Por que tem que ser NÓS?
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61526
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Nem é só isso, hôme veio: a VTR que deu origem ao Guarani (Iveco SuperAV) já está na segunda geração, por que A ITÁLIA, que desenvolveu e produz com aço Alemão, não vende as tales de "ambulâncias" aos caras?
Por que tem que ser NÓS?
Por que tem que ser NÓS?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7621
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Re: Sobre o KC-390
Pois eu venderia, mas, na condição de que algum país da OTAN fosse o fiador dessa venda, caso a Ucrânia não pague, o fiador assumiria a bronca. Pronto, passa a batata quente para o lado de lá.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37999
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37999
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
A decisão por não vender para os ucranianos foi menos técnico-política do que econômica.
Nossa BIDS não tem sequer a sombra do poder dos homens de chapelão e calça apertadas do mundo pop cowboy do agrobusness.
E nem adianta bater boca por que perde.
O congresso tá na mãos dessa gente faz tempo. E nada que vá contra os seus interesses, por menores que sejam, vingará neste pais agropastoril.
A nossa vocação para senzala e casa grande é inequívoca e inexorável.
O Canadá ainda está recebendo currículo.
Carpe Diem
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7621
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não creio que passe por aí não, afinal o agro nunca foi tão demonizado como é hoje.
Se no governo passado a questão realmente era o agro, hoje creio que passe mais pela questão ideológica onde a turma que esta hoje fica automaticamente do lado oposto onde esta os EUA, não digo que seja certo ou errado, mas o próprio presidente já deixou entre as linhas o lado que esta.
Se no governo passado a questão realmente era o agro, hoje creio que passe mais pela questão ideológica onde a turma que esta hoje fica automaticamente do lado oposto onde esta os EUA, não digo que seja certo ou errado, mas o próprio presidente já deixou entre as linhas o lado que esta.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37999
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Esse é o nosso problema maior no campo das relações internacionais. Ora estamos subordinados ao pragmatismo e imediatismo economicista de uns e outros, ora estamos subordinados á alienação e verborragia ideológica de uns poucos. E não se consegue um meio termo onde possamos atuar de forma a conseguir atender os interesses do país seja lá que momento for o mundo estiver vivendo.J.Ricardo escreveu: ↑Sex Jun 23, 2023 9:42 am Não creio que passe por aí não, afinal o agro nunca foi tão demonizado como é hoje.
Se no governo passado a questão realmente era o agro, hoje creio que passe mais pela questão ideológica onde a turma que esta hoje fica automaticamente do lado oposto onde esta os EUA, não digo que seja certo ou errado, mas o próprio presidente já deixou entre as linhas o lado que esta.
Aliás, o PT-ZNG que está no Le Bourget fez um périplo interessante antes de pousar em Paris. Passou por Beja em Portugal, e depois ficou alguns dias em Casablanca e Bratislava.
Bem, para bom entendedor meia palavra basta para o tipo de cagada que estamos arrumando por causa da ignorância das autoridades públicas que elegemos e a completa falta de política de Estado neste país.
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37999
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Essa nova passagem do PT-ZNG da Embraer pela Europa tem sido prolífica. Além de Paris em Le Bourget, com visitas ao Marrocos(Casablanca) e Eslováquia(Bratislava), a volta contou com mais uma parada para a segunda visita em menos de um ano, creio, à Atenas, na Grécia.
O cargo da Embraer chegou no dia 25 de junho e ficou até dia 27 de junho, quando começou seu retorno para casa.
Nestes 3 dias na capital grega, se eu entendi corretamente a tabela abaixo do flight radar, ele fez ao menos 4 voos durante sua estadia na Grécia, obviamente para as autoridades militares gregas da força aérea e quiçá governo.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng
Até o presente momento, sabe-se que a força aérea grega dispõe de cerca de 9 C-130 Hércules que havia uma disposição para substituir essa frota no curto e médio prazo, mas que teria sido cancelada em função de questões orçamentárias\financeiras do governo.
Bom, a Grécia tem um novo governo dito conservador e á direita que assume com muitas promessas de investimentos públicos a fim de minorar os muitos problemas com inflação e estagnação econômica.
Sabidamente o setor de defesa grego é um dos mais ativos em termos orçamentários, e há de se esperar que isto se reflita também nos investimentos que hora estão sendo feitos para modernizar as ffaa's de modo geral, vide a ampla capacidade demonstrada pela indústria turca de propor, desenvolver e operacionalizar seus próprios sistemas de defesa para o governo de Ancara.
Pode-se subentender que a presença mais uma vez do KC-390 em Atenas é no mínimo um indicativo de que as vendas obtidas até agora dentro do espaço europeu começam a surtir efeito.
