INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1276 Mensagem por Túlio » Qui Jan 26, 2023 12:21 pm

Aqui temos algo a ser observado cuidadosamente:

The digital dollar has arrived

The digital dollar has officially arrived, with Global Banking Giants and the New York Fed testing it in a 12-week pilot. Citigroup, HSBC, Mastercard, and Wells Fargo are among the participating companies. The project, called the regulated liability network, will use simulated data. It will affect your privacy, purchasing power and your government will have control over your finances.

Pelo jeito vão meter sem cusPIX nos camones mas, conforme evoluir, pode ser uma boa oportunidade de fazer Hedge contra algum SUR-REAL que resolvam entrolhar ni nóis. Ser pobre em dólar pelo menos é chique... [003] [003] [003] [003]

EDIT (27/01) - E olha só essa, @EduClau véio: ontem estava meio sem ideias de onde investir e vendo AMER3 subindo uns 5 a 10 cents quase todos os dias; me invoquei e comprei 10k unidades com PM de BRL 1,03; acabei de fechar a BRL 1,15 (+11,65% ou lucro líquido de BRL 1,2k: nada mau para algo que foi QUASE um Day Trade. Vou continuar observando e se bobear eu repito, acho que tem espaço pra ir até uns BRL 2 ou mais, mas claro que não ia segurar uma dinamite dessas no meu portfólio pelo fim de semana, se subir mais azar, o meu eu peguei). 🤑 🤑 🤑 🤑

Imagem

(E foi só cantar a minha OV e entrou em leilão, tanto pode dar um baita pulo quanto despencar; na dúvida...)

EDIT 2 (30/01) DAY ONE - Na sexta passada continuou subindo e fechou em BRL 1,20; hoje decidi ver se repito a dose, pois no leilão do pré-market já estava em 1,30, então comprei outras 10k e vamos ver como vai estar amanhã, se bem que agora posso esperar até a sexta, se for o caso, mas meio que estraga a brincadeira de "quanto posso faturar de um dia para o outro num dos ativos mais voláteis e arriscados da atualidade".

Imagem

METAS - Da posição da semana passada eram:

META 1: BRL 1,10 (7 cents - BRL 700)
META 2: BRL 1,15 (12 cents - BRL 1200)
META 3: BRL 1,20 (17 cents ou BRL 1700 mas não deu tempo de editar, estava na 2 quando entrou em leilão e foi executada)

METAS - Da posição atual são:

META 1: BRL 1,42 (12 cents ou BRL 1200) - relativamente fácil - PS já bateu 👇🏻

Imagem

META 2: BRL 1,56 (26 cents ou BRL 2600) - 20%, meio difícil mas pode dar - PS2 já bateu também 👇🏻

Imagem

META 3: BRL 1,70 (40 cents ou BRL 4000) - brabo de pegar de um dia pro outro (mais de 30%) mas vai que...

Vamos ver amanhã ou, se nece$$ário, antes do fim da semana. 🤞🏻

DAY ONE encerrado, fechou acima da META 1, a BRL 1,45 (+11,54% ou BRL 1500 de lucro líquido). Amanhã reedito com o final da "novela".

OBS.: bem sei que isso de criar "metas 1,2,3" é coisa de Day Traders, mas como esta estratégia é o mais perto que chego deles (e sem alavancagem), então me parece justo adotar também.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#1277 Mensagem por EduClau » Seg Jan 30, 2023 6:08 pm

Só agora vi o post, trade muito bom e AMER hoje subiu mais de 18% é isso mesmo ?

:shock:

Ia postar sobre minério e siderurgia mas deixo só o link depois dessa...

A avaliação do Credit Suisse para a Vale, Gerdau, CSN e Usiminas

https://financenews.com.br/2023/01/a-av ... -usiminas/

:mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1278 Mensagem por Túlio » Seg Jan 30, 2023 6:22 pm

EduClau escreveu: Seg Jan 30, 2023 6:08 pm Só agora vi o post, trade muito bom e AMER hoje subiu mais de 18% é isso mesmo ?

:shock:

Ia postar sobre minério e siderurgia mas deixo só o link depois dessa...

A avaliação do Credit Suisse para a Vale, Gerdau, CSN e Usiminas

https://financenews.com.br/2023/01/a-av ... -usiminas/

Queísso, posta, hôme véio, sempre estou atento a sugestões(*), como bem sabes (sem as tuas eu nunca teria entrado na B3). E chegou a estar a poucos cents da META 3, mas claro que nem assim eu venderia; dessa forma, amanhã edito outra vez aquele post para concluir com o DAY TWO, cuja metas seguem sendo as mesmas.

