INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1396 Mensagem por Túlio » Qua Jun 07, 2023 4:26 pm

EduClau escreveu: Qua Jun 07, 2023 4:01 pm Eita, a minha é a Rico. Vou abrir o App (quase não uso, só entro via pc) pra dar uma olhada porque é interessante.

Sds

Edito @Túlio , tem mesmo. É novo e tem que ativar a conta digital pra operar, eu ainda não ativei a minha.

Valeu pela info!!

Baita SOVINA, ganha de graça uma dica que os outros sequer VENDEM e num dá nem uma josta dum joinha. [054] [054] [054] [054]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#1397 Mensagem por EduClau » Qua Jun 07, 2023 5:35 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 07, 2023 4:26 pm
EduClau escreveu: Qua Jun 07, 2023 4:01 pm Eita, a minha é a Rico. Vou abrir o App (quase não uso, só entro via pc) pra dar uma olhada porque é interessante.

Sds

Edito @Túlio , tem mesmo. É novo e tem que ativar a conta digital pra operar, eu ainda não ativei a minha.

Valeu pela info!!

Baita SOVINA, ganha de graça uma dica que os outros sequer VENDEM e num dá nem uma josta dum joinha. [054] [054] [054] [054]
Poxa, eu agradeci publicamente e por escrito...

:oops:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1398 Mensagem por Túlio » Qua Jun 07, 2023 6:10 pm

EduClau escreveu: Qua Jun 07, 2023 5:35 pm

Não interessa, tem que ter joinha. [033] [004]

E estou tão OFENDIDINHX [081] que nem vou te falar que este pode NÃO SER o melhor momento para comprar ₿TC (ou mesmo QBTC11), embora também seja bom, mas tá com cara de que vem tombão por aí; continuo com as OC de BRL 8, de 7,90 e acrescentei mais uma de 7,80 (tudo 50 un, tática que aprendi contigo E DEI JOINHA [086]) abertas, mas vou ficar nisso e mesmo assim só pra melhorar o PM (me completaria 2.500 com PM abaixo de BRL 8,40) até cair de verdade, pois o novo ataque da SEC (US) contra as grandes Exchanges (Binance, Coinbase) não parece que vai parar por aí, vem mais.

Se quebrarem ambas ou pelo menos uma delas o preço despenca forte em seguida - 🤑 aí sim, hora de comprar 🤑 - e pouco tempo depois o Mercado se readapta e dispara de novo (lembres de ataques anteriores, como o BAN da China, o ataque da mesma SEC à Robin Hood e especialmente a quebra do SCAM FTX, tudo foi seguido por tombão e as véias alegações de "agora sim, o ₿ITCOIN morreu" na Lame$tream 🙄), para gáudio de quem sabe onde está pisando e trata de segurar liquidez para quando de fato intere$$a... 💰 💰 💰 💰

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#1399 Mensagem por EduClau » Qua Jun 07, 2023 7:53 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 07, 2023 6:10 pm ...E estou tão OFENDIDINHX [081] que nem vou te falar que este pode NÃO SER o melhor momento para comprar ₿TC (ou mesmo QBTC11), embora também seja bom, mas tá com cara de que vem tombão por aí; continuo com as OC de BRL 8, de 7,90 e acrescentei mais uma de 7,80 (tudo 50 un, tática que aprendi contigo E DEI JOINHA [086]) abertas, mas vou ficar nisso e mesmo assim só pra melhorar o PM (me completaria 2.500 com PM abaixo de BRL 8,40) até cair de verdade, pois o novo ataque da SEC (US) contra as grandes Exchanges (Binance, Coinbase) não parece que vai parar por aí, vem mais...
Já dei o joinha.

https://www.criarmeme.com.br/meme/meme-56603--ta-ok.jpg

Sobre (mais esse) chute nas corretoras sabe que estava lendo sobre a SEC processa Binance e seu CEO por quebra de lei de valores mobiliários nos EUA e pensei nisso mesmo que tu falaste agora. A SEC tá batendo forte, tem coisa aí.

8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1400 Mensagem por Túlio » Qua Jun 07, 2023 9:11 pm

EduClau escreveu: Qua Jun 07, 2023 7:53 pm
Já dei o joinha.
Tava ZUANU, POWS!!! [003] [003] [003] [003]

(((Tanto que respondi de boas ao @Poti e não tinha ganhado nada dele também, se fizesse mesmo questão tinha dado vácuo nele primeiro, em vez de um cupincha véio que nem tu :twisted:)))
EduClau escreveu: Qua Jun 07, 2023 7:53 pm Sobre (mais esse) chute nas corretoras sabe que estava lendo sobre a SEC processa Binance e seu CEO por quebra de lei de valores mobiliários nos EUA e pensei nisso mesmo que tu falaste agora. A SEC tá batendo forte, tem coisa aí.

