Ao menos até ordem em contrário, no curto prazo é praticamente inviável se pensar em modelos da Embraer na função de patrulha.Matheus escreveu: ↑Ter Set 27, 2022 10:07 pm Desenvolver algo que já tem pronto no mercado? Os últimos contratos dos P-8 tiveram preços fora da nossa realidade, se bem me lembro. Toca enquanto dá com os P-3 e pensa primeiro em como substituir/completar os Bandeirulha.
Para mim, o Casa 295 é bem adequado. Não precisa reinventar a roda, tem a versão de busca e a versão asw, é uma avião provado e que já operamos. Completava com UAVs pesados.
E penso aqui com os meus botões que os futuros comandos da FAB seguirão no passo do atual, indiferente ao próximo cmte em chefe.
A escolha do Persuander talvez fosse a mais lógica realmente, mas, como vimos antes, a FAB queria comprar 8 C-295 C-SAR e no teve que se contentar com apenas 3 até hoje.
Seja lá qual for a escolha, se não houver o devido apoio político e governamental para ele, vamos acabar simplesmente repetindo a novela do KC-390.
Vamos ver no que isso vai dar.