INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1171 Mensagem por Túlio » Dom Nov 27, 2022 5:29 pm

EduClau escreveu: Sáb Nov 26, 2022 6:24 am PETR a 22 vamos ser sócios, minha OC está lá sem prazo de validade, ELET está pra venda a 52 pra trocar pela petroleira mas não vou esperar, vou baixar pra 50 e está bom, 20% de ganho redondinho.
Aproveitando o tempo aqui e analisando o gráfico da petrobrás, tá num suporte ali pelos 23 que se perder vai cair na faixa dos 20, uma linha importante porque oscilou por ali desde fevereiro até julho este ano.
Estou com segundos pensamentos sobre PETR4 (embora ainda pretenda cumprir a meta de 2 mil este ano; Blue Chip é sempre Blue Chip, sempre VALE3 [086] a pena); é que a recomendação que sigo (na verdade é uma média de várias, que faço todo fim de semana) estava em BUY e caiu pra HOLD, o que pode ser uma ótima notícia pra comprar não agora mas depois, quando os emocionados de sempre começarem a vender. Pra veres, até MGLU3 continua com recomendação BUY, bem como CSNA3: e se na terça, fim de mês, neguim começa a vender pra fechar no verde? PUTZ, só com o que já tenho de dividendo/JCP pra receber eu pego mais de 200 extras e baixo ainda mais o PM!!! 🤑 🤑 🤑 🤑
EduClau escreveu: Sáb Nov 26, 2022 6:24 am Edito: muito boas essas conversas @Túlio , me fazem voltar a estudar e o post serve para guardar a análise. Na verdade até já deixaria as ordens armadas desde agora, como fazia antes, mas depois que o HB atualizou não aceita mais isso. Essa semana respondi uma pesquisa da corretora e classifiquei o novo hb abaixo de lixo.

sds
Meus únicos probs com o HB têm sido umas poucas OCs que crio e, ao invés de irem para onde devem (Abertas), vão para Pendentes da Corretora; e alguns delays, ou seja, normal até agora.

Ademais, como já mencionei em outra ocasião, mesmo quase não tendo feedback aqui eu escrevo do mesmo jeito, é uma maneira de poder consultar o que diabos estava eu a pensar quando fiz ou pensei em fazer isso ou aquilo, só que então já sabendo o resultado: autoconhecimento, por assim dizer.

Por fim, me é difícil postar em fim de semana pois é quando, Bolsa fechada, tenho tempo para pesquisar (isso no meu mundo inclui sempre cruzar infos) e repensar minhas táticas e estratégias sem ter que olhar gráfico em andamento.

PS.: ansioso para ver como (re)começam as coisas amanhã: DXY, GLD e BTC andando de lado mas a "equipe da transição para o apocalipse" (só zoação, nem dou bola, exceto para o que me intere$$a 🤑) deixou uma baita brecha para um monte de coisa (em especial PETR4) despencar; e a China, com seus distúrbios pseudocoronguísticos cujo fulcro é disfarçar a baita crise imobiliária, que conduz necessariamente a uma outra muito pior, esta financeira, pode dar um baita tombo na VALE3 & congêneres (sim, IMHO CSNA3 tá na reta também).

Esperemos y veamos, como diria El Degancitiño. [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#1172 Mensagem por EduClau » Seg Nov 28, 2022 7:25 am

Túlio escreveu: Dom Nov 27, 2022 5:29 pm Ademais, como já mencionei em outra ocasião, mesmo quase não tendo feedback aqui eu escrevo do mesmo jeito, é uma maneira de poder consultar o que diabos estava eu a pensar quando fiz ou pensei em fazer isso ou aquilo, só que então já sabendo o resultado: autoconhecimento, por assim dizer.
Bem isso mesmo, além de compartir com o pesssoal é bastante prático para consultar, muitas vezes vou lá na tabela do xl onde fiz a operação, vejo a data e pesquiso os comentários que fiz na época. Como diminuí bastante as operações, também diminuíram os meus posts.
Por fim, me é difícil postar em fim de semana pois é quando, Bolsa fechada, tenho tempo para pesquisar (isso no meu mundo inclui sempre cruzar infos) e repensar minhas táticas e estratégias sem ter que olhar gráfico em andamento.
Mesma coisa, estudava, fazia as estratégias e até já deixava algumas ordens engatilhadas no HB, coisa que está difícil agora por causa dos problemas com o programa, pensava que era por causa do PC mas troquei por um melhor e continua a mesma porcaria, preciso entrar em contato com a corretora.

