Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Embraer inaugura primeiro simulador de voo do jato multimissão C-390 Millennium
· Equipamento para treinamento de pilotos foi instalado na Unidade Eugênio de Melo
· Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, em São José dos Campos
São José dos Campos, 15 de junho de 2023 - A Embraer inaugurou nesta quinta-feira dia 15, seu primeiro simulador de voo (Full-Flight Simulator - FFS) para o jato multimissão C-390 Millennium na Embraer Academy, na unidade Eugênio de Mello, em São José dos Campos. A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), da Força Aérea Portuguesa, assim como representantes da Rheinmetall, fabricante do simulador com sede na Alemanha.
“O novo simulador de voo do C-390 atenderá a demanda de clientes atuais e futuros por treinamento básico e avançado de pilotos, contribuindo assim para uma operação segura e efetiva da aeronave”, disse Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Brasil, Portugal e Hungria serão os primeiros países a utilizar esse equipamento, que permite a prática segura de manobras e procedimentos de emergência, assim como outras condições adversas de voo, com custos reduzidos e sem riscos à operação.”
“A Rheinmetall está orgulhosa por ter sido selecionada como parceira da Embraer. Este simulador de voo do KC-390 será o primeiro de muitos dispositivos a serem desenvolvidos e queremos apoiar treinamentos efetivos e seguros dos operadores da aeronave em todo o mundo”, afirma Mike Schmidt, CEO da Rheinmetall Aviation Services.
O simulador de voo do C-390, com qualificação de nível D, inclui a operação em condições normais e emergenciais, pacote para suporte em operações militares e conta com mais de 350 simulações de falhas. Além disso, o simulador tem fácil manutenção e uso confortável para os pilotos em treinamento.
O C-390 é a mais moderna aeronave de transporte tático militar de nova geração, e sua plataforma multimissão oferece mobilidade incomparável, aliando alta produtividade e flexibilidade de operação a baixos custos operacionais, o que é uma combinação imbatível. O C-390 pode transportar mais carga (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves militares de carga de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões como transporte e lançamento cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e resgate, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas (ou seja, incluindo terra compactada, solo e cascalho). Em sua versão de reabastecimento, a aeronave já comprovou sua capacidade de reabastecimento aéreo, assim como aeronave recebedora de combustível de outro KC-390 a partir de pods instalados sob as asas, sendo a única aeronave no mundo no segmento a realizar tal operação.
Desde a entrada em operação na FAB, em 2019, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A atual frota de cinco aeronaves, todas na versão de reabastecimento aéreo, denominada KC-390, já acumula mais de 8.900 horas de voo e números recentes mostram uma disponibilidade operacional de cerca de 80%, com taxa de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria. O C-390 Millennium tem encomendas de Portugal e Hungria, ambos países membros da OTAN. A Holanda, também membro da OTAN, selecionou o C-390 Millennium em 2022.
FONTE: Embraer
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... or-de.html
abs.
arcanjo
· Equipamento para treinamento de pilotos foi instalado na Unidade Eugênio de Melo
· Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, em São José dos Campos
São José dos Campos, 15 de junho de 2023 - A Embraer inaugurou nesta quinta-feira dia 15, seu primeiro simulador de voo (Full-Flight Simulator - FFS) para o jato multimissão C-390 Millennium na Embraer Academy, na unidade Eugênio de Mello, em São José dos Campos. A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), da Força Aérea Portuguesa, assim como representantes da Rheinmetall, fabricante do simulador com sede na Alemanha.
“O novo simulador de voo do C-390 atenderá a demanda de clientes atuais e futuros por treinamento básico e avançado de pilotos, contribuindo assim para uma operação segura e efetiva da aeronave”, disse Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Brasil, Portugal e Hungria serão os primeiros países a utilizar esse equipamento, que permite a prática segura de manobras e procedimentos de emergência, assim como outras condições adversas de voo, com custos reduzidos e sem riscos à operação.”
