INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1111 Mensagem por Túlio » Sex Nov 04, 2022 6:04 pm

EduClau escreveu: Sex Nov 04, 2022 5:31 pm
Túlio escreveu: Sex Nov 04, 2022 3:40 pm
Acho difícil eu ter sido o único a ver o que essa birutagem do MPF com os dividendos da PETR3/4 fez com o preço das ações...
O que que aconteceu, estou por fora ?

:oops:
Os caras anunciaram que iam distribuir quarenta e tantos BILHÕES em dividendos (mais até do que as outras superpetroleiras) e o MPF ou TCU, sei lá, essa gente que ganha dinheiro de saco e bota em fundo estrangeiro, pra depois se aposentar e morar na Flórida, abriu o berreiro, sei lá se foi coisa de politicagem e na verdade estou pouco ligando, o caso é que o papel PETR4 ontem fechou - já na baixa - a BRL 29,95 e hoje a 28,27.

Ano passado cheguei a ver - comentei aqui - abaixo de 26, e me parece que volta a isso (ou menos) ainda na semana que vem, a menos que destravem logo esse treco; no que aparecer ali pelos 25 e picos não quero nem saber, vou comprar, exceto se continuar caindo, aí espero pra fazer um bom PM (ano passado chegou a estar, por pouco tempo, levemente acima de BRL 22 🤑). De qualquer modo, pretendo comprar só pra TRADE, não HOLD (significando que o que eu comprar no Q4 pretendo vender também no Q4 com pelo menos 25%+, exceto o que é HOLD, tipo QBTC11).

Aliás, esse furdunço deflagrou um rebaixamento da PETR pelo Goldman Sachs, que mudou de BUY para HOLD; outros bancos e fundos - inclusive Brasileiros - também estão largando, todo mundo assombrado com essa de trancar os dividendos para investir em coisas que pouco ela faz, como refino e "energias verdes". A se confirmar isso, bobear e botam em SELL de uma vez, dae ferrô, mas acho que não chega a tanto.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lucubus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 158 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#1112 Mensagem por Lucubus » Sex Nov 04, 2022 6:34 pm

A FUP e a Anapetro entram com uma ação administrativa contra o pagamento dos dividendos, alegando, " que os valores estão elevados e que o total pago pela empresa aos acionistas supera R$ 180 bilhões em curto espaço de tempo, enquanto os investimentos realizados até o mês de junho se mantiveram em R$ 17 bilhões. O elevado preço dos combustíveis e o valor do petróleo Brent no exterior são alguns motivos pela hipervalorização da ações, que apresentam alta de 89% nas últimas 52 semanas, apesar da queda sofrida no começo desta semana após a vitória do ex-presidente petista, Luiz Inácio Lula da Silva ".

https://clickpetroleoegas.com.br/divide ... -petroleo/

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1113 Mensagem por Túlio » Seg Nov 07, 2022 12:40 pm

[082] [082] [082] [082] KKKKKKKKKKKKKKKK [082] [082] [082] [082]

TILTEI o HB da Rico de tanto swingar hoje (parou de atualizar), nem sei a quantas ando para o D+2, acho - ACHO! - que estou BEM positivo; fui desovando aos poucos uma batelada de MGLU3 e HAPV3 (mantendo a média acima de dois dígitos no lucro, claro) e acabei comprando, entre outras coisas, 500 PETR4 a preço de saldo (PM de BRL 27,90) e, a se confirmarem duas coisas (que estou mesmo positivo e que o preço vai continuar caindo) vou tentar chegar a algo entre 600 e 1000 (próxima OC de 100 un aberta a BRL 27,60: bobear e canta ainda hoje, além de mais 100 ITSA4 - PM 10,70 - se baixar mais quatro centavos 🤑).

(((Se eu estivesse por DIVIDENDO teria ido de BBAS3 mas como estou por TRADE fui de PETR4)))

EDIT - Cantou mais 100 PETR4 a BRL 27,60; agora PM a BRL 27,85; ITSA4 também, agora o PM é BRL 10,60. A nova OC em PETR4 agora é mais 100 a BRL 26,80.

