Mas elas são. Se você voltar para 1986.Viktor Reznov escreveu: ↑Ter Ago 09, 2022 3:47 pmIsso me lembra da época em que foram comprados os Mirage 2000 B/C e tinha Brigadeiro da FAB falando que eram aeronaves extremamente modernas e super-capazes.
Fuerza Aérea Argentina (FAA)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Força Aérea Argentina (FAA)
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Sei não, acho cada vez mais que, no que o último Skyhawk entregar os pontos, vai ser mesmo Pampa 4EVER, até os chinas já tão fazendo cara feia para financiar aquele ridículo FC-1 (JF-17) lá deles, e é pouco mais que um MiG-21 fantasiado de F-50, a versão monoplace do FA-50 que os ianques supostamente não deixaram fazer.
Podiam tentar o FTC-2000G e ver se cola; pouco ainda é melhor que nada, e um (probabilíssimo) prejuízo bem menor talvez fosse palatável aos chinas...
Podiam tentar o FTC-2000G e ver se cola; pouco ainda é melhor que nada, e um (probabilíssimo) prejuízo bem menor talvez fosse palatável aos chinas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1190 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Cupincha véio, te expulsaram do ZM pra teres tanta mágoa?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1039 vezes
De novo...
https://www.edrotacultural.com.br/argen ... HDSBeQ07mY
AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA
Argentina avalia nova versão do caça JF-17 Thunder
26 de agosto de 2022 20:14
A Argentina parece se aproximar da compra de novos caças supersônicos. Pela segunda vez no ano, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do país, general Juan Martín Paleo, está no Paquistão, onde visitou a fábrica do JF-17 Thunder Block III com sua comitiva.
Em 2021, chamou a atenção o fato de o orçamento de 2022 prever 664 milhões de dólares para a compra de caças JF-17. Contudo, à época, o próprio Ministério informou que o projeto ainda estava em avaliação e que sequer havia uma decisão sobre o modelo a ser adquirido.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Viagenzinha internacional em tempos de crise, é sempre bom. Diária em dolar e talz...
Avião mesmo... duvido.
Avião mesmo... duvido.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sei lá, talvez uns AIM-9X + HMD + aquele pod com DEFA 553 neste aqui acabe sendo o melhor que podem ter. Talvez até algumas SDB.
Grande pena mas, quando falta até o pão...
Grande pena mas, quando falta até o pão...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Viking escreveu: ↑Dom Set 11, 2022 12:19 pm https://www.infodefensa.com/texto-diari ... -argentina
Sds
Ia ser no mínimo curiosa uma concorrência aberta (e consequente avaliação técnica detalhada) entre o Tejas Mk1 e o JF-17, pois não seria uma avaliação de qual é o melhor e sim qual é o MENOS PIOR.
- Viking
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 333 vezes
Túlio escreveu: ↑Dom Set 11, 2022 2:02 pmViking escreveu: ↑Dom Set 11, 2022 12:19 pm https://www.infodefensa.com/texto-diari ... -argentina
SdsIa ser no mínimo curiosa uma concorrência aberta (e consequente avaliação técnica detalhada) entre o Tejas Mk1 e o JF-17, pois não seria uma avaliação de qual é o melhor e sim qual é o MENOS PIOR.
Voto com o relator.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
O Tejas até aonde eu me lembro usa assentos ejetores Martin-Baker então a HAL está pra levar um balde de água fria em breve.Viking escreveu: ↑Dom Set 11, 2022 12:19 pm https://www.infodefensa.com/texto-diari ... -argentina
Sds
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Viktor Reznov escreveu: ↑Seg Set 12, 2022 2:21 amO Tejas até aonde eu me lembro usa assentos ejetores Martin-Baker então a HAL está pra levar um balde de água fria em breve.Viking escreveu: ↑Dom Set 11, 2022 12:19 pm https://www.infodefensa.com/texto-diari ... -argentina
Sds
Diria que o problema nem é por aí, afinal, se usam F-404 dos EUA, o que os impediria de usar ACES? O problema é que os brits se inseriram de tal maneira nas cadeias de suprimentos que é praticamente impossível vender um caça (até Rafale) sem a permissão deles, exceto por EUA, China e Rússia.
O bloqueio dos FA-50 me pareceu apenas uma demonstração disso, tipo "porque nós podemos"; e era a opção ideal, IMHO, para os mesmos Ingleses: os Argentinos ficariam amarrados por décadas a um Treinador cujas capacidades (ou não) seriam controladas diretamente por Londres e não representariam ameaça sequer ao pequeno punhado de Typhoon que eles têm nas Malvinas, quanto mais aos F-35B de seus NAes.
O bloqueio dos FA-50 me pareceu apenas uma demonstração disso, tipo "porque nós podemos"; e era a opção ideal, IMHO, para os mesmos Ingleses: os Argentinos ficariam amarrados por décadas a um Treinador cujas capacidades (ou não) seriam controladas diretamente por Londres e não representariam ameaça sequer ao pequeno punhado de Typhoon que eles têm nas Malvinas, quanto mais aos F-35B de seus NAes.
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
F-16 – La Fuerza Aérea Argentina avanza con la propuesta de Dinamarca / EE. UU.
https://www.zona-militar.com/2022/09/24 ... rca-ee-uu/
https://www.zona-militar.com/2022/09/24 ... rca-ee-uu/
Gogogas !