8-]
Aqui não sei se lembras que tem uma "pegadinha": o BR Gvt tem sido useiro e vezeiro (especialmente sob o DRÁCULA e depois - ainda com mais força - o BOLOSSAURO, mas falo só para assinalar, nada de politicagem aqui) de dar prensa em Exchange, e é tão mandado pela Grande Banca quanto o dos US, tendo chegado ao ponto, poucos anos atrás, de que gente diretamente ligada às Exchanges BR (falo de donos, Devs, etc) nem poderem mais ter conta bancária (nem sabia que banco não é OBRIGADO a te aceitar como cliente, só aí fiquei sabendo do que me parece uma baita violação do Código do Consumidor, mas OK, é tipo eu entrar num supermercado para comprar carne e feijão a dinheiro e o dono, por sei lá que razão, me dizer que pra mim não vende nada e a "justiça" me dizer que ele tem razão, PQP :evil: ) mas no NOSSO caso complica pra eles: tacar trava em cliente tampinha da B3 é pedir briga com os grandes, e podes ter certeza de que não foi bem por nossa causa que a Rico disponibilizou ₿ITCOIN negociável no app.

EDIT (23:41) - Josta, esqueci de novo:

🚨 AVISO DE DATA COM 🚨

PETR3 e PETR4; quem tiver até 12/06 recebe de DIV

BRL 0,946788 por papel em 18/08 e outro tanto em 20/09; estão dizendo que vai ser o último DIV $uculento (achei pouco mas...) de lá. Na dúvida, quem tiver é melhor segurar pelo menos até a DATA EX, é sempre um pixuleco a mais.

Poti
Avançado
Avançado
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 128 vezes

#1401 Mensagem por Poti » Qui Jun 08, 2023 10:45 am

Você e Túlio estão namorando? eheheheh

Poti
Avançado
Avançado

#1402 Mensagem por Poti » Qui Jun 08, 2023 10:48 am

Túlio escreveu: Qua Jun 07, 2023 9:11 pm
EduClau escreveu: Qua Jun 07, 2023 7:53 pm
Já dei o joinha.
Tava ZUANU, POWS!!! [003] [003] [003] [003]

(((Tanto que respondi de boas ao @Poti e não tinha ganhado nada dele também, se fizesse mesmo questão tinha dado vácuo nele primeiro, em vez de um cupincha véio que nem tu :twisted:)))
EduClau escreveu: Qua Jun 07, 2023 7:53 pm Sobre (mais esse) chute nas corretoras sabe que estava lendo sobre a SEC processa Binance e seu CEO por quebra de lei de valores mobiliários nos EUA e pensei nisso mesmo que tu falaste agora. A SEC tá batendo forte, tem coisa aí.

8-]
Aqui não sei se lembras que tem uma "pegadinha": o BR Gvt tem sido useiro e vezeiro (especialmente sob o DRÁCULA e depois - ainda com mais força - o BOLOSSAURO, mas falo só para assinalar, nada de politicagem aqui) de dar prensa em Exchange, e é tão mandado pela Grande Banca quanto o dos US, tendo chegado ao ponto, poucos anos atrás, de que gente diretamente ligada às Exchanges BR (falo de donos, Devs, etc) nem poderem mais ter conta bancária (nem sabia que banco não é OBRIGADO a te aceitar como cliente, só aí fiquei sabendo do que me parece uma baita violação do Código do Consumidor, mas OK, é tipo eu entrar num supermercado para comprar carne e feijão a dinheiro e o dono, por sei lá que razão, me dizer que pra mim não vende nada e a "justiça" me dizer que ele tem razão, PQP :evil: ) mas no NOSSO caso complica pra eles: tacar trava em cliente tampinha da B3 é pedir briga com os grandes, e podes ter certeza de que não foi bem por nossa causa que a Rico disponibilizou ₿ITCOIN negociável no app.

EDIT (23:41) - Josta, esqueci de novo:

🚨 AVISO DE DATA COM 🚨

PETR3 e PETR4; quem tiver até 12/06 recebe de DIV

BRL 0,946788 por papel em 18/08 e outro tanto em 20/09; estão dizendo que vai ser o último DIV $uculento (achei pouco mas...) de lá. Na dúvida, quem tiver é melhor segurar pelo menos até a DATA EX, é sempre um pixuleco a mais.
PAra a Petr não é 0,95 por ação e sim 1,89. A de 0,95 é a primeira parcela, depois vem outra. Isso já foi anunciado em maio. E a Petr já deu uns pixulecos durante o ano.

EduClau
Sênior
Sênior

#1403 Mensagem por EduClau » Qui Jun 08, 2023 12:00 pm

Poti escreveu: Qui Jun 08, 2023 10:45 am

Eita p... acho que o piá tá carente e estava só dando um pouco de atenção.