“A Rheinmetall está orgulhosa por ter sido selecionada como parceira da Embraer. Este simulador de voo do KC-390 será o primeiro de muitos dispositivos a serem desenvolvidos e queremos apoiar treinamentos efetivos e seguros dos operadores da aeronave em todo o mundo”, afirma Mike Schmidt, CEO da Rheinmetall Aviation Services.
O simulador de voo do C-390, com qualificação de nível D, inclui a operação em condições normais e emergenciais, pacote para suporte em operações militares e conta com mais de 350 simulações de falhas. Além disso, o simulador tem fácil manutenção e uso confortável para os pilotos em treinamento.
O C-390 é a mais moderna aeronave de transporte tático militar de nova geração, e sua plataforma multimissão oferece mobilidade incomparável, aliando alta produtividade e flexibilidade de operação a baixos custos operacionais, o que é uma combinação imbatível. O C-390 pode transportar mais carga (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves militares de carga de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões como transporte e lançamento cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e resgate, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas (ou seja, incluindo terra compactada, solo e cascalho). Em sua versão de reabastecimento, a aeronave já comprovou sua capacidade de reabastecimento aéreo, assim como aeronave recebedora de combustível de outro KC-390 a partir de pods instalados sob as asas, sendo a única aeronave no mundo no segmento a realizar tal operação.
Desde a entrada em operação na FAB, em 2019, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A atual frota de cinco aeronaves, todas na versão de reabastecimento aéreo, denominada KC-390, já acumula mais de 8.900 horas de voo e números recentes mostram uma disponibilidade operacional de cerca de 80%, com taxa de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria. O C-390 Millennium tem encomendas de Portugal e Hungria, ambos países membros da OTAN. A Holanda, também membro da OTAN, selecionou o C-390 Millennium em 2022.
FONTE: Embraer
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... or-de.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37999
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
O avião da Embraer é marketeiro de si mesmo.
Agora, essa porcaria de nome que escolheram para ele, que trapalhada. Ô nomezinho horroroso esse.
Uma fauna gigantesca no Brasil e resolvem batizar o avião em latim.
Agora, essa porcaria de nome que escolheram para ele, que trapalhada. Ô nomezinho horroroso esse.
Uma fauna gigantesca no Brasil e resolvem batizar o avião em latim.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61526
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Pra mim a cagada foi da FAB, ao batizar um avião Espanhol com o nome que seria perfeito para o 390.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37999
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- angelogalvao
- Intermediário
- Mensagens: 339
- Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Sobre o KC-390
Este nome, pelo que eu sei, foi escolhido foi a Boeing, na época da Joint Venture, e eles, como bom brasileiros colonizados, mantiveram o nome! Também acho o nome muito merda! Se o avião fosse lançado nos anos 2000, na virada do milênio, até entenderia, mas ainda seria bem bosta o nome!
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
- defbra
- Novato
- Mensagens: 7
- Registrado em: Seg Dez 01, 2014 9:44 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Sobre o KC-390
Informação interessante no segundo parágrafo. Quem será o cliente?
15.06.2023
Elbit Systems Unveils Nano SPEAR™- An Expendable Active RF Decoy to Protect Aircrews and Platforms from Anti-Aircraft Threats
Elbit Systems is unveiling the Nano SPEAR™ at The Paris Airshow, an advanced, digital and miniature system designed as a countermeasure against radar-guided air-to-air and surface-to-air missiles that threaten aircrews and their platforms.
The Nano SPEAR™ is part of the Self Protection Electronic Attack and Reconnaissance (SPEAR) product family, which includes the Micro SPEAR™ for very small installations; Light SPEAR™ for installation on medium-large sized helicopters and UAVs; and the Advanced SPEAR™ ECM Pod currently on contract for providing active self-protection for the C-390 transport aircraft. The SPEAR product family is based on advanced hardware, including Digital Receiver Exciters, that are modular and provide ease of scalability.
The Nano SPEAR™ is an advanced, expendable RF decoy that uses the aircraft’s existing dispensing system, and once launched, acts independently to lure away hostile radar-guided missiles.
