Túlio escreveu: Dom Jul 30, 2023 9:40 pm
Matheus escreveu: Dom Jul 30, 2023 8:42 pm
Estive na Argentina essa semana...não sei como, mas parece que eles continuam a viver melhor que aqui.
E o melhor, fiz 400km lá dentro pagando 3 reais de pedágio e 2,7 o litro da gasolina comum em estradas sinalizadas, sem qualquer buraco e em boa parte duplicadas.
Túlio, tô dizendo a vida do povão. Nenhum momento falei das contas em frangalhos do governo. Vcs precisam de psicólogo...
Fui numa cidade de 280 mil habitantes no norte da Argentina e vc não vê a mendigaiada que tem em Santa Maria, por exemplo (mais ou menos do mesmo tamanho). Zero pessoas pedindo dinheiro nos semáforos que parei.
Minha surpresa é que todos os anos dessa merda na economia, PARECE que, na média, vivem melhor que os brasileiros.
O que tu mais vê em Santa Maria hoje é mendigo, catador, pedinte e craqueiro.
Tem gente com dificuldade de interpretação...aliás, sugiro que deem uma passeada lá, comer um bife de chorizo com papas e uma patagônia de litro na costanera do rio Paraná gastando 50 mangos. Os comunistas lá ainda não estão comendo criancinhas
Talvez seja pq têm um IDH e renda per capita mais altos e uma desigualdade menor que aqui...não sei. Embora eles estejam na merda ha muito tempo, parece que a pobreza (e a riqueza) aqui é muito mais aparente.
Outra coisa interessante lá é que PARECE que há mais policiamento. Nesse trecho de 400 km passei por 3 barreiras na estrada. Na fronteira, enquanto no Brasil tinham 3 servidores (1 da RFB e 2 da PF), do outro lado haviam uns 15, revistando na entrada e na saída do país. No centro da cidade, tinham duplas a cada 200 metros. No entanto, parece que os policiais lá são mais "judiados", com baixos soldos em relação aos nossos.