Hoje a coisa TÁ BEM DOIDA!!! [003] [003] [003] [003]

(E eu tinha esquecido que agora o pregão encerra às 17:55)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#1114 Mensagem por EduClau » Seg Nov 07, 2022 10:29 pm

Túlio escreveu: Seg Nov 07, 2022 12:40 pm

TILTEI o HB da Rico de tanto swingar hoje (parou de atualizar), nem sei a quantas ando para o D+2, acho - ACHO! - que estou BEM positivo; fui desovando aos poucos uma batelada de MGLU3 e HAPV3 (mantendo a média acima de dois dígitos no lucro, claro) e acabei comprando, entre outras coisas, 500 PETR4 a preço de saldo (PM de BRL 27,90) e, a se confirmarem duas coisas (que estou mesmo positivo e que o preço vai continuar caindo) vou tentar chegar a algo entre 600 e 1000 (próxima OC de 100 un aberta a BRL 27,60: bobear e canta ainda hoje, além de mais 100 ITSA4 - PM 10,70 - se baixar mais quatro centavos 🤑).

(((Se eu estivesse por DIVIDENDO teria ido de BBAS3 mas como estou por TRADE fui de PETR4)))

EDIT - Cantou mais 100 PETR4 a BRL 27,60; agora PM a BRL 27,85; ITSA4 também, agora o PM é BRL 10,60. A nova OC em PETR4 agora é mais 100 a BRL 26,80.

Poxa, saudade do tempo que tinha tempo pra fazer isso... mas tudo bem, esse mês os dividendos estão bons.

Se pegou ITSA vai ter bonificação 10:1, data com dia 10 e a bonificação cai na carteira dia 16.

https://financenews.com.br/2022/11/itau ... -em-acoes/

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1115 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2022 12:43 pm

EduClau escreveu: Seg Nov 07, 2022 10:29 pm
Túlio escreveu: Seg Nov 07, 2022 12:40 pm

Poxa, saudade do tempo que tinha tempo pra fazer isso... mas tudo bem, esse mês os dividendos estão bons.

Se pegou ITSA vai ter bonificação 10:1, data com dia 10 e a bonificação cai na carteira dia 16.

https://financenews.com.br/2022/11/itau ... -em-acoes/

sds
Nem estou muito interessado em ITSA4, apenas estou aprendendo a reconhecer as oportunidades e, como recém comprei (e para TRADE), vender até o fim do mês é o meu normal, desde que nos dois dígitos; já PETR4 é dinheiro em caixa e farinha de outro saco, embora também não esteja muito interessado em dividendos; curioso isso, todo mundo borrado (caiu mais e acabei pegando as 100 que falei ontem a BRL 26,80, estando meu PM presentemente a 27,56; próximo é mais 100 a BRL 26*) e tem nego vendendo: PQP, PETROBRAS - uma coisa que se vende sozinha - a menos de 28 pau, e que eu vi há pouco mais de duas semanas a mais de 33 pau, além de o alvo dos graúdos estar a mais de CINQUENTA PIXULECO!!!

E não devem estar esperando isso pra semana que vem, BTW...

https://www.infomoney.com.br/mercados/p ... loqueados/#

É até possível que eu acabe deixando no HOLD junto com Q₿TC11 (desde que eu chegue a pelo menos mil) à espera de o Gain estourar, o que pode ser em até uns dois anos e meio, po$$o e$perar, até porque este período - em dividendos - sempre vai servir não pra comprar bugiganga mas para aumentar a minha posição, o lance é não deixar o PM passar outra vez dos BRL 28: o que mais rende 100% em menos de três anos? 🤑 🤑 🤑 🤑

(*) - Subiu um pouquinho acima de BRL 27 mas estou curioso: E SE DÃO A TALE DE LIMINAR? 🤔

Tem jeito mais fácil de assustar emocionado e fazer com que toneladas de ativos valiosos mudem de mão a preço de feira em fim de governo? Basta ter a caneta e como comprar, via esposa, filho ou neto algumas dezenas de milhares de ações e guardar pra gastar os dividendos na Flórida, quando se aposentar.