Complementary to the aircraft’s existing EW System and operating in coordination with it, or standalone in the absence of an EW System, this ultra-smart RF decoy, weighing less than 800 grams, enhances the platform’s self-defenses and aircrew survivability, to achieve mission success.
The Nano SPEAR™ features an advanced digital receiver, DRFM, and a sophisticated EW technique generator. This cutting-edge technology allows it to handle the most advanced radar threats. The Nano SPEAR™ is launched via a standard Counter Measure Dispenser System (CMDS) and provides effective RF protection to legacy and new platforms.
Oren Sabag, General Manager of Elbit Systems ISTAR & EW: “We are proud to enable our customers high-end protection capabilities to increase their platform survivability and aircrew safety. We will continue to invest significant R&D efforts to supply the most advanced, cutting edge and cost-effective solutions guaranteeing comprehensive protection and mission success.”
Nano SPEAR
About Elbit Systems
Elbit Systems Ltd. is an international high technology company engaged in a wide range of defense, homeland security and commercial programs throughout the world. The Company, which includes Elbit Systems and its subsidiaries, operates in the areas of aerospace, land and naval systems, command, control, communications, computers, intelligence surveillance and reconnaissance (“C4ISR”), unmanned aircraft systems, advanced electro-optics, electro-optic space systems, EW suites, signal intelligence systems, data links and communications systems, radios, cyber-based systems and munitions. The Company also focuses on the upgrading of existing platforms, developing new technologies for defense, homeland security and commercial applications and providing a range of support services, including training and simulation systems.
Fonte:https://elbitsystems.com/pr-news-p/
15.06.2023
Elbit Systems Unveils Nano SPEAR™- An Expendable Active RF Decoy to Protect Aircrews and Platforms from Anti-Aircraft Threats
Elbit Systems is unveiling the Nano SPEAR™ at The Paris Airshow, an advanced, digital and miniature system designed as a countermeasure against radar-guided air-to-air and surface-to-air missiles that threaten aircrews and their platforms.
The Nano SPEAR™ is part of the Self Protection Electronic Attack and Reconnaissance (SPEAR) product family, which includes the Micro SPEAR™ for very small installations; Light SPEAR™ for installation on medium-large sized helicopters and UAVs; and the Advanced SPEAR™ ECM Pod currently on contract for providing active self-protection for the C-390 transport aircraft. The SPEAR product family is based on advanced hardware, including Digital Receiver Exciters, that are modular and provide ease of scalability.
The Nano SPEAR™ is an advanced, expendable RF decoy that uses the aircraft’s existing dispensing system, and once launched, acts independently to lure away hostile radar-guided missiles.
Complementary to the aircraft’s existing EW System and operating in coordination with it, or standalone in the absence of an EW System, this ultra-smart RF decoy, weighing less than 800 grams, enhances the platform’s self-defenses and aircrew survivability, to achieve mission success.
The Nano SPEAR™ features an advanced digital receiver, DRFM, and a sophisticated EW technique generator. This cutting-edge technology allows it to handle the most advanced radar threats. The Nano SPEAR™ is launched via a standard Counter Measure Dispenser System (CMDS) and provides effective RF protection to legacy and new platforms.
Oren Sabag, General Manager of Elbit Systems ISTAR & EW: “We are proud to enable our customers high-end protection capabilities to increase their platform survivability and aircrew safety. We will continue to invest significant R&D efforts to supply the most advanced, cutting edge and cost-effective solutions guaranteeing comprehensive protection and mission success.”
Nano SPEAR
About Elbit Systems
Elbit Systems Ltd. is an international high technology company engaged in a wide range of defense, homeland security and commercial programs throughout the world. The Company, which includes Elbit Systems and its subsidiaries, operates in the areas of aerospace, land and naval systems, command, control, communications, computers, intelligence surveillance and reconnaissance (“C4ISR”), unmanned aircraft systems, advanced electro-optics, electro-optic space systems, EW suites, signal intelligence systems, data links and communications systems, radios, cyber-based systems and munitions. The Company also focuses on the upgrading of existing platforms, developing new technologies for defense, homeland security and commercial applications and providing a range of support services, including training and simulation systems.
