UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- ramme
- Júnior
- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 11:36 pm
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Re: UCRÂNIA
Movimento arriscado do Zelensky. Não vejo vantagem em ter formalizada a negativa de entrada na aliança, como inevitavelmente deve ocorrer.
Penso que manter-se formalmente fora, deixando em dúvida a possibilidade de entrada (mesmo com todas as partes sabendo ser inviável), seria mais vantajoso.
Sobretudo porque ele já tem o apoio material, logístico e de inteligência. Talvez um não retumbante pela OTAN possa encorajar a Rússia a adotar medidas mais agressivas.
As próximas horas e dias devem ser intensas.
Penso que manter-se formalmente fora, deixando em dúvida a possibilidade de entrada (mesmo com todas as partes sabendo ser inviável), seria mais vantajoso.
Sobretudo porque ele já tem o apoio material, logístico e de inteligência. Talvez um não retumbante pela OTAN possa encorajar a Rússia a adotar medidas mais agressivas.
As próximas horas e dias devem ser intensas.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18744
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 2491 vezes
Re: UCRÂNIA
O pronunciamento do Putin começa aos 16 min e concluem a transmissão aos 35 min (sobre a anexação dos 4 Oblasts):
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- Suetham
- Sênior
- Mensagens: 9634
- Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
- Agradeceu: 299 vezes
- Agradeceram: 619 vezes
Re: UCRÂNIA
Não vai borrar a cueca heinramme escreveu: ↑Qui Set 15, 2022 9:53 pme desde então os especialistas, que sempre vinham com dados detalhados, informações precisas e leituras técnicas próprias dos "brilhantes" planos de batalha russos sumiram do tópico...Cassio escreveu: ↑Sáb Set 10, 2022 8:26 am Ué????
Mas não diziam aqui que os russos estavam "pulverizando" os ucranianos??? Que não teriam forças para uma contra-ofensiva? Que sua força aérea tinha sido completamente destruída?
Pelo jeito as mentiras não vinham apenas do lado "ocidental".
Claro que a Rússia é militarmente muito mais poderosa que a Ucrânia, mas aquela vitória fácil (mesmo se considerando apenas os objetivos iniciais) virou já uma mentira... E a Rússia criou seu próprio atoleiro!!!
Vamos lá.
Creio que vc esteja se referindo a mim e mais alguns outros colegas que não vou citar. Posso falar por mim e não por eles.
Primeiramente gostaria de agradecer o seu elogio para comigo, muito gratificante que vc considere "eu" como um "especialista", sinto-me lisonjeado com o seu reconhecimento comigo. Me sinto mais emotivo agora.
Segundo, eu já estava "sumido" do tópico e já estava diminuindo as postagens aqui porque eu não estava conseguindo acompanhar a guerra já que eu tenho outros assuntos que são de meu maior interesse. Eu tenho uma carga de demanda alta, muito mais por hobby do que essencialmente por trabalho profissional, nesse momento, estou fazendo um trabalho de pesquisa grande em reunir informações de código aberto sobre sustentação, suporte geral de combate e manutenção da PLAAF, eu basicamente estou tendo que ler uma biblioteca de informações e ainda falta muito para acabar. Por causa disso nem mesmo consegui responder adequadamente um colega membro aqui que me pediu informações. Mal tenho tempo de acompanhar as notícias que eu acompanhava via Telegram que são de meu interesse pessoal também. Aliado ainda ao conjunto de notícias diárias que recebo que eu tenho que filtrar fica difícil trabalhar adequadamente a cada assunto momentâneo, por isso tenho que priorizar e estou priorizando.
Alguns dos trabalhos que ainda tenho que ler:
"China’s Air Force Foreign Relations Program and Implications for Interaction with the U.S. Air Force” (2014)
"The Organizational Structure of the PLAAF" (2012)
"PLA Air Force Organizational Reforms: 2000-2012"
“The PLA Air Force’s Four Key Training Brands” (2019)
"The People’s Liberation Army’s 37 Academic Institutions" (2020)
São mais de 40 arquivos extensos baixados para leitura. Pode ter certeza que meu tempo está corroído com tantas demandas, só estou tendo algum tempo em finais de semana, porque meu trabalho como profissional não tem ligação direta com o tema "Defesa" ou "Geopolítica".
