Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Nesta última concorrência, da qual o pulverizador foi recolhido, o A29 nem participou.
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Excelente live com dois oficiais professores da Universidade da Força Aérea, Cel. Eduardo Valle e Cel. Cláudio Calaza.
Recentemente foi noticiado que a Embraer irá enviar aos USA um KC-390 para demonstração para a USAF.
Como todos sabem, a empresa brasileira faz parte de uma parceria com empresa norte americana que visa oferecer uma solução REVO para as necessidades do programa de reabastecedor tático que ainda se encontra sem definição.
A possível escolha do KC-390 para este programa literalmente catapulta o avião da Embraer para outro nível mundial, seja de mercado, seja operacional.
Vamos ver se ele tem chances reais contra os poderosos lobbys da indústria de defesa norte americana.
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- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
KC-390 vai ser demonstrado para a USAF nos Estados Unidos dentro do Programa Agile Tanker
Com o aumento das tensões no Mar da China Meridional, o KC-390 Agile Tanker parece ser o melhor preenchedor de lacunas para a nova doutrina da USAF.
25 de julho de 2023
https://caiafamaster.com.br/kc-390-vai- ... le-tanker/
Com o aumento das tensões no Mar da China Meridional, o KC-390 Agile Tanker parece ser o melhor preenchedor de lacunas para a nova doutrina da USAF.
25 de julho de 2023
https://caiafamaster.com.br/kc-390-vai- ... le-tanker/
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- knigh7
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Re: Sobre o KC-390
Alguém leu neste ano algo envolvendo a aquisição dos KC-390 para a Holanda?
(Obs: a pergunta é só retórica. Com esse nosso atual governo vai ser difícil...)
E o mesmo vai valer para a USAF.
(Obs: a pergunta é só retórica. Com esse nosso atual governo vai ser difícil...)
E o mesmo vai valer para a USAF.
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Isso não depende do governo. É um negócio que a Embraer fechou sozinha, sem ajuda ou atrapalho do Estado brasileiro.
Demora, mas será assinado.
Colocar KC-390 na USAF é o prego final do caixão C-130J. A LM jamais vai aceitar isso. E deve estar movendo os seus pauzinhos em Washington para que qualquer solução para aquele programa de REVO tático seja dada outra resposta que não o avião brasileiro.
Demora, mas será assinado.
Colocar KC-390 na USAF é o prego final do caixão C-130J. A LM jamais vai aceitar isso. E deve estar movendo os seus pauzinhos em Washington para que qualquer solução para aquele programa de REVO tático seja dada outra resposta que não o avião brasileiro.
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- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Não temos nada a resolver e nem a divagar politicamente com os holandeses. Não há nada de concreto para discutir diretamente com eles que possa servir de desculpa para atrapalhar este negócio. A não ser que os governos de lá e de cá queiram usar isso para pressionar um e outro em função de causas terceiras.
Mas não é o caso, pois nenhum dos dois lados tem nada a ganhar com isso.
Ademais, querer usar a Embraer como boi de piranha não é exatamente uma boa ideia, e o governo sabe muito bem disso. É só ver que até agora ninguém lá de dentro falou absolutamente nada sobre esse negócio.
E espero que assim continue até o contrato estar assinado e passado em cartório.
Como eu digo, se o governo não quer ajudar, e não quer mesmo, que pelo menos não atrapalhe os negócios da Embraer, e da BIDS.
Mas não é o caso, pois nenhum dos dois lados tem nada a ganhar com isso.
Ademais, querer usar a Embraer como boi de piranha não é exatamente uma boa ideia, e o governo sabe muito bem disso. É só ver que até agora ninguém lá de dentro falou absolutamente nada sobre esse negócio.
E espero que assim continue até o contrato estar assinado e passado em cartório.
Como eu digo, se o governo não quer ajudar, e não quer mesmo, que pelo menos não atrapalhe os negócios da Embraer, e da BIDS.
