UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

Re: UCRÂNIA

#8581 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 27, 2022 7:50 am

Ziba escreveu: Sáb Dez 24, 2022 10:14 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Dez 23, 2022 9:02 pm

A péssima condução do Presidente desde o primeiro momento é o que levou os EUA, a UE e outros paises a apostar na Ucrânia. Ou seja, neste momento todos vêm o Zelensky como um estadista. Já vi fazerem comparações com o Churchill.

Neste momento a Ucrânia quer perca território ou não, já não será um fantoche Russo. Ganhou mesa na mesa dos grandes e quando a guerra acabar entrará na UE a médio prazo.
Você é um brincante. Acorda do sonho e caia na realidade. A Ucrânia, ao final de tudo, estará tão ferrada como outros países em que os Americanos interviram.
SE os EUA tivessem intervindo das duas uma, ou não haveria uso de ADM e as Forças Armadas Russas já estariam do seu lado da fronteira, ou teriamos a 3ª GM com o uso de todo o arsenal de ambas as partes. Neste momento temos a OTAN e mais alguns países a apoiar fortemente a Ucrânia, com o envio de dinheiro, víveres e armamento. Não há qualquer militar da OTAN a combater na Ucrânia, temos no entanto militares Ucranianos a serem treinados em países da OTAN.

Líbia, Síria, Iraque, Afeganistão são alguns belos exemplos.
Líbia, o mesmo Gaddafi que mandou um avião cheio de civis ao ar, o mesmo que invadiu vários países e apoiou organizações terroristas? Estou cheio de pena.

Siria? Ó meu caro deixe de ler tanta propaganda Russa, que isso é como a droga, faz mal ao cérebro. Sabe o que foi a "Primavera Árabe" e o que os povos que se levantaram contra as ditaduras locais pretendiam.

:arrow: https://pt.wikipedia.org/wiki/Primavera_%C3%81rabe
Até 2014 não havia problema algum entre Russos e Ucranianos.
Mais uma vez o meu caro comprova que a propaganda Russa faz mal às pessoas. Eu podia falar de tantos e tantos acontecimentos/dados que são do acontecimento público, mas penso que nada mudaria, já que para si o referendo de 91 em que o povo Ucraniano pode dar a sua opinião livre e sem ter uma arma apontada à cabeça, deve ser tudo um trabalho da CIA e companhia.

:arrow: https://en.wikipedia.org/wiki/1991_Ukra ... referendum
É muita viagem achar que um país completamente detonado, que beira passar a ser uma economia puramente rural (quando já teve capacidade de colocar satélites no espaço) vai ter suas portas abertas na UE para que todo mundo emigre e meta o pé de lá.

Mas enfim, no final de tudo vamos ver o que vai acontecer, o fato é que a história aponta um final diferente do sonhado por você.
Mas quem invadiu quem?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#8582 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 27, 2022 7:53 am

gabriel219 escreveu: Dom Dez 25, 2022 9:59 pm Zelensky é tão Estadista quanto Sadam Hussein era entre 1980-1988, até que ele decidiu atacar o Kwait. Ele será Estadista até que um dia não seja necessário para financiar Raytheon's, Lockheed, KMW, MBDA, entre outros.

Até CIA, DSGI e Inteligência Militar da US Army já botou dúvidas em relatórios e apontando que o Zelensky não era confiável, falsificando relatórios, mas é Estadista.
Certo...

Ok, vou dar banho ao cão porque é bastante mais útil do que isto. Depois vou ver fotografias das eleições em que o povo Iraquiano votou colocando o mesmo no poder.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#8583 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 27, 2022 10:54 am

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#8584 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 27, 2022 1:55 pm

10 de setembro de 2014
Vladimir Putin planeja reconstruir o antigo império russo, afirmou o senador norte-americano John McCain. Ele disse à apresentadora Zeinab Badawi que o presidente russo pretende separar o leste da Ucrânia do resto do país, o que Putin negou anteriormente, antes de recuperar a Moldávia e o Báltico.

O ex-candidato presidencial republicano também criticou o presidente Barack Obama por se recusar a fornecer armas e inteligência às forças ucranianas, o que ele afirmou ter encorajado Putin a adotar uma abordagem mais agressiva na região.

