Ah investir no seguro também faz parte.
Esse tesouro 2026, IPCA+6% é bom.
Mas tenho 41 anos, olhos uns 20 anos à frente né.
Moderador: Conselho de Moderação
Ah investir no seguro também faz parte.
Estou querendo por uma grana em empresas de energia. O que viu na Raizen para achar que vale?Túlio escreveu: ↑Seg Jan 09, 2023 11:58 amPara quem gostar de (e tiver tempo para) estudar:
GFSA3 - Estão acompanhando o rally? A coisa simplesmente enlouqueceu a partir do fim do ano passado (já virou ATH uma porção de vezes - inclusive hoje, em que bateu BRL 25 - sendo algumas no mesmo dia; acompanhei de perto a Bull Run do ₿ITCOIN em 2021 e não foi nem remotamente parecido), e fritei bastante neurônio para ter uma ideia razoável dos porquês. Minha opinião (por enquanto, pois continuo estudando) é que foi uma briga entre o controlador e um grande acionista (foi parar na justiça até) que desencadeou um movimento coordenado de SHORTS que por sua vez resultou num baita dum SHORT SQUEEZE; a coisa tá tão biruta que o ativo tem passado mais tempo EM LEILÃO (agora mesmo, p ex) do que no pregão da B3, e esta não está mais aceitando SHORT nisso, pelo menos para os pequenininhos não-alavancados como eu.
Eu estranho pois é (ou deveria ser) um jogo de soma zero, o $$$ de quem perde vai pra mão de quem ganha e quem puder mais vai chorar menos; a única analogia para um comportamento destes que eu conheço são as famigeradas exchanges conhecidas como MARKET MAKERS: estará a B3 se portando como um SCAM destes, pelo menos perante os pequenos? Ou, para estes, será mesmo um? Ou sempre foi?
RAIZ4 - Alguém se ligou que é uma empresa (não uma startup) que já atua há quase dez anos (embora tenha feito sua IPO apenas nesta década), tá no epicentro da já inevitável (exceto se houver alguma guerra das grandes, não aquele chove-não-molha na Europa Oriental) agenda 2030 do WEF com vantagem sólida sobre qualquer concorrente em nível planetário e ainda assim está com seus papéis a preço de feirão, tendo o ITAÚ comprado 10% da controladora (CSAN3, tendo a sua parceira $SHEL PLC uns 40%) na semana passada?
O que o Itaú viu que o resto não?
No meu caso, estou aguardando preço para vender o resto que ainda tenho de outras coisas para aproveitar a "seca" e ficar "all in", ou seja, 100% HOLD neste ativo (espero chegar a uns 15/20 mil papéis), e depois esperar até ali por 2025 só pra ver no que dá; claro, como sou um índio meio austero, todo mês costuma sobrar uns pixulecos, dae vou me divertindo comprando outras coisas e fazendo Swing Trade só pra curtir a faturar uns pilas a mais, mas aí já é tipo "lucro ou vai pra conta bancária ou pra mais RAÍZEN, em vez de especulação", pois em RAIZ4 (PM de exatos BRL 3,22) eu estou investindo (só não compro RAIZ3 porque não existe à venda, pelo menos procurei e não achei), já o resto...
PS.: OURO voltando aos USD 1,9k, mas o movimento ainda não parece consistente; e deu tempo de bolar e escrever este post porque a B3 tá andando de lado (por enquanto).
Como dizia o Barsi, vareja não é questão de que vai quebrar ou não, mas quando vai quebrar.
HahahaTúlio escreveu: ↑Qui Jan 12, 2023 4:27 pmCURIOSIDADE: quando o pregão finalmente abriu, comprei 1.500 AMER3 por BRL 2,80; vou deixar uma OC de mais 1.500 a BRL 2,40 para amanhã; se cantar, é PM de BRL 2,60 ni mim (se eu comprei é porque alguém vendeu em Panic Sale; falei mais cedo ao ganda cupincha @EduClau sobre isso, o RED de um é o GREEN de outro)...