Digo e repito, a esperança é sempre a última a ser assassinada.Túlio escreveu: ↑Dom Mai 15, 2022 1:36 pmAcho que ele estava pensando que se dirigia ao Chile inteiro, e não a um nickname.FIGHTERCOM escreveu: ↑Dom Mai 15, 2022 9:32 am FCarvallho,
Desculpa perguntar, mas a Embraer te contratou como promotor de vendas?
Depois de Portugal, Colômbia, Canadá... chegou a vez do Chile.
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Abraços,
Wesley
Força Aérea do Chile: notícias
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
Olá Chile.Chile escreveu: ↑Dom Mai 15, 2022 3:51 pm Pienso que por el momento el KC-390 y el F-39 no son una opción seria en el mediano y largo plazo. No sólo es asunto de disponibilidad de dinero. El ministro de defensa y el comandante en jefe que se anotaron con los KC-390 ya no están en sus puestos y las prioridades cambian con las nuevas autoridades. Además la FACh es fuertemente fanática de la USAF y de la industria bélica de los EE.UU. El reemplazo de los F-5 no creo que sea por otro caza, sino que se esperarán para cambiar también los F-16 AM/BM por un número reducido de F-35, los cuales están autorizados por el gobierno de los EE.UU. (pero dinero no hay y no habrá por muchos años). No veo en el mediano plazo adiciones de F-16 block 70. Van a esperar y juntar dinero.
Un dato que quiero comentar es que me llama la atención que se esté hablando de comprar sólo 2 C-130-30 J de la RAF, cuando los 2 C-130H comprados nuevos llegaron en 1972! Aviones de 50 años que por muy buen mantenimiento, glass cockpit, merecen darse de baja en el corto plazo. Los 2 C-130H donados el año pasado por la USAF son de 1974. Los 3 KC-130R son de 1974/1977, por lo que ya han volado bastante. Pero no, la FACH en vez de renovar su flota de transporte mediano y comprar unos 6 C-130-30 J a la RAF, opta por invertir y cambiarle las palas de los motores de todos los Hercules por unas de 8 palas. Para eso la USAF y la industria estadounidense trajo a la FIDAE 2022 un C-130 H de la Nevada ANG para hacer vuelos de demostración a los miembros de la FACh. O sea, no hay fondos para aprovechar una buena oportunidad de compra con su histórica socia amiga la RAF (amigo = intereses comunes) por lo que sigue haciendo upgrades a lo que vuela.
Saludos.
Obrigado pelas resposta.
Realmente é lamentável que a FACh não se disponha olhar de forma diferente a substituição dos C-130H Hércules, ainda que por aviões mais novos como os -30J da RAF. E sem recursos é difícil que os KC-390 possam ser uma alternativa viável, por melhores que sejam que seu concorrente norte americano. Conquanto, acho que Embraer apesar de tudo não perde de vista qualquer oportunidade de venda, caso ela apareça. Não sei qual é a relação do atual governo eleito do Chile com o governo brasileiro, mas, compras militares sempre tem um componente político bastante influente. Mas não espero nada de bom neste sentido.
Aliás, aproveitando, podes dizer qual é a relação, ou a falta dela, do atual governo chileno com o tema defesa e as forças armadas do país
Em que pese o que foi feito no passado recente para a modernização dos forças, como o atual ministério da defesa pensa lidar com as demandas da defesa do país, ou cada força define o que quer e o que faz indiferente ao MD e ao governo, como se faz aqui
Uma informação interessante esta dos F-35 na FACh, embora sem prazos concretos para a sua realização. Podemos, em todo caso, vislumbrar algo para a próxima década, quando os F-5 e F-16AM começarem a dar baixa. A introdução deste caça na América do Sul trará, ou pode trazer, novidades na composição e no equilíbrio de força no continente. A ver como os futuros comandantes olharão para este novo possível quadro.
E se pode, hoje, F-35 para o Chile, quem sabe amanhã a Colombia entre na fila. Isto muda muita coisa no planejamento da FAB no longo prazo. E da FAA e FAP, também. A outra "FAB" não conta.
A ver.