PS.: ansioso para ver como (re)começam as coisas amanhã: DXY, GLD e BTC andando de lado mas a "equipe da transição para o apocalipse" (só zoação, nem dou bola, exceto para o que me intere$$a 🤑) deixou uma baita brecha para um monte de coisa (em especial PETR4) despencar; e a China, com seus distúrbios pseudocoronguísticos cujo fulcro é disfarçar a baita crise imobiliária, que conduz necessariamente a uma outra muito pior, esta financeira, pode dar um baita tombo na VALE3 & congêneres (sim, IMHO CSNA3 tá na reta também).
Hoje acho que é dia perdido, todo caso minhas ordens estão lá, venda ELET e compra PETR, vou ver se consigo pelo menos acompanhar.

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1173 Mensagem por Túlio » Seg Nov 28, 2022 2:06 pm

EduClau escreveu: Seg Nov 28, 2022 7:25 am
Mesma coisa, estudava, fazia as estratégias e até já deixava algumas ordens engatilhadas no HB, coisa que está difícil agora por causa dos problemas com o programa, pensava que era por causa do PC mas troquei por um melhor e continua a mesma porcaria, preciso entrar em contato com a corretora.
Não tinha entendido esta parte, acontece comigo também mas achava (ah, os achismos 🙄) que era assim mesmo, e que nunca tinha sido diferente: então dava e devia dar pra engatilhar OC/OV no fim de semana ou feriado?
EduClau escreveu: Seg Nov 28, 2022 7:25 am Hoje acho que é dia perdido, todo caso minhas ordens estão lá, venda ELET e compra PETR, vou ver se consigo pelo menos acompanhar.

sds
De fato, dia decepcionante: p ex, PETR4 tá "caro" demais(*) para a tua OC e ELET6 tá barato demais para a tua OV; sin embargo, se eu fosse tu as manteria.

No meu caso o único ativo que posso/quero negociar (mas não hoje) é CSNA3 mas nem esquento, tá a cerca de -2,5% o que, contando os dividendos que cantam na próxima sexta, mesmo assim me deixariam com uns 5% mas é aquilo, primeiramente não gosto de vender no vermelho, nem quando o resultado líquido é verde; e segundamente [086] a bola ainda tá rolando e peguei por preço bom, estou com PM de BRL 13,89 sobre um ativo que passou quase toda a semana passada oscilando entre 14,50 e 15,30 (comprei na sexta, quando despencou), então por que teria pressa?

E IBOV fazendo pingue-pongue entre 108 e 109k pts: melhor esperar, logo alguém "palatável ao mercado" é indicado ou prometem alguma birutagem incumprível, a boiada vai atrás e sobe de novo lá pros 115/120k pts.

Aí sim, é hora de vender! 🤑 🤑 🤑 🤑

Por isso que falei que precisa ter tempo disponível, no que dá o estouro é hora de achar o melhor alvo entre os pré-selecionados e, no que centrar, sentar o dedo sem pena.

(*) - Me soa BEM estranho usar a palavra CARO para algo que vi faz pouco tempo (21/10) a quase BRL 38 e que agora oscila em torno de BRL 24, sendo não só campeã NACIONAL de dividendos mas também uma das maiores pagadoras di$$o NO MUNDO!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#1174 Mensagem por EduClau » Seg Nov 28, 2022 6:57 pm

Túlio escreveu: Seg Nov 28, 2022 2:06 pm
Não tinha entendido esta parte, acontece comigo também mas achava (ah, os achismos 🙄) que era assim mesmo, e que nunca tinha sido diferente: então dava e devia dar pra engatilhar OC/OV no fim de semana ou feriado?
Sim, no antigo eu fazia as ordens e na abertura do pregão elas já valiam, eu opero também pela Nuinvest e já não gostava do HB lá por isso, é da Nelogica, quando o da Rico mudou para o mesmo ficou igual. Só como teste, acabei de criar outra de PETR valida até amanhã, vou ver se estará lá.
De fato, dia decepcionante: p ex, PETR4 tá "caro" demais(*) para a tua OC e ELET6 tá barato demais para a tua OV; sin embargo, se eu fosse tu as manteria.

