Olhando a rota e as datas, esse avião saiu de Anápolis no final de fevereiro, passou por Brasília, foi para o Galeão(RJ) e seguiu para a França, de onde voltou para o Galeão(RJ), e não para Anápolis, onde fica o 1o GTT, partindo novamente para a França, onde está agora.arrebatador21 escreveu: ↑Sáb Mar 04, 2023 6:35 pm Srs, boa noite... Fato bem curioso essa semana, acompanhando o flight radar. Já é o segundo vôo de KC-390 do Brasil para CHATEAUROUX Centre Marcel Dassault Airport na França essa semana. No primeiro pensei que poderia ser algo sobre o Humaitá que está realizando os testes finais de imersão e deve estar se aproximando dos testes com armamento (busca de torpedos e mísseis). Mas com esse segundo vôo hj, fiquei na dúvida... Alguém sabe do que se trata esses vôos? Grato!
https://www.flightradar24.com/BRS56/2f679081
A ver se ele volta novamente para o Galeão, ou se vai para casa.
Dependendo do que ele fizer, pode ser uma missão de apoio ao Prosub e nada mais. O aeroporto onde ele esta na França é também usado como base para atividades militares da indústria e da força aérea francesa.
Provavelmente é apenas uma missão logística em apoio à Marinha. Ou em favor da própria FAB, já que o centro de distribuição logística da FAB fica no Rio de Janeiro, se minha memória não me trai.
A ver.