Xian Y-20
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Re: Xian Y-20
Vários comentários na mídia chinesa estão dando conta de que o novo motor do Y-20 sai este ano e os primeiros voos de testes no cargo já estariam agendados para este ano.
A versão com motor chinês seria designada como Y-20C, e espera-se que ofereça ao avião maior capacidade de carga e desempenho em termos de alcance e consumo.
Todos os dados até o momento aventados carecem de comprovação. Estima-se em até 66 ton a capacidade de carga com os novos motores.
A versão com motor chinês seria designada como Y-20C, e espera-se que ofereça ao avião maior capacidade de carga e desempenho em termos de alcance e consumo.
Todos os dados até o momento aventados carecem de comprovação. Estima-se em até 66 ton a capacidade de carga com os novos motores.
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Re: Xian Y-20
IMAGENS: Aeronave de transporte militar chinesa Y-20 faz sua estreia em shows aéreos na Europa
Fernando Valduga Por Fernando Valduga 04/09/2022
https://www.cavok.com.br/imagens-aerona ... -na-europa
"Quem quer rir, tem que fazer rir".
Logo mais eles começam a ser exportados com as turbinas chinesas.
E quando eu digo que precisamos de aviões assim para complementar os KC-30 e KC-390 não é por mera ficção, mas necessidades reais de longo prazo.
A ver.
Fernando Valduga Por Fernando Valduga 04/09/2022
https://www.cavok.com.br/imagens-aerona ... -na-europa
"Quem quer rir, tem que fazer rir".
Logo mais eles começam a ser exportados com as turbinas chinesas.
E quando eu digo que precisamos de aviões assim para complementar os KC-30 e KC-390 não é por mera ficção, mas necessidades reais de longo prazo.
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Re: Xian Y-20
Com as WS-20 finalmente entrando em operação e sendo atestadas operacionalmente, talvez este camarada aqui tenha uma nova chance na vida.
Boa sorte para ele.
Boa sorte para ele.
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Re: Xian Y-20
Aparentemente os testes com as WS-20 seguem a todo vapor, e o modelo Y-20B está cada vez mais próximo de entrar em operação na força aérea chinesa.
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Re: Xian Y-20
O Y-20 está sendo tratado como prioridade no orçamento 2021-2025, alguns afirmam até mais do que o H-20.
- J.Ricardo
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Re: Xian Y-20
Do ponto de vista estratégico, faz todo sentido, esse avião dá a China o poder político que só os EUA tem, eles podem chegar a qualquer lugar do mundo de forma muito rápida e efetiva, levando ajuda humanitária em tragédias naturais, como terremotos, incêndios, secas, missões variadas da ONU, isso lhes dá capital um político que antes era relegado somente aos EUA.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Xian Y-20
Esse argumento também foi e é usado aqui pela FAB para tentar justificar o KC-390, e depois os KC-30, mas nem assim o dinheiro saiu. O resto é história.J.Ricardo escreveu: ↑Qui Ago 10, 2023 8:41 am Do ponto de vista estratégico, faz todo sentido, esse avião dá a China o poder político que só os EUA tem, eles podem chegar a qualquer lugar do mundo de forma muito rápida e efetiva, levando ajuda humanitária em tragédias naturais, como terremotos, incêndios, secas, missões variadas da ONU, isso lhes dá capital um político que antes era relegado somente aos EUA.
Pais com políticos e populacho de mentalidade pequena é uma merda.
Até um Y-20 em complemento aqueles aviões se poderia justificar com esse tipo de argumento.
Mas tá difícil. Tá muito difícil.
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Re: Xian Y-20
Faz todo o sentido estratégico, mas não exatamente para essas condições militares operacionais. O maior valor militar do Y-20 é que eles serão necessários para a superioridade aérea chinesa, dará mais capacidade defensiva de ponta para combater o poder aéreo dos EUA e aliados na região, por isso que hoje acredita-se, tanto o J-20 e Y-20 serão necessários para a superioridade aérea - onde a USAF teria uma capacidade total de 450-500 reabastecedores aéreos pesados (KC-135/KC-10/KC-46) para +2000 caças e +300 aeronaves auxiliares pesados.J.Ricardo escreveu: ↑Qui Ago 10, 2023 8:41 am Do ponto de vista estratégico, faz todo sentido, esse avião dá a China o poder político que só os EUA tem, eles podem chegar a qualquer lugar do mundo de forma muito rápida e efetiva, levando ajuda humanitária em tragédias naturais, como terremotos, incêndios, secas, missões variadas da ONU, isso lhes dá capital um político que antes era relegado somente aos EUA.
Neste momento, o PLA está se preparando para lutar sem o H-20 e esse é provavelmente o plano atual para o resto da década de 2020, pois colocar em campo uma plataforma completamente nova requer testes e desenvolvimento de táticas que levam tempo para serem aprimoradas. A USAF tem a vantagem de ter experiência com bombardeiros de longo alcance adequados, como B-52/B-1 e bombardeiros VLO, como B-2. A PLAAF/PLANAF só tem experiência com o H-6, que tem metade do alcance de um B-52 e oportunidades limitadas de reabastecimento aéreo. O reabastecimento aéreo é crucial devido à maior carga útil, menor altitude e uma trajetória de voo mais complexa para evitar a detecção. Isso significa que a probabilidade da PLAAF ter H-20 disponível em qualquer número significativo antes de 2029 é extremamente baixo. Por causa disso e da guerra na Ucrânia, as prioridades estratégicas poderiam ter sido alteradas.
