Ainda bem que não é você quem decide...
Aviação Civil da Rússia
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Re: Aviação Civil da Rússia
Tá com medo da concorrência @Cassio
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Re: Aviação Civil da Rússia
https://rostec.ru/news/vtoroy-avialayne ... ami-pd-14/
O segundo avião MS-21 voou com motores russos PD-14
O segundo avião MS-21 voou com motores russos PD-14
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Re: Aviação Civil da Rússia
O protótipo da aeronave MS-21, que fez seu primeiro voo na semana passada com motores russos PD-14, completou hoje com sucesso um longo voo na rota Irkutsk-Zhukovsky
- FCarvalho
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Re: Aviação Civil da Rússia
Eu queria é testar ele na rota Manaus - Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife...
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- Suetham
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Re: Aviação Civil da Rússia
https://dzen.ru/media/transport_history ... 34805da0cf
Tu-134 em linhas internacionais
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- FCarvalho
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Re: Aviação Civil da Rússia
Penso aqui com os meu botões que se o MC21-400 sair do papel, ele é um candidato natural para substituir modelos soviéticos, e ocidentais, em várias rotas internacionais de curto e médio alcance na Rússia.Suetham escreveu: ↑Dom Nov 06, 2022 5:35 pm https://dzen.ru/media/transport_history ... 34805da0cf
Tu-134 em linhas internacionais
A priori o alcance dele está cotado em 6 mil km, como o modelo MC21-300, mas há de se supor que a pressão por novos jatos que substituam os Boeing e Airbus nas empresas russas também nas rotas internacionais possa forçar uma expansão para cima nos limites daquele avião, já que a perspectiva para o MC21-200 está, ou estava, em torno de 6,5 mil km de alcance.
Então, acho que podemos medir as capacidades da primeira versão do MC21-400 por aí. Este alcance permitiria em tese ao avião da Irkut cobrir praticamente todas as rotas entre Moscou e a Europa Ocidental e Oriente médio, assim como Ásia central e alguns países do norte da África.
A ver.
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Re: Aviação Civil da Rússia
Os chineses devem estar fazendo uma pressão muito grande para o aprestamento destas turbinas. É o ponto nervoso de todo o projeto. Se este motor não andar, vai comprometer todo o desenvolvimento do avião.Suetham escreveu: ↑Dom Nov 06, 2022 5:35 pm https://aviation21.ru/odk-provela-preze ... lya-pd-35/
UEC realizou uma apresentação do motor PD-35
E os chineses não estão lá muito confiantes de que a UAC consiga entregar o que promete nos prazos determinados para que o C-929 esteja operacional até o final desta década.
A ver.
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Re: Aviação Civil da Rússia
O alcance máximo do layout de 2 classes do MC-21-200/300/400 são todos praticamente na mesma faixa, em torno de 6.000 km, o maior deles é a versão "200" que terá em média, 500 km acima do alcance máximo pretendido das outras duas versões do MC-21. Já a configuração base de todas as versões também são praticamente na mesma faixa, alcance máximo de 5.500 km.FCarvalho escreveu: ↑Qua Nov 09, 2022 3:26 pmPenso aqui com os meu botões que se o MC21-400 sair do papel, ele é um candidato natural para substituir modelos soviéticos, e ocidentais, em várias rotas internacionais de curto e médio alcance na Rússia.Suetham escreveu: ↑Dom Nov 06, 2022 5:35 pm https://dzen.ru/media/transport_history ... 34805da0cf
Tu-134 em linhas internacionais
A priori o alcance dele está cotado em 6 mil km, como o modelo MC21-300, mas há de se supor que a pressão por novos jatos que substituam os Boeing e Airbus nas empresas russas também nas rotas internacionais possa forçar uma expansão para cima nos limites daquele avião, já que a perspectiva para o MC21-200 está, ou estava, em torno de 6,5 mil km de alcance.
Então, acho que podemos medir as capacidades da primeira versão do MC21-400 por aí. Este alcance permitiria em tese ao avião da Irkut cobrir praticamente todas as rotas entre Moscou e a Europa Ocidental e Oriente médio, assim como Ásia central e alguns países do norte da África.
A ver.
PS: Para fins de compreensão geral, o nome do modelo do MC-21 mudou em suas duas configurações, o MC-21-200 agora se nomeia MC-21-210 porque estão equipados com os motores PD-14, enquanto que o MC-21-300 agora se nomeia MC-21-310, também equipado com os motores PD-14, substituindo os motores Pratt & Whitney PW1400G que seriam os motores das aeronaves MC-21-200 e MC-21-300.
Pois bem, para rotas internacionais de longo alcance que é o que você deseja, o MC-21-300LR e o MC-21-400LR terão o alcance estendido máximo de até 12.000 km, ambos usarão os motores mais avançados do PD-14, o PD-18R. Ainda tem as versões MC-21-500/600/700 que nem se sabe como serão suas configurações, alcance e desempenho, mas creio que se trata de versões ainda maiores.
O que a Rússia mais precisa nesse momento é de uma aeronave vital que possa voar da parte europeia para o Extremo Oriente como Kamchatka e Chukotka sem escalas intermediárias. Agora esse nicho da aviação comercial é ocupado por B777, B767, A330. Os B747 da frota da Rossiya Airlines transportam turistas para resorts egípcios ou mesquitas turcas, mas a companhia aérea já anunciou que essas aeronaves serão completamente retiradas de sua frota nos próximos três anos. (https://aviation21.ru/aviakompaniya-ros ... yoty-b747/)
O novo avião principal da aviação russa poderia ser a aeronave MC-21-400, uma versão estendida do avião MS-21-310. Seria a versão ampliada com capacidade de até 260 assentos em um layout de classe única além de um outro layout de duas classes com alcance de voo de até 10.000 km. A aeronave deve estar equipada com motores PD-14M ou surgem alguns boatos de que até a versão "400" já pode vir com o motor PD-18R, o que seria um aumento tremendo da capacidade de alcance da aeronave, mas não acredito muito nessa hipótese, o fato é que o "400" está sendo desenvolvido e será a aeronave chefe de toda a aviação comercial da Rússia. O lançamento do projeto MC-21-400 dependerá MUITO da demanda após o início da operação da aeronave MC-21-310 pelas companhias aéreas.
Sabendo disso, a própria Irkut ao mesmo tempo já considerou outra versão da aeronave MC-21X de classe universal com um alcance de voo de 9.000 a 10.000 km. No entanto, é muito cedo para especular sobre isso: em primeiro lugar, não há motor russo que possa fornecer a relação empuxo-peso de uma aeronave pesando mais de 105 toneladas(MC-21-400 excede 105, mas não excede 155 toneladas que seria o peso do MC-21X), em segundo lugar, o MC-21-310 ainda não começou a realizar o transporte comercial - previsto para 2024 entregar as primeiras 6 unidades(https://www.aviaport.ru/news/2022/10/27/733975.html), por isso é necessário considerar seu desenvolvimento, mas as especificidades sobre isso são um tanto prematuras.
https://www.uacrussia.ru/ru/press-cente ... -2038-goda
De acordo com a previsão apresentada pela UAC, aeronaves de fuselagem estreita com capacidade de 166 a 200 assentos serão a principal demanda nos próximos 20 anos. A necessidade de aeronaves dessa capacidade está estimada em 20,5 mil unidades, número superior ao de todos os outros subsegmentos do mercado.
Em termos absolutos, a demanda total por aeronaves civis de passageiros até 2038 é estimada em quase 44,3 mil unidades, ou US$6,35 trilhões em preços de 2019.
A participação do segmento russo é estimada em 2,9% em termos de valor e 3,3% em termos quantitativos do mercado global como um todo. A maioria das entregas para companhias aéreas domésticas cairá no segmento de aeronaves de fuselagem estreita, com capacidade de 166 a 200 assentos, segundo a própria previsão da UAC, cerca de 630 aeronaves. O estudo sugere que o nicho MC-21-400 em um layout de duas classes com alcance de voo de até 10.000 km estará em demanda no mercado russo, e esta aeronave tem boas perspectivas de se tornar o novo carro-chefe da aviação civil doméstica da Rússia.