Falar em preço, o mais baixo que vi em PETR4 foi no Coronga Day, a BRL 12; talvez eu devesse cancelar a OC de BRL 26 e aguardar para comprar talvez o dobro ou mais pelo mesmo preço (e o Ouro está começando a subir de novo, o que nunca é bom para ações, títulos e moedas)...

EM TEMPO - Cancelei mesmo a OC: deu uma subidinha mas nem no meu PM chegou, o que parece mostrar que é só SARDINHA que nem eu, que viu o começo do freje e se assanhou. Assim, vou esperar, que "se perder perco pouco, se ganhar ganho muito". :wink:

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#1116 Mensagem por delmar » Ter Nov 08, 2022 5:46 pm

Tenho acompanhado algo sobre a polêmica do lucro da PETROBRAS, afinal temos algumas ações. Uma das contestações sobre o resultado é de que o dinheiro advindo da venda de ativos da empresa ( Refinarias, Petroquímica, Distribuidora, etc.) foi escriturado como "lucro", o que não seria legal. Não sei se é verdade, mas seria o argumento utilizado para pedir uma auditoria e adiar a distribuição dos dividendos. Talvez seja só uma uma forma de atrasar o processo e fazer com que a distribuição venha a acontecer já no novo governo. Tem muita coisa nos bastidores que não sabemos.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1117 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2022 6:11 pm

delmar escreveu: Ter Nov 08, 2022 5:46 pm Tenho acompanhado algo sobre a polêmica do lucro da PETROBRAS, afinal temos algumas ações. Uma das contestações sobre o resultado é de que o dinheiro advindo da venda de ativos da empresa ( Refinarias, Petroquímica, Distribuidora, etc.) foi escriturado como "lucro", o que não seria legal. Não sei se é verdade, mas seria o argumento utilizado para pedir uma auditoria e adiar a distribuição dos dividendos. Talvez seja só uma uma forma de atrasar o processo e fazer com que a distribuição venha a acontecer já no novo governo. Tem muita coisa nos bastidores que não sabemos.
Concordo totalmente, mas também há coisas que estamos vendo (queda forte e apenas um esboço de recuperação) e a partir das quais podemos inferir outras (vai cair mais ainda :twisted: ), e nem mencionei que a gasolina e diesel voltaram a subir (refinarias privadas não são obrigadas a seguir "pedidos" de governo algum, fazem o que é o melhor para seus acionistas; devemos também levar em conta que o preço do petróleo é MUNDIAL e em USD, e que o Brent teima em se manter acima dos USD 90 pb: ir deixando a Realidade de lado é o equivalente ao board pedir demissão em bloco, exceto se for em estatal, claro).

Mas o meu bolso nem sabe quem é ou deixa de ser Presidente, qual sua orientação política ou sexual, tanto faz como tanto fez; até topo debater xaropada ideológica contigo lá no SMEoS mas aqui é sobre como fazer o tutu da gente trabalhar pra nós até quando estamos dormindo (foi mais ou menos o que aconteceu hoje: eu estava em pé mas nem tinha ligado ainda o PC, quando o fiz descobri que estava devendo uns pixulecos para a Rico mas OK, espero muito mais na volta e não tenho o menor pingo de pre$$a). 🤑 🤑 🤑 🤑

(((Ideologia e partido só rendem pra quem vive disso [003] )))

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#1118 Mensagem por prp » Ter Nov 08, 2022 7:47 pm

Meu PM de petro está em 28,.. alvo é 45
Se cair abaixo de 25 eu compro mais, preferencialmente antes dos dividendos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1119 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2022 8:08 pm

prp escreveu: Ter Nov 08, 2022 7:47 pm Meu PM de petro está em 28,.. alvo é 45
Se cair abaixo de 25 eu compro mais, preferencialmente antes dos dividendos.
Nem aí pra dividendo (devo ter me traumatizado com a ELET6 [081] ) embora, como dito acima, até leve em consideração; o que me importa mesmo é vir uma nova - para mim INEVITÁVEL, e falo por razões MERCADOLÓGICAS, nada de IDEOLOGICE, tri? - queda ainda mais forte (repito, Ouro subindo no mundo todo, isso é sinal de que mesmo? :wink: ) do papel para levar o PM para tão perto (ou abaixo) de BRL 25, o que me garante Gain de 100% e abaixo da meta do$ graúdo$.