No meu caso o único ativo que posso/quero negociar (mas não hoje) é CSNA3 mas nem esquento, tá a cerca de -2,5% o que, contando os dividendos que cantam na próxima sexta, mesmo assim me deixariam com uns 5% mas é aquilo, primeiramente não gosto de vender no vermelho, nem quando o resultado líquido é verde; e segundamente [086] a bola ainda tá rolando e peguei por preço bom, estou com PM de BRL 13,89 sobre um ativo que passou quase toda a semana passada oscilando entre 14,50 e 15,30 (comprei na sexta, quando despencou), então por que a pressa?

E IBOV fazendo pingue-pongue entre 108 e 109k pts: melhor esperar, logo alguém "palatável ao mercado" é indicado ou prometem alguma birutagem incumprível, a boiada vai atrás e sobe de novo lá pros 115/120k pts.

Aí sim, é hora de vender! 🤑 🤑 🤑 🤑

Por isso que falei que precisa ter tempo disponível, no que dá o estouro é hora de achar o melhor alvo entre os pré-selecionados e, no que centrar, sentar o dedo sem pena.

(*) - Me soa BEM estranho usar a palavra CARO para algo que vi faz pouco tempo (21/10) a quase BRL 38 e que agora oscila em torno de BRL 24, sendo não só campeã NACIONAL de dividendos mas também uma das maiores pagadoras di$$o NO MUNDO!
Nem acompanhei durante o dia, mas as ordens são até cancelar, abri o HB e Investing agora, a carteira perdeu 0,75% hoje...

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1175 Mensagem por Túlio » Ter Nov 29, 2022 11:31 am

EduClau escreveu: Seg Nov 28, 2022 6:57 pm
Sim, no antigo eu fazia as ordens e na abertura do pregão elas já valiam, eu opero também pela Nuinvest e já não gostava do HB lá por isso, é da Nelogica, quando o da Rico mudou para o mesmo ficou igual. Só como teste, acabei de criar outra de PETR valida até amanhã, vou ver se estará lá.

Pode ter um problema muito mais grave, cupincha véio: comprei CSNA3 inclusive (parte) antes da DATA-COM (tá tudo pago, tenho até uns pixulecos de saldo positivo na Rico) e só aparece dividendo/JCP de posições mais antigas; o pagamento é na sexta (02/12), é bug ou fiz alguma barbeiragem ao comprar?

Imagem

Pergunto porque nunca estive por essas coisas (era comprar, esperar os dois dígitos e depois vender; p ex, caí duro com BBAS3, vendi faz tempo e olha só) e fiquei meio perdido nessa, mas sei que tu, o @prp e talvez o @Matheus têm mais experiência com B3 e pode ser que já tenham passado por algo parecido.

PS.: eu num falei ontem? Bastou aparecer o Haddad e dizer que só vai fazer parte da tale de "transição", que não foi convidado pra ministério algum e o IBOV voltou pra cima dos 110k pts; agora é aparecerem com alguém "bem visto" que tope segurar o rojão e dispara pra cima outra vez.

EduClau
Sênior
Sênior

#1176 Mensagem por EduClau » Ter Nov 29, 2022 12:03 pm

As vezes não aparece no extrato de proventos previstos, tem que conferir no dia do pagamento se o pixuleco caiu na conta.
A ordem que deixei programada ontem parece que entrou, consultei no App do celular e tá lá, mas tem um aviso ' scheduled order das triggered. Asset status: pré open/auction'.

[085]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1177 Mensagem por Túlio » Ter Nov 29, 2022 12:14 pm

EduClau escreveu: Ter Nov 29, 2022 12:03 pm As vezes não aparece no extrato de proventos previstos, tem que conferir no dia do pagamento se o pixuleco caiu na conta.
A ordem que deixei programada ontem parece que entrou, consultei no App do celular e tá lá, mas tem um aviso ' scheduled order das triggered. Asset status: pré open/auction'.