Terceiro, o que nos leva a situação atual. A ofensiva em Kharkiv como eu já disse eu não esperava que fosse ser realizada com sucesso conforme eu já havia dito, porque eu subestimei as forças empregadas lá, mesmo que Rybar e outros canais russos tinham dito que uma ofensiva real poderia começar em Kharkiv desde o dia 31 de agosto. O que me surpreendeu não foi nem a ofensiva em si mas a falta de contra resposta russa, quando os russos ativaram as reservas, já era tarde demais para repelir o avanço ucraniano, portanto, as reservas nunca foram ativadas para esse propósito, isso é um resultado de um planejamento péssimo da liderança militar russa que deveria já ter ativado as reservas antes mesmo de ter começado a ofensiva, ainda mais considerando que as forças russas acumuladas ali eram extremamente baixas, fontes ocidentais alegadamente afirmaram que a superioridade numérica era de 8:1 para a AFU, ou seja, os russos tinham acumulado ali forças que não chegavam nem a um valor de brigada, mas de dois batalhões com forças adicionais como suporte e apoio indireto. O maior problema dessa debandada russa foram os equipamentos deixados na área que foi capturado pela AFU, mas vimos algo entre 30-50 russos capturados no máximo.
Aliás, essa ofensiva em Kharkiv(quando eu falo se refere ao oblast) deixou alguns mitos pra trás. Por exemplo, a inteligência britânica disse que o 1GTA estava em colapso, o GTA tem algo entre 500-800 tanques, eles tiveram algumas perdas durante toda a guerra, Rob Lee postou primeiramente essa informação que foi usado como referência para todas essas alegações com base no Oryx, eu vi meia dúzia de tanques T-80U quebrados da 4ª Divisão desde o início da guerra. E só essa unidade têm quase 200 tanques T-80U. Mesmo se você acreditasse nos números de Oryx de 80 perdas T-80U que seriam menos da metade dos tanques T-80U que apenas uma das Divisões tem, não todo o GTA. Obviamente que as perdas em combate não são o único fator a considerar se uma unidade foi neutralizada, existem perdas por desgaste mecânico e falhas que também são importantes ao longo do tempo. Passados os primeiros 1-2 meses de combate, o número de veículos em prontidão de combate é a referência real de perdas, o problema é que uma unidade empregada sempre vai estar em maior prontidão do que aquela que não foi mobilizada, sendo assim, dificilmente o 1GTA entrou em colapso, a maior prova disso é que dias depois dessa alegação, o 1GTA ainda estava ativo e atuando em Kharkiv(oblast).
A coisa está tão bizarra que publicaram fake news sobre a fuga de russos para a Finlândia, mostrando vídeos de colunas de veículos no Twitter, a própria agência AP relatou o caso como inverídico e mesmo mídias finlandesas publicaram a realidade dos fatos.
https://www.is.fi/kotimaa/art-2000009085672.html
Não dá para culpar quem cai nesse tipo de fake news, se torna difícil ter que fazer a própria checagem de fatos quando um vídeo é republicado imensas vezes, onde a plataforma do Twitter se tornou definitivamente uma arma de guerra da informação, eu mesmo já cai diversas vezes nisso. O problema é que isso alimenta muita desinformação, por exemplo, também posso mencionar absurdos que estão afirmando:
Tu acredita nessa mentira aí? Isso foi tirado de um outro fórum que não vou mencionar por razões éticas, mas o nível de insanidade mental dessa afirmação é muito pior do que supostamente "eu dizendo":
"Mas não diziam aqui que os russos estavam "pulverizando" os ucranianos??? Que não teriam forças para uma contra-ofensiva? Que sua força aérea tinha sido completamente destruída?
Pelo jeito as mentiras não vinham apenas do lado "ocidental".
