Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Crongrama de entregas KC-390 considerando o contrato atual para 19 aeronaves.
Resta saber, e entender, se tal cronograma compreende as 9 unidades citas no PAC ou se trata-se apenas de erro temporal e de informação de parte da FAB ao não atualizar de acordo com aquele programa os números a serem apresentados.
A ver se alguém se dá o trabalho de perguntar a quem de direito, ou os responsáveis vem a publico informar e explicar melhor como segue este programa estratégico da FAB.
Esta semana parece promete.
Resta saber, e entender, se tal cronograma compreende as 9 unidades citas no PAC ou se trata-se apenas de erro temporal e de informação de parte da FAB ao não atualizar de acordo com aquele programa os números a serem apresentados.
A ver se alguém se dá o trabalho de perguntar a quem de direito, ou os responsáveis vem a publico informar e explicar melhor como segue este programa estratégico da FAB.
Esta semana parece promete.
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Embraer Defesa & Segurança realiza C-390 Millennium Day na Índia
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... c-390.html
abs.
arcanjo
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... c-390.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Sobre o KC-390 para Angola.
Cabe dizer que para alguns países da África não basta apenas olhar se são pobres, ricos ou remediados. Ruanda, um país falido e totalmente quebrado, e que é um país pequeno, está fazendo em matéria econômica em poucos anos o que nunca se fez aqui em décadas.
Enfim, é ver caso a caso e saber onde e qual alternativas de negócio são salutares para a Embraer. E para isso a empresa está plenamente capacitada, e não precisa de ajuda do governo, a não ser quando interessar.
Vender para a força aérea angolana é também um plus para vender a outros países da áfrica subsaariana. E tem vários com cacife para comprar, manter e pagar por eles, ao contrário do que se possa pensar de forma genérica.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Embraer está com as duas mãos e um pé juntos para conseguir este contrato. E só não o fará se algo na seara política não deixar.arcanjo escreveu: ↑Ter Ago 29, 2023 4:45 pm Embraer Defesa & Segurança realiza C-390 Millennium Day na Índia
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... c-390.html
abs.
arcanjo
A ver.
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Sobre o KC-390
Eu mesmo faço votos de que a Índia compre esses 80 aviões. E com esse hype do BRICS, o Brasil tem mais é que aproveitar a receptividade.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Tirando Rússia e China, todo mundo que faz parte e fará do BRICs são candidatos naturais a clientes do KC -390.
É só o governo não atrapalhar.
É só o governo não atrapalhar.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Vou deixar este vídeo aqui para reflexão de todos. Um negócio para 28 aviões táticos de transporte militar foi diminuído quase que pela metade. E ninguém fez conta disso no país. E a Embraer roda o mundo tentando vender o seu produto que em seu país de origem parece ter menos apoio do que a reforma tributária.
Todos os documentos da defesa e as doutrinas das ffaa's brasileiras falam em capacidades, que não obstante, dispõe a flexibilidade e alta mobilidade das forças para emprego onde e quando necessário. Mas no frigir dos ovos, a FAB não terá capacidade sequer para resolver seus próprios problemas de logística e mobilidade das OM que possui.
E KC-390 e pistas de pouso são os primeiros alvos de qualquer conflito contra nós. E nem defesa aérea e AAe a FAB tem para dar conta deste "pequeno detalhe".
Quem sabe este ataque ucraniano não nos ensine alguma coisa.
Todos os documentos da defesa e as doutrinas das ffaa's brasileiras falam em capacidades, que não obstante, dispõe a flexibilidade e alta mobilidade das forças para emprego onde e quando necessário. Mas no frigir dos ovos, a FAB não terá capacidade sequer para resolver seus próprios problemas de logística e mobilidade das OM que possui.
E KC-390 e pistas de pouso são os primeiros alvos de qualquer conflito contra nós. E nem defesa aérea e AAe a FAB tem para dar conta deste "pequeno detalhe".
Quem sabe este ataque ucraniano não nos ensine alguma coisa.
Editado pela última vez por FCarvalho em Qui Ago 31, 2023 12:15 pm, em um total de 1 vez.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Power On KC-390 Força Aérea Húngara
A primeira aeronave multimissão KC-390 Millennium produzida para a Força Aérea Húngara foi ligada pela primeira vez. O “power on” comprovou que o sistema elétrico de distribuição primária está concluído e operacional. Com esta etapa concluída, a montagem final pode evoluir para a instalação de mais sistemas preparando a aeronave para os ensaios em voo.
Esta unidade do KC-390 faz parte do contrato assinado com o governo húngaro de duas aeronaves para auxiliar no processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa Húngaras.
