EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Não. A proteção conforme o documento pesa 1,2 ton. Com a UT30BR (18 ton), que a versão mais pesada do bldo, ele chegaria a 19,2 ton. Com a carga útil aproximada de 2,3 ton o Guarani pesaria até 21,5 ton.
Alguém aí sabe que diacho de placas são essas que ninguém vê o exército usando, e de quem é comprada
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- gabriel219
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Cara, acabei de colocar a imagem das placas, você não se dá o menor trabalho de analisar? Aqui vai mais diferenção, com ou sem, pra ficar mais óbvio:FCarvalho escreveu: ↑Qui Fev 09, 2023 9:57 pm Não. A proteção conforme o documento pesa 1,2 ton. Com a UT30BR (18 ton), que a versão mais pesada do bldo, ele chegaria a 19,2 ton. Com a carga útil aproximada de 2,3 ton o Guarani pesaria até 21,5 ton.
Alguém aí sabe que diacho de placas são essas que ninguém vê o exército usando, e de quem é comprada
com blindagem adicional
sem blindagem adicional
Por isso que ninguém te leva a sério nesse fórum.
- FCarvalho
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
meu caro, como estas, eu já vi dezenas de imagens com o veículo equipado com tais placas. todas elas para fins de marketing do veículo e nada mais.
então, a pergunta continua simples e aberta: quem é o fornecedor, e o EB possui tais placas de proteção de forma orgânica em suas OM ? Simples assim.
Se não sabe responder, abaixa o braço e dá a vez para outro.
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- gabriel219
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Nem sei porque eu respondo, pois já foi dito aqui que as placas são importadas pela Iveco, mas o nível de Alzheirmer deve estar mais avançado que o imaginado.
- FCarvalho
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Alltec e a Rafael fizeram acordo de produção das placas cerâmicas para o Guarani. Agora c vingou e já produzem não sei.
- gabriel219
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Continuam sendo importadas pela própria Iveco. A Usiminas também se especializou em aço balístico para fornecer a Iveco, mas...
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Novas variantes do guarani sendo investigadas:
VBTE AMB-MSR
VBTE AMB-MSR
VBE CDT-MSRPORTARIA – EME/C Ex Nº 942, DE 12 DE JANEIRO DE 2023
Aprova a Diretriz de Concepção Integrada da Viatura
Blindada de Transporte Especial Ambulância Média
Sobre Rodas e cria o Grupo de Trabalho para
elaboração dos elementos de definição e do Estudo
de Viabilidade (EV) (EB20-D-08.062).
VBC AAe – MSRPORTARIA – EME/C Ex Nº 943, DE 12 DE JANEIRO DE 2023
Aprova a Diretriz de Concepção Integrada da Viatura
Blindada Especial de Central de Direção de Tiro
Média Sobre Rodas e cria o Grupo de Trabalho para
elaboração dos elementos de definição e do Estudo
de Viabilidade (EV) (EB20-D-08.061).
VBE COM-MSRPORTARIA – EME/C Ex Nº 944, DE 12 DE JANEIRO DE 2023
Aprova a Diretriz de Concepção Integrada da Viatura
Blindada de Combate Antiaérea Média Sobre Rodas
e cria o Grupo de Trabalho para elaboração dos
elementos de definição e do Estudo de Viabilidade
(EV) (EB20-D-08.059).
http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/bole ... 39&act=brePORTARIA – EME/C Ex Nº 945, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2023
Aprova a Diretriz de Concepção Integrada da Viatura
Blindada Especial de Comunicações Média Sobre
Rodas e cria o Grupo de Trabalho para elaboração
dos elementos de definição e do estudo de
viabilidade (EV) (EB20-D-08.063).
Editado pela última vez por Aim For The Top em Dom Fev 12, 2023 10:48 pm, em um total de 1 vez.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Já existem modificações ao projeto inicial do guarani. As viaturas de produção mais recentes possuem uma placa de blindagem adicional para proteger a suspenção traseira.