Claro que a Rússia é militarmente muito mais poderosa que a Ucrânia, mas aquela vitória fácil (mesmo se considerando apenas os objetivos iniciais) virou já uma mentira... E a Rússia criou seu próprio atoleiro!!!"
Ou eu dizendo
"e desde então os especialistas, que sempre vinham com dados detalhados, informações precisas e leituras técnicas próprias dos "brilhantes" planos de batalha russos sumiram do tópico..."
Quarto, a ofensiva em Kharkiv da AFU foi um sucesso, negar isso é negar o óbvio. Em outros lugares a AFU está mantendo a ofensiva mas em outros não, em Kherson eles estão empacados(https://www.nytimes.com/2022/09/24/worl ... ussia.html), você sabia que mesmo na ofensiva em Kharkiv, várias alegações que não são nem de pró-russos afirmaram que a AFU perdeu vários soldados, em Kherson a mesma alegação de perda de muitos homens com um sucesso muito menor, muito menos estratégico. Já em Donbass, pelo contrário, a Rússia está avançando na área de Bakhmut, enquanto a AFU avança em torno de Lyman e Lysychansk - pelo menos até as últimas notícias que averiguei, houve avanço direto para Lyman por parte da AFU onde eles estão tentando avançar para a cidade na tentativa de começar o assalto enquanto corta as linhas de comunicações ao norte, isso ainda está indefinido mas tudo caminha para o sucesso da AFU.
A matéria acima demonstra como a Ucrânia está sofrendo baixas impensáveis por pouco ou nenhum ganho. Diz o seguinte:
Resumidamente nem tudo são conquistas e glórias sem nenhuma baixa como fazem parecer, o nível de baixas do lado ucraniano é IMENSO, a menos que você acredite nos propangandistas ou no número que a própria AFU divulga.They are racing to recapture territory before the October rains turn the roads here into impassable sludge." So much so for getting to Kherson, huh?
The Ukrainian government does not usually disclose casualty figures, but the soldiers and commanders interviewed in the past week portrayed the battlefield losses as “high” and “massive.” They described large offensives in which columns of Ukrainian tanks and armored vehicles tried to cross open fields only to be pounded mercilessly by Russian artillery and blown up by Russian mines.
One Ukrainian soldier, speaking anonymously because he was not authorized to publicly discuss casualties, said that during a recent assault, “we lost 50 guys in two hours.” In another place, said the soldier, who works closely with different frontline units, “hundreds” of Ukrainian troops were killed or wounded while trying to take a single village, which is still in Russian hands.
The problem is that we are advancing with no artillery preparation, without suppressing their firing positions,”' said Ihor Kozub, the commander of a volunteer military unit near the southern city of Mykolaiv.
Quinto, a situação agora mudou. A Rússia se mobilizou, uma das maiores críticas de especialistas no exército russo era a falta de infantaria na Ucrânia, bom, entre 2 a 3 meses(o tempo de mobilizar 300.000 creio eu), eles terão o aumento prometido de infantaria que tanto precisavam, se vc quer ver como será o desempenho real russo, será justamente agora, eu não vi até o momento desempenho ruim do SV, o desempenho de ruim para péssimo ocorreu com o VMF e o VKS, essas forças sim é que foram extremamente limitadas e incorreram e ainda incorrem em situações pertubadoras. Por exemplo, quando ocorreu o ataque com os bombardeiros Tu-22 que voaram da Rússia para Belarus para atacar Kiev e outros centros ocidentais da Ucrânia, se eu não me engano foi o gabriel que postou a chamada de comunicações deles que foi postado via Youtube, essa chamada e troca de informações e comando ocorreu antes do ataque ter sido realizado, nenhuma força aérea moderna faz isso, nem mesmo o VVS na época da URSS fazia isso, qualquer comunicação só era feita após os ataques, isso demonstra que ou eles não se importaram com isso ou de fato mudaram sua doutrina, contra um oponente de capacidade similar e for capaz de interceptar comunicações, isso seria um trunfo para o inimigo. O VMF dispensa comentários.
