INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1486 Mensagem por Túlio » Ter Jul 04, 2023 9:16 pm

EduClau escreveu: Ter Jul 04, 2023 8:55 pm Esse @Poti nem deve saber o que é isso, deve comprar só PETR, VALE e bancão em LTA e qualquer dois pregões seguidos de queda já sai vendendo tudo desesperado. Ativos de cripto e penny stocks de empresa RJ dá pesadelo.
:twisted:

Sei lá, de repente o hôme é muito bom no legacy mas ainda não entendeu que há alternativa$ viávei$. 🤷‍♂️

EduClau escreveu: Ter Jul 04, 2023 8:55 pm Por isso o ciúme.
Aí já num sei, de repente tem muito cara com CARÊNCIA PATERNA hoje em dia. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas uma coisa é até fácil de dizer: às vésperas do Halving não conheço nenhuma outra aplicação que sequer chegue perto de algum derivativo de ₿ITCOIN: é comprar, dar um tempo e depois só correr pra galera. 🤑 🤑 🤑 🤑

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Poti
Avançado
Avançado
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 128 vezes

#1487 Mensagem por Poti » Qua Jul 05, 2023 11:03 am

Túlio escreveu: Ter Jul 04, 2023 9:16 pm
EduClau escreveu: Ter Jul 04, 2023 8:55 pm Esse @Poti nem deve saber o que é isso, deve comprar só PETR, VALE e bancão em LTA e qualquer dois pregões seguidos de queda já sai vendendo tudo desesperado. Ativos de cripto e penny stocks de empresa RJ dá pesadelo.
:twisted:

Sei lá, de repente o hôme é muito bom no legacy mas ainda não entendeu que há alternativa$ viávei$. 🤷‍♂️

EduClau escreveu: Ter Jul 04, 2023 8:55 pm Por isso o ciúme.
Aí já num sei, de repente tem muito cara com CARÊNCIA PATERNA hoje em dia. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas uma coisa é até fácil de dizer: às vésperas do Halving não conheço nenhuma outra aplicação que sequer chegue perto de algum derivativo de ₿ITCOIN: é comprar, dar um tempo e depois só correr pra galera. 🤑 🤑 🤑 🤑
Vale só compro quando tiver perto dos 50 pila. Petr4 comprei mesmo e ganhei bastante. Depois tenho algumas small caps e fundos imobiliários.
Não existe só a estratégia do Tulio, existem outras. Vocês se adoram mesmo hein, vão até brigar juntos!
E Educlau, felizmente a nível de grana não ajo assim, tanto que minha rentabilidade na bolsa sempre foi boa e acima dos Tesouro Diretos e quetales.

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#1488 Mensagem por EduClau » Qua Jul 05, 2023 2:22 pm

A única estratégia comum com o Túlio é nossa paixão... por QBTC. De resto é um pouco na b3 e o resto a boa e velha poupança.

:mrgreen:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

#1489 Mensagem por prp » Sex Jul 07, 2023 2:41 pm

Bitconin tá salvando minha carteira kkkkk

EduClau
Sênior
Sênior

#1490 Mensagem por EduClau » Sex Jul 07, 2023 3:35 pm

Pô, mas Bovegas tá quase 10% no ano, até a minha que vem de 2 anos de loss e com um montão de OIBR e VIIA tá voltando quase pro 0 a 0.

:shock:

EduClau
Sênior
Sênior

#1491 Mensagem por EduClau » Sex Jul 07, 2023 6:57 pm

E por falar em Bitcoin, ETFs e outras criptos:

ETFs de Bitcoin dominam Bolsa com retorno de até 65%; veja ranking do semestre e o que esperar agora

https://www.infomoney.com.br/onde-inves ... stre-2023/

Sds

EduClau
Sênior
Sênior

#1492 Mensagem por EduClau » Qui Jul 20, 2023 1:33 pm

Acordando o tópico aqui:

La SEC acepta la solicitud de ETF de Bitcoin de BlackRock, lo que indica una revisión regulatoria

https://es.investing.com/news/cryptocur ... ia-2421819

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1493 Mensagem por Túlio » Qui Jul 20, 2023 2:14 pm

EduClau escreveu: Qui Jul 20, 2023 1:33 pm Acordando o tópico aqui:

La SEC acepta la solicitud de ETF de Bitcoin de BlackRock, lo que indica una revisión regulatoria

https://es.investing.com/news/cryptocur ... ia-2421819

Sds
O Spot da BlackRock é apenas a ponta do iceberg: tem mais gente na fila e ainda muito mais esperando pra abrirem a porteira e soltarem a boiada. Thread basicona mas interessante (recomendo ler toda, são apenas 10 posts):

O que complica é que todo mundo sabe que a SEC vai aprovar, mas as datas-limite para o YES/NO são bem perto do Halving; isso cria volatilidades e nem sempre do tipo que alguns mais imediatistas querem: basta ver que o QBTC11, após passar toda a semana anterior acima de BRL 9, chegou a estar a quase 8,70 nesta. Como meu PM é de BRL 8,37, é cair abaixo e recomeço a comprar.