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Re: Aviação Civil da Rússia
A encrenca maior nem é o motor. Tem uma matéria aqui:FCarvalho escreveu: ↑Qua Nov 09, 2022 3:30 pmOs chineses devem estar fazendo uma pressão muito grande para o aprestamento destas turbinas. É o ponto nervoso de todo o projeto. Se este motor não andar, vai comprometer todo o desenvolvimento do avião.Suetham escreveu: ↑Dom Nov 06, 2022 5:35 pm https://aviation21.ru/odk-provela-preze ... lya-pd-35/
UEC realizou uma apresentação do motor PD-35
E os chineses não estão lá muito confiantes de que a UAC consiga entregar o que promete nos prazos determinados para que o C-929 esteja operacional até o final desta década.
A ver.
https://aviation21.ru/cr929-nikto-ne-xo ... erennosti/
Há de se considerar que já está em início a fabricação do primeiro protótipo CR929 em Xangai. Eu nem quero ver como vai terminar essa encrenca, isso pode rolar ainda muita discórdia. CR929 estará em uma situação muito pior do que o russo MC-21 ou Superjet 100 se o que for realmente analisado do artigo citado anteriormente for verdadeiro.
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Re: Aviação Civil da Rússia
https://aviation21.ru/k-chemu-mozhet-pr ... -rubezhom/
A que pode levar um projeto de lei que proíbe o registro de aeronaves no exterior?
Um projeto de lei parlamentar foi apresentado ao governo russo, que prevê a implementação da “soberania total e exclusiva sobre o espaço aéreo da Federação Russa” e garante a segurança do voo que não está sujeita às consequências negativas de possíveis ações hostis de qualquer estado estrangeiro . De fato, a iniciativa do deputado da Duma do Estado, presidente do comitê de indústria e comércio Vladimir Gutenev, envolve a introdução de uma proibição de registro de aeronaves de companhias aéreas russas no exterior. Izvestia escreve sobre isso.
Após a imposição de sanções contra a aviação civil russa em março de 2022, em resposta ao início do SVO na Ucrânia, a companhia aérea foi instruída a registrar novamente sua frota no registro russo para manter a aeronavegabilidade da aeronave. De acordo com os dados de setembro do Ministério dos Transportes, 1.218 das 1.288 aeronaves voadoras já foram registradas em Rosreestr. Mas como nem todas as transportadoras fizeram isso com o consentimento e aprovação de seus arrendadores, as aeronaves receberam dupla matrícula, paralelamente permaneceram registradas em registros estrangeiros.
Em 31 de outubro, ainda havia 497 aeronaves de operadores russos no registro das Bermudas, incluindo 468 aeronaves de passageiros. Esta é uma grande parte de toda a frota da Rússia, que possui 738 aeronaves fabricadas no exterior. Com base no registro atual das Bermudas, apenas 148 aeronaves foram desbermudas até agora.
As transportadoras representadas pela Associação dos Operadores de Transporte Aéreo (AEVT) manifestaram-se contra a iniciativa de Vladimir Gutenev. Na opinião deles, limita os direitos das companhias aéreas e prejudica a capacidade de operar a maior parte da frota devido ao duplo registro, que as transportadoras não podem remover por conta própria.
A AEVT, que inclui todas as maiores companhias aéreas russas, acredita que as mudanças propostas restringem de forma irracional os direitos das companhias aéreas russas de operar navios, e o próprio projeto de lei foi elaborado com violações legais: a emenda proposta pelo projeto de lei diz respeito ao art. 101 do Capítulo XV “Transporte Aéreo” do RF CC, enquanto este capítulo rege a relação entre a companhia aérea e o passageiro. Os requisitos para a própria aeronave estão estabelecidos no art. 8º e Capítulo V “Aeronaves” do Código do Ar.
