O layout de 16 assentos é para missões de transporte, usados em deslocamentos não operacionais, mas que também pode ser usado em caso de necessidade ou urgência. Nestes casos pode-se abrir mão dos tripulantes da cabine em favor da maior capacidade de transporte. Para assalto, podem ser usado 10, 12 e 14 assentos mais 2 tbripulantes, depende da organização. Como disse, a Avex usa como padrão o transporte de um GC. Então está dentro do requisito.knigh7 escreveu: ↑Sáb Ago 26, 2023 1:01 am Carvalho, só coloca 16 soldados no AW149 se ficar sem os 2 atiradores, que tem os assentos voltados para fora.
Segue a página 65 do Manual de Voo do Black Hawk, versão "L". São 11 assentos para tropas+2 atiradores (e há espaço entre as cadeiras).
Se tirar os assentos dos atiradores, pode-se colocar uma outra fileira de assentos.
E para encerrar, para te mostrar como os 2 helis têm espaços semelhantes, praticamente iguais: o volume da cabine do AW149 tem 395 pés³. E o do Black Hawk 396 pés³.
fontes:
https://www.globalsecurity.org/military ... -specs.htm
https://www.globalair.com/aircraft-for- ... pecid=1576
A única coisa que o BH ganha é em termos de peso de carga transportado, que está na faixa das 4 ton. O do AW-149 é metade disso. Mas para este tipo de missão o EB emprega normalmente os Cougar e Jaguar, muito mais capazes e com espaço de sobra.
Temos que fazer uma conta que vai além da simples compra de prateleira. Entre um que pode oferecer off set, e outros ganhos para o EB, e ao país, e outro que não oferece nada, e ainda cobra um monte de exigência e limitações, o que é melhor para nós?