A título de curiosidade, pode-se traçar uma linha no meio da Europa em relação a vendas já fechadas e prováveis entre os países do continente:
Portugal - Holanda - "Suíça" - "Austria" - Rep Checa - "Eslováquia" - Hungria - "Croácia" - "Grécia" - "Suécia" - "Finlândia"
Há de se esperar que em termos de expectativas Dinamarca e Noruega tende a firmar-se também no médio e longo prazo como compradores do KC-390 uma vez confirmada a aquisição do avião por Suécia e Finlândia a partir da decisão de operar uma "força aérea escandinava" de parte daqueles países. A adoção do avião brasileiro seria natural e lógica dentro do contexto operacional e logístico.
Pode-se dizer que até o final desta década haverá poucos operadores de Hércules na Europa. Haverá quase somente A-400M e KC-390. E quem não tiver disposição($$) para um e outro, terá de recorrer ao FMS e\ou EDA norte americano, o que parece ser um recursos cada vez menos bem visto no continente nos últimos anos.
A ver.
O cargo da Embraer chegou no dia 25 de junho e ficou até dia 27 de junho, quando começou seu retorno para casa.
Nestes 3 dias na capital grega, se eu entendi corretamente a tabela abaixo do flight radar, ele fez ao menos 4 voos durante sua estadia na Grécia, obviamente para as autoridades militares gregas da força aérea e quiçá governo.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng
Até o presente momento, sabe-se que a força aérea grega dispõe de cerca de 9 C-130 Hércules que havia uma disposição para substituir essa frota no curto e médio prazo, mas que teria sido cancelada em função de questões orçamentárias\financeiras do governo.
Bom, a Grécia tem um novo governo dito conservador e á direita que assume com muitas promessas de investimentos públicos a fim de minorar os muitos problemas com inflação e estagnação econômica.
Sabidamente o setor de defesa grego é um dos mais ativos em termos orçamentários, e há de se esperar que isto se reflita também nos investimentos que hora estão sendo feitos para modernizar as ffaa's de modo geral, vide a ampla capacidade demonstrada pela indústria turca de propor, desenvolver e operacionalizar seus próprios sistemas de defesa para o governo de Ancara.
Pode-se subentender que a presença mais uma vez do KC-390 em Atenas é no mínimo um indicativo de que as vendas obtidas até agora dentro do espaço europeu começam a surtir efeito.
A título de curiosidade, pode-se traçar uma linha no meio da Europa em relação a vendas já fechadas e prováveis entre os países do continente:
Portugal - Holanda - "Suíça" - "Austria" - Rep Checa - "Eslováquia" - Hungria - "Croácia" - "Grécia" - "Suécia" - "Finlândia"
Há de se esperar que em termos de expectativas Dinamarca e Noruega tende a firmar-se também no médio e longo prazo como compradores do KC-390 uma vez confirmada a aquisição do avião por Suécia e Finlândia a partir da decisão de operar uma "força aérea escandinava" de parte daqueles países. A adoção do avião brasileiro seria natural e lógica dentro do contexto operacional e logístico.
Pode-se dizer que até o final desta década haverá poucos operadores de Hércules na Europa. Haverá quase somente A-400M e KC-390. E quem não tiver disposição($$) para um e outro, terá de recorrer ao FMS e\ou EDA norte americano, o que parece ser um recursos cada vez menos bem visto no continente nos últimos anos.
A ver.
Carpe Diem
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Mensagens: 358
- Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Bombeiros de SC treinando SAR em alto mar com o KC-390 da FAB.
https://www.ssp.sc.gov.br/index.php/com ... Itemid=437
https://www.ssp.sc.gov.br/index.php/com ... Itemid=437
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Esquadrão Zeus realiza primeira missão de reabastecimento em voo noturno do KC-390
Durante treinamento, foram transferidas cerca de 3.000 libras de combustível para as aeronaves F-5M
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... issao.html
abs.
arcanjo
Durante treinamento, foram transferidas cerca de 3.000 libras de combustível para as aeronaves F-5M
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... issao.html
abs.
arcanjo
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13904
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Embraer poderia aproveitar o tour que está fazendo e dar um pulo na Índia, até verifica na região se alguém quiser dar uma olhada também. Pelo que ando sabendo, a Embraer não leva a concorrência na Índia se o Governo Brasileiro for extremamente incompetente e não fazer a parte política, que vai ser a mais importante nesse caso.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
Re: Sobre o KC-390
O único pod que vi nos KC390 Brasileiros foram os Letining pod da Rafael que por cá e por aí são usados para designar alvos e que agora servirá para ajudar à navegação de noite e/ou em condições adversas, por exemplo em operações de busca e salvamento.
https://www.rafael.co.il/solutions/litening/