As oportunidades para o novo registro de aeronaves de companhias aéreas russas nos principais registros estrangeiros agora parecem limitadas, de modo que o registro russo já está se tornando uma prioridade para as empresas domésticas no médio prazo, segundo a indústria da aviação.
A que pode levar um projeto de lei que proíbe o registro de aeronaves no exterior?
Um projeto de lei parlamentar foi apresentado ao governo russo, que prevê a implementação da “soberania total e exclusiva sobre o espaço aéreo da Federação Russa” e garante a segurança do voo que não está sujeita às consequências negativas de possíveis ações hostis de qualquer estado estrangeiro . De fato, a iniciativa do deputado da Duma do Estado, presidente do comitê de indústria e comércio Vladimir Gutenev, envolve a introdução de uma proibição de registro de aeronaves de companhias aéreas russas no exterior. Izvestia escreve sobre isso.
Após a imposição de sanções contra a aviação civil russa em março de 2022, em resposta ao início do SVO na Ucrânia, a companhia aérea foi instruída a registrar novamente sua frota no registro russo para manter a aeronavegabilidade da aeronave. De acordo com os dados de setembro do Ministério dos Transportes, 1.218 das 1.288 aeronaves voadoras já foram registradas em Rosreestr. Mas como nem todas as transportadoras fizeram isso com o consentimento e aprovação de seus arrendadores, as aeronaves receberam dupla matrícula, paralelamente permaneceram registradas em registros estrangeiros.
Em 31 de outubro, ainda havia 497 aeronaves de operadores russos no registro das Bermudas, incluindo 468 aeronaves de passageiros. Esta é uma grande parte de toda a frota da Rússia, que possui 738 aeronaves fabricadas no exterior. Com base no registro atual das Bermudas, apenas 148 aeronaves foram desbermudas até agora.
As transportadoras representadas pela Associação dos Operadores de Transporte Aéreo (AEVT) manifestaram-se contra a iniciativa de Vladimir Gutenev. Na opinião deles, limita os direitos das companhias aéreas e prejudica a capacidade de operar a maior parte da frota devido ao duplo registro, que as transportadoras não podem remover por conta própria.
A AEVT, que inclui todas as maiores companhias aéreas russas, acredita que as mudanças propostas restringem de forma irracional os direitos das companhias aéreas russas de operar navios, e o próprio projeto de lei foi elaborado com violações legais: a emenda proposta pelo projeto de lei diz respeito ao art. 101 do Capítulo XV “Transporte Aéreo” do RF CC, enquanto este capítulo rege a relação entre a companhia aérea e o passageiro. Os requisitos para a própria aeronave estão estabelecidos no art. 8º e Capítulo V “Aeronaves” do Código do Ar.
As oportunidades para o novo registro de aeronaves de companhias aéreas russas nos principais registros estrangeiros agora parecem limitadas, de modo que o registro russo já está se tornando uma prioridade para as empresas domésticas no médio prazo, segundo a indústria da aviação.
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Re: Aviação Civil da Rússia
https://aviation21.ru/kolichestvo-pryam ... o-vyroslo/
O número de voos diretos para o exterior da Rússia cresceu significativamente
O número de destinos estrangeiros onde há voos diretos da Rússia aumentou de março a outubro, enquanto o custo médio das passagens compradas diminuiu várias vezes em algumas direções. As oportunidades de viajar para o exterior aumentaram entre os residentes de nosso país, não apenas graças à Rússia, mas também às companhias aéreas estrangeiras, que dobraram o transporte para a Rússia nos três trimestres deste ano.
Em março, após a imposição de sanções, o tráfego aéreo com a Europa parou quase completamente e os voos para outras partes do mundo foram seriamente reduzidos pelas companhias aéreas russas devido ao duplo registro de aeronaves e ao risco de prisão. Empresas estrangeiras que alugavam aeronaves Boeing e Airbus para transportadoras russas rescindiram unilateralmente os contratos e exigiram a devolução da aeronave. Na Rússia, eles se recusaram a fazer isso, transferindo Boeings e Airbuses para a jurisdição russa.