Vender agora? NEM A PAU!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#1494 Mensagem por EduClau » Qui Jul 20, 2023 2:56 pm

Nem ando postando pra não ficar repetitivo, mas quase todo dia ando comprando, anteontem foram mais 40.

Sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1495 Mensagem por Túlio » Qui Jul 20, 2023 3:32 pm

EduClau escreveu: Qui Jul 20, 2023 2:56 pm Nem ando postando pra não ficar repetitivo, mas quase todo dia ando comprando, anteontem foram mais 40.

Sds.
Duas sugestões, cupincha véio, com base em meus próprios ERROS:

:arrow: Não comprar depressa demais (manter liquidez é importante), pois se descambar FORTE é preciso estar em condições de arrebanhar o máximo pelo mínimo;

:arrow: Foco no médio (BullRun 2025) ou longo (BR2029, BR2033, etc) prazo para re$gatar.

BONUS TIP - Evento$ acontecem, e são mais impactantes perto do Halving (lembrar do Coronga Premiere).

EduClau
Sênior
Sênior

#1496 Mensagem por EduClau » Sex Jul 28, 2023 7:32 am

Vejam esse rumor:

BRICS e França podem estar preparando uma moeda atrelada ao ouro; entenda

https://br.investing.com/news/economy/b ... da-1136533

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1497 Mensagem por Túlio » Sex Jul 28, 2023 1:06 pm

EduClau escreveu: Sex Jul 28, 2023 7:32 am Vejam esse rumor:

Sds
E bota RUMOR nisso, o cara não sabe nem o preço do Ouro, neste momento tá a USD 1962/oz, "um errinho". [003] [003] [003] [003]

Ademais, para fazer uma mísera cosquinha no USD o metal teria que valorizar umas CEM VEZES NO MÍNIMO; pra bater de frente provavelmente MIL OU MAIS, ia ter nego trocando a aliança de casamento por meia dúzia de ₿TC e se aposentando em 2025 [086]. Por fim, a umas poucas semanas desta reunião (e o BOATO já tem meses) o Mercado já teria precificado esta "super-moeda" e o Ouro teria a maior Bull Run de todos os tempos.

Mas mudando de assunto, vale a pena dar uma olhada neste texto, explica muito sobre a razão de eu estar com foco total em ₿ITCOIN & derivativos diretamente ligados (QBTC11), além do estouro de boiada que vai ser o primeiro ETF Spot a ser lançado nos EUA, especialmente se ocorrer como parece, pouco antes do Halving:

Quem largar na frente vai ter a melhor largada e, por conseguinte, vai chegar bem; já quem focar no legacy - investir como nossos pais e avós faziam e se davam bem - vai ver uma história BEM diferente das que eles viram, e não exatamente para melhor.

EDIT (01/08) - ₿ITCOIN (ergo QBTC11, que chegou a BRL 8,50 hoje) caindo lentamente desde a semana passada; reitero que no que baixar do meu PM (BRL 8,37) recomeço a comprar aos pouquinhos. SE E QUANDO houver outra vez o tombão que costuma acontecer nas proximidades do Halving, faço um empréstimo no banco e compro um lote bem grande, dae volto a ficar quietinho, no aguardo da Bull Run 2025. 🤑 🤑 🤑 🤑

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

#1498 Mensagem por prp » Seg Ago 07, 2023 5:38 pm

EduClau escreveu: Sex Jul 28, 2023 7:32 am Vejam esse rumor:

Sds

Parece que o Campos Neto se adiantou...

