Forças Armadas Portuguesas escreveu:A UEFISM pretende introduzir no seu catálogo formativo, em 2023, a formação em “Canine Tactical Combat Casualty Care” (K9 TCCC). Assim, dois militares do Exército deslocaram-se a Baumholder, na Alemanha, entre os dias 5 e 9 de dezembro, onde frequentaram um curso nesta área.
UEFISM - Unidade de Ensino, Formação e Investigação da Saúde Militar.
A 2.ª Força Nacional Destacada/Special Operations Task Unit/Roménia (2FND/SOTU/ROU), integra o Contingente Nacional no Teatro de Operações da Roménia desde 05 de setembro 2022, estando a desenvolver, desde essa data, um conjunto de atividades que têm contribuído para o esforço de segurança aliado na região leste da Europa.
Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se a participação nos Exercícios Combinados “ALBA-LULIA”, “BRAN CASTELUL” e “SHADOW SWORD”, através dos quais foi incrementada a sua capacidade operacional e validada a interoperabilidade entre a 2FND SOTU/ROU e o 51stRomenian/Special Operations Land Task Group (51stROU/SOLTG).
A participação em atividades de treino bilateral e multilateral, para além de possibilitar a partilha de experiência e a validação da interoperabilidade com Forças aliadas congéneres, o que se traduz em ganhos face a um eventual emprego, contribui ainda para o cumprimento dos compromissos internacionais assumidos por Portugal enquanto estado membro da Aliança Atlântica.
Salienta-se que os bons resultados obtidos, contribuem para firmar o nosso país como parceiro de confiança promotor da paz e da estabilidade no mundo.
Assista ao vídeo
P44 escreveu: ↑Sáb Jan 21, 2023 9:37 am
Quando é que mandam os Leo para a Ucrânia?
Quando os palhacinhos que estão no poleiro na Alemanha se desenm....
Enquanto isso há toda uma série de países que já disseram que estão dispostos a receber militares Ucranianos para dar-lhes cursos no Leopard 2 (incluindo Portugal).
O Exército Português em 2022 empenhou 6873 militares no âmbito do Treino Operacional, em exercícios Combinados, realizados em TN e no estrangeiro, promovendo a interoperabilidade multinacional, no quadro das Organizações Internacionais de que Portugal faz parte.
RobsonBCruz escreveu: ↑Ter Jan 17, 2023 11:34 am
....................................
Interessante, tropa à pé, sendo um esquadrão de reconhecimento de um regimento de cavalaria.
Robson,
os nossos Esqd C Mec, que cumprem a função de reconhecimento, também possuem um GC por Pelotão. E além disso, o GE (Grupo de Exploradores) também desembarca por ocasião de neutralizar uma posição inimiga que não seja passível de ser atingida de outra forma. Ou ainda, quando os Bld não podem chegar próximos sem serem descobertos e/ou atingidos, ou fazer uma limpeza em área urbana.
O Exército Português em 2022 empenhou 6873 militares no âmbito do Treino Operacional, em exercícios Combinados, realizados em TN e no estrangeiro, promovendo a interoperabilidade multinacional, no quadro das Organizações Internacionais de que Portugal faz parte.
Pelo que li dos comentários no YouTube, muitas imagens são de arquivo