Versão inicial de produção
E mais recente durante a entrega do guarani de número 500
Versão inicial de produção
E mais recente durante a entrega do guarani de número 500
- FCarvalho
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
As versões Ambulância, Comunicação e Diretora de Tiro estavam previstas desde o início. Agora com o lançamento dos RO da PC, é questão de tempo elas virem na sequência. São veículos padrão em quase todas as OM operacionais conforme reza os manuais do EB.
Talvez aquela venda para os argentinos tenha suscitado algum favorecimento para fazer estás VBE saírem finalmente do papel. O interesse do EA nelas é natural, assim como demais eventuais compradores.
A VBE AAe não estava na lista inicial do projeto, mas faz tempo vem sendo comentada sua proposição. À luz dos últimos acontecimentos não é surpresa que o EB se interesse em tirar do campo teórico essa versão. A saber o nível da necessidade com que será tratada.
Fica agora praticamente só faltando a versão anti carro, que junto com as demais mobilizam as Cia Cmdo e Apoio.
Talvez aquela venda para os argentinos tenha suscitado algum favorecimento para fazer estás VBE saírem finalmente do papel. O interesse do EA nelas é natural, assim como demais eventuais compradores.
A VBE AAe não estava na lista inicial do projeto, mas faz tempo vem sendo comentada sua proposição. À luz dos últimos acontecimentos não é surpresa que o EB se interesse em tirar do campo teórico essa versão. A saber o nível da necessidade com que será tratada.
Fica agora praticamente só faltando a versão anti carro, que junto com as demais mobilizam as Cia Cmdo e Apoio.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
O Exército Brasileiro, adotou, oficialmente a UT-30BR para o Guarani, segundo a portaria Nº 958, datado do dia 07 de Fevereiro deste ano.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
https://www.defesaaereanaval.com.br/exe ... tp-msr-6x6gabriel219 escreveu: ↑Sex Fev 17, 2023 2:33 pm O Exército Brasileiro, adotou, oficialmente a UT-30BR para o Guarani, segundo a portaria Nº 958, datado do dia 07 de Fevereiro deste ano.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
UT30BR é adotada e versão BR2 e antidrone devem sair do papel
Por Paulo Roberto Bastos Jr. -fev 18, 2023
https://tecnodefesa.com.br/ut30br-e-ado ... ment-40064
Tem algumas informações importantes que o Paulo Bastos destaca na matéria. A ver os seus desdobramentos.
Por Paulo Roberto Bastos Jr. -fev 18, 2023
https://tecnodefesa.com.br/ut30br-e-ado ... ment-40064
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Lendo a Diretriz de Concepção Integrada da VBC AAe MSR, é possível destacar os seguintes trechos relevantes:
1. Serão adquiridos dois tipos de viaturas com base na plataforma Guarani: unidade de tiro e controle e alerta(Rdr e COOAe);
2. A plataforma utilizará apenas mísseis, sendo o sistema adotado os equipamentos em uso de baixa altura no EB, no caso, o RBS-70NG;
3. Os veículos são para emprego nas BiaAAe das bdas mec e bldas;
4. Projeto contempla a aquisição total de 62 bldos, sendo 49 unde tiro e 13 na versão controle e alerta;
5. O GT tem prazo de 120 dias (1o de agosto) para apresentar relatório, podendo ser prorrogado por 30 dias, consecutivamente;
5. Não haverá aquisição de equipamento ou sistema via P&D;
6. Será buscada produtos e soluções via BID naquilo que for de necessário e adequado a escolha do sistema;
7. Os custos totais deverão ser apresentados no relatório, com a disponibilização de recursos sendo feita de forma a combinar oportunamente com a capacidade\diponibilidade orçamentária do EB;
8. A documentação produzida pelo GT tem caráter sigiloso.
Enfim, traduzindo em miúdos, o EB vai pegar o Guarani e usar ele como base para a versão transportável do RBS-70NG.
A demanda para as Bia AAe a nível brigada, no papel, é de 4 baterias para a inf mec, 4 baterias para a cav mec e 2 baterias para a cav\inf blda.
