Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6325 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Ter Jun 27, 2023 1:45 pm
EduClau escreveu: ↑Sex Jun 23, 2023 6:11 pm
Comecei a ler a BMPro entendi que nesse ETF os investidores podem optar por sacar BTC diretamente do fundo (só os grandes) e os riscos da sua entrada que permitiriam até determinar qual versão do Bitcoin apoiar mas acabou o artigo para não assinantes e não estou a fim de me inscrever para ler o resto, são só 7 dias.
Desculpes a demora em responder mas, se não sou pelo menos quotado (e o sou em vários outros tópicos, por isso mencionei o "joinha", não é vaidade mas notei que geralmente onde me dão e ainda me quotam são os posts mais interessantes, não só de responder mas volta e meia aprendo algo também) a tendência é demorar mesmo (a única coisa a que presto mais atenção é quando tem denúncia, aí tenho que Moderar).
Isso posto, começo dizendo que nem lembro por que diabos postei o anexo (talvez o estivesse lendo e acabei marcando sem necessidade), o texto nem era tão interessante e conheço melhores em Português; o que eu quis demonstrar está logo no começo do primeiro tweet, onde o CEO da
BlackRock declara que seu site recebe
DUZENTAS VEZES mais consultas sobre
₿ITCOIN do que sobre politica monetária (pixuleco), o que é um indicativo fortíssimo de que vão fazer o que for preciso para botar seu ETF pra andar, e é melhor que a SEC não fique no caminho.
O realmente interessante: como há outros fundos enormes nos EUA pedindo a mesma coisa, por onde passa o boi logo vai acabar passando a boiada toda; isso terá um efeito desgraçado no preço do
₿TC, pois uma das cláusulas é que eles precisam ter uma parte do capital
no ativo negociado no ETF e outra em pixuleco, ou seja, vão sair feito doidos comprando e isso levará o preço à estratosfera, senão acima. Repito, talvez seja a primeira vez que eu verei uma
Bull Run no ano anterior ao Halving (a no posterior é garantida pelo corte de metade da oferta).
E para quem tem
QBTC11 na B3 eu tenho certeza de que sabes o que i$$o $ignifica.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Mensagem
por EduClau » Ter Jun 27, 2023 2:09 pm
Só sei que entrou uns pixulecos e estou coçando pra comprar mais QBTC, mas ta mais de 9,00...
-
Túlio
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Ter Jun 27, 2023 2:39 pm
EduClau escreveu: ↑Ter Jun 27, 2023 2:09 pm
Só sei que entrou uns pixulecos e estou coçando pra comprar mais QBTC, mas ta mais de 9,00...
Mesmíssimo caso aqui, BRL 9,10 agora e meu PM é de 8,33. Não quero levantá-lo, mesmo sabendo que numa hipótese de quatro dígitos % a diferença seria quase irrelevante, mas optei por manter liquidez; um espantoso NO da SEC à BR faria o preço despencar até o térreo e, estando comprado a preço alto e com liquidez esgotada, seria frustrante pra caramba, não? Pois o melhor é nunca contar com o ovo antes de a galinha botar. Certeza de Bull Run para mim continua a ser 2025, apenas não posso descartar outros cenários mais HARDCORE.
Há ainda a possibilidade de o IBOV, que vem andando de lado nos 118k pts (há pouco caiu pros 116 mas é normal, IMHO, daqui a pouco sobe de novo) desde a semana passada, resolver despencar também, e aí quantas outras oportunidades não irão aparecer? Lembres, ₿ITCOIN é tudibão mas, pelo menos por mais uns tempos, não vai dar pra pagar a conta da energia, da internet nem comprar pão com ele, o pixuleco véio ainda vai ser necessário para isso.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
EduClau
- Sênior
Mensagem
por EduClau » Ter Jun 27, 2023 2:43 pm
Quando digo pixulecos me refiro a proventos ou ganhos de trade. Dindin que entra de fora ainda tá indo tudo pra... poupança. Tem quase 2 anos que não transfiro pra conta da Rico. Na verdade andei até tirando ou transferido pra TD.
-
Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Mensagem
por Poti » Ter Jun 27, 2023 2:52 pm
EduClau escreveu: ↑Ter Jun 27, 2023 2:43 pm
Quando digo pixulecos me refiro a proventos ou ganhos de trade. Dindin que entra de fora ainda tá indo tudo pra... poupança. Tem quase 2 anos que não transfiro pra conta da Rico. Na verdade andei até tirando ou transferido pra TD.