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
El primer E-3D Sentry de la FACh ya está rumbo a Chile
https://www.zona-militar.com/2022/07/25 ... o-a-chile/
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
Estou acompanhando o vôo do primeiro E3 no FR (parece que o segundo já está vindo também) e achei curiosa a rota: dos Açores não se dirigiu para Natal como é de praxe e pousou na Rep. Dominicana.FIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Jul 25, 2022 6:09 pm El primer E-3D Sentry de la FACh ya está rumbo a Chile
Parece que vai evitar sobrevoar o Brasil e Argentina, acho que pelo jeito pode fazer uma escala na Colômbia ou Panamá e depois Pacífico direto até o seu destino, evitando o Perú e outros 'no muy amigos'.
https://www.flightradar24.com/data/airc ... 3#2cce13ce
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
Muito segredo para um avião que talvez tenha uma vida operacional bem curta na FACh.
Vamos ver o quanto ele realmente fará diferença em uma região onde AWACS e AEW não são algo tão comum assim, e não raro são ativos caros demais, e proibitivos, para a quase totalidade das forças aéreas da região.
Se a FAB que tem o maior orçamento de toda a região mal consegue operar cinco E-99, a ver se o Chile com 3 enormes 707 mantém os seus com menos de 1\4 do orçamento brasileiro.
Vamos ver o quanto ele realmente fará diferença em uma região onde AWACS e AEW não são algo tão comum assim, e não raro são ativos caros demais, e proibitivos, para a quase totalidade das forças aéreas da região.
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
Falam que é para operar 20 anos, são relativamente novos, fabricados em 1991 se não me engano.
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
Os custos aumentaram. Aqueles primeiros teriam que ser obrigatoriamente modernizados e eram cheios de problemas, que foram resolvidos nos modelos seguintes 2 e 3. Mas ninguém na Europa quis pagar para fazer isso, visto os custos cobrados.
Agora, se a ideia é realmente enviar estes caças para Punta Arenas , onde nem F-16 eles conseguiram colocar, bem, talvez eles tenham que gastar mais algum por fora todo ano para manter míseras 12 unidades para bancarem os fodões na vizinhança. Porque lá só os vestutos F-5 operam, e mesmo assim, com muito trabalho de manutenção e proteção dos caças, dadas as características locais da base.
Se for isso mesmo, vão acabar gastando duas vezes. Uma para comprar os aviões, e outra(s) para consertá-los.
Agora, se a ideia é realmente enviar estes caças para Punta Arenas , onde nem F-16 eles conseguiram colocar, bem, talvez eles tenham que gastar mais algum por fora todo ano para manter míseras 12 unidades para bancarem os fodões na vizinhança. Porque lá só os vestutos F-5 operam, e mesmo assim, com muito trabalho de manutenção e proteção dos caças, dadas as características locais da base.
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
O que falta saber é quantas horas de voo estes aviões possuem, e o que ainda lhes resta de vida útil em termos de células.
Via de regra os britânicos tem aeronaves com muitos ciclos nas costas, mesmo as ISR, dada a permanente companhia que fazem às aventuras norte americanas mundo afora.
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
Lí alguma coisa que os Tranche 1 foram retirados com uns 55% do total previsto do ciclo de vida das células.
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
Mais ou menos por aí.
O problema foi o altíssimo valor cobrado para modernização e resolver todos os (muitos) problemas desta versão.
Saiu mais barato comprar caças novos traço 2 e 3.
Se comprarem os Typhoon vão comprar um tremendo abacaxi pra eles em manutenção e custo de operação.
O problema foi o altíssimo valor cobrado para modernização e resolver todos os (muitos) problemas desta versão.
Saiu mais barato comprar caças novos traço 2 e 3.
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
Se eu fosse os Chilenos, corria desses Typhoon T1 e T2 e com a grana iria atrás era de F-18. Deve ter até mesmo uns C/Ds bons pro gasto.
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Re: Força Aérea do Chile: notícias
A lógica apontaria para outro provedor. Afinal, se no passado eram F-5 (EUA) e Mirage-50 (França), agora o combo seria F-16 (EUA) e talvez um provedor europeu. MAS, segundo chilenos de outros fóruns, isso está fora de questão no momento.gabriel219 escreveu: ↑Qua Fev 22, 2023 12:09 am Se eu fosse os Chilenos, corria desses Typhoon T1 e T2 e com a grana iria atrás era de F-18. Deve ter até mesmo uns C/Ds bons pro gasto.
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