o que pode ocorrer rapido ou demorar um pouco mais... Vão assinar se entrar mas querem ter carta na manga a não ser que coloquem como exigencia pra eles estarem na OTAN comprar equipamento de países la. Outro, esse aqui vou jogar a informação e sair correndo é Alemanha.... O burburinho já tem se vão comprar não sei... mas ehhehehhe deixa pra la! e demais Replublica Tcheca, India já falado, Grecia, Angola.... Desculpe o Edit... ai tem Arabia Saudita, Turquia, Polonia, Finlandia, Coréia do Sul, etc muitos países que consultam.... E com essas aquisições se concretizando, podem acabar virando realidade alguns!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
França e Alemanha estão fechadas com o C-130J e recebendo os seus por esta hora. Não vão trocar por nada nesse mundo a não ser que o tal cargo tático proposto saia do papel lá para 2035 ou 2040. É o tempo que eles precisam para não dar o braço a torcer e ainda justificar o desenvolvimento deste avião. Principalmente os franceses. Mas neste caso, nós é que pisamos na bola, já que em 2015 o KC-390 estava cotadíssimo para ser o substituto dos C-160 Transall e dos velhos Hércules em ambas forças aéreas.
A Suécia vai comprar o KC-390 de qualquer jeito até porque eles precisam retirar os seus C-130 mais que usados. E eles tem prazo para isso. Incluir o Gripen E\F na conversa todo mundo já sabe. Resta saber se o governo aqui vai assumir esse negócio para o segundo lote da FAB, ou se vai entregar para o próximo ver o que faz. Me permito pensar que eles vão enrolar até 2026 e aos 47" min do segundo tempo vão fechar o negócio a fim de garantir a venda para a Embraer. E quem vier depois que se vire com mais esse abacaxi financeiro.
No mais, a Índia depende do quanto o governo de fato está disposto a bancar esta venda para a Embraer. E ela pode custar muito caro. E em um setor que pouco ou nada interessa ao partido no governo beneficiar. Ao contrário.
Coréia do Sul é quase um cliente, a não ser que os norte americanos façam uso do seu "poder de veto" no negocio. Mas a Embraer tem que contar, novamente, com o beneplácito do governo, já que os sul coreanos, como no caso da Índia, também vão pedir contrapartida de nós em favor de sua indústria e projetos. Mais um perrengue para desfiar do ponto de vista financeiro. E como disse, em uma área que já se provou não ser a que interessa favorecer ao partido no governo.
Esta venda para a Austria irá favorecer os negócios no Oriente Médio. E deve faltar pouco para os grandes investidores em defesa por lá assinarem seus contratos também.
Apesar das negativas, a RAF por incrível que pareça pode ser no longo prazo um dos futuros clientes do KC-390, visto que na Europa o avião da Embraer tende a expandir a sua cartela de clientes daqui para frente cada vez mais, e os A--400M não são os substitutos ideias para o Hercules britânicos, por mais que digam o contrário.
A ver.
A Suécia vai comprar o KC-390 de qualquer jeito até porque eles precisam retirar os seus C-130 mais que usados. E eles tem prazo para isso. Incluir o Gripen E\F na conversa todo mundo já sabe. Resta saber se o governo aqui vai assumir esse negócio para o segundo lote da FAB, ou se vai entregar para o próximo ver o que faz. Me permito pensar que eles vão enrolar até 2026 e aos 47" min do segundo tempo vão fechar o negócio a fim de garantir a venda para a Embraer. E quem vier depois que se vire com mais esse abacaxi financeiro.
No mais, a Índia depende do quanto o governo de fato está disposto a bancar esta venda para a Embraer. E ela pode custar muito caro. E em um setor que pouco ou nada interessa ao partido no governo beneficiar. Ao contrário.
Coréia do Sul é quase um cliente, a não ser que os norte americanos façam uso do seu "poder de veto" no negocio. Mas a Embraer tem que contar, novamente, com o beneplácito do governo, já que os sul coreanos, como no caso da Índia, também vão pedir contrapartida de nós em favor de sua indústria e projetos. Mais um perrengue para desfiar do ponto de vista financeiro. E como disse, em uma área que já se provou não ser a que interessa favorecer ao partido no governo.
Esta venda para a Austria irá favorecer os negócios no Oriente Médio. E deve faltar pouco para os grandes investidores em defesa por lá assinarem seus contratos também.