(*) - No momento não tenho nada alocado em mineração e siderurgia.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#1279 Mensagem por prp » Ter Jan 31, 2023 9:26 am

Cripto chegou no meu PM e voltou.
Achei que nunca mais veria a cor do dinheiro 🤣

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1280 Mensagem por Túlio » Ter Jan 31, 2023 10:20 am

Decidi fazer outro post porque o anterior já estava longo demais. Bueno, no leilão do pré-market o bicho já tinha começado nos BRL 1,55 e não parava de subir. Dae...

DAY TWO - WOW, AMER3 já largou acima da META 3, estou repensando tudo, arrisco a acabar fazendo como a Tia do avatar do @prp véio [086], tipo "deixar a meta aberta", porque é doideira não aproveitar a maré (por outro lado, a semana recém começou mas o mês acaba hoje e vai ter muita gente buena tendo que se explicar com Gerentes de Risco se mantiver uma dinamite dessas aberta para o mês seguinte: o trimestre sempre começa pelo primeiro mês, e o resultado deste pesa muito no fim das contas, assim, é errar agora e chorar depois. Eu mesmo estou começando a pensar desta maneira). Vou atualizando aos poucos, abriu assim:

Imagem

Mas mantenho a ideia de fechar hoje e, mesmo que caia, a META 2 ainda é bem $uculenta para um negócio de um dia para o outro, que é o espírito com que comecei; de outra banda, criei uma doidíssima META 4, que é de nada menos de BRL 1,95 ou +50% em um par de dias! Acho praticamente inalcançável mas vai saber...

Por enquanto é isso, ao longo do dia vou editando.

EDIT (14:30 hs) - Mas que josta mesmo, fica só oscilando pouco acima e pouco abaixo da META 3, agora estou na dúvida se fecho tudo neste preço mesmo ou aguardo mais um dia; há ainda a hipótese do @EduClau véio, tipo vender metade e deixar o resto para metas mais altas (que seriam as novas 1,2,3). Não sei se vou demorar muito para decidir, é esperar mais um pouco e, a continuar assim até ali pelas 15 hs...

EDIT 2 (16:00 hs) - É, vai ter DAY 3; cheguei a abrir uma OV com 5000 papéis a BRL 1,71 (acima da META 3), que foi a sugestão do @EduClau véio, mas terminei cancelando, vou deixar andar para amanhã; claro, seria divertido pegar mais de dois barão com metade do que tenho mas, como disse, não gosto de meios-termos, eu olhava para aquilo e pensava "EU nunca faria isso" - e tinha acabado de fazer.

Mas vou continuar observando, se o que eu hoje considero como "META 4" se cumprir, aí talvez eu feche.

EDIT 3 (18:15 hs) - Bão, Bolsa fechada, AMER3 ficou em BRL 1,75 (valor máximo do dia, alcançado na primeira e na última hora do pregão), acima da (até então) META 3. Agora é aguardar até amanhã e ver como abre. Notar que o IBOV está meio que andando de lado nos 113k pts e com uma baita cara de que vai "fazer o L" outra vez, mas pode ser só impressão minha; no entanto, SE acontecer eu vou salvar o que puder do jeito que der. Sempre vai valer pelo aprendizado, de qualquer forma.

Imagem

Provisoriamente, já que passei mesmo dos dois dias projetados, será:

META 1 - +35% ou BRL 1,76 - Se continuar como está provavelmente já abre mais ou menos por aí amanhã ou até acima (salvo o que falei antes sobre o IBOV, aí vai saber);

META 2 - +50% ou BRL 1,95 - É a minha principal, me vale aguardar mais um dia;

META 3 - +66,7% ou BRL 2,17 - Extremamente difícil mas não impossível.

Vamos ver se amanhã eu vou estar arrependido de não ter vendido pelo menos metade na então "META 3" (e não seria mau negócio, pegar dois barão de um dia pro outro e lembrar que tem gente que sustenta família com menos do que isso) ou se vou dar sorte e pegar pelo menos a META 2 (ex-"META 4"), a "nova 3" me parece meio que SONHO mas ia ser divertido fazer amanhã o mesmo que fiz hoje (ei, pelo menos esta "novela" tem um baita $USPEN$E :twisted:)...

EduClau
Sênior
Sênior

#1281 Mensagem por EduClau » Ter Jan 31, 2023 10:32 am

Pessoalmente eu realizaria pelo menos parcial, esses penny stocks são muito voláteis. Mas é estratégia minha.

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1282 Mensagem por Túlio » Ter Jan 31, 2023 11:08 am

EduClau escreveu: Ter Jan 31, 2023 10:32 am Pessoalmente eu realizaria pelo menos parcial, esses penny stocks são muito voláteis. Mas é estratégia minha.

