UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2386 vezes
Re: UCRÂNIA
@Suetham podem até ser explorados, mas mandar até mesmo um T-64BV por esses caminhos não é somente temerário por causa da condição do solo, mas especialmente por ser, em média, 4 km de terreno extremamente plano, sem possibilidade de camuflagem ou qualquer tipo de cobertura. A AFU estava no ápice de sua concentração de artilharia em Zaporizhzhia e o máximo que fizeram foi um trabalho de contrabateria extremamente limitado, a artilharia Russa fez o que quis. Ainda chega a ser pior devido aos Russos terem aperfeiçoado o apoio às tropas no solo com a VKS, com apoio de asa fixa e rotativa.
Aliás, as tropas Russas que estavam no fronte - as motorizadas e as leves, os Spetnaz estavam em contato direto com a aviação, especialmente na emboscada em Orenkhov - até se surpreenderam quando ao tempo de resposta da VKS em todos os pontos de Zaporizhzhia. A AAe da AFU está bem menor do que foi desde dia 4 de Junho, não vai impedir os Ka-52 de fazer estrago em campo aberto.
Sei lá, talvez com tropas avançando extremamente rápida, com uma concentração em um ponto específico, talvez consigam abrir uma brecha, mas depois do que vi em Zaporizhzhia, acho que a melhor escolha pra AFU é justamente não atacar. No final, sabemos que vão, já que soldados estão servindo de peças num jogo de guerra pra OTAN.
Aliás, as tropas Russas que estavam no fronte - as motorizadas e as leves, os Spetnaz estavam em contato direto com a aviação, especialmente na emboscada em Orenkhov - até se surpreenderam quando ao tempo de resposta da VKS em todos os pontos de Zaporizhzhia. A AAe da AFU está bem menor do que foi desde dia 4 de Junho, não vai impedir os Ka-52 de fazer estrago em campo aberto.
Sei lá, talvez com tropas avançando extremamente rápida, com uma concentração em um ponto específico, talvez consigam abrir uma brecha, mas depois do que vi em Zaporizhzhia, acho que a melhor escolha pra AFU é justamente não atacar. No final, sabemos que vão, já que soldados estão servindo de peças num jogo de guerra pra OTAN.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
C'um caraças, isto deve ter estragado o dia dele:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Atwa
- Novato
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Nãooooo, outro WOKE...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 296 vezes
- Agradeceram: 613 vezes
@gabriel219 Acredito que o problema da AFU em Zaporizhzhia seja mais um problema de planejamento do que execução, está acontecendo o mesmo que os ucranianos ali o mesmo que aconteceu aos russos no início da guerra. Claro que posso estar errado também.
- Suetham
- Sênior
O soldado claramente é médico. Já estava usando as luvas azuladas e carregando uma maca para evacuar os feridos.
- Suetham
- Sênior
Aparentemente os ucranianos conseguiram estabelecer uma cabeça de ponte, usando barcos de alta velocidade para escapar do fogo de artilharia no momento da travessia. Eu li ontem que as unidades russas pediram apoio aéreo querendo bombardeio com bombas UMPK de 1.500 kg na ponte, mas pelo que eu entendi, o apoio foi negado.
Edit:
O 1º vídeo claramente é a ponte Oleshky nas coordenadas 46.638671,32.722503
O 2º vídeo é a ponte Antonovskiy nas coordenadas 46.666120, 32.720502
Editado pela última vez por Suetham em Seg Jun 26, 2023 9:50 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
A imagem está tão boa e nítida que minha opinião é ser CGI, AI ou ambos. Várias coisas não fazem muito sentido, como o ponto de filmagem (o que um drone vai estar fazendo logo acima de um Bradley? E se é friendly, como que não avisou sobre a mina - dá pra ver a olho nu) e o que parece ser um AK bem limpinho jogado no chão mais à direita, além de o Doc descer sozinho da VTR: os caras não sabem pra que serve um BATEDOR?
Me lembra um vídeo de um suposto BTR-82A atirando impunemente - campo aberto e corrida reta - em todo mundo e depois resgatando uma tropa, tenho a mesma opinião a respeito, especialmente por "liberarem" os dados acessados pelo Operador (até quanto zoom usa podemos ver).
Propaganda tem dos dois lados, a acho divertida mas não acredito: os caras hoje estão fazendo fotos e vídeos que a gente jura que é tudo verdade; não dou até o fim da década para aparecerem filmes novos estrelados pela Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Steve McQueen e Christopher Lee, além de o Jimmy Hendrix lançar um novo álbum DE FUNK em parceria com o Michael Jackson.