Com relação as forças terrestres, você sabe muito bem que as forças empregadas lá estão muito abaixo do ideal, muito menos do que empregaram no início da guerra, se tiver 100.000(algumas fontes indicam que o número de forças regulares empregado na Ucrânia caiu de 80.000 unidades em agosto para 50.000 em setembro) de forças regulares russas já é muita coisa para uma linha de frente de mais de 800 km, essas forças são principalmente para forças de assalto, só que eles também estão fazendo o trabalho de fornecer a defesa da retaguarda, isso compromete as unidades e sobrecarrega-os, acaba não fazendo nem uma coisa e nem outra com desempenho além do "necessário", o aumento de tropas vai eliminar essa deficiência liberando tropas que antes atuavam na retaguarda para se dedicar a função de assalto que é sua função dedicada, só que a AFU também não vai ficar parada, eu duvido muito de que a OTAN agora não forneça mais Himars, M270, ATACMS, Zelensky está implorando por tanques da Alemanha, sistemas DAAe de Israel, eu não tenho a menor dúvida de que a possibilidade disso acontecer é muito grande dado o apoio material e financeiro para a AFU, por exemplo, a noite vai chegar mais cedo durante esse período, isso remete a operações noturnas, meses atrás foi publicado aqui mesmo que o Ocidente vai fornecer OVNs para a AFU, eu vi números de 10.000, essa entrega vai acelerar agora, e o exército russo é extremamente deficiente nisso, por isso quase não vimos operações noturnas entre outras coisas que eu posso falar aqui.
Sexto, o fator mobilização. As maiores perdas russas ocorreram dentre as tropas mobilizadas do LDNR, eu sempre disse isso aqui. São as tropas que estavam e ainda estão subequipadas, o fornecimento de materiais para eles está ocorrendo através de doações voluntárias, eles são uma das maiores unidades na linha de frente junto as forças regulares russas que estão muito melhores equipados, eu acredito no número real de perdas de 60.000 entre mortos e feridos, só que algo entre 20.000 a 25.000 de perdas russas regulares totais, o restante que compõe a maior perda é de fato o LDNR, eles estavam mobilizados desde o início da guerra, a mobilização deles ocorreu antes mesmo do Zelensky decretar para a AFU, o total empregado são na casa de 40.000-55.000, dificilmente eles tiveram pequenas perdas. A mobilização visa repor essas perdas que ocorreram no LDNR, além claro de satisfazer o desejo de muitos políticos russos que queriam essa mobilização, Putin depende deles para governar, ele conteve essa mobilização até onde deu, mas agora isso mudou, com a debandada russa em Kharkiv e o avanço ucraniano em vários eixos só aumentou esse desejo e ele teve que ceder a essa pressão.
Eu poderia falar mais, mas não tenho mais tempo, ainda tenho muita coisa pra postar e ler.
Então, meu caro colega membro, a guerra verdadeiramente começa agora. A guerra até a ocasião anterior era tratada pela Rússia contra apenas uma Ucrânia inferior mesmo recebendo apoio da OTAN, com a mobilização isso mudou claramente, o conceito agora é uma guerra aberta não só contra a Ucrânia mas contra todo o Ocidente(Putin mesmo acabou de chamar o Ocidente de "satânico" - uma linguagem que eu acho que ele nunca usou pra descrever o Ocidente) e se você pensar apenas um pouquinho vai perceber que ele só fez isso após a ida de encontro com Xi Jinping, pois toda vez que eles se encontram, Putin volta mais corajoso e disposto a escalar mais, ele com certeza recebeu alguma garantia dos estados membros do SCO - principalmente da China, a própria China disse nessa cimeira que revoluções coloridas irão aparecer e de fato está acontecendo exatamente isso, portanto, essa guerra não é mais tratada apenas por uma Ucrânia inferior e uma Rússia superior, o reconhecimento veio apenas com a mobilização recente da Rússia, mesmo que esta situação já estivesse consolidada meses atrás.