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- gabriel219
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Re: Sobre o KC-390
A culpa da Avibrás não vender era do Exército e do GF, mas se a Embraer está num negócio é ela sozinha.
Interessante que ambos os argumentos vem do mesmo sujeito coerente.
Interessante que ambos os argumentos vem do mesmo sujeito coerente.
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Podes me dizer, caro ser sapiente, onde foi que este ou outro governo ajudou a Embraer a fechar o contrato com a Holanda?
E sim, a Avibras teve culpa no cartório de não conseguir vender seus produtos. E EB e governo também.
São empresas diferentes com realidades e situações diferentes.
E sim, a Avibras teve culpa no cartório de não conseguir vender seus produtos. E EB e governo também.
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- knigh7
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Re: Sobre o KC-390
E é esse o critério que vai deterninar se haveria ou não retaliação de um governo sobre a aquisição de equipamento de outro país?
Quanta loucura.
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Já disse uma vez e vou repetir de novo. Tu, o Gabriel e muitos outros aqui tem de parar de ficar vendo política na tv em demasia. Estão misturando alhos com bugalhos e essa merda toda está embotando o pensamento de vocês.
Como já disseram por aqui, a eleição acabou. Bola para frente. Ficar de birra com este governo aí como se tudo que fizesse ou deixasse de fazer fosse um problema para a defesa e seu projetos não ajuda em muita coisa.
Governos, e suas idiossincrasias, passam, como este irá passar. Mas os problemas vão continuar aí, como de fato ficaram, e até pioraram desde a saído do partido do governo do poder na última vez.
A Holanda não tem porque retaliar o Brasil por motivo nenhum. E não é a UE que vai determinar isso. Os holandeses não estão interessado nas rusgas da UE com o Brasil em termos políticos. São decisões coletivas, e não unilaterais. E como se sabe, nem tudo que é decidido coletivamente na UE é respeitado individualmente pelos paises formadores do bloco.
Idem para o governo do Brasil. Vai frescar com os holandeses por causa de quê?
Das queimadas na Amazônia que vão e vem todo ano desde sempre? Por causa do agro devastador de florestas e campos no Brasil? Pelos gays, pelos trans, pelos maconheiros, pelos direitos dos manos nos presídios...
Bem, se estão querendo misturar as coisas, não é assim que funciona no mundo real. Negócios são negócios. E a venda do KC-390 não tem nada a ver com essas discussões que vão muito além da sensatez e da razão, mas dizem somente a interesses particulares de cada país.
O negócio irá sair. E não é problema algum porque está demorando. Cada negócio é um mundo em si, e antes de qualquer contrato ser assinado, uma miríade de negociações ocorre a fim de ajustar todos os pontos entre as partes. É assim com todos o clientes a Embraer. Com a Holanda não vai ser diferente.
Então vamos parar de ficar botando chifre em casca de ovo, porque isso não existe.
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- knigh7
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Re: Sobre o KC-390
A Holanda escolheu o KC390 em junho do ano passado. Passou-se mais de 1 ano e nada de notícia. Mas como vc está num fórum de asssuntos militares há 20 anos e não aprendeu nada é natural vc não perceber problema.FCarvalho escreveu: ↑Dom Ago 06, 2023 2:37 pmJá disse uma vez e vou repetir de novo. Tu, o Gabriel e muitos outros aqui tem de parar de ficar vendo política na tv em demasia. Estão misturando alhos com bugalhos e essa merda toda está embotando o pensamento de vocês.
Como já disseram por aqui, a eleição acabou. Bola para frente. Ficar de birra com este governo aí como se tudo que fizesse ou deixasse de fazer fosse um problema para a defesa e seu projetos não ajuda em muita coisa.
Governos, e suas idiossincrasias, passam, como este irá passar. Mas os problemas vão continuar aí, como de fato ficaram, e até pioraram desde a saído do partido do governo do poder na última vez.