Apesar das negativas, a RAF por incrível que pareça pode ser no longo prazo um dos futuros clientes do KC-390, visto que na Europa o avião da Embraer tende a expandir a sua cartela de clientes daqui para frente cada vez mais, e os A--400M não são os substitutos ideias para o Hercules britânicos, por mais que digam o contrário.
A ver.
Carpe Diem
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8854
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Re: Sobre o KC-390
Com os sulcoreanos é mais tranquilo, basta a Petrobras encomendar uma plataforma deles que paga os KC tudoFCarvalho escreveu: ↑Qui Set 21, 2023 12:52 pm França e Alemanha estão fechadas com o C-130J e recebendo os seus por esta hora. Não vão trocar por nada nesse mundo a não ser que o tal cargo tático proposto saia do papel lá para 2035 ou 2040. É o tempo que eles precisam para não dar o braço a torcer e ainda justificar o desenvolvimento deste avião. Principalmente os franceses. Mas neste caso, nós é que pisamos na bola, já que em 2015 o KC-390 estava cotadíssimo para ser o substituto dos C-160 Transall e dos velhos Hércules em ambas forças aéreas.
A Suécia vai comprar o KC-390 de qualquer jeito até porque eles precisam retirar os seus C-130 mais que usados. E eles tem prazo para isso. Incluir o Gripen E\F na conversa todo mundo já sabe. Resta saber se o governo aqui vai assumir esse negócio para o segundo lote da FAB, ou se vai entregar para o próximo ver o que faz. Me permito pensar que eles vão enrolar até 2026 e aos 47" min do segundo tempo vão fechar o negócio a fim de garantir a venda para a Embraer. E quem vier depois que se vire com mais esse abacaxi financeiro.
No mais, a Índia depende do quanto o governo de fato está disposto a bancar esta venda para a Embraer. E ela pode custar muito caro. E em um setor que pouco ou nada interessa ao partido no governo beneficiar. Ao contrário.
Coréia do Sul é quase um cliente, a não ser que os norte americanos façam uso do seu "poder de veto" no negocio. Mas a Embraer tem que contar, novamente, com o beneplácito do governo, já que os sul coreanos, como no caso da Índia, também vão pedir contrapartida de nós em favor de sua indústria e projetos. Mais um perrengue para desfiar do ponto de vista financeiro. E como disse, em uma área que já se provou não ser a que interessa favorecer ao partido no governo.
Esta venda para a Austria irá favorecer os negócios no Oriente Médio. E deve faltar pouco para os grandes investidores em defesa por lá assinarem seus contratos também.
Apesar das negativas, a RAF por incrível que pareça pode ser no longo prazo um dos futuros clientes do KC-390, visto que na Europa o avião da Embraer tende a expandir a sua cartela de clientes daqui para frente cada vez mais, e os A--400M não são os substitutos ideias para o Hercules britânicos, por mais que digam o contrário.
A ver.
- EduClau
- Sênior
- Mensagens: 2553
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Re: Sobre o KC-390
Hora do "+ Gripen para nós ?... então é Millenium para vós".
Governo sueco busca autorização para novas aeronaves de transporte no orçamento de defesa de 2024
https://www.aereo.jor.br/2023/09/21/gov ... a-de-2024/
Governo sueco busca autorização para novas aeronaves de transporte no orçamento de defesa de 2024
https://www.aereo.jor.br/2023/09/21/gov ... a-de-2024/
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61522
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6675 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Mas não tinham mostrado mais acima o que parece ser um pedido extra do MINDEF para repor os 9 KC cortados pelo maligno cajuzinho do Bolossauro? Lembrar, este é um dos Projetos "do Lule" que, ao contrário do Guarani (só caído quer) e do SSN (odiado geral), tá todo mundo interessado, simplesmente por não haver nada em serviço que se compare, ainda por cima com um pós-venda como o da EMBRAER (melhor só BOEING e AIRBUS, e olhe lá).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- EduClau
- Sênior
- Mensagens: 2553
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Re: Sobre o KC-390
Um reforço no pedido da FAB, pelo menos uns 2 para voltar aos 21 (se não me engano) antes do último corte, seria uma sinalização muito forte ao mercado de que a força está satisfeita com o cargo e quer mais.
Sds
Sds