Sugiro você pegar a pipoca e acompanhar o desenrolar dos próximos acontecimentos, esse é apenas o começo do fim.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- ramme
- Júnior
- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 11:36 pm
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Re: UCRÂNIA
Eu não mencionei ninguém, mas se o chapéu serviu… Achei engraçado que pra voltar ao tópico bastou o Putin fazer uma festinha com discurso na Praça Vermelha.Suetham escreveu: ↑Sáb Out 01, 2022 7:00 amNão vai borrar a cueca hein
Vamos lá.
Creio que vc esteja se referindo a mim e mais alguns outros colegas que não vou citar. Posso falar por mim e não por eles.
Primeiramente gostaria de agradecer o seu elogio para comigo, muito gratificante que vc considere "eu" como um "especialista", sinto-me lisonjeado com o seu reconhecimento comigo. Me sinto mais emotivo agora.
Segundo, eu já estava "sumido" do tópico e já estava diminuindo as postagens aqui porque eu não estava conseguindo acompanhar a guerra já que eu tenho outros assuntos que são de meu maior interesse. Eu tenho uma carga de demanda alta, muito mais por hobby do que essencialmente por trabalho profissional, nesse momento, estou fazendo um trabalho de pesquisa grande em reunir informações de código aberto sobre sustentação, suporte geral de combate e manutenção da PLAAF, eu basicamente estou tendo que ler uma biblioteca de informações e ainda falta muito para acabar. Por causa disso nem mesmo consegui responder adequadamente um colega membro aqui que me pediu informações. Mal tenho tempo de acompanhar as notícias que eu acompanhava via Telegram que são de meu interesse pessoal também. Aliado ainda ao conjunto de notícias diárias que recebo que eu tenho que filtrar fica difícil trabalhar adequadamente a cada assunto momentâneo, por isso tenho que priorizar e estou priorizando.
Alguns dos trabalhos que ainda tenho que ler:
"China’s Air Force Foreign Relations Program and Implications for Interaction with the U.S. Air Force” (2014)
"The Organizational Structure of the PLAAF" (2012)
"PLA Air Force Organizational Reforms: 2000-2012"
“The PLA Air Force’s Four Key Training Brands” (2019)
"The People’s Liberation Army’s 37 Academic Institutions" (2020)
São mais de 40 arquivos extensos baixados para leitura. Pode ter certeza que meu tempo está corroído com tantas demandas, só estou tendo algum tempo em finais de semana, porque meu trabalho como profissional não tem ligação direta com o tema "Defesa" ou "Geopolítica".
Terceiro, o que nos leva a situação atual. A ofensiva em Kharkiv como eu já disse eu não esperava que fosse ser realizada com sucesso conforme eu já havia dito, porque eu subestimei as forças empregadas lá, mesmo que Rybar e outros canais russos tinham dito que uma ofensiva real poderia começar em Kharkiv desde o dia 31 de agosto. O que me surpreendeu não foi nem a ofensiva em si mas a falta de contra resposta russa, quando os russos ativaram as reservas, já era tarde demais para repelir o avanço ucraniano, portanto, as reservas nunca foram ativadas para esse propósito, isso é um resultado de um planejamento péssimo da liderança militar russa que deveria já ter ativado as reservas antes mesmo de ter começado a ofensiva, ainda mais considerando que as forças russas acumuladas ali eram extremamente baixas, fontes ocidentais alegadamente afirmaram que a superioridade numérica era de 8:1 para a AFU, ou seja, os russos tinham acumulado ali forças que não chegavam nem a um valor de brigada, mas de dois batalhões com forças adicionais como suporte e apoio indireto. O maior problema dessa debandada russa foram os equipamentos deixados na área que foi capturado pela AFU, mas vimos algo entre 30-50 russos capturados no máximo.
