Matheus escreveu: ↑Qua Nov 02, 2022 6:51 pm
zela escreveu: ↑Qua Nov 02, 2022 3:08 pm
Estou há três dias trabalhando nas interdições desses lunáticos...vivem em um mundo paralelo. Pelo menos não são manifestantes "profissionais", é um gás e desaparecem.
A propósito, segundo eles hoje acabam as 72 horas que o exército tinha pra começar a intervenção, já que se a baderna durar esse tempo, o exército intervêm a favor do Messias.
Esperemos...
Fiquei triste pelo nome da PRF ter sido jogado na lama... instituição que trabalhei e que ajudei a construir a boa imagem.
Antes de eu dar a minha próxima manifestação, eu vou dar a primeira, que é a seguinte: eu votei no Bolsonaro nos turnos 1 e 2. Mas, para mim, é simples: não houve fraude? Se não houve, perdeu. E, se perdeu, sai. Quem venceu, venha. Na minha opinião, deveria até mesmo acontecer uma tomada de posição das Forças Armadas para a recuperação da estabilidade do país. MAS NÃO PARA TOMAR O PODER. Até porque, se um poder perde a autoridade, a autoridade do Estado continua. Eu inclusive acho (acho, não tenho certeza) que essa depravação que estão fazendo em frente a quarteis é crime, previsto na Lei de Segurança Nacional (eu teria que pesquisar isso e confirmar, mas eu acho que é; e, se alguém puder falar sobre isso com propriedade, agradeço). A democracia tem que seguir seu curso; é com o povo, votando, que a gente vai vivendo, aprendendo, dando os nossos recados para os representantes públicos. É assim que vão sendo criadas oposições fimes e competentes, fazendo com que os governos abram mais seus olhos, sejam mais espetos, façam mais. É o povo, e ele vai vivendo e aprendendo. Democracia não é inexistência de normas - é a inexistência de opressão fortuita.
Antes da minha consideração sobre a PRF, eu queria falar só mencionar um pequeno manifesto: quem não aguenta um perfuminho de spray de pimenta não deve que pedir ditadura militar.
Quanto à PRF, eu também fiquei muito chateado por ela. Existe, sim, uma bolsonarização em curso na PRF. E, pelo que eu acho, é à toa. O Bolsonaro usou a segurança pública como bandeirinha para se eleger.
Nos quatro anos dele, a PRF não recebeu um cisquinho de reposição salarial. Não viu nem cheirinho de dinheiro. E até pelo contrário, pois perdeu a aposentadoria com integralidade e paridade. A regra de aposentadoria agora é o teto do INSS - que é menos do que o salário inicial da carreira. E olha que o Bolsonaro fez isso prometendo uma "reestruturação na PRF", porque seu concurso exige curso superior, mas seu salário é meio que de Ensino Médio. O Parlamento aprovou a grana para a reestruturação da PRF, mas o Bolsonaro não tocou ou por medo ou por caô mesmo, levou o pessoal enganado, tal. Ofereceu mel, mas deu abelha. E tudo quanto é polícia sabe disso.
E olha que ele tem um filho que é ou era das carreiras policiais, o Flávio, que era Escrivão da Polícia Federal; a representatividade não foi nem 0, foi -100 (menos 100) - porque as polícias do GF perderam aposentadoria com integralidade e paridade.
Uma outra coisa que pegou bem e mal foi que a PRF, por meio do NOE (Núcleo de Operações Especiais), subiu a Penha com a CORE e matou 25 ou 26 bandidos, sei lá. Olha, eu não ligo para a vida de bandido, não. Fato é, entretanto, que vocês sabem como o Brasil é... foi um número alto de mortes, teve uma rapaziada que olhou isso e falou "uai, mas matou isso tudo e não mudou nada?...", porque realmente não mudou nada. Isso foi entendido também como uma provocação do Executivo ao Judiciário, que tinha proibido operações policiais nos morros cariocas.
O que eu ouvi falar de um contato lá em BSB, que trabalha lá no Palácio, é que o governo Lula vai trabalhar a PRF. Que ele vai abrir, sim, um novo concurso, mas vai querer uma maior participação no certame, um maior acompanhamento do GF junto ao órgão. Pelo que eu saiba, há três situações que mancharam a reputação da PRF: essa operação na Penha, que matou 26; a morte daquele caboclo lá no Nordeste, colocado na gaiola da viatura, e esses vídeos de WhatsApp que estão rolando. Isso aí vai fazer com que a PRF, em que pese seus relevantíssimos serviços para o país, tenha um contato mais íntimo com a nova gestão do GF, vai ter que trabalhar melhor esse conceito de polícia cidadã etc. O GF vai exigir que ela recupere a credibilidade como uma polícia de Estado, que é o que ela é.
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1