Sds
CREDO, esse play safe aí acabaria com a minha maior motivação para este tipo de negócio, que é A ADRENALINA! Dinheiro eu ganho de novo, já isso (rally) só acontece muito que de vez em quando; prefiro terminar até abaixo da META 1 com todas as minhas ações - e puto da vida [003] - do que ir realizando aos bocados (fiel ao que disse antes, abri uma OV a BRL 1,95; é meio que impossível mas bem divertido).

Não é só sobre dinheiro (claro, eu não tenho ninguém pra sustentar e o único futuro que me importa é o meu mesmo, sendo que já fiz muito mais aniversários do que tenho por fazer), a volatilidade é precisamente o que me atrai; BTW a META 3 está sendo batida volta e meia, depois recua ligeiramente, este valor parece estar fazendo o papel da tale de "resistência" que os fib junkies tanto veneram. Agora mesmo, p ex:

Imagem
Imagem

Se disparar acima disso a META 4 passa a ser não apenas POSSÍVEL como até PROVÁVEL. Com que cara fico eu se vender aos pouquinhos e acabar chegando à 4 com uma lasca do que tinha a um ótimo PM?

EduClau
Sênior
Sênior

#1283 Mensagem por EduClau » Ter Jan 31, 2023 11:38 am

Faz sentido, é que eu sou cauteloso por natureza e depois dos fumos que ando tomando em alguns papéis fiquei mais ainda.

:cry:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1284 Mensagem por Túlio » Ter Jan 31, 2023 12:22 pm

EduClau escreveu: Sex Jan 20, 2023 12:34 pm Aproveitando pra falar um pouco de BTC, a tale de "Custódia Remunerada" da Rico. Não chega nem a pixuleco, é merreca mesmo e ainda o IRRF e corretagem mordem quase 50%! Exemplo, BTC de 200 papeis de POMO4:

Resumo Financeiro
Valor Bruto 2,47
Emolumentos 0,00
I.R.R.F -0,55
Execução 0,00
Clearing -0,75
Valor Líquido 1,17

:?
Acabei de lembrar deste post: também uso (USAVA, na verdade, pois acabei de cancelar) isso de "custódia remunerada", e olha só a razão, me comeram MAIS DE METADE do meu pixuleco (a metade de BRL 104,18 é 52,09 e eu fiquei com 46,44, váum todes pó carailo, pá! [093]):

Imagem

Larguei de mão, pro diabo com isso, nunca mais!!! [033] [053] [033]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1285 Mensagem por Túlio » Qua Fev 01, 2023 10:45 am

Decidi outra vez fazer um novo post porque os anteriores acabaram ficando longos demais; e novo disparo no leilão do pré-market, o bicho já largou nos BRL 1,82 (quase na META 2, POWS) e não parava de subir. Dae...

DAY THREE (10:07 hs) - WOW, AMER3 já largou acima da META 2, com uns sete minutos em leilão mesmo após a abertura:

Imagem

A seguir começou a repetir o comportamento que tanto me irritou ontem, está andando de lado outra vez, entre pouco acima e pouco abaixo de BRL 2 (mas dando uns pulinhos INTERE$$ANTE$), que parece ser a nova "resistência" de hoje para os fib-junkies e os trouxas que lhes dão ouvidos e dinheiro no YT, Rumble, etc:

Imagem
Imagem

A continuar como ontem, espero que chegue à META 3 e abro OV, desde que estabilize. O IBOV por enquanto parece ter deixado de "fazer o L" e estar tendendo a subir outra vez, o que PODE influir na minha decisão final - e podia até fechar agora, afinal, sete barão e picos em pouco mais de dois dias de ADRENALINA (diliça [106]) é bem mais do que uns 3/4 dos brazucas ganha por mês para sustentar família.

Como das outras vezes, se tiver algum evento importante, edito este post.

Wish me luck! [009]

EDIT (10:58) - WOW, em menos de uma hora já estou a 9 cents de bater a META 3!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

Imagem

Se continuar a$$im eu já nem sei direito o que vou fazer, talvez venda, talvez siga o sábio conselho DA TIA:

(((Eu sou o véio das muletas [003] [003] [003] [003] )))

[018] [018] [018] [018]

EDIT 2 (12:36) - XIIIIIIIIIIII, parece que o IBOV, como eu temia ainda ontem, resolveu mesmo "fazer o L" de novo: da abertura até agora já caiu 2k pts; vamos ver se reverte, embora isso não vá afetar minha decisão sobre AMER3, exceto talvez prolongar o $ofrimento até a sexta.

EDIT 3 (13:12) - CARACA, tá a uns fiapinhos de bater a META 3, que ontem me parecia quase IMPOSSÍVEL!