Fonte:https://elbitsystems.com/pr-news-p/
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37999
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Embraer entrega sexta aeronave C-390 Millennium à Força Aérea Brasileira
· Aeronave é a primeira entregue à FAB na configuração de Capacidade Operacional Completa.
· Avião será operado pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT), na base aérea de Anápolis.
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... c-390.html
abs.
arcanjo
· Aeronave é a primeira entregue à FAB na configuração de Capacidade Operacional Completa.
· Avião será operado pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT), na base aérea de Anápolis.
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... c-390.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37999
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
Re: Sobre o KC-390
idD visita o Embraer KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa no Paris Air Show 2023
Visitámos o @embraer KC-390 Millennium da @fap_pt em exposição no @salondubourget Paris Air Show 2023.
A delegação da idD Portugal Defence visitou o Embraer KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa em exposição no Paris Air Show 2023.
Portugal desempenhou um papel importante no desenvolvimento desta aeronave, com a participação de 15 entidades portuguesas. Foram dedicadas mais de 700 mil horas de trabalho em engenharia, produzidos mais de 2 mil desenhos técnicos e desenvolvidos mais de 350 planos de testes.
Atualmente a aeronave está a ser adaptada, com o apoio da Força Aérea Portuguesa, com o objetivo de integrar equipamentos que respeitam os requisitos NATO.
Esta adaptação abre um novo mercado para o KC-390, criando oportunidades para a OGMA, uma empresa detida pela Embraer (65%) e pela idD (35%).
Esta parceria é um exemplo do compromisso do país em fortalecer as suas relações com outros e em desenvolver soluções em conjunto para as áreas de Defesa e Segurança.
https://www.iddportugal.pt/idd-visita-o ... show-2023/
Visitámos o @embraer KC-390 Millennium da @fap_pt em exposição no @salondubourget Paris Air Show 2023.
A delegação da idD Portugal Defence visitou o Embraer KC-390 Millennium da Força Aérea Portuguesa em exposição no Paris Air Show 2023.
Portugal desempenhou um papel importante no desenvolvimento desta aeronave, com a participação de 15 entidades portuguesas. Foram dedicadas mais de 700 mil horas de trabalho em engenharia, produzidos mais de 2 mil desenhos técnicos e desenvolvidos mais de 350 planos de testes.
Atualmente a aeronave está a ser adaptada, com o apoio da Força Aérea Portuguesa, com o objetivo de integrar equipamentos que respeitam os requisitos NATO.
Esta adaptação abre um novo mercado para o KC-390, criando oportunidades para a OGMA, uma empresa detida pela Embraer (65%) e pela idD (35%).
Esta parceria é um exemplo do compromisso do país em fortalecer as suas relações com outros e em desenvolver soluções em conjunto para as áreas de Defesa e Segurança.
https://www.iddportugal.pt/idd-visita-o ... show-2023/
- Viking
- Avançado
- Mensagens: 549
- Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 333 vezes
Re: Sobre o KC-390
Em minha opinião, caso do Brasil fosse um país serio, a FAB teria pelo menos 32 KC 390 distribuídos nos dois esquadrões que tem previsão de operar estas aeronaves.
Sds
Sds
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2930
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 554 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: Sobre o KC-390
Do jeito que vai, com a negativa de vender as 450 Guarani Ambulância que a Ucrânia pediu, pode até ser que a Holanda não assine a compra dos KC-390.
Abraços
Abraços
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61526
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Não chega Venezuela, Cuba, Argentina, Angola, queres pagar por calote DA UCRÂNIA também???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Viking
- Avançado
- Mensagens: 549
- Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 333 vezes
Re: Sobre o KC-390
Perfeito.
Seria uma grande irresponsabilidade o Brasil vender este veículos de transporte para um país falido. A única hipótese plausível, para o contribuinte, seria o pagamento ser antecipado ou realizado por outro país.
Sds