Aliás, essa ofensiva em Kharkiv(quando eu falo se refere ao oblast) deixou alguns mitos pra trás. Por exemplo, a inteligência britânica disse que o 1GTA estava em colapso, o GTA tem algo entre 500-800 tanques, eles tiveram algumas perdas durante toda a guerra, Rob Lee postou primeiramente essa informação que foi usado como referência para todas essas alegações com base no Oryx, eu vi meia dúzia de tanques T-80U quebrados da 4ª Divisão desde o início da guerra. E só essa unidade têm quase 200 tanques T-80U. Mesmo se você acreditasse nos números de Oryx de 80 perdas T-80U que seriam menos da metade dos tanques T-80U que apenas uma das Divisões tem, não todo o GTA. Obviamente que as perdas em combate não são o único fator a considerar se uma unidade foi neutralizada, existem perdas por desgaste mecânico e falhas que também são importantes ao longo do tempo. Passados os primeiros 1-2 meses de combate, o número de veículos em prontidão de combate é a referência real de perdas, o problema é que uma unidade empregada sempre vai estar em maior prontidão do que aquela que não foi mobilizada, sendo assim, dificilmente o 1GTA entrou em colapso, a maior prova disso é que dias depois dessa alegação, o 1GTA ainda estava ativo e atuando em Kharkiv(oblast).
A coisa está tão bizarra que publicaram fake news sobre a fuga de russos para a Finlândia, mostrando vídeos de colunas de veículos no Twitter, a própria agência AP relatou o caso como inverídico e mesmo mídias finlandesas publicaram a realidade dos fatos.
https://www.is.fi/kotimaa/art-2000009085672.html
Não dá para culpar quem cai nesse tipo de fake news, se torna difícil ter que fazer a própria checagem de fatos quando um vídeo é republicado imensas vezes, onde a plataforma do Twitter se tornou definitivamente uma arma de guerra da informação, eu mesmo já cai diversas vezes nisso. O problema é que isso alimenta muita desinformação, por exemplo, também posso mencionar absurdos que estão afirmando:
Tu acredita nessa mentira aí? Isso foi tirado de um outro fórum que não vou mencionar por razões éticas, mas o nível de insanidade mental dessa afirmação é muito pior do que supostamente "eu dizendo":
"Mas não diziam aqui que os russos estavam "pulverizando" os ucranianos??? Que não teriam forças para uma contra-ofensiva? Que sua força aérea tinha sido completamente destruída?
Pelo jeito as mentiras não vinham apenas do lado "ocidental".
Claro que a Rússia é militarmente muito mais poderosa que a Ucrânia, mas aquela vitória fácil (mesmo se considerando apenas os objetivos iniciais) virou já uma mentira... E a Rússia criou seu próprio atoleiro!!!"
Ou eu dizendo
"e desde então os especialistas, que sempre vinham com dados detalhados, informações precisas e leituras técnicas próprias dos "brilhantes" planos de batalha russos sumiram do tópico..."
Quarto, a ofensiva em Kharkiv da AFU foi um sucesso, negar isso é negar o óbvio. Em outros lugares a AFU está mantendo a ofensiva mas em outros não, em Kherson eles estão empacados(https://www.nytimes.com/2022/09/24/worl ... ussia.html), você sabia que mesmo na ofensiva em Kharkiv, várias alegações que não são nem de pró-russos afirmaram que a AFU perdeu vários soldados, em Kherson a mesma alegação de perda de muitos homens com um sucesso muito menor, muito menos estratégico. Já em Donbass, pelo contrário, a Rússia está avançando na área de Bakhmut, enquanto a AFU avança em torno de Lyman e Lysychansk - pelo menos até as últimas notícias que averiguei, houve avanço direto para Lyman por parte da AFU onde eles estão tentando avançar para a cidade na tentativa de começar o assalto enquanto corta as linhas de comunicações ao norte, isso ainda está indefinido mas tudo caminha para o sucesso da AFU.
A matéria acima demonstra como a Ucrânia está sofrendo baixas impensáveis por pouco ou nenhum ganho. Diz o seguinte:Resumidamente nem tudo são conquistas e glórias sem nenhuma baixa como fazem parecer, o nível de baixas do lado ucraniano é IMENSO, a menos que você acredite nos propangandistas ou no número que a própria AFU divulga.They are racing to recapture territory before the October rains turn the roads here into impassable sludge." So much so for getting to Kherson, huh?