Bizarro isso.
O nome, mais Bizarro ainda. Drax: tô invisível, tô invisível

EduClau
Sênior
Sênior

#1499 Mensagem por EduClau » Seg Ago 07, 2023 10:11 pm

Já vi que o nome vai causar confusão...
Drex é o nome da nova moeda digital do Brasil, anuncia BC

Projeto de CBDC ganhou nome oficial nesta segunda-feira (7)

https://www.infomoney.com.br/minhas-fin ... nuncia-bc/
8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1500 Mensagem por Túlio » Qui Ago 10, 2023 1:09 pm

Senhores, em que pese estar frequentando pouco este tópico - por ter achado lugar muito melhor, no sentido de maior quantidade/qualidade de informação disponível, facilidade de interação, inclusive com os maiores "craques", & outros quetales - continuo a estudar muito o ₿ITCOIN, a ponto de já estar all-in em QBTC11 (repito, quem quiser entender ETF de ₿TC precisa antes entender o próprio ₿TC, pois é o ativo-base), sendo este muito fácil de (re)converter em liquidez, tanto faz se for em FIAT ou nessa CBDC aí que estão lançando e que parece ter virado piada para a comunidade Judaica, pois significa josta 💩 naquela língua lá deles (eu até achei legalzim), enquanto ₿ITCOIN (ainda) é complicado como o inferno de fazer isso, e vai ficar muito mais a partir do próximo Halving, no ano que vem.

Mas em determinado ponto achei necessário obter alguma validação de meus pares (para ter certeza de que estava entendendo suficientemente bem o tema, a ponto de ousar postar um texto TÉCNICO - está mais para filosófico, como observou um dos GRANDES, que inclusive é co-autor de um dos poucos livros que vale a pena ler a respeito (*) - e a obtive com um texto-tese (e que precisei retificar no dia seguinte, pois uma das partes tinha ficado meio incompleta); aí eles:

E a retificação (na verdade apenas completei com o que faltava):

Saibam, não há "público" mais difícil e exigente do que o da "bolha", como chamamos, a ponto de ser extremamente fácil obter montes de likes e RT em outros pontos do Twitter com um simples meme ou piada mas, na "bolha", meia dúzia de um e talvez um do outro já são uma façanha. E ali estava eu, recebendo não apenas like e RT mas até passando a ser seguido por gente de ponta, pessoas que já publicaram livros essenciais, alguns dos quais eu inclusive tenho (Bitcoin Red Pill, p ex), e têm empresas e mesmo grandes canais a respeito no YT, Podcasts, etc: para quem está fora, tentem entender o que é começar a ser seguido pelo maior node-runner do Brasil e um dos maiores do mundo, o Diego Kolling, que inclusive estará como palestrante num dos maiores eventos do Brasil, a SATSCONF 2023; ou o Guilherme Rennó, com um antigo e respeitadíssimo canal no YT (se forem ver, postei aqui neste tópico, lá nos começos, alguns vídeos explicativos dele) e uma empresa de krépitomoédas [086], a CRIPTOMANÍACOS, que é tudo o que a EMPIRI-CUS 🤮 queria ser.

Assim, tenho agora a desejada validação (incluindo os primeiros convites para Podcasts, dos quais educadamente declinei): eu de fato avancei o suficiente na chamada "toca do coelho" para ser respeitado e levado em conta por verdadeiras sumidades aqui do Brasil (e estou tentado a resumir o conceito-fulcro de minha mini-tese em Inglês, para ver se alguém lá fora já discorreu sobre isto; o que me impede é o receio de ter a minha TL "anglicizada" demais), que respaldam o fato de eu já ter um entendimento acima da média sobre ₿ITCOIN, e eis aí um ponto relevante: até para ser respeitado como MAXI é preciso PoW (Proof of Work), um dos conceitos-chave do ₿TC.

E a partir daí eu posso usar estes conhecimentos para lucrar não com ₿TC mas com QBTC11 (e futuramente algum ETF Spot dos EUA, como os que cedo ou tarde a BLACKROCK e outros gigantes vão acabar lançando). Porque não vejo outro ativo tão previsível - a partir do momento que se entende o Ciclo, que é imutável, embora tenha lá seus Eventos - que de quatro em quatro anos dê muito mais retorno do que qualquer outro existente (explico melhor este ponto no texto-retificação).

Quem tiver olhos e cérebro que veja e compreenda a oportunidade diante de si, e quem quiser um bom assento nesta viagem, que pegue o primeiro trem (este é uma alusão a outro livro, A Revolta de Atlas, de Ayn Rand, cuja leitura é essencial a quem pretende saber do que se está falando) que pa$$ar. 🤑 🤑 🤑 🤑

(*) - Eu tenho o citado texto salvo na versão correta, o estou aperfeiçoando sem pressa e ainda bolando outros, que de tempos em tempos irei publicando lá para ver se as reações serão as mesmas, tipo quem aplaude e quem taca pedra; o objetivo é, no final, compilar tudo em um livro que talvez alcance pelo menos parte do prestígio do que citei mais acima. Só então começarei a aceitar convites. Claro, o livro terá que prestar (PoW) do começo ao fim... 😬

Responder