Future Lynx para a Marinha do Brasil, que tal?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Brasileiro
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Future Lynx para a Marinha do Brasil, que tal?

#1 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 06, 2005 1:28 pm

O Future Lynx foi aceito para o programa Future Rotorcraft Capability (FRC) para um helicóptero de observação/utilitário do exército e helicóptero de ataque da Royal Navy. O programa deve custar US$ 1,87 bilhões. O Merlin e NH90 devem competir para a aeronave peso médio do programa FRC para carga. A aeronave de carga pesada poderá ser helicópteros Chinook novos. O programa Future Lynx também é conhecido como battlefield light utility helicopter (BLUH) e surface combatant maritime rotorcraft (SCMR) para a marinha.
fonte: sistemas de armas
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Será que este poderia ser um complemento ou subustituto para a Marinha do Brasil?
É claro, o problema é o preço, mas quando a MB percisar trocar os Lynx (o que vai demorar...) a produção para o Reino Unido talvez barateie os custos, tornando viável a adoção pela MB, que poderia comprar tanto na versão naval quanto para a versão transporte. Talvez a versão transporte seja interessante também para a FAB e para o Exército no futuro, já que na função utilitário ele também pode realizar bem as missões de ataque terrestre.


fallows galer@!




Raul Neto
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#2 Mensagem por Raul Neto » Sáb Ago 06, 2005 7:57 pm





Editado pela última vez por Raul Neto em Dom Ago 07, 2005 1:37 am, em um total de 2 vezes.
O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
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Jet Crash®
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#3 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Ago 06, 2005 9:27 pm

Considero o Lynx uma plataforma de baixo custo adequado a todas as FAs. MUITO mais barato que o NH-90 e EH-101 ele é além de versátil o suficiente para ser operador como transporte médio.




Jet Crash®

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#4 Mensagem por A-29 » Qui Ago 11, 2005 3:00 pm

Também gosto muito do lynx. Só não entendo por que ainda não se tentou integrar o exocet nele. Acabei de dar uma relida no excelente artifo do DB sobre helicópteros embarcados e lá também não se apresenta essa possibilidade. Mas se o Lynx pode levar 4 sea-skua, poderia levar um exocet... Talvez essa fosse uma integração a ser levada em conta pela MB.




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#5 Mensagem por Brasileiro » Qui Ago 11, 2005 3:21 pm

Acho que o Exocet deve ser muito pesado para o Linx, se nao for esse o problema, o tamanho do Exocet não ajuda não, ele é enorme e o helicóptero não é grande.


[fallow]




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Fox
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#6 Mensagem por Fox » Qui Ago 11, 2005 6:42 pm

A-29 escreveu:Também gosto muito do lynx. Só não entendo por que ainda não se tentou integrar o exocet nele. Acabei de dar uma relida no excelente artifo do DB sobre helicópteros embarcados e lá também não se apresenta essa possibilidade. Mas se o Lynx pode levar 4 sea-skua, poderia levar um exocet... Talvez essa fosse uma integração a ser levada em conta pela MB.


Eu desconheço qualquer integração do AM-39 Exocet ao Lynx, é também não acredito nessa possibilidade. Os mísseis que podem ser utilizado no Lynx é o Sea Skua, Penguin (??? Apenas testes, mas não sei qual foi o resultado final ), Polyphem (se não me engano esse projeto foi cancelado!), AS-15 TT e o Marte. O Marte Mk2/S parece ser uma opção interessante para os Lynx da MB, apresentando algumas vantagens se comparado ao Sea Skua, como exemplo maior quantidade de explosivo (70 kg) e alcance ( + 25 km). Vale lembrar que em breve os italianos utilizaram a dupla NH-90 + Marte em suas escoltas.

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Vou deixar alguns dados, que talvez possa explicar porque o AM-39 não é utilizado no Lynx.

Peso

- Sea Skua = 147kg ---- 147 x 4 (quantidade máxima leva pelo Lynx) = 588 kg
- AM-39 Exocet = 670 kg

Carga de explosivo

- Sea Skua = 20 kg
- AM-39 Exocet = 165 kg

Com esses dados podemos tirar duas conclusões:

1° Um Exocet é mais pesado que quatro Sea Skua
2° A carga de explosivo do Exocet é maior que o peso total do Sea Skua

Falou!!! :wink:




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#7 Mensagem por Arthur » Qui Ago 11, 2005 6:47 pm

Aliás não entendo até hoje porque o EB não comprou Battlefield Linx ao invés de ter comprado Panthers. Terá sido influência da Eurocopter?? Ou apenas incapacidade administrativa do EB e do governo brasileiro?

Até mais,

Arthur




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#8 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Ago 12, 2005 10:18 am

Fox escreveu:Eu desconheço qualquer integração do AM-39 Exocet ao Lynx, é também não acredito nessa possibilidade. Os mísseis que podem ser utilizado no Lynx é o Sea Skua, Penguin (??? Apenas testes, mas não sei qual foi o resultado final ), Polyphem (se não me engano esse projeto foi cancelado!), AS-15 TT e o Marte. O Marte Mk2/S parece ser uma opção interessante para os Lynx da MB, apresentando algumas vantagens se comparado ao Sea Skua, como exemplo maior quantidade de explosivo (70 kg) e alcance ( + 25 km). Vale lembrar que em breve os italianos utilizaram a dupla NH-90 + Marte em suas escoltas.

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Vou deixar alguns dados, que talvez possa explicar porque o AM-39 não é utilizado no Lynx.

Peso

- Sea Skua = 147kg ---- 147 x 4 (quantidade máxima leva pelo Lynx) = 588 kg
- AM-39 Exocet = 670 kg

Carga de explosivo

- Sea Skua = 20 kg
- AM-39 Exocet = 165 kg

Com esses dados podemos tirar duas conclusões:

1° Um Exocet é mais pesado que quatro Sea Skua
2° A carga de explosivo do Exocet é maior que o peso total do Sea Skua

Falou!!! :wink:

Olá Fox,


Concordo plenamente, acho que o Marte é uma opção interessante para a MB substituir o Sea Skua, que por váris fatores já não é o ideal.




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#9 Mensagem por A-29 » Sex Ago 12, 2005 11:44 am

Concordo que o exocet é pesado, mas se o Lynx pode levar 1.200kg no gancho, porque não levar 670 kg em cada lateral (ou amo menos em uma delas)?
Talvez a principal limitação seja de radar. Creio que o sea spray tem alcance inferior às capacidades do míssil.




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#10 Mensagem por Alcantara » Sex Ago 12, 2005 12:02 pm

Carregar muito peso de um lado só desequilibra a aeronave. Em fim, é impraticável o uso do Exocet no Lynx.




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#11 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Ago 12, 2005 12:12 pm

Brasileiro:

Julgo saber que os Chinook e os EH-101 são helis de grande porte e com capacidades de carga e peso comparáveis.

Os NH-90 são de tamanho médio, equivalentes aos PUMA (Cougar) ou SH.




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