WELCOME TO THE MATRIX!
Me lembra um vídeo de um suposto BTR-82A atirando impunemente - campo aberto e corrida reta - em todo mundo e depois resgatando uma tropa, tenho a mesma opinião a respeito, especialmente por "liberarem" os dados acessados pelo Operador (até quanto zoom usa podemos ver).
Propaganda tem dos dois lados, a acho divertida mas não acredito: os caras hoje estão fazendo fotos e vídeos que a gente jura que é tudo verdade; não dou até o fim da década para aparecerem filmes novos estrelados pela Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Steve McQueen e Christopher Lee, além de o Jimmy Hendrix lançar um novo álbum DE FUNK em parceria com o Michael Jackson.
WELCOME TO THE MATRIX!
- Suetham
- Sênior
Esse vídeo é mais completo:Túlio escreveu: ↑Seg Jun 26, 2023 9:46 pmA imagem está tão boa e nítida que minha opinião é ser CGI, AI ou ambos. Várias coisas não fazem muito sentido, como o ponto de filmagem (o que um drone vai estar fazendo logo acima de um Bradley? E se é friendly, como que não avisou sobre a mina - dá pra ver a olho nu) e o que parece ser um AK bem limpinho jogado no chão mais à direita, além de o Doc descer sozinho da VTR: os caras não sabem pra que serve um BATEDOR?
Pelo que eu entendi do contexto da situação, essas unidades ucranianas ficaram presas em um campo minado, com vários soldados feridos no chão. A AFU sabendo dos soldados feridos enviou seus médicos de campo para fazer os primeiros socorros e evacuar os feridos, o "Doc" foi pego em uma mina antipessoal.
O fato de um drone estar visualizando a operação de evacuação seria possivelmente por causa da ameaça contínua das forças russas durante a execução da operação de resgaste, veja que no vídeo mais completo, percebe-se o uso de granadas de fumaça para criar cortina de fumaça.
- Suetham
- Sênior
Suetham escreveu: ↑Seg Jun 26, 2023 9:30 pm
Aparentemente os ucranianos conseguiram estabelecer uma cabeça de ponte, usando barcos de alta velocidade para escapar do fogo de artilharia no momento da travessia. Eu li ontem que as unidades russas pediram apoio aéreo querendo bombardeio com bombas UMPK de 1.500 kg na ponte, mas pelo que eu entendi, o apoio foi negado.
Edit:
O 1º vídeo claramente é a ponte Oleshky nas coordenadas 46.638671,32.722503
O 2º vídeo é a ponte Antonovskiy nas coordenadas 46.666120, 32.720502
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2386 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Suetham escreveu: ↑Seg Jun 26, 2023 10:07 pmEsse vídeo é mais completo:Túlio escreveu: ↑Seg Jun 26, 2023 9:46 pm
A imagem está tão boa e nítida que minha opinião é ser CGI, AI ou ambos. Várias coisas não fazem muito sentido, como o ponto de filmagem (o que um drone vai estar fazendo logo acima de um Bradley? E se é friendly, como que não avisou sobre a mina - dá pra ver a olho nu) e o que parece ser um AK bem limpinho jogado no chão mais à direita, além de o Doc descer sozinho da VTR: os caras não sabem pra que serve um BATEDOR?
Pelo que eu entendi do contexto da situação, essas unidades ucranianas ficaram presas em um campo minado, com vários soldados feridos no chão. A AFU sabendo dos soldados feridos enviou seus médicos de campo para fazer os primeiros socorros e evacuar os feridos, o "Doc" foi pego em uma mina antipessoal.
O fato de um drone estar visualizando a operação de evacuação seria possivelmente por causa da ameaça contínua das forças russas durante a execução da operação de resgaste, veja que no vídeo mais completo, percebe-se o uso de granadas de fumaça para criar cortina de fumaça.
Sim, acabei de ver e já ia postar, mas te antecipaste: de fato tinha mais gente no terreno (quase tudo ferido, o que explica o AK no chão e o Paramédico desmontar sozinho); notar que um outro militar toma uma mina embarcando pela frente do Bradley mas não parece ter sido muito mais que o cagaço, pois fica deitado sobre a sobre a VTR e não vi sinais de sangue ou membro destroçado.