:shock:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1404 Mensagem por Túlio » Qui Jun 08, 2023 12:43 pm

EduClau escreveu: Qui Jun 08, 2023 12:00 pm
Poti escreveu: Qui Jun 08, 2023 10:45 am

Que josta mesmo, não se pode nem brincar mais... [079] [079] [079] [079]

(((E a gente sabe que tá fdd quando fecham até a NYSE por causa de FERIADO RELIGIOSO, sodas [054])))

PS.: o que diabos é Corpus Christi? Nunca entendi o ponto... [085] [085] [085] [085]

EDIT - Errei, a NYSE tá aberta.

Poti
Avançado
Avançado

#1405 Mensagem por Poti » Sex Jun 09, 2023 12:03 pm

Túlio escreveu: Qui Jun 08, 2023 12:43 pm
EduClau escreveu: Qui Jun 08, 2023 12:00 pm

Que josta mesmo, não se pode nem brincar mais... [079] [079] [079] [079]

(((E a gente sabe que tá fdd quando fecham até a NYSE por causa de FERIADO RELIGIOSO, sodas [054])))

PS.: o que diabos é Corpus Christi? Nunca entendi o ponto... [085] [085] [085] [085]

EDIT - Errei, a NYSE tá aberta.
Enquanto uns namoram outros ganham dinheiro. Bolsa chegando aos 120k. E não vai parar ali, até o tombo vir.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1406 Mensagem por Túlio » Sex Jun 09, 2023 12:49 pm

Poti escreveu: Sex Jun 09, 2023 12:03 pm
Enquanto uns namoram outros ganham dinheiro. Bolsa chegando aos 120k. E não vai parar ali, até o tombo vir.
Pareces estar COM CIÚMES [082]: mas, só por curiosidade, é por minha causa, do @EduClau ou apenas por não conseguires "namorado" algum? Não sejas tão AMARGO, se estás ganhando todo este mundaréu de dinheiro, cedo ou tarde vais achar algum surfista bonitão (e fogoso) pra chamar de teu. [105]

E ia comentar - estava postando lá no tópico do Gripen - a seguir, IBOV nos 117k pts: mantenho o que postei mais acima, isso pode até bater ATH porque muito $$$ estrangeiro está comprando na B3 onde, SNME, tu mesmo disseste que um monte de papel tá underpriced (e eu concordo, p ex VALE3 tá de barbada, bem como ELET3/5/6); quando despencar eu vou estar ali firme, só esperado pela BLACK FRIDAY. 🤑 🤑 🤑 🤑

(E lembremos, o FED se reúne outra vez semana que vem, fico bem curioso com o que vão fazer: se descem ou não sobem - outra vez - as taxas de juros, estarão arriscando a venda das Treasuries para terem alguma chance de honrá-las; se sobem, detonam ainda mais o USD - BRL 4,88 agora mesmo, BTW, bem como dão mais um passo rumo ao já inevitável default. Enquanto segue o freje, eu sigo com minhas OC de QBTC11 abertas...)

PS.: e fiques tranquilo, o VERDADEIRO AMOR 💘 não vê idade nem feiúra, especialmente quando se tem montes de dinheiro pra torrar sem piedade, isso é praticamente um ímã... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Poti
Avançado
Avançado

#1407 Mensagem por Poti » Sex Jun 09, 2023 1:49 pm

Poti escreveu: Sex Jun 09, 2023 1:48 pmEnquanto uns namoram outros ganham dinheiro. Bolsa chegando aos 120k. E não vai parar ali, até o tombo vir.
Túlio escreveu: Sex Jun 09, 2023 12:49 pm

Pareces estar COM CIÚMES [082]: mas, só por curiosidade, é por minha causa, do @EduClau ou apenas por não conseguires "namorado" algum? Não sejas tão AMARGO, se estás ganhando todo este mundaréu de dinheiro, cedo ou tarde vais achar algum surfista bonitão (e fogoso) pra chamar de teu. [105]

E ia comentar - estava postando lá no tópico do Gripen - a seguir, IBOV nos 117k pts: mantenho o que postei mais acima, isso pode até bater ATH porque muito $$$ estrangeiro está comprando na B3 onde, SNME, tu mesmo disseste que um monte de papel tá underpriced (e eu concordo, p ex VALE3 tá de barbada, bem como ELET3/5/6); quando despencar eu vou estar ali firme, só esperado pela BLACK FRIDAY. 🤑 🤑 🤑 🤑

(E lembremos, o FED se reúne outra vez semana que vem, fico bem curioso com o que vão fazer: se descem ou não sobem - outra vez - as taxas de juros, estarão arriscando a venda das Treasuries para terem alguma chance de honrá-las; se sobem, detonam ainda mais o USD - BRL 4,88 agora mesmo, BTW, bem como dão mais um passo rumo ao já inevitável default. Enquanto segue o freje, eu sigo com minhas OC de QBTC11 abertas...)