Em outubro, o número de países onde você pode voar da Rússia aumentou, de acordo com o serviço de viagens Tutu.ru. Se em março foi possível chegar a 24 países estrangeiros sem transferências, em outubro - a 31, enquanto a Associação de Operadores de Turismo da Rússia informou em abril que os voos diretos só podiam voar para 15 países. Agora, Catar, Tunísia, Afeganistão, Tailândia, Laos, Seychelles e Jordânia aparecem entre os novos destinos. A partir de 18 de novembro, devem começar os voos para a capital do Líbano, Beirute.
O Tutu.ru observa que em absolutamente todos os destinos populares, exceto Khujand (antiga Leninabad, Tadjiquistão), para os quais não há dados e a cidade não foi incluída nos principais destinos, os preços dos voos diminuíram em relação a março de 2022. A maior mudança foi no preço das passagens de Moscou para Baku (em 154%) e Yerevan (em 125%). Muito menos - em Osh (-23%) e Bishkek (-20%).
Ao comparar a dinâmica dos preços no ano, observa-se a situação inversa. Em quase todas as direções, o custo do voo aumentou. Acima de tudo na rota Moscou-Istambul - duas vezes. Ao mesmo tempo, muitas direções mostraram pequenas mudanças - os voos para Baku aumentaram 5%, para Osh - 14%, para Khujand - 18%. O custo das passagens de Moscou a Minsk diminuiu 6% ao longo do ano.
O número de voos diretos para o exterior da Rússia cresceu significativamente
O número de destinos estrangeiros onde há voos diretos da Rússia aumentou de março a outubro, enquanto o custo médio das passagens compradas diminuiu várias vezes em algumas direções. As oportunidades de viajar para o exterior aumentaram entre os residentes de nosso país, não apenas graças à Rússia, mas também às companhias aéreas estrangeiras, que dobraram o transporte para a Rússia nos três trimestres deste ano.
Em março, após a imposição de sanções, o tráfego aéreo com a Europa parou quase completamente e os voos para outras partes do mundo foram seriamente reduzidos pelas companhias aéreas russas devido ao duplo registro de aeronaves e ao risco de prisão. Empresas estrangeiras que alugavam aeronaves Boeing e Airbus para transportadoras russas rescindiram unilateralmente os contratos e exigiram a devolução da aeronave. Na Rússia, eles se recusaram a fazer isso, transferindo Boeings e Airbuses para a jurisdição russa.
Em outubro, o número de países onde você pode voar da Rússia aumentou, de acordo com o serviço de viagens Tutu.ru. Se em março foi possível chegar a 24 países estrangeiros sem transferências, em outubro - a 31, enquanto a Associação de Operadores de Turismo da Rússia informou em abril que os voos diretos só podiam voar para 15 países. Agora, Catar, Tunísia, Afeganistão, Tailândia, Laos, Seychelles e Jordânia aparecem entre os novos destinos. A partir de 18 de novembro, devem começar os voos para a capital do Líbano, Beirute.
O Tutu.ru observa que em absolutamente todos os destinos populares, exceto Khujand (antiga Leninabad, Tadjiquistão), para os quais não há dados e a cidade não foi incluída nos principais destinos, os preços dos voos diminuíram em relação a março de 2022. A maior mudança foi no preço das passagens de Moscou para Baku (em 154%) e Yerevan (em 125%). Muito menos - em Osh (-23%) e Bishkek (-20%).
Ao comparar a dinâmica dos preços no ano, observa-se a situação inversa. Em quase todas as direções, o custo do voo aumentou. Acima de tudo na rota Moscou-Istambul - duas vezes. Ao mesmo tempo, muitas direções mostraram pequenas mudanças - os voos para Baku aumentaram 5%, para Osh - 14%, para Khujand - 18%. O custo das passagens de Moscou a Minsk diminuiu 6% ao longo do ano.