Depois é só dobrar a meta [086] (em PETR4 será uma inevitabilidade, caso ocorra o que mencionei mais acima)!

(Só zoando mas, a rigor, bobear e faço mesmo isso, especialmente se for com QBTC11 🤑)

EduClau
Sênior
Sênior

#1120 Mensagem por EduClau » Qua Nov 09, 2022 8:04 pm

Hoje, inesperadamente, fiquei com tempo (testei positivo pra Covid e estou isolado). Pois bem, pensei, vou tentar algum tradezinho (vendido porque desconfiei que o mercado hoje seria feio) mas quando abri o HB e o TZ fiquei perdido. É que estou a tanto tempo sem acompanhar e tentar fazer alguma leitura do mercado que não tive confiança de negociar nada... vamos ver amanhã.

sds

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#1121 Mensagem por delmar » Qua Nov 09, 2022 9:40 pm

Mudando um pouco de assunto, o BITCOIN estava caindo mais de 11% até a pouco. Não sei se a eleição nos EUA tem algo a ver com a queda, mas que foi grande foi, caiu de 21.000 dólares para quase 16.000.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1122 Mensagem por Túlio » Qui Nov 10, 2022 12:07 pm

TÁ LINDO de se ver, tudo despencando na B3: PETR4 abaixo dos BRL 26, ITSA4 e BBDC4 (os nossos TBTF :twisted: ) a caminho de se tornarem Penny Stocks, junto com GOLL4 e AZUL4, e lá fora igual, Ouro em ascensão e DXY declinando (mas USDBRL a mais de 5,30).

O que a gente comprar/vender nos próximos dias e semanas determinará o quão $uculento$ serão os frutos em um ano ou dois (ou o tamanho do prejuízo). P ex, minha OC de PETR4 mais "próxima" está cravada em BRL 22.

PS.: quem curte FII - nunca escondi que considero o ativo de maior risco na atualidade - deveria dar uma espiada no YTD dos maiores, tipo KNCR11, BRCR11, e ver pra onde estão apontando.

EduClau
Sênior
Sênior

#1123 Mensagem por EduClau » Sex Nov 11, 2022 11:42 am

Ontem operei via simulador e hoje pra valer, logo na abertura fiz dois scalps vendidos de ~5% com AES e HBSA em uns 10 minutos, agora estou brigando com POMO, comprado, o alvo também é uns 5% de ganho, vou deixar rolar até a tarde e de repente até arrasto o trade.
Segundo DARF de DT que vou pagar no ano, a minha última operação tinha feito em março...

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1124 Mensagem por Túlio » Sex Nov 11, 2022 1:18 pm

EduClau escreveu: Sex Nov 11, 2022 11:42 am Ontem operei via simulador e hoje pra valer, logo na abertura fiz dois scalps vendidos de ~5% com AES e HBSA em uns 10 minutos, agora estou brigando com POMO, comprado, o alvo também é uns 5% de ganho, vou deixar rolar até a tarde e de repente até arrasto o trade.
Segundo DARF de DT que vou pagar no ano, a minha última operação tinha feito em março...

sds
Qual POMO, 3 ou 4 (faz tempo que tenho OC em POMO3)? Um está no vermelho e o outro no verde; e conseguiste meter duas vezes +5% em meros 10 minutos? PUTZ, quanta alavancagem empregaste? Pergunto porque AESB3 (é o que presumo que "atacaste" [086] ) não andou nem perto de oscilar 5% em qualquer momento hoje, só com alavancagem pra chegar nisso tudo em uns 10 minutos (o melhor ponto que achei dentro deste período de tempo foi de BRL 9,92 para 9,82); é que observo este ativo já faz um bom tempo, à espera de um excelente ponto de entrada (OC a BRL 9,70 - QUASE cantou hoje - mas para Swing Trade, o que no mundo DE MING :twisted: leva de menos de um mês a mais de um trimestre). Também a diferença é a mesma (10 centavos) na queda do HBSA3 nos começos do pregão: só alavancado em pelo menos 5X, com olho de águia e reflexo de gato pra conseguir, cupincha véio... :wink: [003]

PS.: como está a "saúde" do teu HB? O meu de repente parou de mostrar as posições consolidadas na aba CUSTÓDIA, embora na de POSIÇÃO mostre normalmente (e cantou mesmo aqueles 10% de ITSA4 que falaste anteriormente, PM caiu para BRL 9,43) o que eu tenho e quanto vale; nem a GARANTIA eu consigo ver, os caras dizem que é um problema técnico e que o pessoal da TI tá trabalhando nisso.