Ziba
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 18 vezes

#8585 Mensagem por Ziba » Ter Dez 27, 2022 2:12 pm

gabriel219 escreveu: Dom Dez 25, 2022 9:59 pm Zelensky é tão Estadista quanto Sadam Hussein era entre 1980-1988, até que ele decidiu atacar o Kwait. Ele será Estadista até que um dia não seja necessário para financiar Raytheon's, Lockheed, KMW, MBDA, entre outros.

Até CIA, DSGI e Inteligência Militar da US Army já botou dúvidas em relatórios e apontando que o Zelensky não era confiável, falsificando relatórios, mas é Estadista.
Rapaz, eu até entenderia o cara ser cabeça oca há alguns anos atrás, onde não havia internet e nem boas maneiras de se aprofundar sobre os temas. Olhando as respostas dele nem vou me dar o trabalho de responder porque já vi que é porta-voz do OTANIstão.

Já há murmurinho de substituir o Zelensky pelo comandante em chefe das AFU.

Não precisa ir muito atrás no tempo. Olha o caso dos Curdos, que fora essenciais na luta contra o Estado Islâmico e agora foram jogados no fogo pela entrada da Finlândia e Suécia na OTAN.

Veremos como terminará a Ucrânia após esse imbróglio todo. A História me diz que eles não terminarão bem.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#8586 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 27, 2022 2:53 pm

Ziba escreveu: Ter Dez 27, 2022 2:12 pm

Rapaz, eu até entenderia o cara ser cabeça oca há alguns anos atrás, onde não havia internet e nem boas maneiras de se aprofundar sobre os temas. Olhando as respostas dele nem vou me dar o trabalho de responder porque já vi que é porta-voz do OTANIstão.

Já há murmurinho de substituir o Zelensky pelo comandante em chefe das AFU.

Não precisa ir muito atrás no tempo. Olha o caso dos Curdos, que fora essenciais na luta contra o Estado Islâmico e agora foram jogados no fogo pela entrada da Finlândia e Suécia na OTAN.

Veremos como terminará a Ucrânia após esse imbróglio todo. A História me diz que eles não terminarão bem.
Eu não estou a dizer que está a mentir, apenas que está a "deturpar a verdade". Meu caro os Curdos foram largados primeiro pelo Bush, depois pelo Trump. Houve até pessoal das Operações Especiais a demitir-se porque não concordavam com essa decisão do Trump.

Também há um murmurinho que eu ando a comer a colega das limpezas...mas não é verdade. :oops:

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2388 vezes

#8587 Mensagem por gabriel219 » Ter Dez 27, 2022 5:40 pm

Mas @cabeça de martelo, você sabe que o Zelensky está sendo usado e se não fossem as decisões dele, como manter 7 Brigadas em Lysychansk ou várias ofensivas infrutíferas em Kherson - pra no final os Russos somente recuarem quase sem baixas - e em não aceitar negociar com a Rússia todas as vezes que foi solicitado, a Guerra estaria no fim.

Aliás, se não fosse o desejo desse entrar pra OTAN, ceder a Criméia e o Donbass, duas regiões que se identificam mais com os Russos - só olhar o depoimento de tropas Ucranianas sobre essas regiões. E nem falo da LPR e DPR inteira, só a parte inicial.

Enquanto isso, EUA alimenta sua indústria bélica; Reino Unido ganha influência política sob a UE; Rússia ganha rios de dinheiro com o gás e operações em Rublos; e Exércitos da Europa trocam equipamento idoso pra equipamento novo a custo mínimo, quem anda realmente perdendo essa guerra é a Ucrânia.

Por mais que os Russos percam seus equipamentos, eles possuem uma reserva gigantesca, upgrades de baixo custo, 4 plantas para fabricação e modernização de novos meios e dinheiro a rodo depois das operações em Rublos. Os caras encontraram até comprador pro gás Europeu, começando com a China e o Azerbaijão.

O dia que o Zelensky encerrar essa guerra, ele vira um pária e você mesmo sabe disso.