The Ukrainian government does not usually disclose casualty figures, but the soldiers and commanders interviewed in the past week portrayed the battlefield losses as “high” and “massive.” They described large offensives in which columns of Ukrainian tanks and armored vehicles tried to cross open fields only to be pounded mercilessly by Russian artillery and blown up by Russian mines.
One Ukrainian soldier, speaking anonymously because he was not authorized to publicly discuss casualties, said that during a recent assault, “we lost 50 guys in two hours.” In another place, said the soldier, who works closely with different frontline units, “hundreds” of Ukrainian troops were killed or wounded while trying to take a single village, which is still in Russian hands.
The problem is that we are advancing with no artillery preparation, without suppressing their firing positions,”' said Ihor Kozub, the commander of a volunteer military unit near the southern city of Mykolaiv.
Quinto, a situação agora mudou. A Rússia se mobilizou, uma das maiores críticas de especialistas no exército russo era a falta de infantaria na Ucrânia, bom, entre 2 a 3 meses(o tempo de mobilizar 300.000 creio eu), eles terão o aumento prometido de infantaria que tanto precisavam, se vc quer ver como será o desempenho real russo, será justamente agora, eu não vi até o momento desempenho ruim do SV, o desempenho de ruim para péssimo ocorreu com o VMF e o VKS, essas forças sim é que foram extremamente limitadas e incorreram e ainda incorrem em situações pertubadoras. Por exemplo, quando ocorreu o ataque com os bombardeiros Tu-22 que voaram da Rússia para Belarus para atacar Kiev e outros centros ocidentais da Ucrânia, se eu não me engano foi o gabriel que postou a chamada de comunicações deles que foi postado via Youtube, essa chamada e troca de informações e comando ocorreu antes do ataque ter sido realizado, nenhuma força aérea moderna faz isso, nem mesmo o VVS na época da URSS fazia isso, qualquer comunicação só era feita após os ataques, isso demonstra que ou eles não se importaram com isso ou de fato mudaram sua doutrina, contra um oponente de capacidade similar e for capaz de interceptar comunicações, isso seria um trunfo para o inimigo. O VMF dispensa comentários.
Com relação as forças terrestres, você sabe muito bem que as forças empregadas lá estão muito abaixo do ideal, muito menos do que empregaram no início da guerra, se tiver 100.000(algumas fontes indicam que o número de forças regulares empregado na Ucrânia caiu de 80.000 unidades em agosto para 50.000 em setembro) de forças regulares russas já é muita coisa para uma linha de frente de mais de 800 km, essas forças são principalmente para forças de assalto, só que eles também estão fazendo o trabalho de fornecer a defesa da retaguarda, isso compromete as unidades e sobrecarrega-os, acaba não fazendo nem uma coisa e nem outra com desempenho além do "necessário", o aumento de tropas vai eliminar essa deficiência liberando tropas que antes atuavam na retaguarda para se dedicar a função de assalto que é sua função dedicada, só que a AFU também não vai ficar parada, eu duvido muito de que a OTAN agora não forneça mais Himars, M270, ATACMS, Zelensky está implorando por tanques da Alemanha, sistemas DAAe de Israel, eu não tenho a menor dúvida de que a possibilidade disso acontecer é muito grande dado o apoio material e financeiro para a AFU, por exemplo, a noite vai chegar mais cedo durante esse período, isso remete a operações noturnas, meses atrás foi publicado aqui mesmo que o Ocidente vai fornecer OVNs para a AFU, eu vi números de 10.000, essa entrega vai acelerar agora, e o exército russo é extremamente deficiente nisso, por isso quase não vimos operações noturnas entre outras coisas que eu posso falar aqui.