Sério que põe na poupança? Com outros investimentos seguros e rendendo bem mais!
Próprio tesouro, andam muito interessante esses anos.
-
Túlio
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Ter Jun 27, 2023 3:00 pm
EduClau escreveu: ↑Ter Jun 27, 2023 2:43 pm
Já eu, como disse, nem tenho mais poups, deposito lá tudo o que me sobra; vai que acontece algo INTERE$$ANTE e dá
tilt no TED do banco (já me aconteceu mas era depósito normal, sem pressa), vou chorar pro resto da vida; assim, seja de
trade, seja do salário (cai na sexta, BTW) estou mantendo liquidez e, em paralelo, um belo estoque de
QBTC11.
Isso significa que se despencar eu tenho $$$ pronto pra comprar mais, se disparar eu vendo com um baita lucro.
IMPORTANTE: percebas que a tale de "expectativa de alta" se prende
exclusivamente ao anúncio de que a
BlackRock conseguiu o que queria
E LOGO, e não ao que deveria, o
Halving, que não é
possibilidade e sim
certeza.
E é sempre bom estar preparado para um cenário inusitado, no que voltamos ao conceito de
Hedging: de um lado tenho o pixuleco já na Rico, ou seja, se despencar saio comprando feito doido (mas à "moda EduClau", de 25 em 25 ou no máximo de 50 em 50; já se disparar eu vendo às centenas de cada vez e, como estas "febres" duram pouco, na queda eu junto o que lucrei com o que já tinha e saio recomprando muito mais por muito menos.
Reitero a importância de ser
PACIENTE.
-
Túlio
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Ter Jun 27, 2023 8:23 pm
Agora eu caí duro e preto:
B3 lança exchange cripto para vender Bitcoin, ETH, USDT, LTC e XRP
26 JUN 2023
A B3, a maior bolsa de valores da América Latina, por meio de seu braço digital, B3 Digitas, lançou uma exchange de criptomoedas que permite a negociação direta de Bitcoin, Ethereum, USDT, Litecoin e Ripple
https://br.cointelegraph.com/news/banco ... ers-edited
O que importa (excerto do texto):
Exchange de criptomoedas da B3
O sistema de negociação de criptomoedas foi construído com a infraestrutura da B3 Digitas. Esta é a primeira parceria da B3 Digitas com uma instituição financeira, fornecendo além da plataforma de compra e venda, serviços de verificação de existência e titularidade de ativos negociados digitalmente.
Embora a CVM tenha negado a aprovação do produto de futuro de Bitcoin da B3, no ano passado, a autarquia concedeu autorização para a B3 criar uma empresa com foco em operações envolvendo ativos digitais. A B3 DA (B3 Digital Assets Serviços Digitais), que agora lança sua exchange.
A nova empresa vinculada à Bolsa de Valores do Brasil nasce para incorporar o segmento de ativos virtuais à sua linha de produtos e serviços, com o objetivo expresso de reduzir a complexidade do acesso a esse mercado.
Segundo o boletim informativo do colegiado da CVM, a B3 DA pretende explorar oportunidades de negócio com foco no atendimento a instituições financeiras, corretoras e instituições não financeiras, atuando como uma provedora de infraestrutura para viabilizar o acesso ao mercado de ativos digitais dos clientes das entidades associadas.
A B3 DA é fruto de uma sociedade da bolsa com uma de suas subsidiárias, a BLK, uma empresa voltada para a criação e desenvolvimento de softwares e algoritmos de alta frequência para o mercado de capitais e de derivativos financeiros.
A Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) analisou o pedido da B3 para constituição da empresa e foi favorável à concessão da autorização. Seus técnicos avaliaram que os riscos da atividade a ser desempenhada pela B3 DA foram devidamente identificados e seus mitigadores são suficientemente adequados.
O risco financeiro decorrente da constituição da B3 DA foi considerado baixo, uma vez que o investimento é inferior a 1% do Ebitda (sigla em inglês para lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da B3.
O colegiado da CVM referendou a decisão da área técnica. Ficou determinado também que toda a comunicação pública da B3 DA deve ser acompanhada da advertência de que a sociedade não é regulada pela CVM.
C'um caraças, primeiro me ignoram/esnobam, depois me zoam, e no fim se juntam a mim e ainda vão me perguntar como cheguei tão rápido sem avisar a ninguém, quando tudo está aqui mesmo neste tópico...
