UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- Goldfinger
- Intermediário
- Agradeceu: 91 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: UCRÂNIA
Pontes podem ser consertadas. E eu estou mencionando um motivo adicional porque o controle da represa pode ser importante.gabriel219 escreveu: ↑Seg Mai 08, 2023 6:09 pmSugiro ver novamente o mapa, pois não é falado sobre o controle da represa e sim o translado dela, como se ainda houvesse uma ponte que interligasse a represa e a margem Russa do Dnieper.Goldfinger escreveu: ↑Seg Mai 08, 2023 6:03 pm Então está explicada a importância de controlar a represa. Se os russos abrirem as comportas podem causar sérios problemas para qualquer operação ucraniana rio abaixo.
Está explícito isso.
------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
Podem sim, especialmente sofrendo fogo de artilharia, aviação e de armas curtas. Vimos muitas vezes isso na história o quão deu certo.Goldfinger escreveu: ↑Ter Mai 09, 2023 8:19 am Pontes podem ser consertadas. E eu estou mencionando um motivo adicional porque o controle da represa pode ser importante.
- gabriel219
- Sênior
Exatamente, os Russos tomaram controle de todas as ilhas fluviais no Dnieper e no Konka, o que obrigará a AFU a repensar seus planos. Pelo visto, a AFU pensava em um desembarque mais suave contra Dachi, coisa que não haverá mais.
Possivelmente devem ser tropas Especiais que ocupam essas ilhas, com apoio de drones para vigilância.
Outro Su-25 derrubado em Kherson:
- Goldfinger
- Intermediário
- Agradeceu: 91 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Você enxerga tudo num horizonte de poucas horas / dias. Se não consegue entender a importância da represa (e da ponte Antonovskiy) para os objetivos ucranianos, eu não vou perder meu tempo explicando para você. Já vimos onde isso iria parar.gabriel219 escreveu: ↑Ter Mai 09, 2023 12:10 pmPodem sim, especialmente sofrendo fogo de artilharia, aviação e de armas curtas. Vimos muitas vezes isso na história o quão deu certo.Goldfinger escreveu: ↑Ter Mai 09, 2023 8:19 am Pontes podem ser consertadas. E eu estou mencionando um motivo adicional porque o controle da represa pode ser importante.
------------------------------------
- gabriel219
- Sênior
Faz isso cara, bem pensado, até porque até o presente momento você não conseguiu discutir uma única capacidade doutrinária, então pra que perder tempo com algo que nunca o fez antes, não é? Poupa ambos os lados.Goldfinger escreveu: ↑Ter Mai 09, 2023 4:34 pmVocê enxerga tudo num horizonte de poucas horas / dias. Se não consegue entender a importância da represa (e da ponte Antonovskiy) para os objetivos ucranianos, eu não vou perder meu tempo explicando para você. Já vimos onde isso iria parar.gabriel219 escreveu: ↑Ter Mai 09, 2023 12:10 pm
Podem sim, especialmente sofrendo fogo de artilharia, aviação e de armas curtas. Vimos muitas vezes isso na história o quão deu certo.
- gabriel219
- Sênior
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 296 vezes
- Agradeceram: 614 vezes
Eles não tentarão realizar a travessia real agora(o que está havendo é recon), antes disso, precisaria degradar seriamente as defesas russas ali, os russos estão realizando o esforço de contrabateria sério no local e até movendo os caças com UMPK atacando os pontos logísticos, basta conferir a imagem de calor do FIRMS(postado por mim e por vc páginas atrás) que verá a concentração densa de registro de calor na margem esquerda do Dnieper, isso é resultado do trabalho quase diário da AFU atacando a extensa rede de defesa russa.gabriel219 escreveu: ↑Ter Mai 09, 2023 12:31 pmExatamente, os Russos tomaram controle de todas as ilhas fluviais no Dnieper e no Konka, o que obrigará a AFU a repensar seus planos. Pelo visto, a AFU pensava em um desembarque mais suave contra Dachi, coisa que não haverá mais.
Possivelmente devem ser tropas Especiais que ocupam essas ilhas, com apoio de drones para vigilância.
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 296 vezes
- Agradeceram: 614 vezes
Ucrânia:
Há um preparo geral agora em diminuir as expectativas da contraofensiva ucraniana.
Há um preparo geral agora em diminuir as expectativas da contraofensiva ucraniana.