E tem outras na fila... perda global da carteira em mais de 30%. Joguei na planilha e somando o que eu DEIXEI de ganhar se o $ investido tivesse ficado 'parado' na poupança chega a -50%.
Entra milão de dividendo mas a carteira perde 2, 3 mil de valor em dois dias, aí outro dia recupera mil, depois perde mais dois. Tá assim, escada abaixo.
Desânimo total e meio que jogando a toalha.
Edito aqui, de novo:
Daí me toquei que daqui a 4 dias vão fazer 3 anos que eu comprei meus primeiros papéis (foco em dividendo: dois lotes de TIET11, que mudou o ticker e é AESB3 agora, posição hoje está com -21,7% de P/L). Fui buscar meus posts da época neste tópico, ali pelas páginas 9 e 10:
Estou quase.
Não é mais, porque pra tirar algum ganho tem que ter tempo e ficar ligado no mercado de forma permanente, esse negócio de colocar stop loss/gain não vira, uma oscilada no preço e você perde o papel, exemplos que aconteceram comigo: EMBR, TASA e outros.pd. mas não deixa de ser divertido o negócio ...
Esse poucos dias que tive de 'folga' isolado me deram essa certeza, ou o cara se dedica só a isso ou vive perdendo o passo, os poucos ganhos que tive em DT recentemente foram quando tive um mínimo de tempo pra operar.
sds