J.Ricardo escreveu: Ter Ago 01, 2023 9:58 am
O Brasil tem 213 milhões e a Argentina 46 milhões de hab aproximadamente, aqui a chance de ver mais desvalidos é muito maior, fora que a Argentina sempre foi muito mais organizada que nós, aqui na minha cidade os pedintes que se vê em sua maioria são venezuelanos e bolivianos, nós os recebemos, mas depois é se vira, não sei como anda a imigração por lá, mas isso influencia muito.
Quanto aos craqueiros, aqui são gurmetizados pela esquerda, quantos mais forem e mais a vista melhor.
Não sei....embora eles tenham 1/4 da população, a metade concentra-se em Buenos Aires e seu entorno. A cidade que estive foi Posadas, cidade universitária, de características semelhantes a Santa Maria/RS. Normalmente o norte argentino é mais pobre, mas a cidade me surpreendeu. Até pensei que encontraria o walking dead mencionado pelo Gabriel, no e tanto nao vi pedintes, mendigos, etc. Uma cidade bonita, bem cuidada, ruas largas, sem buracos. As estradas da mesma forma, lisas, sinalizadas e parte duplicadas. Fiscalização na entrada do país, barreiras no meio do caminho e fiscalização na saída.
Recomendo bastante o passeio. É na beira do Rio Paraná, possui uma grande variedade de restaurantes na chamada costanera, tem o Paraguai do outro lado do ponte (Encarnacion) com uma costanera ainda mais bonita. Alimentação e combustível baratos. Hotel de preço razoável (mais barato que aqui). Saindo do RS por balsa, fica a apenas 200km da fronteira. Ainda é possível ir por ali a Foz do Iguaçu, num caminho muito mais curto pra que vive na metade centro/oeste do RS.
Logo antes de iniciar a pandemia estive em La plata, 40km da capital. Outra cidade bem organizada, com grandes parques, aparentemente sem mendigos/pedintes.
Já Buenos Aires é mais complicada, com todos problemas das grandes cidades latinas.