Viper PT
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 37 vezes
Agradeceram: 3 vezes

#8588 Mensagem por Viper PT » Ter Dez 27, 2022 5:54 pm

Boas festas e otimo 2023 para todos....
ou quase......
Para os trogloditas e retardados que apoiam esta guerra desejo do fundo do coração que um bandido entre em vossa casa, mate a vossa mae e a vossa mulher mate os vossos filhos e viole as vossas filhas, e vos deixe vivos com menos uma perna e um braço para nao poderem andar de muletas!

EX DSA
Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 298 vezes
Agradeceram: 617 vezes

#8589 Mensagem por Suetham » Ter Dez 27, 2022 6:04 pm

É muito nervosismo aqui

mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 96 vezes

#8590 Mensagem por mauri » Ter Dez 27, 2022 6:28 pm

Engraçado!!Eu numca vi nimguem defendndo esta guerra aqui!!

O que vejo muito é defender um dos lados, que é normal!!

Acho que alguém aqui não está nervoso, mas sim, confundindo as bolas!!

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2541 vezes
Agradeceram: 754 vezes

#8591 Mensagem por EduClau » Ter Dez 27, 2022 7:25 pm

Eu acho que nem é questão de defender um dos lados, mas intuir que há muito mais por trás do que o 'mal contra o bem'.
Mas pelo jeito, para os 'bons' se você não está com eles, é o inimigo.
Dá para entender porque os europeus, apesar de arrotarem suas superioridades (moral, histórica, religiosa, financeira, ecológica, ou que mais inventem), não conseguem passar um par de décadas sem agredir alguém, senão acabam se engalfinhando entre eles mesmos.

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6668 vezes
Contato:

#8592 Mensagem por Túlio » Ter Dez 27, 2022 7:33 pm

Viper PT escreveu: Ter Dez 27, 2022 5:54 pm Boas festas e otimo 2023 para todos....
ou quase......
Para os trogloditas e retardados que apoiam esta guerra desejo do fundo do coração que um bandido entre em vossa casa, mate a vossa mae e a vossa mulher mate os vossos filhos e viole as vossas filhas, e vos deixe vivos com menos uma perna e um braço para nao poderem andar de muletas!
INACEITÁVEL: o User Viper PT recebe 30 (trinta) dias de Suspensão pela inaudita forma desrespeitosa com que se dirigiu aos demais membros.

Tudo tem o seu limite.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6668 vezes
Contato:

#8593 Mensagem por Túlio » Ter Dez 27, 2022 8:02 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Dez 27, 2022 2:53 pm
Eu não estou a dizer que está a mentir, apenas que está a "deturpar a verdade". Meu caro os Curdos foram largados primeiro pelo Bush, depois pelo Trump. Houve até pessoal das Operações Especiais a demitir-se porque não concordavam com essa decisão do Trump.
Sempre esquecem que antes do Creepy Joe os Curdos já havia sido largados à própria sorte pelo Zé Topete.
cabeça de martelo escreveu: Ter Dez 27, 2022 2:53 pm Também há um murmurinho que eu ando a comer a colega das limpezas...mas não é verdade. :oops:
Ó PÁ que quero sabeire mais disto: E FALES A VERDADE, DOA A QUEM DOER!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 96 vezes

#8594 Mensagem por mauri » Ter Dez 27, 2022 8:55 pm

Enquanto isso, eu ainda não consegui captar se a retirada da Rússia de Kherson foi acertada ou revés militar?
Mas o certo é que os Ucranianos não conseguiram avança por lá ..Mas também não garantiram uma tranquilidade para os russos!!

Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 298 vezes
Agradeceram: 617 vezes

#8595 Mensagem por Suetham » Ter Dez 27, 2022 10:01 pm

mauri escreveu: Ter Dez 27, 2022 8:55 pm Enquanto isso, eu ainda não consegui captar se a retirada da Rússia de Kherson foi acertada ou revés militar?
Mas o certo é que os Ucranianos não conseguiram avança por lá ..Mas também não garantiram uma tranquilidade para os russos!!
Esquece isso. Vou te contar uma nova... já viu os novos trens da Ucrânia?

Responder