[085]
Não bate: eu começo lá pelas 08:30 e vou até depois das 18:00 hs lendo as notícias; às 09:30 já estava logado no premarket (e ontem no leilão após o after) e nada chegou nem perto das OC/OV que mencionaste, inclusive agora: PETR4 já largou acima de BRL 24 e por enquanto está acima de 25; ELET6 abaixo de 29 e descendo ainda mais. Ou tens alguma outra ordem (ou mexeste nos valores)?

Curioso isso de a tua interface estar em Inglês, a minha está em Português mesmo, nem mexi, era default. Mas vou fazer o que disseste, checar na sexta, é muito pixuleco pra eu deixar pros caras.

EduClau
Sênior
Sênior

#1178 Mensagem por EduClau » Ter Nov 29, 2022 1:49 pm

Disse 'entrou' no sentido da ordem no book, não executou e nem vai acho, como era teste coloquei só 21,00 e válida hoje só. As outras continuam lá, até cancelar e abertas.

Sds

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1179 Mensagem por Matheus » Ter Nov 29, 2022 2:00 pm

Túlio escreveu: Ter Nov 29, 2022 11:31 am
EduClau escreveu: Seg Nov 28, 2022 6:57 pm

Pode ter um problema muito mais grave, cupincha véio: comprei CSNA3 inclusive (parte) antes da DATA-COM (tá tudo pago, tenho até uns pixulecos de saldo positivo na Rico) e só aparece dividendo/JCP de posições mais antigas; o pagamento é na sexta (02/12), é bug ou fiz alguma barbeiragem ao comprar?

Imagem

Pergunto porque nunca estive por essas coisas (era comprar, esperar os dois dígitos e depois vender; p ex, caí duro com BBAS3, vendi faz tempo e olha só) e fiquei meio perdido nessa, mas sei que tu, o @prp e talvez o @Matheus têm mais experiência com B3 e pode ser que já tenham passado por algo parecido.

PS.: eu num falei ontem? Bastou aparecer o Haddad e dizer que só vai fazer parte da tale de "transição", que não foi convidado pra ministério algum e o IBOV voltou pra cima dos 110k pts; agora é aparecerem com alguém "bem visto" que tope segurar o rojão e dispara pra cima outra vez.
Cara, eu sou meio que newbie....eu operei um pouquinha na década retrasada (putz) e depois abandonei, investindo em outros projetos (uns deram certo, outros não). Ano passado que comecei a mexer de novo, mas estou com pouco tempo para ler...estou tentando só fazer o básico, então não sei o que houve.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1180 Mensagem por Túlio » Ter Nov 29, 2022 2:15 pm

EduClau escreveu: Ter Nov 29, 2022 1:49 pm Disse 'entrou' no sentido da ordem no book, não executou e nem vai acho, como era teste coloquei só 21,00 e válida hoje só. As outras continuam lá, até cancelar e abertas.

Sds
Ah, OK, então foi sobre colocar uma OC depois do fechamento; resta saber a que horas foi (quanto tempo antes do post), porque até no leilão eu sei que ainda dá para abrir, já depois eu não sei por quanto tempo (editar eu sei que vai meio longe ainda); a treta segue sendo se dá pra mexer em algo no fim de semana ou feriado, isso eu nunca consegui.

E o IBOV subiu acima dos 111k, CSNA3 voltou para perto da média da semana passada (Blue Chip é FUOOOODASSS), agora só falta surgir algum boato de "nome forte no mercado" para o índice voltar aos 120k ou até pouco acima, e as OV da negada saírem pipocando por toda parte. 🤑 🤑 🤑 🤑

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1181 Mensagem por Túlio » Dom Dez 04, 2022 9:41 pm

Pensei e chequei bastante neste fim de semana: notaram o quanto determinadas "declarações" e "indicações" estão volatilizando o Mercado por estes dias? Quanta gente não estará pegando dinheiro gro$$o por causa disso?

Para MING :twisted: amanhã marca o começo da busca por uma TENDÊNCIA (com amparo no que vi nas semanas que passaram): ou começam a derrubar o Mercado (vou vender pra comprar mais por menos depois) ou o contrário, mas aí devemos lembrar que o Brasil não se resume ao Lula ou ao Bolsonaro (p ex, já imaginaram o tamanho do estrondo se O Eleito anuncia que vai manter o Guedes? Quem tá SHORT estará morto!).

