The digital dollar has arrived
The digital dollar has officially arrived, with Global Banking Giants and the New York Fed testing it in a 12-week pilot. Citigroup, HSBC, Mastercard, and Wells Fargo are among the participating companies. The project, called the regulated liability network, will use simulated data. It will affect your privacy, purchasing power and your government will have control over your finances.
Pelo jeito vão meter sem cusPIX nos camones mas, conforme evoluir, pode ser uma boa oportunidade de fazer Hedge contra algum SUR-REAL que resolvam entrolhar ni nóis. Ser pobre em dólar pelo menos é chique...
EDIT (27/01) - E olha só essa, @EduClau véio: ontem estava meio sem ideias de onde investir e vendo AMER3 subindo uns 5 a 10 cents quase todos os dias; me invoquei e comprei 10k unidades com PM de BRL 1,03; acabei de fechar a BRL 1,15 (+11,65% ou lucro líquido de BRL 1,2k: nada mau para algo que foi QUASE um Day Trade. Vou continuar observando e se bobear eu repito, acho que tem espaço pra ir até uns BRL 2 ou mais, mas claro que não ia segurar uma dinamite dessas no meu portfólio pelo fim de semana, se subir mais azar, o meu eu peguei).
(E foi só cantar a minha OV e entrou em leilão, tanto pode dar um baita pulo quanto despencar; na dúvida...)
EDIT 2 (30/01) DAY ONE - Na sexta passada continuou subindo e fechou em BRL 1,20; hoje decidi ver se repito a dose, pois no leilão do pré-market já estava em 1,30, então comprei outras 10k e vamos ver como vai estar amanhã, se bem que agora posso esperar até a sexta, se for o caso, mas meio que estraga a brincadeira de "quanto posso faturar de um dia para o outro num dos ativos mais voláteis e arriscados da atualidade".
METAS - Da posição da semana passada eram:
META 1: BRL 1,10 (7 cents - BRL 700)
META 2: BRL 1,15 (12 cents - BRL 1200)
META 3: BRL 1,20 (17 cents ou BRL 1700 mas não deu tempo de editar, estava na 2 quando entrou em leilão e foi executada)
METAS - Da posição atual são:
META 1: BRL 1,42 (12 cents ou BRL 1200) - relativamente fácil - PS já bateu
META 2: BRL 1,56 (26 cents ou BRL 2600) - 20%, meio difícil mas pode dar - PS2 já bateu também
META 3: BRL 1,70 (40 cents ou BRL 4000) - brabo de pegar de um dia pro outro (mais de 30%) mas vai que...
Vamos ver amanhã ou, se nece$$ário, antes do fim da semana.
DAY ONE encerrado, fechou acima da META 1, a BRL 1,45 (+11,54% ou BRL 1500 de lucro líquido). Amanhã reedito com o final da "novela".
OBS.: bem sei que isso de criar "metas 1,2,3" é coisa de Day Traders, mas como esta estratégia é o mais perto que chego deles (e sem alavancagem), então me parece justo adotar também.