INVESTIR EM?
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: INVESTIR EM?
Me adescurpes a BURRICE, cupincha véio, mas o que é essa tale de "RJ"? Aqui DESEMBURRECEMOS quem se perde na quebrada, e infelizmente parece ser meu caso...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Entrei na Oi na reta final da RJ, hoje meu PM é 18,44.
Sabia que era aposta de risco e deixei de vender a quando chegou a 25, esperando os 50...
Por sinal hoje o papel está bombando +12% no dia até agora, vai fechar a 1,23... 93,33% de perda. Pra eu recuperar ainda tem que subir uns 1500% do preço de atual. 300 papéis no total.
Editado pela última vez por EduClau em Sex Jan 20, 2023 6:14 pm, em um total de 1 vez.
- EduClau
- Sênior
Recuperação Judicial. Sempre me confunde também.
- EduClau
- Sênior
Eu tenho 2 lotes de VIIA, nem vou falar o PM... tá um poquín melhor que OI...
Junto com BMGB são meu trio de Pareto. Pelo menos o banco paga pixuleco regularmente, as outras duas são só choro e ranger de dentes.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Sex Jan 20, 2023 6:09 pmEntrei na Oi na reta final da RJ, hoje meu PM é 18,44.
Sabia que era aposta de risco e deixei de vender a quando chegou a 25, esperando os 50...
Por sinal hoje o papel está bombando +12% no dia até agora, vai fechar a 1,23... 93,33% de perda. Pra eu recuperar ainda tem que subir uns 1500% do preço de atual. 300 papéis no total.
Mas aí é só de zoeira, tipo eu hoje mais cedo: tava com pouco menos de 500 pixuleco sem uso na Rico (geralmente puxo de volta pá conta corrente alguma beiradinha de lucro, que comprar no débito é muito melhor do que no crédito), dae me arresorvi a abrir uma OC de 500 AMER3 por BRL 0,99 só pra ver no que dava: pois cantou e no fechamento eu já tinha perda de 165 pixuleco (posso mostrar)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- EduClau
- Sênior
Me autocitoTúlio escreveu: ↑Sex Jan 20, 2023 6:28 pm Mas aí é só de zoeira, tipo eu hoje mais cedo: tava com pouco menos de 500 pixuleco sem uso na Rico (geralmente puxo de volta pá conta corrente alguma beiradinha de lucro, que comprar no débito é muito melhor do que no crédito), dae me arresorvi a abrir uma OC de 500 AMER3 por BRL 0,99 só pra ver no que dava: pois cantou e no fechamento eu já tinha perda de 165 pixuleco (posso mostrar)...
Fui lá na página 10 deste tópico pra responder seu post (rolou bastante papo nesses 3 anos), digo isso porque apesar do choro as perdas que estou suportando nesses papéis são assumíveis, digamos assim, porque são parte dos 1/3 que estava reservado para trade e por conta das perdas nos papéis para trade a divisão está assim:EduClau escreveu: ↑Qua Dez 11, 2019 9:11 pm A estratégia é 2/3 em blue chips e 1/3 pra trade, o que (e se) lucrar com as segundas vai para as primeiras na mesma proporção e assim formando a carteira, trabalho de formiguinha.
Não sei até quando vai essa bonança, as ações estão em sua maioria no, ou perto, de seus máximos históricos e tá entrando um monte de aventureiros (tipo eu ), acho que isso não vai durar muito...
Ações hold/dividendo: 59,54%
Ações trade: 17,04%
FII: 6,79%
Fundos:
S&P: 4,03%
Crypto: 9,88%
GLD 2,09%
sds
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Sex Jan 20, 2023 6:47 pmMe autocitoTúlio escreveu: ↑Sex Jan 20, 2023 6:28 pm Mas aí é só de zoeira, tipo eu hoje mais cedo: tava com pouco menos de 500 pixuleco sem uso na Rico (geralmente puxo de volta pá conta corrente alguma beiradinha de lucro, que comprar no débito é muito melhor do que no crédito), dae me arresorvi a abrir uma OC de 500 AMER3 por BRL 0,99 só pra ver no que dava: pois cantou e no fechamento eu já tinha perda de 165 pixuleco (posso mostrar)...Fui lá na página 10 deste tópico pra responder seu post (rolou bastante papo nesses 3 anos), digo isso porque apesar do choro as perdas que estou suportando nesses papéis são assumíveis, digamos assim, porque são parte dos 1/3 que estava reservado para trade e por conta das perdas nos papéis para trade a divisão está assim:EduClau escreveu: ↑Qua Dez 11, 2019 9:11 pm A estratégia é 2/3 em blue chips e 1/3 pra trade, o que (e se) lucrar com as segundas vai para as primeiras na mesma proporção e assim formando a carteira, trabalho de formiguinha.
Não sei até quando vai essa bonança, as ações estão em sua maioria no, ou perto, de seus máximos históricos e tá entrando um monte de aventureiros (tipo eu ), acho que isso não vai durar muito...
Ações hold/dividendo: 59,54%
Ações trade: 17,04%
FII: 6,79%
Fundos:
S&P: 4,03%
Crypto: 9,88%
GLD 2,09%
sds
Tá, mas na dúvida aí está (curioso, deu uma DEScaída, dá pra ver que nem tá ainda na custódia):
Sobre SP500, estou SHORT há um trimestre, via um LONG em VXX e outro em VXY; "crypto" nem vou falar mais nada; mas como obtiveste exposição a GLD (SPDR Gold Shares) no Brasil? Nem sabia que este Hedge operava na B3, qual o ticker???