PS.: @prp, sério que um treco com ação a 86 pau e pico tá pagando menos de BRL 0,30 em JCP? Se eu pegar SUZB3 a uns 2/3 do preço até daqui a umas duas semanas pego 6 vezes mais em DIV (tá no radar, BTW :twisted: ). E quem tem RAIZ4 não largue, pelo menos até 08/12.

EduClau
Sênior
Sênior

#1182 Mensagem por EduClau » Seg Dez 05, 2022 6:24 am

Túlio escreveu: Dom Dez 04, 2022 9:41 pm
Pensei e chequei bastante neste fim de semana: notaram o quanto determinadas "declarações" e "indicações" estão volatilizando o Mercado por estes dias? Quanta gente não estará pegando dinheiro gro$$o por causa disso?
Comparto totalmente.
PS.: @prp, sério que um treco com ação a 86 pau e pico tá pagando menos de BRL 0,30 em JCP? Se eu pegar SUZB3 a uns 2/3 do preço até daqui a umas duas semanas pego 6 vezes mais em DIV (tá no radar, BTW :twisted: ). E quem tem RAIZ4 não largue, pelo menos até 08/12.[/Justificar]
Que ação é essa de 86 reais ?
RAIZ eu tenho un lotezinho só, comprei pra trade em fevereiro e acabou ficando na carteira mas vai pagar 0,89 de pixuleco, nada mal.
Qual a dica em SUZB ?

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1183 Mensagem por Túlio » Seg Dez 05, 2022 11:23 am

EduClau escreveu: Seg Dez 05, 2022 6:24 am
Túlio escreveu: Dom Dez 04, 2022 9:41 pm
@prp, sério que um treco com ação a 86 pau e pico tá pagando menos de BRL 0,30 em JCP? Se eu pegar SUZB3 a uns 2/3 do preço até daqui a umas duas semanas pego 6 vezes mais em DIV (tá no radar, BTW :twisted: ). E quem tem RAIZ4 não largue, pelo menos até 08/12.
Que ação é essa de 86 reais ?
RAIZ eu tenho un lotezinho só, comprei pra trade em fevereiro e acabou ficando na carteira mas vai pagar 0,89 de pixuleco, nada mal.
Qual a dica em SUZB ?

sds
Me referia a VALE3, que aliás acabou de passar dos BRL 88; estava zoando, não é grande pagadora de dividendos ou JCP mas se o nosso cupincha COMUNAZZZ :twisted: segurar pode ter umas belas $URPRE$A$ ao longo do ano que vem (é o que lhe desejo, pois gosto de ver gente acertando em cheio, aprendo com isso).

RAIZ4 é uma Penny Stock (ou seja, do tipo que a gente compra aos milhares) do Setor de Energia que no momento está a BRL 3,90 (pode dobrar fácil) cuja DATA-COM é depois de amanhã e vai pagar DIV de BRL 0,08904632 no dia 15; brinquei di$$o com a CSNA3 e peguei BRL 3.066 ligeirinho, que converti em mais mil MGLU3 a 3,05 pra TRADE por ainda não ter visto este lance da Raizen, que IMHO é pra HOLD; de qualquer modo, ainda me sobrou bastante CSN pra vender, assim, mesmo que não chegue aos dois dígitos até quarta eu vendo e compro tudo (mais os pixulecos que me sobraram das trades da semana passada) que puder deste ativo: esperar cotação subir é excelente mas uns trocados já garantidos (DIV/JCP), por pouco que seja, nunca fazem mal (inclusive podem ser contados como parte % do lucro), e possivelmente vou deixar no HOLD; estudei bastante neste fim de semana mas preciso fazer mais "dever de casa" sobre a Empresa, que tem planos bilionários de investimento e relações "carnais" com a SHELL: é certo que vou comprar, a dúvida é se vou fazer "à moda Túlio", ou seja, pegar 20% de lucro e vender no mesmo mês ou "à moda PRP", tipo ver que já tá em 30%, DIV/JCP baixo e nem dar bola, deixar crescendo. Pra começo já comprei mil a BRL 3,85 e acho que não vou ficar só nisso, menos de 5k Penny Stocks nem vale a pena clicar...

