Mas não tinha como ser outro, o tal do
E ai, será que os países da OTAN topam?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
É vergonhoso está distribuição!!!RobsonBCruz escreveu: Sex Jun 30, 2023 11:54 am Distribuição de viaturas Guarani na 11ª Bda inf Mec, conforme Diretriz de Transformação da Brigada, disponível em http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/bole ... tas_be.php
FCarvalho escreveu: Sex Jun 30, 2023 2:12 pm 30 VBTP em um Btl mec equipadas apenas com torres manuais e apenas 4 com UT30 BR.
Tem alguma coisa de muito errado na doutrina e no pensamento do EB na hora de organizar as suas OM.
Não é possível. Parece que não saímos dos anos 1980, quando torres automáticas ainda eram uma puta novidade no ocidente.
Quanto ao mais, pelo que me lembro do manual, existe demanda para VBE Com nos BIMec também. Porque não estão ali, sabe-se lá.
Uma Cia Eng Cmb Mec com 19 veículos e apenas 3 são VBE Eng é no mínimo questionável.
Cia Com com apenas 4 veículos especializados.
Parece que esta organização\disposição de equipamentos está muito mais ligada a incapacidade do EB de prover os meios necessários e demandados nos seus próprios manuais do que com doutrina, ou a falta dela, para reequipar suas OM de infantaria em unidades mecanizadas.
Ou os caras simplesmente acham que tudo isso aí tão bão demais para "formação de doutrina" e que não precisa mais que isso.
Aliás, a título de comparação, com apenas 10 undes de VBE Amb em uma brigada inteira, com as 450 solicitadas pelos ucranianos, daria para formar 15 divisões de inf mec. Mesmo para uma Ucrânia em guerra, é coisa demais para uma única versão de um veículo bldo.
Já se a idea fosse equipar OM mecanizadas, a conta já fecha. Daria para equipar até 3 brigadas mecanizadas. Mas isso é pouco se considerado os números que se em aventado lá fora para as formações preparadas para a tal contra ofensiva.
Quando um exército não quer ou não tem capacidade de cumprir seus próprios manuais, ainda que velhos e carcomidos, é sinal de que nós já deveríamos há muito tempo como sociedade ter parado para pensar o porquê de ainda gastarmos bilhões de reais com ffaa's que simplesmente não servem para o fim primário a que se destinam. E ninguém faz caso disso no país.Strike91 escreveu: Sex Jun 30, 2023 5:03 pm Cara, infelizmente nem com boa vontade e complacência dá para entender e justificar estas distribuição e prioridades bizarras do EB!!! Aliás de todas as forças Brasileiras!!!
Isto pq o EB ainda não é das piores forças que temos... Todos nós concordamos que os "reais" perigos e ameaças que temos como nação, são de países que estão do outro lado do oceano. E análise o estão deplorável que está nossa marinha de guerra!!? Na minha opinião a pior das três forças, que inverte a lógica mundial, onde geralmente a marinha é a força mais poderosa e equipada!
gabriel219 escreveu: Qui Jun 29, 2023 8:06 amEntão deixa eu ver se entendi: é só crença minha que a economia Argentina está fodida e eles não possui condições de quitar dívida com ninguém, sendo que até pra imprimir a própria moeda eles recorrem à Casa da Moeda Brasileira e ainda sim devem para a Casa da Moeda? Beleza kkkkkkk.Poti escreveu: Qua Jun 28, 2023 6:18 pm Cara, a gente está falando aqui do BNDES emprestar para a Argentina o valor dos Guaranis. Logo, estamos SIM falando de dívida ao BNDES. A dívida da Argentina com a casa da moeda é irrisória, são 5 milhões de doláres. Ou seja, por favor, demonstre esse calote bilionário que possa nos por em risco? Caso contrário, são crenças tuas. Crença é como umbigo, cada um tem a sua.
Agora se mostrar essa dívida de bilhões, de fato será melhor não emprestar grana e não vender Guarani.
Fora isso, não falei em devolver Guarani se eles não pagarem, acho que não entendeu o sentido de devolver na minha mensagem.
Mas se a Argentina não deve nós no BNDES, então está tranquilo, dá pra emprestar de boas já que eles deverem até a Mãe pra o mundo inteiro eO FATOa crença minha de que eles possuem uma dívida per capita quase 4x maior que a nossa é são só detalhes. O Brasil nem precisa mesmo do dinheiro do BNDES e até mesmo o EB tem dinheiro o suficiente para botar a fábrica da Iveco pra trabalhar em ritmo máximo, não fica comprando a conta gotas, não é?
É cada uma...
gabriel219 escreveu: Qui Jun 29, 2023 12:32 pm Roberto Caiafakkkkkkkkkkk
Mas não tinha como ser outro, o tal dochupa-cu lobbistajornalista que falava que suas fontes eram pica e que o EB nem pensava em modernizar 1A5, mas é explicado, o site é Espanhol. Se os Espanhóis quiserem pagar os 450 Guaranis pra Ucrânia À VISTA, não vejo o menor problema em vender, sem capacidade de armamento - nem reparo pré-instalado - inclusive com cláusula end-user para impedir que sejam utilizados como VBTPs ou modificarem o blindado, com multa a ser paga integralmente pelo fiador.
E ai, será que os países da OTAN topam?