tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1138 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: tanques e blindados
O biátlon de tanques desse ano foi um show de horrores. Destaque pra um T-72 do Zimbabwe que insistia em ficar perdido no meio do mato alto e precisou ser guiado várias vezes por soldados Russos de volta pro percurso das provas.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
Já tá começando a ficar meio fresco esse KF-51 de tantas coisinhas que estão botando nele.
Mas ainda quero ver ele aqui em terras brasilis dando umas voltinhas para se apresentar direito ao EB.
Mas ainda quero ver ele aqui em terras brasilis dando umas voltinhas para se apresentar direito ao EB.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
É, acho que nesse ponto estão enfiando tanta coisa nele que acabou ficando mais pra um demonstrador de tecnologia como o EMBT da KMW+NEXTER.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
Supondo que fizeram ele para exportação, com tantas quinquilharias no lombo, e o preço nada amigável, para quem eles acham que vão vender esse bldoViktor Reznov escreveu: ↑Ter Set 27, 2022 4:09 pmÉ, acho que nesse ponto estão enfiando tanta coisa nele que acabou ficando mais pra um demonstrador de tecnologia como o EMBT da KMW+NEXTER.
Com tantas coisas acrescentadas no CC, vai ser difícil para qualquer tripulação dar conta da quantidade de informações e tarefas a serem feitas.
Mas no caso do EB, presumo que, no mínimo, aquele lançador de uav metido a munição e os buraquinhos de UAV rec já estariam fora de cogitação. E o espaço que sobrasse seria usado para levar mais munição ou botar mais um tripulante, já que o KF-41 só tem 3, salvo engano.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
Pois é. Acho que se o futuro cliente der uma revisada geral no que esse tanque oferece e se livrar de muitos desses multiplicadores de força de última geração e eletrônicos extremamente caros, ainda dá pra ter um tanque future-proof sem estourar o caixa, e no calibre 120mm mesmo porque ninguém, nem Rússia e nem China, estão fazendo movimentos rumo à adoção de um calibre maior que os 120mm/125mm.FCarvalho escreveu: ↑Qua Set 28, 2022 1:08 pmSupondo que fizeram ele para exportação, com tantas quinquilharias no lombo, e o preço nada amigável, para quem eles acham que vão vender esse bldoViktor Reznov escreveu: ↑Ter Set 27, 2022 4:09 pm
É, acho que nesse ponto estão enfiando tanta coisa nele que acabou ficando mais pra um demonstrador de tecnologia como o EMBT da KMW+NEXTER.
Com tantas coisas acrescentadas no CC, vai ser difícil para qualquer tripulação dar conta da quantidade de informações e tarefas a serem feitas.
Mas no caso do EB, presumo que, no mínimo, aquele lançador de uav metido a munição e os buraquinhos de UAV rec já estariam fora de cogitação. E o espaço que sobrasse seria usado para levar mais munição ou botar mais um tripulante, já que o KF-41 só tem 3, salvo engano.
- FCarvalho
- Sênior
Do jeito que o CC está agora, se muito ele interessaria aos sheiks árabes que seriam os únicos a ter conta no banco para pagar por ele e todos os seus perdulicários.Viktor Reznov escreveu: ↑Qua Set 28, 2022 6:47 pmPois é. Acho que se o futuro cliente der uma revisada geral no que esse tanque oferece e se livrar de muitos desses multiplicadores de força de última geração e eletrônicos extremamente caros, ainda dá pra ter um tanque future-proof sem estourar o caixa, e no calibre 120mm mesmo porque ninguém, nem Rússia e nem China, estão fazendo movimentos rumo à adoção de um calibre maior que os 120mm/125mm.FCarvalho escreveu: ↑Qua Set 28, 2022 1:08 pm Supondo que fizeram ele para exportação, com tantas quinquilharias no lombo, e o preço nada amigável, para quem eles acham que vão vender esse bldo
Não vi interesse mesmo na Europa por este bldo. E se na Europa os primos pobres não se animaram com ele, imagino que o governo alemão é que não vai querer esse trambolho.
Por baixo, uns 40% do preço deste tanque deve ser só em software e sistemas eletrônicos e adendos.
Se tirar metade dessa parafernalha talvez o EB se interesse nele.
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Goldfinger
- Intermediário
- Agradeceu: 93 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
O KF51 tem 3 ou 4 tripulantes. Sendo que o 4º tripulante (opcional) é identificado explicitamente como "operador de sistemas", já prevendo essa quantidade enorme de informações gerada pelos sensores do veículo.FCarvalho escreveu: ↑Qua Set 28, 2022 1:08 pm Com tantas coisas acrescentadas no CC, vai ser difícil para qualquer tripulação dar conta da quantidade de informações e tarefas a serem feitas.
De qualquer forma, trata-se de um demonstrador de tecnologia com o objetivo de mostrar o que pode ser obtido tecnicamente. Não quer dizer que um futuro MBT terá todas (ou sequer alguma) das tecnologias demonstradas.
------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.