Sobre SP500, estou SHORT há um trimestre, via um LONG em VXX e outro em VXY; "crypto" nem vou falar mais nada; mas como obtiveste exposição a GLD (SPDR Gold Shares) no Brasil? Nem sabia que este Hedge operava na B3, qual o ticker???
- EduClau
- Sênior
Ticker GOLD11 é a minha posição em ouro na B³, não sei se tem algum outro, também tenho uma posição em fundo Trend Ouro FIM da Rico. Por falar no metal tá subindo e chegou num máximo que não atingia desde Nov/21.
https://br.investing.com/etfs/gold11
S&P é o BIVB39, paga uns pixulecos de vez em quando.
https://br.investing.com/etfs/bivb39
sds
- EduClau
- Sênior
Respondi sobre GLD e esqueci de comentar sobre AMER, acho que já era a não ser que o Lemann enfie a mão no bolso kkk. Mas como o custo pra você foi só 500 pilas eu esperava, estou esperando 5k em OI.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Li por aí que ele vai (nem estranho, basta tentar responder às perguntas que apresentei sobre o tema) mas não levo muita fé; de qualquer modo, não pretendo vender tão cedo aqueles pixulecos, estou legal de $$$ pro mês e pro seguinte, assim, vamos deixar rolar pra ver no que dá!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
WOW, alguém está acompanhando MGLU3? Já estou com 23% (normalmente vendo nos 20 mas deu pena, além de ter cara de que sobe mais) nos meus 6k papéis, sendo só hoje mais de 6% (já VBBR3 não chegou nem nos 10% e está começando a me dar vontade de segurar em vez de vender). Outra razão para não vender Magalu é que não encontro nada que realmente seja apetecível (nem mesmo só pra pegar uns pixulecos de DIV/JCP) e sem i$$o eu nem faço nada, de que adianta deixar $$$ parado na conta e, por desgraça, de repente ter que ficar vendo o ativo recém-vendido continuar a subir?
Been there, done that.
Been there, done that.
- EduClau
- Sênior
Eu! E estava mesmo pra te perguntar a dias sobre sua posição, porque tenho VIIA que vai só de bodyboard na marolinha da onda que a MGLU tá dropando.Túlio escreveu: ↑Qua Jan 25, 2023 1:16 pmWOW, alguém está acompanhando MGLU3? Já estou com 23% (normalmente vendo nos 20 mas deu pena, além de ter cara de que sobe mais) nos meus 6k papéis, sendo só hoje mais de 6% (já VBBR3 não chegou nem nos 10% e está começando a me dar vontade de segurar em vez de vender). Outra razão para não vender Magalu é que não encontro nada que realmente seja apetecível (nem mesmo só pra pegar uns pixulecos de DIV/JCP) e sem i$$o eu nem faço nada, de que adianta deixar $$$ parado na conta e, por desgraça, de repente ter que ficar vendo o ativo recém-vendido continuar a subir?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Qua Jan 25, 2023 2:17 pmEu! E estava mesmo pra te perguntar a dias sobre sua posição, porque tenho VIIA que vai só de bodyboard na marolinha da onda que a MGLU tá dropando.Túlio escreveu: ↑Qua Jan 25, 2023 1:16 pmWOW, alguém está acompanhando MGLU3? Já estou com 23% (normalmente vendo nos 20 mas deu pena, além de ter cara de que sobe mais) nos meus 6k papéis, sendo só hoje mais de 6% (já VBBR3 não chegou nem nos 10% e está começando a me dar vontade de segurar em vez de vender). Outra razão para não vender Magalu é que não encontro nada que realmente seja apetecível (nem mesmo só pra pegar uns pixulecos de DIV/JCP) e sem i$$o eu nem faço nada, de que adianta deixar $$$ parado na conta e, por desgraça, de repente ter que ficar vendo o ativo recém-vendido continuar a subir?
Minha posição sobre VIIA3 segue a mesma: dia desses (semana passada, SNME) chegou pouco acima dos BRL 2,30 (meu ponto normal de entrada) e eu comprei; no que bateu pouco mais de 2,50 (+10%) vendi e nem dei mais bola, entrei e saí na mesma semana.
MAS E SE EU FOSSE TU? Bueno, estando FEIO o meu PM, aproveitaria a baixa para ir equalizando até ter um PM mais perto da realidade. Vai que uma hora sobe, quanto mais baixo o PM, melhor a gente se sai...
Mas tem outro lado (teu caso): após mais "confissões" de dívidas, bobear e AMER3 tá mesmo caminhando pra cruz; adivinhes QUEM tem a ganhar com i$$o (quebra)? Vou te dizer um negócio: se VIIA3 voltar para a minha área de entrada, vendo umas 1000 MGLU3 e compro tudo nela...
MAS E SE EU FOSSE TU? Bueno, estando FEIO o meu PM, aproveitaria a baixa para ir equalizando até ter um PM mais perto da realidade. Vai que uma hora sobe, quanto mais baixo o PM, melhor a gente se sai...
Mas tem outro lado (teu caso): após mais "confissões" de dívidas, bobear e AMER3 tá mesmo caminhando pra cruz; adivinhes QUEM tem a ganhar com i$$o (quebra)? Vou te dizer um negócio: se VIIA3 voltar para a minha área de entrada, vendo umas 1000 MGLU3 e compro tudo nela...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Devias era ter ficado com as tuas VALE3 (enjoei de falar o quão fantástico tem sido o seu desempenho) super bem compradas, hoje encostou nos BRL 96; esse bicho ainda torna a bater a ATH...