Como este bldo será utilizado em nível seção, pode dizer que há a possibilidade de os BIM e RCM operarem seus próprios sistemas dentro das seções AAe nas CiaCmdoAp.
Em todo caso, atualmente, a 15a Bda Inf Mec possui uma bateria AAe orgânica para defesa a nível de GU. No caso das Bda Cav Mec, eu desconheço a existência de tal bateria, a não ser as que no manual devem existir a nível de SU e nos RCM.
No caso da cav\inf blda é estranho estar neste documento visto que veículos SL na forma dos Guepard são a dotação orgânica das Bia AAe existentes. O que um veículo sobre rodas faria ali é no mínimo de se pensar.
Se cada veículo de orientação e controle puder gestar 3 a 4 unidades de tiro, há a possibilidade de se obter até 16 baterias completas. Como o número desta versão está limitado a 13 unidades, é de convir que o número máximo de baterias operacionais será abaixo disso.
A ver como o EB irá dispor a organização destes veículos nas OM AAe mecanizadas, visto que apenas a 15a Inf Mec possui tal OM dedicada, com as demais ainda em estágio de adaptação a mecanização da tropa, e a cav mec não possuindo OM AAe orgânica a nível GU em dua dotação. Assim, é provável que a seção AAe da CiaCmdoAp da brigada possa ser aquinhoada com as VBC AAe MSR.
1. Serão adquiridos dois tipos de viaturas com base na plataforma Guarani: unidade de tiro e controle e alerta(Rdr e COOAe);
2. A plataforma utilizará apenas mísseis, sendo o sistema adotado os equipamentos em uso de baixa altura no EB, no caso, o RBS-70NG;
3. Os veículos são para emprego nas BiaAAe das bdas mec e bldas;
4. Projeto contempla a aquisição total de 62 bldos, sendo 49 unde tiro e 13 na versão controle e alerta;
5. O GT tem prazo de 120 dias (1o de agosto) para apresentar relatório, podendo ser prorrogado por 30 dias, consecutivamente;
5. Não haverá aquisição de equipamento ou sistema via P&D;
6. Será buscada produtos e soluções via BID naquilo que for de necessário e adequado a escolha do sistema;
7. Os custos totais deverão ser apresentados no relatório, com a disponibilização de recursos sendo feita de forma a combinar oportunamente com a capacidade\diponibilidade orçamentária do EB;
8. A documentação produzida pelo GT tem caráter sigiloso.
Enfim, traduzindo em miúdos, o EB vai pegar o Guarani e usar ele como base para a versão transportável do RBS-70NG.
A demanda para as Bia AAe a nível brigada, no papel, é de 4 baterias para a inf mec, 4 baterias para a cav mec e 2 baterias para a cav\inf blda.
Como este bldo será utilizado em nível seção, pode dizer que há a possibilidade de os BIM e RCM operarem seus próprios sistemas dentro das seções AAe nas CiaCmdoAp.
Em todo caso, atualmente, a 15a Bda Inf Mec possui uma bateria AAe orgânica para defesa a nível de GU. No caso das Bda Cav Mec, eu desconheço a existência de tal bateria, a não ser as que no manual devem existir a nível de SU e nos RCM.
No caso da cav\inf blda é estranho estar neste documento visto que veículos SL na forma dos Guepard são a dotação orgânica das Bia AAe existentes. O que um veículo sobre rodas faria ali é no mínimo de se pensar.
Se cada veículo de orientação e controle puder gestar 3 a 4 unidades de tiro, há a possibilidade de se obter até 16 baterias completas. Como o número desta versão está limitado a 13 unidades, é de convir que o número máximo de baterias operacionais será abaixo disso.
A ver como o EB irá dispor a organização destes veículos nas OM AAe mecanizadas, visto que apenas a 15a Inf Mec possui tal OM dedicada, com as demais ainda em estágio de adaptação a mecanização da tropa, e a cav mec não possuindo OM AAe orgânica a nível GU em dua dotação. Assim, é provável que a seção AAe da CiaCmdoAp da brigada possa ser aquinhoada com as VBC AAe MSR.
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