Se o governo atual estiver pensando em "comprar" a aquiescência das Forças Armadas, investir num projeto desses seria uma boa idéia.Aim For The Top escreveu: ↑Ter Dez 13, 2022 1:17 pm os novos projetos da avibras: MTC-300 com guiagem terminal e uma versão anti-navio.
AVIBRAS
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Re: AVIBRAS
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Re: AVIBRAS
A Avibras terá nos próximos quatro anos a maior oportunidade da vida de tentar recupar-se financeira e administrativamente em relação aos projetos que possui. E o AV-MTC é um dos que pode ser dos mais valiosos em termos de recursos para a empresa.
Como já disse aqui várias vezes, é questão de tempo, e lógica, a Avibras desenvolver toda uma família de mísseis baseados no MTC e mesmo derivações dele. E isso não é apenas questão de disposição e mercado, mas de interesse do governo em fazer com que a coisa aconteça.
Então vamos torcer para que vários veículos, assim como a área de mísseis e artilharia volte a destacar-se. O país e sua forças militares com certeza só tem a ganhar.
Mas tomara não cometam os mesmos erros de antes de querer empurrar soluções sem lastro financeiro e político.
Como já disse aqui várias vezes, é questão de tempo, e lógica, a Avibras desenvolver toda uma família de mísseis baseados no MTC e mesmo derivações dele. E isso não é apenas questão de disposição e mercado, mas de interesse do governo em fazer com que a coisa aconteça.
Então vamos torcer para que vários veículos, assim como a área de mísseis e artilharia volte a destacar-se. O país e sua forças militares com certeza só tem a ganhar.
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Re: AVIBRAS
Avibras é classificada para receber recursos da Finep
MTC (Míssil Tático de Cruzeiro) sendo lançado pelo Sistema ASTROS
Recentemente a Avibras foi classificada em terceiro lugar para obtenção de recursos de subvenção da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) através do edital à inovação para a Base Industrial de Defesa (BID), que incentiva o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de Defesa. Foram apresentados 42 projetos de diversas empresas da BID, sendo que oito foram classificados dentro do limite de recursos disponibilizados.
O projeto da Avibras está relacionado à área temática do edital de guiamento, controle e navegação para aplicações em mísseis e foguetes com a proposta de desenvolver a Unidade de Auxílio à Navegação para Mísseis Balísticos. “O objetivo é criar um sistema capaz de guiar o míssil balístico em sua trajetória até o alvo através de Sensores Micro Electro Mechanical Systems (MEMs) e Algoritmos não Lineares, que são inovadores”, explicou Mário Corrêa, responsável técnico e idealizador da proposta da unidade de auxílio.
Para o desenvolvimento do projeto, a Avibras receberá como aporte da Finep, R$ 14.935.529,92 ao longo de três anos. Os trabalhos iniciam no primeiro semestre de 2023.
“A proposta do projeto foi construída dentro do propósito do Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI), de ser a embaixada de tecnologia e inovação da empresa e de acordo com a estratégia de negócios da empresa. Também terá a participação do Centro de Pesquisa Von Braun, importante instituto de parceria do relacionamento com o EATI”, destacou Luiz Gentil, gerente do EATI.
Parabéns a todos os colaboradores envolvidos neste projeto!
FONTE: Avibras
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ceber.html
abs.
arcanjo
MTC (Míssil Tático de Cruzeiro) sendo lançado pelo Sistema ASTROS
Recentemente a Avibras foi classificada em terceiro lugar para obtenção de recursos de subvenção da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) através do edital à inovação para a Base Industrial de Defesa (BID), que incentiva o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de Defesa. Foram apresentados 42 projetos de diversas empresas da BID, sendo que oito foram classificados dentro do limite de recursos disponibilizados.
O projeto da Avibras está relacionado à área temática do edital de guiamento, controle e navegação para aplicações em mísseis e foguetes com a proposta de desenvolver a Unidade de Auxílio à Navegação para Mísseis Balísticos. “O objetivo é criar um sistema capaz de guiar o míssil balístico em sua trajetória até o alvo através de Sensores Micro Electro Mechanical Systems (MEMs) e Algoritmos não Lineares, que são inovadores”, explicou Mário Corrêa, responsável técnico e idealizador da proposta da unidade de auxílio.
Para o desenvolvimento do projeto, a Avibras receberá como aporte da Finep, R$ 14.935.529,92 ao longo de três anos. Os trabalhos iniciam no primeiro semestre de 2023.