Imagem

Admito que não sei o que fazer, a lógica me diz pra deixar passar um pouquinho e fechar (tipo ali por BRL 2,20) mas a adrenalina me diz que isso está meio ESTRANHO, IBOV caindo e um "patinho feio" que não para de subir? Posso ter entrado sem saber numa manobra muito maior, talvez eu deva DILMAR mesmo, tipo até a sexta...

EduClau
Sênior
Sênior

#1286 Mensagem por EduClau » Qua Fev 01, 2023 11:17 am

Ainda bem que estou sem k, senão rolava um efeito manada aqui.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1287 Mensagem por Túlio » Qua Fev 01, 2023 11:25 am

EduClau escreveu: Qua Fev 01, 2023 11:17 am Ainda bem que estou sem k, senão rolava um efeito manada aqui.

Não recomendaria, tá instável pá caramba, acabarias tendo que declarar imposto por causa de uns 5 ou 10 cents por papel num DT, e isso no best case scenario; isso que eu tô fazendo é pra [091] DOIDO [091] viciado em adrenalina e que é sozinho na vida (meu melhor amigo, o Lamas, quando estamos de charla com outros trutas, costuma dizer, referindo-se a mim "nem te compara, esse aí não tem um pinto pra dar água, até quando se fode dá risada"), tanto faz ganhar quanto perder (embora eu prefira GANHAR, claro).

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1288 Mensagem por Túlio » Qua Fev 01, 2023 11:35 am

prp escreveu: Ter Jan 31, 2023 9:26 am Cripto chegou no meu PM e voltou.
Achei que nunca mais veria a cor do dinheiro 🤣
Desculpes mas me parece uma decisão LASTIMÁVEL: entendas o contexto, este ano estamos nas vésperas do Halving (MAY2024) e deverias saber (vivo informando sobre isso) o que acontece aos preços no ano em que vai ocorrer, mesmo antes do evento (pretendo usar parte do lucro (ou mesmo todo ele) de AMER3 justamente para comprar QBTC11.

O que acontece depois é IMPO$$ÍVEL que não saibas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(Claro, desconsideres o post se tiveres vendido agora para comprar por menos depois, aí a chance de sair ganhando é altí$$ima!)

EduClau
Sênior
Sênior

#1289 Mensagem por EduClau » Qua Fev 01, 2023 11:57 am

Puts, ia perguntar isso. Graficamente o BTC rompeu a longa LTD que vinha desde sua máxima ali por NOV/2021 e agora vem testando a resistência dos 24k.
Acho que tá na hora de voltar pro QBTC, aproveitei uns pixulecos que entraram de RAPT e já comprei mais umas cotinhas a 7,24.

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1290 Mensagem por Túlio » Qua Fev 01, 2023 12:35 pm

EduClau escreveu: Qua Fev 01, 2023 11:57 am Puts, ia perguntar isso. Graficamente o BTC rompeu a longa LTD que vinha desde sua máxima ali por NOV/2021 e agora vem testando a resistência dos 24k.
Acho que tá na hora de voltar pro QBTC, aproveitei uns pixulecos que entraram de RAPT e já comprei mais umas cotinhas a 7,24.

sds
PUTZ, cupincha véio, me parece que andas dando atenção (espero que só i$$o 💸) demais a fib-junkie: nem parece que já viste as várias "pegadinhas" que os "baleias" fazem com a sardinhada, tipo compram pra deixar subir um pouco, o bicharedo se emociona, começam os "influencers" com sua véia cantilena de TO THE MOON e símbolos como 🚀🚀🚀 e um saco de gente "investe": É FURADA, tá mais do que óbvio que vai cair de novo em algum ponto (tenho uma OC de 1000 QBTC11 aberta mas a BRL 6,50, e estou começando a achar CARO, qualquer hora dessas eu acabo editando para MENOS).

Mas gostei da sugestão de RAPT, tanto 3 quanto 4: o DY é superior a 10% e acho que vale a pena dar uma examinada nos detalhes da companhia. Vou deixar isso para depois que essa lambança com AMER3 se resolver, está outra vez andando de lado mas sempre acima de BRL 2 e continuo sem sequer um rascunho de decisão sobre qual atitude tomar (estou meio que TRAUMATIZADO, no que fechei BRFS3, que só estava ocupando espaço no portfólio e retendo liquidez, a BRL 8,10 - "lucro" de um mísero dígito, e pequeno, +1,76% em duas semanas - o bicho disparou para quase BRL 8,40).

E tenho até mais raiva de DEIXAR DE GANHAR do que mesmo DE PERDER!!! [033]

Responder