SUZB3 está cara* (um papel dela compra dois de PETR4 e sobra troco) mas também tá com planos de investimento bilionários para o ano que vem e no dia 27 paga BRL 1,79478091 por papel (DATA-COM 16/12). É uma Empresa da área de celulose e tecidos mas bastante envolvida com reflorestamento, silvicultura e outras besteiras "verdes", que eu posso até desprezar mas torno a dizer, meu bolso não tem ideologias nem preconceitos.

* - Notar que eu achava a VALE3 a BRL 62 um pouco "cara" também, e do nada o @prp foi lá e comprou assim mesmo; pensa num cara con una sana envidia... [081] [082]

De qualquer modo, esta semana vai ser muito DOIDA, na que vem vão diplomar o hôme, o freje nas ruas vai ser gigantesco e, para gente como nós, as oportunidades vão estar por toda parte. Neste aspecto, é o que ME INTERE$$A. 🤑 🤑 🤑 🤑

PS: só agora que vi, levei mais de duas horas escrevendo este post, alternando entre o DB, o HB e sites de notícias financeiras.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1184 Mensagem por Túlio » Qui Dez 15, 2022 3:01 pm

Alguns insights:

:arrow: PETR3/4 - Estamos em uma longa Black Friday (ontem chegaram a vender por menos de BRL 21); posso estar desperdiçando uma baita oportunidade mas vou esperar cair mais, de preferência BEM abaixo dos BRL 20. Vale o mesmo para BBAS3, ELET3/5/6 e qualquer outra "estatal", IMHO.

:arrow: ₿ITCOIN - Não compro de jeito nenhum: tem gente manipulando O MERCADO (não o próprio ₿TC, já tentaram isso de tudo que é jeito e necas), fazendo flutuar com umas subidinhas rápidas (PUMP), dae os emocionados já ouvem o canto de sereia tipo TO THE MOON 🚀 e se largam comprando; os caras que estão de pilantragem fazem seu DUMP e depois deixam cair de novo, recomprando na baixa e reiniciando o "ciclo"; isso aconteceu de monte em 2018/19. ADVIRTO: quem não conhece bem o Ciclo dos Halvings que nem se meta. Vale também para ETF tipo QBTC11, HASH11, etc.

:arrow: ÚLTIMO INSIGHT: se eu tivesse VALE3 já estaria considerando trocar por PETR4; já está a mais de 4:1 (em OUT chegou a estar pouco mais de 2:1), se chegasse meio rápido a 5 eu esperaria o 6 ou até mais, mas não por muito tempo; lembrar, a Economia da China é tão volátil quanto a nossa e está camuflando sua própria versão de crise dos subprimes e do setor financeiro com coisas como grandes compras de minério de ferro, que é o que está levantando a VALE. Mas divertido mesmo ia ser se:

Isso (montanhas de commodities para a China) pode durar mais um tempo mas por certo irá reverter, e de maneira brusca, já que seus maiores mercados (EUA/UE) já estão "tecnicamente" em recessão, e o novo aumento de juros pelo FED não vai ajudar.

EduClau
Sênior
Sênior

#1185 Mensagem por EduClau » Qui Dez 15, 2022 6:17 pm

Falando em PETR ontem minha ordem pegou graças ao feirão do Mercadante e outras notícias ruins, assim teria que fechar minha posição em ELET pra cobrir mas fiquei com algumas dúvidas, o ativo desabou e está longe do valor da minha OV, agora lendo o insight do @Túlio, será que compensa segurar ?
É que entraram uns pixulecos de FII, GOAU e RAIZ que quase cobriram a compra da petroleira mas ainda fiquei com saldo negativo de uns cento e poucos reais. Nos 'custos operacionais' tem uma tabela que até 999,99 devedor você paga multa fixa de 9,90, acima disso é 1% AO DIA.
Esse pouquinho deve ser coberto por pixulecos de VBBR e CEMIG até dia 30. Será que esses 9,90 são mensais ?

Edito sobre VALE, estou quase no zero a zero, levemente negativo, também estou em dúvida que fazer...

[085]

Responder