E tive que me segurar hoje, PETR4 abaixo de BRL 25,80: bastava editar a OC de 22, mas optei por continuar esperando: um PM ali por 26 ou 25, mesmo que a sangria se interrompa mais cedo, é TUDIBÃO! 🤑 🤑 🤑 🤑

EDIT 16:05

OCs que seguem abertas neste momento (tudo LONG e, à exceção de PETR4, tudo Trade):

PETR4 - 100 un a BRL 22;

AESB3 - 500 un a BRL 9 (editei);

POMO3 - 500 un a BRL 2;

HBSA3 - 500 un a BRL 2,75;

MGLU3 - 500 un a BRL 3,50 (EDIT 16:16 - executada).

Mas e a VALE3 do @prp? Estourou quase nos BRL 83 hoje!!! [009]

EduClau
Sênior
Sênior

#1125 Mensagem por EduClau » Sex Nov 11, 2022 7:26 pm

Túlio escreveu: Sex Nov 11, 2022 1:18 pm
Qual POMO, 3 ou 4 (faz tempo que tenho OC em POMO3)? Um está no vermelho e o outro no verde; e conseguiste meter duas vezes +5% em meros 10 minutos? PUTZ, quanta alavancagem empregaste? Pergunto porque AESB3 (é o que presumo que "atacaste" [086] ) não andou nem perto de oscilar 5% em qualquer momento hoje, só com alavancagem pra chegar nisso tudo em uns 10 minutos (o melhor ponto que achei dentro deste período de tempo foi de BRL 9,92 para 9,82); é que observo este ativo já faz um bom tempo, à espera de um excelente ponto de entrada (OC a BRL 9,70 - QUASE cantou hoje - mas para Swing Trade, o que no mundo DE MING :twisted: leva de menos de um mês a mais de um trimestre). Também a diferença é a mesma (10 centavos) na queda do HBSA3 nos começos do pregão: só alavancado em pelo menos 5X, com olho de águia e reflexo de gato pra conseguir, cupincha véio... :wink: [003]

PS.: como está a "saúde" do teu HB? O meu de repente parou de mostrar as posições consolidadas na aba CUSTÓDIA, embora na de POSIÇÃO mostre normalmente (e cantou mesmo aqueles 10% de ITSA4 que falaste anteriormente, PM caiu para BRL 9,43) o que eu tenho e quanto vale; nem a GARANTIA eu consigo ver, os caras dizem que é um problema técnico e que o pessoal da TI tá trabalhando nisso.
Tenho POMO4, tinha comprado mais uns lotes pra trade hoje mas vendi eles no zero a zero a tarde, não quis arrastar.

Nada, HBSA3 oscilou de 3,02 a 2,87 nos 3 primeiros candles de 5' do dia, vendi a 3,00 e recomprei a 2,87 ganho de uns 4,5%. Agora AES foi menos mesmo, oscilou de 10,06 a 9,90 no mesmo tempo, vendi 10,05 e recomprei 9,92, calculei de cabeça a hora que postei aqui (as ordens executadas não apareciam no HB*) e depois ao jogar na planilha que vi, foi só uns 1,3%. Não trabalho alavancado, sempre vendo e recompro os papéis tenho na minha carteira.

* Meu HB continua uma bost@, não atualiza o extrato nem os proventos a receber e o primeiro trade que fechei, da AES as ordens executadas não apareceram nele até agora (opero pelo TZ, só vou no HB pra checar), mas como a operação está na nota fiscal do dia e também na página inicial da Rico o valor das operações a ser creditado no D+2 está correto, assim concluo que foi.

sds

Responder