FONTE: Embraer
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ngara.html
abs.
arcanjo
A primeira aeronave multimissão KC-390 Millennium produzida para a Força Aérea Húngara foi ligada pela primeira vez. O “power on” comprovou que o sistema elétrico de distribuição primária está concluído e operacional. Com esta etapa concluída, a montagem final pode evoluir para a instalação de mais sistemas preparando a aeronave para os ensaios em voo.
Esta unidade do KC-390 faz parte do contrato assinado com o governo húngaro de duas aeronaves para auxiliar no processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa Húngaras.
FONTE: Embraer
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ngara.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Pelo ritmo de entregas para a FAB a 1 avião por anos, e mais 2 para portugueses e húngaros, a Embraer tem a linha de produção mais preguiçosa de toda as suas aeronaves no KC-390. Mesmo que os holandeses assinem o contrato de compra, ainda assim até 2027 o máximo que a empresa vai entregar são 3 aviões por ano, já que a Hungria comprou apenas dois aviões.
Com alguma sorte e muita competência, que a Embraer tem de sobra, vamos poder adicionar talvez mais 2 ou 3 aviões por ano se as conversas com certos países europeus virarem contratos.
Resta torcer para que essas negociações tenham um final feliz para a Embraer.
Com alguma sorte e muita competência, que a Embraer tem de sobra, vamos poder adicionar talvez mais 2 ou 3 aviões por ano se as conversas com certos países europeus virarem contratos.
Resta torcer para que essas negociações tenham um final feliz para a Embraer.
Carpe Diem
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Pelo que se diz, eles tem bala na agulha para negociar os aviões. Mas isto é algo que teremos de ver, já que a Embraer não se daria o luxo de levar calote de pais algum só para deixar o governo aqui feliz.
Se vender é porque a empresa tem garantias de que irão pagar.
É mais fácil o erário público aqui ser o financiador desta venda do que Angola. Será um negócio governo a governo.
Se vender é porque a empresa tem garantias de que irão pagar.
É mais fácil o erário público aqui ser o financiador desta venda do que Angola. Será um negócio governo a governo.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Começou a corrida oficial para a substituição dos Hércules na Austria. Pelo que se diz, o avião da Embraer é o preferido.
Serão mais 4 ou 5 aviões, conforme divulgado pela imprensa.
Embraer C-390 Millennium concorre na Áustria para substituir o Hércules
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... o-hercules
Se tudo ocorrer como se espera, a Áustria será o quarto cliente europeu do KC-390, contando com vendas para Portugal, Hungria e Holanda.
Falta agora só fechar o negócio com a Rep Checa, e de lambuja a Eslováquia junto, que também deve comprar o avião brasileiro no médio\longo prazo.
Possibilidades também na Suíça e Grécia, onde o avião já esteve. Apesar de não ter dado nenhum sinal aberto para isso, a Finlândia deve fechar a compra do cargo militar brasileiro também, acompanhando a Suécia no processo de substituição dos Hércules.
Bulgária, Romênia e Polônia correm por fora para aquisições no longo prazo.
O grande azarão nesta corrida para tirar os Hércules de circulação na Europa seria a Itália, mas ali a questão é mais complicada, e vai exigir maiores negociações entre as partes, inclusive governos.
O tal do cargueiro médio europeu, se virar um projeto de fato, quando chegar ao mercado verá ele todo tomado pelo avião da Embraer. Seria muito mais fácil e melhor simplesmente adotar o KC-390 como modelo padrão europeu e bola para frente. A Embraer até aceita produzir ele na Europa só para o pessoal se sentir mais a vontade.
A ver.
Serão mais 4 ou 5 aviões, conforme divulgado pela imprensa.
Embraer C-390 Millennium concorre na Áustria para substituir o Hércules
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... o-hercules
Se tudo ocorrer como se espera, a Áustria será o quarto cliente europeu do KC-390, contando com vendas para Portugal, Hungria e Holanda.
Falta agora só fechar o negócio com a Rep Checa, e de lambuja a Eslováquia junto, que também deve comprar o avião brasileiro no médio\longo prazo.
Possibilidades também na Suíça e Grécia, onde o avião já esteve. Apesar de não ter dado nenhum sinal aberto para isso, a Finlândia deve fechar a compra do cargo militar brasileiro também, acompanhando a Suécia no processo de substituição dos Hércules.
Bulgária, Romênia e Polônia correm por fora para aquisições no longo prazo.
O grande azarão nesta corrida para tirar os Hércules de circulação na Europa seria a Itália, mas ali a questão é mais complicada, e vai exigir maiores negociações entre as partes, inclusive governos.
O tal do cargueiro médio europeu, se virar um projeto de fato, quando chegar ao mercado verá ele todo tomado pelo avião da Embraer. Seria muito mais fácil e melhor simplesmente adotar o KC-390 como modelo padrão europeu e bola para frente. A Embraer até aceita produzir ele na Europa só para o pessoal se sentir mais a vontade.
A ver.
Carpe Diem