A Holanda não tem porque retaliar o Brasil por motivo nenhum. E não é a UE que vai determinar isso. Os holandeses não estão interessado nas rusgas da UE com o Brasil em termos políticos. São decisões coletivas, e não unilaterais. E como se sabe, nem tudo que é decidido coletivamente na UE é respeitado individualmente pelos paises formadores do bloco.
Idem para o governo do Brasil. Vai frescar com os holandeses por causa de quê?
Das queimadas na Amazônia que vão e vem todo ano desde sempre? Por causa do agro devastador de florestas e campos no Brasil? Pelos gays, pelos trans, pelos maconheiros, pelos direitos dos manos nos presídios...
Bem, se estão querendo misturar as coisas, não é assim que funciona no mundo real. Negócios são negócios. E a venda do KC-390 não tem nada a ver com essas discussões que vão muito além da sensatez e da razão, mas dizem somente a interesses particulares de cada país.
O negócio irá sair. E não é problema algum porque está demorando. Cada negócio é um mundo em si, e antes de qualquer contrato ser assinado, uma miríade de negociações ocorre a fim de ajustar todos os pontos entre as partes. É assim com todos o clientes a Embraer. Com a Holanda não vai ser diferente.
Então vamos parar de ficar botando chifre em casca de ovo, porque isso não existe.
A decisão de um país europeu sobre a continuidade ou não de um processo de aquisição militar depende da União Europeía? A UE pode traçar políticas para o bloco, mas se um país membro quiser suspender um processo de aquisição que não esteja no escopo traçado ele pode.
Tendo de explicar isso para vc eu me sinto diande de um garoto de 5ª série.
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Re: Sobre o KC-390
A Holanda tinha duas opções. KC-390 e C-130J. Escolheu o primeiro. Então, se tivesse escolhido o Hércules estava tudo bem, e bola para frente porque a UE não ia achar nada demais que estivesse fora do seu escopo. Mas Portugal, Hungria também fazem parte do clubinho e compraram o avião brasileiro e nada aconteceu. Nem a UE deu chilique por questões de escopo ou seja lá o que for.knigh7 escreveu: ↑Dom Ago 06, 2023 2:54 pm A Holanda escolheu o KC390 em junho do ano passado. Passou-se mais de 1 ano e nada de notícia. Mas como vc está num fórum de asssuntos militares há 20 anos e não aprendeu nada é natural vc não perceber problema.
A decisão de um país europeu sobre a continuidade ou não de um processo de aquisição militar depende da União Europeía? A UE pode traçar políticas para o bloco, mas se um país membro quiser suspender um processo de aquisição que não esteja no escopo traçado ele pode.
Tendo de explicar isso para vc eu me sinto diande de um garoto de 5ª série.
Dois pesos e duas medidas?
A Rep Checa é UE e OTAN. Idem para a Suécia que agora faz parte da OTAN. Finlândia também. Croácia, Suiça, Austria estão todos no mesmo continente.
Enfim, onde a Holanda entra nesta história como sendo um negócio diferente para a UE?
E não, a UE não tem nada para por no lugar do Hércules, a não ser ideias e projetos que se tudo der certo só vão sair do papel, se sair, daqui a 10 ou 15 anos, entrando em operação no final da próxima década com alguma sorte.
Tudo bem. Acho que os holandeses podem esperar. E todo mundo na Europa que está testando e negociando o KC-390 também.
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Re: Sobre o KC-390
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Sobre o KC-390
Vamos manter o nível, e pelo menos fingir que todo mundo aqui é adulto, ou vou ter que enquadrar vocês no regulamento?
Agora, se vocês quiserem baixar o nível, se adicionem no Twitter e se matem por lá, que lá não tem moderador chato que fica insistindo em querer que vocês funcionem como seres humanos.
Realmente espero não voltar aqui com a caneta verde.
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http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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