Future Lynx para a Marinha do Brasil, que tal?
Moderador: Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Future Lynx para a Marinha do Brasil, que tal?
O Future Lynx foi aceito para o programa Future Rotorcraft Capability (FRC) para um helicóptero de observação/utilitário do exército e helicóptero de ataque da Royal Navy. O programa deve custar US$ 1,87 bilhões. O Merlin e NH90 devem competir para a aeronave peso médio do programa FRC para carga. A aeronave de carga pesada poderá ser helicópteros Chinook novos. O programa Future Lynx também é conhecido como battlefield light utility helicopter (BLUH) e surface combatant maritime rotorcraft (SCMR) para a marinha.
fonte: sistemas de armas
Será que este poderia ser um complemento ou subustituto para a Marinha do Brasil?
É claro, o problema é o preço, mas quando a MB percisar trocar os Lynx (o que vai demorar...) a produção para o Reino Unido talvez barateie os custos, tornando viável a adoção pela MB, que poderia comprar tanto na versão naval quanto para a versão transporte. Talvez a versão transporte seja interessante também para a FAB e para o Exército no futuro, já que na função utilitário ele também pode realizar bem as missões de ataque terrestre.
fallows galer@!
fonte: sistemas de armas
Será que este poderia ser um complemento ou subustituto para a Marinha do Brasil?
É claro, o problema é o preço, mas quando a MB percisar trocar os Lynx (o que vai demorar...) a produção para o Reino Unido talvez barateie os custos, tornando viável a adoção pela MB, que poderia comprar tanto na versão naval quanto para a versão transporte. Talvez a versão transporte seja interessante também para a FAB e para o Exército no futuro, já que na função utilitário ele também pode realizar bem as missões de ataque terrestre.
fallows galer@!
- Eu sou suspeito para falar desse "Felino de 4 Pás em ambos os Rotores" ...
...para já aqui seguem algumas imagens para "aguçar o apetite" do pessoal
Fonte de Consulta http://www.deagel.com/pandora/?p=pm00136003
Editado pela última vez por Raul Neto em Dom Ago 07, 2005 1:37 am, em um total de 2 vezes.
O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
Também gosto muito do lynx. Só não entendo por que ainda não se tentou integrar o exocet nele. Acabei de dar uma relida no excelente artifo do DB sobre helicópteros embarcados e lá também não se apresenta essa possibilidade. Mas se o Lynx pode levar 4 sea-skua, poderia levar um exocet... Talvez essa fosse uma integração a ser levada em conta pela MB.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
A-29 escreveu:Também gosto muito do lynx. Só não entendo por que ainda não se tentou integrar o exocet nele. Acabei de dar uma relida no excelente artifo do DB sobre helicópteros embarcados e lá também não se apresenta essa possibilidade. Mas se o Lynx pode levar 4 sea-skua, poderia levar um exocet... Talvez essa fosse uma integração a ser levada em conta pela MB.
Eu desconheço qualquer integração do AM-39 Exocet ao Lynx, é também não acredito nessa possibilidade. Os mísseis que podem ser utilizado no Lynx é o Sea Skua, Penguin (??? Apenas testes, mas não sei qual foi o resultado final ), Polyphem (se não me engano esse projeto foi cancelado!), AS-15 TT e o Marte. O Marte Mk2/S parece ser uma opção interessante para os Lynx da MB, apresentando algumas vantagens se comparado ao Sea Skua, como exemplo maior quantidade de explosivo (70 kg) e alcance ( + 25 km). Vale lembrar que em breve os italianos utilizaram a dupla NH-90 + Marte em suas escoltas.
Vou deixar alguns dados, que talvez possa explicar porque o AM-39 não é utilizado no Lynx.
Peso
- Sea Skua = 147kg ---- 147 x 4 (quantidade máxima leva pelo Lynx) = 588 kg
- AM-39 Exocet = 670 kg
Carga de explosivo
- Sea Skua = 20 kg
- AM-39 Exocet = 165 kg
Com esses dados podemos tirar duas conclusões:
1° Um Exocet é mais pesado que quatro Sea Skua
2° A carga de explosivo do Exocet é maior que o peso total do Sea Skua
Falou!!!
Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Fox escreveu:Eu desconheço qualquer integração do AM-39 Exocet ao Lynx, é também não acredito nessa possibilidade. Os mísseis que podem ser utilizado no Lynx é o Sea Skua, Penguin (??? Apenas testes, mas não sei qual foi o resultado final ), Polyphem (se não me engano esse projeto foi cancelado!), AS-15 TT e o Marte. O Marte Mk2/S parece ser uma opção interessante para os Lynx da MB, apresentando algumas vantagens se comparado ao Sea Skua, como exemplo maior quantidade de explosivo (70 kg) e alcance ( + 25 km). Vale lembrar que em breve os italianos utilizaram a dupla NH-90 + Marte em suas escoltas.
Vou deixar alguns dados, que talvez possa explicar porque o AM-39 não é utilizado no Lynx.
Peso
- Sea Skua = 147kg ---- 147 x 4 (quantidade máxima leva pelo Lynx) = 588 kg
- AM-39 Exocet = 670 kg
Carga de explosivo
- Sea Skua = 20 kg
- AM-39 Exocet = 165 kg
Com esses dados podemos tirar duas conclusões:
1° Um Exocet é mais pesado que quatro Sea Skua
2° A carga de explosivo do Exocet é maior que o peso total do Sea Skua
Falou!!!
Olá Fox,
Concordo plenamente, acho que o Marte é uma opção interessante para a MB substituir o Sea Skua, que por váris fatores já não é o ideal.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato: