União Europeia
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1155 vezes
- Agradeceram: 2892 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
Re: União Europeia
Europe in the world in 2023 : Learning the language of power? / Ricardo Borges de Castro
https://www.epc.eu/content/PDF/2023/202 ... _Paper.pdf
- cabeça de martelo
- Sênior
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2550 vezes
- Agradeceram: 762 vezes
Em mais de 20 séculos de história ainda não aprenderam ?cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Fev 22, 2023 2:52 pm Europe in the world in 2023 : Learning the language of power? / Ricardo Borges de Castro
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu tenho 43 e todos os dias aprendo uma coisa nova. Alguma coisa devemos ter aprendido, afinal a Europa (UE) é dos blocos económicos mais desenvolvidos do mundo. Se há ranking de algo, por norma meia Europa está bem classificada nos mesmos (top 10).EduClau escreveu: ↑Sex Fev 24, 2023 1:04 pmEm mais de 20 séculos de história ainda não aprenderam ?cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Fev 22, 2023 2:52 pm Europe in the world in 2023 : Learning the language of power? / Ricardo Borges de Castro
- EduClau
- Sênior
Muito bonito ficar citando rankings, PIB per capita e tal, mas parece que as coisas vão um pouco além de métricas pra massagear egos e impressionar outros, tá ficando difícil de esconder com perfumaria.
Edito aqui pra me explicar melhor por que sou tão crítico à Europa, é que na verdade nada mudou, num certo sentido a minha família são refugiados europeus, já disse que todos os meus avós são filhos de italianos menos o meu avô português, isso não significa nada mas traz muitas memórias.
Meus nonos deixaram a Itália logo após a Primeira Guerra Mundial fugindo da miséria, outra tia-avó ainda conta das suas escapadas para o bosque durante os bombardeios aliados em sua comuna italiana durante a Segunda Guerra Mundial, logo depois da guerra ela também foi embora. As imagens de cidades ucranianas em ruínas e com bombas explodindo imediatamente me remetem a ela.
Aqui na América a violência é alta sim, é no varejo, em pequena escala e diária, na Europa é diferente, aparentam e arrotam um verniz de civilização mas o lugar é como uma panela de pressão, se acumula e explode depois de um tempo, se não se matam entre si agridem seu entorno, o Oriente Médio e África que o digam.
Sds
Edito aqui pra me explicar melhor por que sou tão crítico à Europa, é que na verdade nada mudou, num certo sentido a minha família são refugiados europeus, já disse que todos os meus avós são filhos de italianos menos o meu avô português, isso não significa nada mas traz muitas memórias.
Meus nonos deixaram a Itália logo após a Primeira Guerra Mundial fugindo da miséria, outra tia-avó ainda conta das suas escapadas para o bosque durante os bombardeios aliados em sua comuna italiana durante a Segunda Guerra Mundial, logo depois da guerra ela também foi embora. As imagens de cidades ucranianas em ruínas e com bombas explodindo imediatamente me remetem a ela.
Aqui na América a violência é alta sim, é no varejo, em pequena escala e diária, na Europa é diferente, aparentam e arrotam um verniz de civilização mas o lugar é como uma panela de pressão, se acumula e explode depois de um tempo, se não se matam entre si agridem seu entorno, o Oriente Médio e África que o digam.
Sds
- cabeça de martelo
- Sênior
Ok, perfumaria da boa, tão boa que meio mundo tenta vir para cá, incluindo centenas de milhares de Brasileiros.
Qualidade de vida? Não, isso é coisa de florzinhas.
Por falar em verniz de civilização.
Segurança? Para quê, é tão divertido ter que pensar que zonas da cidade que posso ir ou não.
Educação? Universidade da vida é que é!
...
Qualidade de vida? Não, isso é coisa de florzinhas.
Por falar em verniz de civilização.
Segurança? Para quê, é tão divertido ter que pensar que zonas da cidade que posso ir ou não.
Educação? Universidade da vida é que é!
...
- EduClau
- Sênior
De novo a ladainha dos 'tropocentos milhões de brasileiros fugidos'... pelo jeito não leu meu post de dias atrás (aproveita e veja lá se consegue responder a pergunta que fiz):
https://www.defesabrasil.com/forum/view ... 7#p5626017
Pena que não dá pra fazer uma vala de Melila, igual os seus primos da península fazem, pra receber o populacho brazuca.
Essa imagem não tem perfumaria nem verniz, é pura e dura civilização contra a barbárie como tem sido desde a Reconquista.
Pena que não dá pra fazer uma vala de Melila, igual os seus primos da península fazem, pra receber o populacho brazuca.