-
Túlio
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Ter Jun 27, 2023 9:54 pm
-
Túlio
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qui Jun 29, 2023 12:48 pm
@EduClau véio, não ficas estarrecido com a falta de entendimento dos Argentinos (ZM) sobre
₿ITCOIN? PUTZ, pra eles
₿TC,
shitcoin, derivativo, ETF, é tudo a mesma coisa! Incrível, os caras acham que sabem mais do que as maiores entidades financeiras do mundo: finalmente entendo o porquê de tantos falarem sobre sua
ARROGÂNCIA!!!
Mas quando vi o cara aquele se lamuriando pela queda de um dos
SCAMS mais óbvios (TERRA/LUNA), dae larguei pras cobras: os caras
são pobres porque merecem ser pobres mesmo! Nem vou responder mais porque ainda acabo sendo expulso.
Como creio que vais continuar andando pelo tópico sugiro que, QUANDO (nem é SE) a bomba estourar e perceberem quanta ignorância sobre o tema eles têm, quando o
PIXULESO (pixuleco + peso
) virar fumaça de vez, ou te tornes um "oráculo" para eles ou sugiras que aprendam Português para poderem ler este tópico aqui, porque eu cansei.
-
EduClau
- Sênior
Mensagem
por EduClau » Qui Jun 29, 2023 1:45 pm
Eu até comecei a escrever post falando da confusão dele entre o BTC e a Luna mas desisti. Aquele forista é meio chato, deixa pra lá. Mas parece que outro já respondeu alguma coisa, só não tive tempo de ler direito.
-
Túlio
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sex Jun 30, 2023 10:33 am
EduClau escreveu: ↑Qui Jun 29, 2023 1:45 pm
Eu até comecei a escrever post falando da confusão dele entre o BTC e a Luna mas desisti. Aquele forista é meio chato, deixa pra lá. Mas parece que outro já respondeu alguma coisa, só não tive tempo de ler direito.
Nem dá bola, apenas lembres:
não é o momento para vender mas (conforme o caso) pode até ser para comprar mais um pouquinho (enquanto estiver abaixo da IPO sempre acaba compensando, eu é que tenho essa mania de PM), assim, estou tentado a deixar aberta uma OC de 25 un ali pelos BRL 9 ou 8,99 só pra aumentar um pouco sem forçar o dito PM.
(((Abriu a BRL 9,15 e já está a 9,26. Não passou a IPO)))
Lembrar sempre, toda essa
hype é
exclusivamente em função da BlackRock e agora da Fidelity: caso a SEC negue fogo, o preço cai feito uma bomba e aí sim, hora de comprar (por isso insisto tanto em manter liquidez); já se der o OK é curtir a viagem de foguete e preparar para ir "desovando" ali pelos quatro dígitos %.
EDIT (10:52) - Deixei mesmo uma OC aberta a BRL 8,98 só pra ver no que dá.
EDIT 2 (11:20) - Num é que
EXECUTOU(*)???
(*) - Meu PM pulou de BRL 8,33 para 8,37, ainda abaixo dos BRL 8,40 que são meu "teto".
-
EduClau
- Sênior
Mensagem
por EduClau » Sex Jun 30, 2023 11:43 am
Putz, nãoestou acompanhando mercado, mas acho que a tarde terei um tempo. Estou pensando pegar se estiver ali pelos 9.
-
Túlio
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sex Jun 30, 2023 12:04 pm
EduClau escreveu: ↑Sex Jun 30, 2023 11:43 am
Putz, nãoestou acompanhando mercado, mas acho que a tarde terei um tempo. Estou pensando pegar se estiver ali pelos 9.
Já caiu abaixo disso; eu estava com esta ideia "estranha", tipo fazem este jogo de cena para desovar um pouco, então a SEC diz
"mais ou menos não" e o preço despenca, dae os caras compram por muito menos e então sim, a SEC dá o OK e o bicho dispara; não comentei por achar
DOIDO demais.
Pois olha só, ela não disse que não, apenas que os pedidos de ETF foram "impropriamente redigidos" e olha só, despencando. No aguardo para comprar mais por menos, mesmo que meu PM continue tri mas... o que custa baixar mais um pouco (agora o objetivo passa a ser abaixo dos BRL 8,30)?
PS.: botei outra OC a BRL 8,88: se também cantar eu paro e espero
O TOMBÃO!