“A proposta do projeto foi construída dentro do propósito do Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI), de ser a embaixada de tecnologia e inovação da empresa e de acordo com a estratégia de negócios da empresa. Também terá a participação do Centro de Pesquisa Von Braun, importante instituto de parceria do relacionamento com o EATI”, destacou Luiz Gentil, gerente do EATI.
Parabéns a todos os colaboradores envolvidos neste projeto!
FONTE: Avibras
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Re: AVIBRAS
O jornalista Roberto Caiafa esteve na semana passada na sede da Avibras, onde conheceu o estrutura administrativa, linha de montagem e setor de inovação e novos produtos da empresa Paulista. Caiafa está montando uma super reportagem especial sobre a empresa, promessa de muitas novidades, informações e finalmente trazer respostas a muitos questionamentos que existe sobre a Avibras e seus produtos!!
Deixo aqui alguns Twitters do Caiafa com algumas "pitadas" das novidades que vem nesta reportagem.
Live do Canal Caiafa Master repercutindo a visita a Avibras. O blindado Guará de "primeira geração" usado no Haiti O "Novo" Guara agora no chassi Tatra, recem adicionado ao envelope de bateria do Astro comercializado pela Avibras Novo envelope da bateria astro, agora com o Guará como posto de comando e novos sistemas adicionais as plataformas Sim gurizada, existe um astro 8x8!!! Em breve todas as nossas dúvidas e curiosidades à respeito do míssil de cruzeiro AV-MTC seram aparentemente elucidadas!! Obs: Existem boatos que o alcance da versão BR poderia passar os 500km
Fonte e mérito: Jornalista Roberto Caiafa/ Canal do YouTube Caiafa Master
www.infordefesa.com
Deixo aqui alguns Twitters do Caiafa com algumas "pitadas" das novidades que vem nesta reportagem.
Live do Canal Caiafa Master repercutindo a visita a Avibras. O blindado Guará de "primeira geração" usado no Haiti O "Novo" Guara agora no chassi Tatra, recem adicionado ao envelope de bateria do Astro comercializado pela Avibras Novo envelope da bateria astro, agora com o Guará como posto de comando e novos sistemas adicionais as plataformas Sim gurizada, existe um astro 8x8!!! Em breve todas as nossas dúvidas e curiosidades à respeito do míssil de cruzeiro AV-MTC seram aparentemente elucidadas!! Obs: Existem boatos que o alcance da versão BR poderia passar os 500km
Fonte e mérito: Jornalista Roberto Caiafa/ Canal do YouTube Caiafa Master
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Re: AVIBRAS
O veículo AV-UAS é para apoiar o uso dos MTC nas baterias. Questão de tempo até vê-los nos GMF em Formosa.
Já o AV-REC tem de ver até onde o EB está disposto a pagar por uma versão especial dos Tectran, já que comprou recentemente um veículo americano que pode, ou não, satisfazer esta necessidade. Seriam apenas 6 a 10 veículos a comprar. E a Avibras não é conhecida pelos baixo valor de seus produtos e serviços.
Tenho cá minhas dúvidas se o veículo AV-SRR será de fato adquirido caso venha a ser desenvolvido. O EB tem pouco ou nenhum interesse em colocar recursos em sistemas para os quais já possui o mínimo básico necessário, caso dos GMF.
Quanto ao Guará 4WS os dois GMF que existem ainda não contam com as suas respectivas baterias de observação, segundo reza o manual da artilharia. Não lembro se o grupo de exploradores está atrelado a está bateria ou a Cia Comando e Apoio. O bldo pode ser adaptado a essas e outras missões, como PC, visto na figura acima. Deve haver também uma bateria AAe ou GAAe orgânico em cada GMF, mas que não existem na prática. Infelizmente o EB demonstra pouco ou nenhum interesse neste veículo. CFN e FAB idem.
Não é preciso dizer que ele teria espaço em todas as OM de artilharia Mec, Blda, AAe e AD em diversas versões.
Já o AV-REC tem de ver até onde o EB está disposto a pagar por uma versão especial dos Tectran, já que comprou recentemente um veículo americano que pode, ou não, satisfazer esta necessidade. Seriam apenas 6 a 10 veículos a comprar. E a Avibras não é conhecida pelos baixo valor de seus produtos e serviços.