Essa imagem não tem perfumaria nem verniz, é pura e dura civilização contra a barbárie como tem sido desde a Reconquista.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6721 vezes
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Sáb Fev 25, 2023 9:01 pm De novo a ladainha dos 'tropocentos milhões de brasileiros fugidos'... pelo jeito não leu meu post de dias atrás (aproveita e veja lá se consegue responder a pergunta que fiz):
Essa xaroposa ladainha de "invasores zucas" é meio enjoativa, especialmente quando pregada para zucas que estão no Brasil e pretendem continuar nele, que pode ser bom ou ruim mas é a nossa terra.
Já boa parte de nós descendemos de tugas: será que nossas avós, mães e bisavós viajaram à terrinha para serem emprenhadas ou os tugas é que já estavam aqui, como imigrantes?
Já boa parte de nós descendemos de tugas: será que nossas avós, mães e bisavós viajaram à terrinha para serem emprenhadas ou os tugas é que já estavam aqui, como imigrantes?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
Muito sinceramente cada vez tenho menos prazer de vir ao fórum. Eu falo de uma coisa vocês desconversam e falam de outra sem qualquer sentido.
Portanto a UE é tão horrível que as criaturas acima passam todo o deserto do Saara só para poder passar para uma cidade no norte de África que é Espanhola. Ok, faz todo o sentido
Mas ele deu um pontapé...e? Deixem-se de tretas e vejam o que já aconteceu por ali. Já houve guardas e militares espanhóis mortos , um pontapé é o menos.
Eu já estive aí, vi como é a sociedade brasileira, tinha casa para ficar se quisesse... não obrigado!
Portanto a UE é tão horrível que as criaturas acima passam todo o deserto do Saara só para poder passar para uma cidade no norte de África que é Espanhola. Ok, faz todo o sentido
Mas ele deu um pontapé...e? Deixem-se de tretas e vejam o que já aconteceu por ali. Já houve guardas e militares espanhóis mortos , um pontapé é o menos.
Eu já estive aí, vi como é a sociedade brasileira, tinha casa para ficar se quisesse... não obrigado!
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Só é pena o que esfíncter da dita não estar incluído em toda essa maravilhacabeça de martelo escreveu: ↑Sex Fev 24, 2023 2:29 pmEu tenho 43 e todos os dias aprendo uma coisa nova. Alguma coisa devemos ter aprendido, afinal a Europa (UE) é dos blocos económicos mais desenvolvidos do mundo. Se há ranking de algo, por norma meia Europa está bem classificada nos mesmos (top 10).
Triste sina ter nascido português
- EduClau
- Sênior
Estava para escrever sobre minhas contestações, sei que venho fazendo posts sarcásticos mas tenha em mente que nunca são dirigidos a ninguém em particular e muito menos a você que é um forista destacado e que respeito pela antiguidade e pela qualidade das suas participações (como aquele post sobre o colar de diamantes indiano, foi um achado, nunca tinha ouvido falar). Por favor continue e se pareci agressivo alguma vez peço desculpas e não farei mais, mas aceite alguma contestação e dúvidas às vezes por favor.cabeça de martelo escreveu: ↑Dom Fev 26, 2023 2:02 pm Muito sinceramente cada vez tenho menos prazer de vir ao fórum. Eu falo de uma coisa vocês desconversam e falam de outra sem qualquer sentido.
...
Agora, tendo dito isso, vai mais uma pra só pra quebrar o gelo e cutucar você e o @P44 com bom humor, se preparem porque agora a brazucada (e outros da comunidade da língua) vão invadir de vez com a promoção de só 15 euros para poder morar um ano na terrinha:
(sei que devia ir no tópico de Portugal mas vai aqui mesmo)Brasileiros terão autorização de residência automática em Portugal
O ministro de Administração Interna de Portugal, José Luís Carneiro, assinou uma medida que permitirá aos imigrantes de países da Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP) um certificado de autorização de residência.
A medida, que ainda não foi publicada no Diário Oficial de Portugal (DOP), autoriza que esses imigrantes emitam o certificado de maneira totalmente on-line e automática, mediante o pagamento de 15 euros, o equivalente a R$ 83,16, na cotação atual...
https://capitalist.com.br/brasileiros-t ... ugal-veja/
- cabeça de martelo
- Sênior
EduClau desde que não faças como alguns dos teus compatriotas e vendas tudo para ir para a "terra do leite e do mel"...para depois descobrir que residência automática em Portugal para cidadãos dos países da CPLP não está a decorrer!
Bem vindo ao Portugal do PS, muita propaganda e pouca acção!
Bem vindo ao Portugal do PS, muita propaganda e pouca acção!