Sexto, o fator mobilização. As maiores perdas russas ocorreram dentre as tropas mobilizadas do LDNR, eu sempre disse isso aqui. São as tropas que estavam e ainda estão subequipadas, o fornecimento de materiais para eles está ocorrendo através de doações voluntárias, eles são uma das maiores unidades na linha de frente junto as forças regulares russas que estão muito melhores equipados, eu acredito no número real de perdas de 60.000 entre mortos e feridos, só que algo entre 20.000 a 25.000 de perdas russas regulares totais, o restante que compõe a maior perda é de fato o LDNR, eles estavam mobilizados desde o início da guerra, a mobilização deles ocorreu antes mesmo do Zelensky decretar para a AFU, o total empregado são na casa de 40.000-55.000, dificilmente eles tiveram pequenas perdas. A mobilização visa repor essas perdas que ocorreram no LDNR, além claro de satisfazer o desejo de muitos políticos russos que queriam essa mobilização, Putin depende deles para governar, ele conteve essa mobilização até onde deu, mas agora isso mudou, com a debandada russa em Kharkiv e o avanço ucraniano em vários eixos só aumentou esse desejo e ele teve que ceder a essa pressão.
Eu poderia falar mais, mas não tenho mais tempo, ainda tenho muita coisa pra postar e ler.
Então, meu caro colega membro, a guerra verdadeiramente começa agora. A guerra até a ocasião anterior era tratada pela Rússia contra apenas uma Ucrânia inferior mesmo recebendo apoio da OTAN, com a mobilização isso mudou claramente, o conceito agora é uma guerra aberta não só contra a Ucrânia mas contra todo o Ocidente(Putin mesmo acabou de chamar o Ocidente de "satânico" - uma linguagem que eu acho que ele nunca usou pra descrever o Ocidente) e se você pensar apenas um pouquinho vai perceber que ele só fez isso após a ida de encontro com Xi Jinping, pois toda vez que eles se encontram, Putin volta mais corajoso e disposto a escalar mais, ele com certeza recebeu alguma garantia dos estados membros do SCO - principalmente da China, a própria China disse nessa cimeira que revoluções coloridas irão aparecer e de fato está acontecendo exatamente isso, portanto, essa guerra não é mais tratada apenas por uma Ucrânia inferior e uma Rússia superior, o reconhecimento veio apenas com a mobilização recente da Rússia, mesmo que esta situação já estivesse consolidada meses atrás.
Sugiro você pegar a pipoca e acompanhar o desenrolar dos próximos acontecimentos, esse é apenas o começo do fim.
Não me dei ao trabalho de ler tudo, irmão. Foi mal.
Edit: pra complementar, posso dizer que não tenho nem de perto o tempo disponível pra acompanhar o assunto tão a fundo. Me limito a ver publicações de alguns generais americanos e mídia convencional internacional. Até agora se mostraram muito mais assertivos.
- Suetham
- Sênior
- Mensagens: 9634
- Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
- Agradeceu: 299 vezes
- Agradeceram: 619 vezes
Re: UCRÂNIA
O chapéu serviu. E serviu mt bem. Novamente te agradeço pelos carinhosos elogios.
Mas é claro que é engraçado, foi tudo cronometrado. Esperei Putin dar o discurso desde o dia 13 de setembro. Já não me aguentava mais esperando o tempo passar e chegar o dia 30 de setembro e comentar no dia seguinte.
Leia, vai gostar.
Meus parabéns!!!ramme escreveu: ↑Sáb Out 01, 2022 7:42 am Edit: pra complementar, posso dizer que não tenho nem de perto o tempo disponível pra acompanhar o assunto tão a fundo. Me limito a ver publicações de alguns generais americanos e mídia convencional internacional. Até agora se mostraram muito mais assertivos.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- Renato Maurer
- Júnior
- Mensagens: 87
- Registrado em: Qua Fev 04, 2009 11:13 pm
- Agradeceu: 86 vezes
- Agradeceram: 15 vezes
Re: UCRÂNIA
Achei um vídeo de análise bem interessante de um combate entre um mtb Russo contra um Uraniano.
Att,
Renato Maurer
Att,
Renato Maurer
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes