Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2804 vezes
- Agradeceram: 2472 vezes
Re: Noticias de Portugal
Mais um exemplo de boa gestão
https://www.publico.pt/2023/03/16/socie ... or-2042584
Transtejo comprou nove navios inúteis: “É como um automóvel sem motor”Tribunal de Contas chumba aquisição de baterias de 15 milhões para embarcações e admite eventual responsabilização financeira ou até criminal dos gestores da transportadora.“É como comprar um automóvel sem motor, uma moto sem rodas ou uma bicicleta sem pedais”, resume o Tribunal de Contas sobre a mais recente aquisição de navios de transporte de passageiros por parte da Transtejo. A transportadora comprou, através de concurso público internacional, dez embarcações eléctricas por 52,4 milhões de euros. Mas adiou para mais tarde a aquisição das respectivas baterias de nove delas. Acontece que sem as baterias os catamarãs não funcionam.
Transtejo comprou nove navios inúteis: “É como um automóvel sem motor”Tribunal de Contas chumba aquisição de baterias de 15 milhões para embarcações e admite eventual responsabilização financeira ou até criminal dos gestores da transportadora.“É como comprar um automóvel sem motor, uma moto sem rodas ou uma bicicleta sem pedais”, resume o Tribunal de Contas sobre a mais recente aquisição de navios de transporte de passageiros por parte da Transtejo. A transportadora comprou, através de concurso público internacional, dez embarcações eléctricas por 52,4 milhões de euros. Mas adiou para mais tarde a aquisição das respectivas baterias de nove delas. Acontece que sem as baterias os catamarãs não funcionam.
*Turn on the news and eat their lies*
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1178 vezes
- Agradeceram: 2949 vezes
"Navios só serão entregues depois de terem as baterias", assegura presidente demissionária da TranstejoP44 escreveu: Qui Mar 16, 2023 6:11 am Mais um exemplo de boa gestão
Marina Lopes Ferreira, realizou esta quinta-feira uma conferência de imprensa em que contestou as conclusões do Tribunal de Contas (TdC).
A presidente do conselho de administração demissionário da Transtejo/Soflusa, Marina Lopes Ferreira, realizou esta quinta-feira uma conferência de imprensa em que contestou as conclusões do Tribunal de Contas (TdC) sobre a aquisição de navios elétricos.
"Os navios só serão entregues depois de terem as baterias instaladas, portanto não há navios sem baterias, o que está em causa é como é que a Transtejo vai comprar as baterias", sublinhou Marina Lopes Ferreira.
O conselho de administração da Transtejo/Soflusa, que assegura ligações fluviais no rio Tejo, pediu esta quinta-feira a exoneração, após um relatório do Tribunal de Contas (TdC) que acusa a empresa de "faltar à verdade" e de práticas ilegais e irracionais.
Em causa está a compra de nove baterias, pelo valor de 15,5 milhões de euros, num contrato adicional a um outro contrato já fiscalizado previamente pelo TdC para a aquisição, por 52,4 milhões de euros de dez (um deles já com bateria, para testes) novos navios com propulsão elétrica a baterias, para assegurar o serviço público de transporte de passageiros entre as duas margens do Tejo.
"Inicialmente estava previsto um modelo de aquisição das baterias diferente deste. Não tínhamos sequer imaginado que os navios poderiam vir sem baterias", acrescentou Marina Lopes Ferreira.
Depois de considerar algumas das ideias do documento do TdC – que chega acusar a empresa de "faltar à verdade" - como "falta de respeito", a presidente do conselho demissionário frisou: "estão a ver as nossas caras, não somos maluquinhos, somos pessoas sensatas e informadas".
A presidente da Transtejo explicou em 2019, quando este processo foi preparado, o preço das baterias estava a descer vertiginosamente.
Assim, "os navios só seriam entregues anos mais tarde", de forma a evitar que anos depois a empresa fosse obrigada a pagar um preço superior ao preço de mercado, a empresa optou por "deixar de fora o conjunto principal das baterias e incluir só as baterias necessárias para um navio".
"O que esteve em causa foi não gastar dinheiro a mais", rematou Marina Lopes Ferreira. A tutela já aceitou o pedido de admissão da totalidade dos membros do conselho de administração.
(Notícia atualizada às 15h37m).
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -transtejo
Eu vi uma entrevista à noite em que ela dizia o que está a negrito, sublinhando que os ditos navios são tão diferentes dos que existem que o que vem com tudo (baterias) já no contrato inicial, será para treinar as tripulações.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6403 vezes
- Agradeceram: 6756 vezes
- Contato:
Por falaire em barcos & negociatas, estava cá a pensaire: o misterioso "candidato dos sonhos" do nosso querido WOKEHEAD é muito provavelmente um certo almirante da seita corongueira...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu já cá disse qual seria o meu candidato e não, não é o Almirante nem nada nem ninguém que o PS indicasse.Túlio escreveu: Sex Mar 17, 2023 11:43 amPor falaire em barcos & negociatas, estava cá a pensaire: o misterioso "candidato dos sonhos" do nosso querido WOKEHEAD é muito provavelmente um certo almirante da seita corongueira...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6403 vezes
- Agradeceram: 6756 vezes
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Sex Mar 17, 2023 12:05 pmEu já cá disse qual seria o meu candidato e não, não é o Almirante nem nada nem ninguém que o PS indicasse.Túlio escreveu: Sex Mar 17, 2023 11:43 amPor falaire em barcos & negociatas, estava cá a pensaire: o misterioso "candidato dos sonhos" do nosso querido WOKEHEAD é muito provavelmente um certo almirante da seita corongueira...
Não disseste neste tópico, deve ter sido em outro.
PS.: ÉS TU DE VOLTA, Ó PORTINHAS???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu deixei de votar no PP à muito e o Portas na minha opinião devia estar preso.Túlio escreveu: Sex Mar 17, 2023 12:31 pmcabeça de martelo escreveu: Sex Mar 17, 2023 12:05 pm
Eu já cá disse qual seria o meu candidato e não, não é o Almirante nem nada nem ninguém que o PS indicasse.
Não disseste neste tópico, deve ter sido em outro.
PS.: ÉS TU DE VOLTA, Ó PORTINHAS???
- cabeça de martelo
- Sênior
- P44
- Sênior
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/m ... ui-nabeiro
Que Descanse em Paz, um grande senhor, um grande empresário, que provou que se pode construir um Império sem tratar os que estão em baixo como escravos.
Um dos poucos. Infelizmente
Ficará para a história.
Que Descanse em Paz, um grande senhor, um grande empresário, que provou que se pode construir um Império sem tratar os que estão em baixo como escravos.
Um dos poucos. Infelizmente
Ficará para a história.
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior
Partiu um Homem Bom.
Se mais Ruis Nabeiros houvessem, Portugal seria um país muito melhor.
Como escreveu Camões, Rui Nabeiro será um daqueles (poucos), "Que por feitos valorosos, se vão da lei da morte libertando..."
O homem parte mas o seu legado é eterno.
Curvo-me perante a Sua Memória.
Se mais Ruis Nabeiros houvessem, Portugal seria um país muito melhor.
Como escreveu Camões, Rui Nabeiro será um daqueles (poucos), "Que por feitos valorosos, se vão da lei da morte libertando..."
O homem parte mas o seu legado é eterno.
Curvo-me perante a Sua Memória.
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior
https://cnnportugal.iol.pt/videos/aumen ... 4d7fcdd8ac
Uma mulher de 65 anos, que deu entrada na urgência do hospital de Vila Franca de Xira, recebeu apenas chá e bolachas durante dois dias e diz que à sua volta havia idosos a chorar de fome. Um caso que decidiu denunciar depois de ter visto um caso semelhante ocorrido no maior hospital do país, o Santa Maria, em Lisboa
Uma mulher de 65 anos, que deu entrada na urgência do hospital de Vila Franca de Xira, recebeu apenas chá e bolachas durante dois dias e diz que à sua volta havia idosos a chorar de fome. Um caso que decidiu denunciar depois de ter visto um caso semelhante ocorrido no maior hospital do país, o Santa Maria, em Lisboa
- cabeça de martelo
- Sênior
O SNS está nas últimas.
Com o fim da pandemia os Médicos/Enfermeiros/Auxiliares viram que podiam ganhar muito mais no privado, não teriam que suportar uma nova pandemia já que em Portugal somente o SNS é que trata disso e as pessoas estão a ter cada vez mais seguros de saúde e por isso recorrem cada vez mais aos hospitais privados. Eu que sou um pobretanas tenho ADSE, a minha filha tem ADSE e seguro privado e a minha mulher tem seguro privado. Pelas duas pago 20€ por mês, ou seja, é perfeitamente acessível a todas as bolsas.
Com o fim da pandemia os Médicos/Enfermeiros/Auxiliares viram que podiam ganhar muito mais no privado, não teriam que suportar uma nova pandemia já que em Portugal somente o SNS é que trata disso e as pessoas estão a ter cada vez mais seguros de saúde e por isso recorrem cada vez mais aos hospitais privados. Eu que sou um pobretanas tenho ADSE, a minha filha tem ADSE e seguro privado e a minha mulher tem seguro privado. Pelas duas pago 20€ por mês, ou seja, é perfeitamente acessível a todas as bolsas.
- cabeça de martelo
- Sênior