Tenho cá minhas dúvidas se o veículo AV-SRR será de fato adquirido caso venha a ser desenvolvido. O EB tem pouco ou nenhum interesse em colocar recursos em sistemas para os quais já possui o mínimo básico necessário, caso dos GMF.
Quanto ao Guará 4WS os dois GMF que existem ainda não contam com as suas respectivas baterias de observação, segundo reza o manual da artilharia. Não lembro se o grupo de exploradores está atrelado a está bateria ou a Cia Comando e Apoio. O bldo pode ser adaptado a essas e outras missões, como PC, visto na figura acima. Deve haver também uma bateria AAe ou GAAe orgânico em cada GMF, mas que não existem na prática. Infelizmente o EB demonstra pouco ou nenhum interesse neste veículo. CFN e FAB idem.
Não é preciso dizer que ele teria espaço em todas as OM de artilharia Mec, Blda, AAe e AD em diversas versões.
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Re: AVIBRAS
O VS-30 não sei mas acho que um VS-40 deve beirar os 1000 km. Tá cheio de calculadora balística na rede pra quem gosta de brincar.gabriel219 escreveu: ↑Seg Jan 16, 2023 2:45 pm Dá pra tirar um Balístico do VS-30 e alguns consideram o SS-150G como um, então sei lá.
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Re: AVIBRAS
Site oficial do governoEduClau escreveu: ↑Seg Jan 16, 2023 6:07 pmO VS-30 não sei mas acho que um VS-40 deve beirar os 1000 km. Tá cheio de calculadora balística na rede pra quem gosta de brincar.gabriel219 escreveu: ↑Seg Jan 16, 2023 2:45 pm Dá pra tirar um Balístico do VS-30 e alguns consideram o SS-150G como um, então sei lá.
Da pra fazer um brinquedinho com ogiva de 400 kg e alcance de 1000 kmEm 2 de abril de 1993, foi lançado, com sucesso, o foguete VS-40, com o objetivo de realizar teste do quarto estágio do Veículo Lançador de Satélites (VLS), em ambiente de vácuo. O veículo atingiu o apogeu com 950 km altitude, e alcançou 2.680 km.
https://www.gov.br/aeb/pt-br/programa-e ... cial/vs-40
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Re: AVIBRAS
A título de curiosidade, uma W87 - aquela mesma que o EB tem um estudo de como é construída e como funciona - pesa 270 kg com 400 kt de potência e o VS-40 tem capacidade para carga de 500 kg com apogeu de 650 km, o que pode significar um alcance de 3 mil km. Já pensaram nas possibilidades?
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Re: AVIBRAS
Por essas e outras que tem gente lá fora tentando a todo custo defenestrar o programa de foguetes da FAB.
E não é de hoje.
Vergonhoso que nenhum governo aqui jamais tenha se dado o respeito de proteger e sustentar o programa espacial brasileiro.
E não é de hoje.
Vergonhoso que nenhum governo aqui jamais tenha se dado o respeito de proteger e sustentar o programa espacial brasileiro.
Editado pela última vez por FCarvalho em Qua Jan 18, 2023 1:28 am, em um total de 1 vez.
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Re: AVIBRAS
Olha o FOG-MP ali de novo.
Uma lástima que não se queira reanimar este projeto com as soluções que a BID possa hoje oferecer a ele em termos de modernização.
Seria muito interessante pensar este míssil da Avibras em um container adaptado no Armadillo. Ou como vetor de ataque para VANT, navios, lanchas, e outros vetores que se possa eleger.
Uma lástima que não se queira reanimar este projeto com as soluções que a BID possa hoje oferecer a ele em termos de modernização.
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Re: AVIBRAS
Exatamente, ainda mais com os avanços tecnológicos e guiamento alcançados nestas últimas décadas pela BID Brasil empregado em uma eventual upgrade do míssil, seria uma arma relevante ainda mais naquela versão com "asas" onde seu alcance foi estipulado em 60kmFCarvalho escreveu: ↑Qua Jan 18, 2023 3:17 pm Olha o FOG-MP ali de novo.
Uma lástima que não se queira reanimar este projeto com as soluções que a BID possa hoje oferecer a ele em termos de modernização.
Seria muito interessante pensar este míssil da Avibras em um container adaptado no Armadillo. Ou como vetor de ataque para VANT, navios, lanchas, e outros vetores que se possa eleger.