PS.: e fiques tranquilo, o VERDADEIRO AMOR 💘 não vê idade nem feiúra, especialmente quando se tem montes de dinheiro pra torrar sem piedade, isso é praticamente um ímã... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ahahaha eit gaudério véio...
Vale tá com preço baixo pois preço do minério estava lá embaixo. Preço da Vale segue de forma bem aproximada o preço do minério pois é uma empresa de commodity mesmo. Falei isso lá atrás e você até discordou e falou que depende muito da gestão da empresa, o que não deixa de ser verdade. Agora o minério está subindo, basta seguir mercado chinês, logo é provável que Vale suba. É o vai e vwm de sempre, vale comprar com preço de minério o fundo e vender depois. Acho até que postei gráfico aqui das oscilações do preço.
Bolsa é aquilo né, tem que ser racional e calmo. E parece que muita gente vai ganhar uma grana com a gradiente vs apple. Infelizmente fiquei de fora da bocada.

Poti
Avançado
Avançado

#1408 Mensagem por Poti » Sex Jun 09, 2023 2:15 pm

E Petr subindo mais de 4% hoje com perspectiva de DY de 16%.
https://br.investing.com/news/general/p ... ht-1120429

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1409 Mensagem por Túlio » Sex Jun 09, 2023 2:41 pm

Poti escreveu: Sex Jun 09, 2023 1:48 pm
Ahahaha eit gaudério véio...

Vale tá com preço baixo pois preço do minério estava lá embaixo. Preço da Vale segue de forma bem aproximada o preço do minério pois é uma empresa de commodity mesmo. Falei isso lá atrás e você até discordou e falou que depende muito da gestão da empresa, o que não deixa de ser verdade. Agora o minério está subindo, basta seguir mercado chinês, logo é provável que Vale suba. É o vai e vwm de sempre, vale comprar com preço de minério o fundo e vender depois. Acho até que postei gráfico aqui das oscilações do preço.
Lembro vagamente disso, mas creio que devo ter falado com intenção de dizer que a Gestão é tão importante quanto o preço da mercadoria em si (e a referência nem é apenas a minérios, vejas as carnes: BEEF3 é A Referência no setor, mas há outros frigoríficos grandes no Brasil e o preço da carne é o mesmo para todos, não?); outra curiosidade é que a China é o grande diferencial para ambos os setores (e outros, como grãos, etc), pois volta e meia diz que já comprou demais, os preços das commodities (e ações das empresas) caem e ela de repente vem e açambarca mais por menos. É este o jogo e a regra é a mesma para todos, mas se sai melhor quem tem melhor Gestão.
Poti escreveu: Sex Jun 09, 2023 1:48 pm Bolsa é aquilo né, tem que ser racional e calmo. E parece que muita gente vai ganhar uma grana com a gradiente vs apple. Infelizmente fiquei de fora da bocada.
Qualquer coisa que envolva dinheiro gro$$o (e pra mim qualquer 10 barão é um monte de grana) demanda sangue frio e, no meu caso, apetite por risco. Mas aos poucos estou me afastando do legacy, a ponto de ver o caso da IGBR3 como apenas uma curiosidade, pois o pouco que ainda mexo é Blue Chip e mesmo assim com restrições; meus "tempos gloriosos" de especular com lixo como AMER3 estão começando a ficar para trás, à medida que o Halving se aproxima mas, claro, meu "xodó" por RAIZ4 - que inexplicavelmente continua a ser Penny Stock - segue inalterado e continuo a achar que este bicho qualquer hora dispara, sendo FICHA UM para mim tão logo venha a Bull Run (2025) e eu venda o que tiver de QBTC11 com um lucrinho de apenas quatro dígitos bem gordinhos, e isso bem vale eu ficar quieto e calmo no meu canto, e só comprando sempre um pouquinho mais quando o preço convier.

PS.: pronto, ganhaste joinha de mim e do @EduClau só pá num ficar tistinho. [003] [003] [003] [003]

EduClau
Sênior
Sênior

#1410 Mensagem por EduClau » Sex Jun 09, 2023 4:20 pm

Poti escreveu: Sex Jun 09, 2023 2:15 pm E Petr subindo mais de 4% hoje com perspectiva de DY de 16%.
https://br.investing.com/news/general/p ... ht-1120429
Quem ganhou joinha aqui não foi você foi PETR.

8-]

Apesar que estou com OC a 26,10 pra aumentar a quantidade, mas está ficando cada vez mais longe... por outro lado minha posição já está com ganho de quase 35%.

Responder