Além disso, o conceito de lançamentos de mísseis em cargas paletizadas está ganhando forma nas forças aéreas, agora nascendo lá nas terras nipônicas:
https://www.thedrive.com/the-war-zone/j ... e-carriers
Japan Eyes Turning C-2 Cargo Jets Into Standoff Missile Carriers
Sendo assim, um Y-20 teria um valor estratégico ofensivo irrestrito, muito acima de um H-20, com capacidade de gerar volume de fogo ofensivo suficiente para todos os adversários da China no teatro, se a PLAAF conseguir implementar um conceito Rapid Dragon com seus Y-20, isso teria um efeito muito mais dissuasório a médio prazo do que um H-20 em pequenos números.
Como dito anteriormente, o PLA está provavelmente realizando a modelagem de ameaças e seu IPB(intelligence preparation for the battlespace), considerando lutar sem um bombardeiro VLO, como o H-20 em um futuro próximo, lembrando que hoje também ainda existe o projeto do JH-XX do PLA, um conceito de bombardeiro tático furtivo, entretanto, o PLA se beneficia nesse momento de um multiplicador sistêmico dos atuais sistemas existentes, expandindo a capacidade de todos os H-6s, enquanto ainda mantém o desenvolvimento do H-20 na prioridade inferior a um Y-20.
https://www.globalsecurity.org/intell/l ... 30/ch1.htm
O número de H-6 já é suficiente. Com a transferência de todos os H-6 da PLANAF para a PLAAF recentemente anunciado/implementado, em torno de ~50 fuselagens, a PLAAF totalizaria +200 fuselagens transportando 4 a 6 mísseis, o que dá um total de 800-1200 mísseis, isso é equivalente a 67-100 Tu-160s, mesmo dividindo as tarefas das brigadas de bombardeiros para função nuclear e convencional, ainda teria bastante fuselagem para a tarefa convencional capazes de gerar volume de fogo expressivo no teatro. Além do mais, tanto a PLAAF quanto a PLANAF ainda contém 120 fuselagens do JH-7 na qual, a variante para a PLANAF é dedicado a função antinavio, portanto, a PLAAF ainda conteria mais 120 aeronaves JH-7 com função de bombardeiro, se for adicionado a mais nova variante JH-7A2 que pode conter a capacidade de reabastecimento em voo, seria mais um multiplicador de forças para a PLAAF.
https://www.cavok.com.br/video-aviao-ta ... imeira-vez
As operações de reabastecimento em voo estão se expandindo enormemente entre as forças do PLA e isso é fruto do desenvolvimento do YY/Y-20. Obviamente que não tem como desconsiderar a implicação dessa aeronave no transporte estratégico, entretanto, o sentido estratégico fundamental dessa aeronave na PLAAF será no apoio a PLAAF/PLANAF no teatro gerando surtidas de fogo com mísseis e/ou apoiando os caças e bombardeiros nas operações REVO no teatro.
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Re: Xian Y-20
Aparentemente os planos chineses para o Y-20B são tornar a linha de produção da versão de transporte a mais célere possível, uma vez que a indicação de números para a força aérea chinesa já bateu nas mil unidades, em contraposto as 400 aludidas inicialmente, e também o desenvolvimento da versão REVO, que é a segunda prioridade chinesa em relação a este avião.
A ver se as novas turbinas chinesas trazem boas notícias em relação á sua prontificação, e introdução no serviço operacional no máximo esse ano ou ano que vem.
Notar que os chineses guardam a sete chaves as quantidades de Y-20 construídos e operacionais junto as suas forças. Mas fontes externas calculam hoje em menos de 50 unidades produzidas.
A ver se as novas turbinas chinesas trazem boas notícias em relação á sua prontificação, e introdução no serviço operacional no máximo esse ano ou ano que vem.
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Re: Xian Y-20
Proporcionalmente, nesse momento está sendo produzido mais YY-20A(REVO) do que o Y-20A(transporte), entre as fuselagens confirmadas visualmente, existem cerca de 47 aeronaves da versão Y-20A com mais uma unidade ainda sem confirmação, já quanto ao reabastecedor YY-20A, um total de 7 unidades confirmadas com mais uma unidade sendo especulado, o número produzido ficaria entre 54-56 unidades, na melhor das hipóteses, está sendo uma taxa de produção igual entre 8 unidades para a versão transporte(2021-2023 ~ 16-17 unidades) e a versão REVO(2022-2023 ~ 7-8 unidades).FCarvalho escreveu: ↑Sex Ago 11, 2023 1:34 pm Aparentemente os planos chineses para o Y-20B são tornar a linha de produção da versão de transporte a mais célere possível, uma vez que a indicação de números para a força aérea chinesa já bateu nas mil unidades, em contraposto as 400 aludidas inicialmente, e também o desenvolvimento da versão REVO, que é a segunda prioridade chinesa em relação a este avião.
A ver se as novas turbinas chinesas trazem boas notícias em relação á sua prontificação, e introdução no serviço operacional no máximo esse ano ou ano que vem.
Notar que os chineses guardam a sete chaves as quantidades de Y-20 construídos e operacionais junto as suas forças. Mas fontes externas calculam hoje em menos de 50 unidades produzidas.
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Re: Xian Y-20
Se eu fosse alguém no MD, eu começaria seriamente a pensar nisto aqui para o futuro.
Mais destes acontecimentos em Israel, ou em qualquer outro lugar do mundo, e vamos passar vexame ao custo de quantas vidas quando os 2 únicos KC-30 não estiverem a disposição e os KC-390 não forem o suficiente para dar conta do trabalho.
Aproveitar que estamos em ritmo de noivado e promessa de casamento com os chinas. Por enquanto.
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