INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1081 Mensagem por EduClau » Sex Ago 26, 2022 7:21 pm

"Recebeu agradecimento de Túlio pelo post."

No me gusta um joinha num post assim, é pra se solidarizar com o sócio em dificuldades.

:mrgreen:

Edito aqui com um agouro sobre OIBR: existe quem defenda que quando uma ação grupa (o tale de split) na verdade só está abrindo espaço pra cair MAIS.

:shock:

EduClau
Sênior
Sênior

#1082 Mensagem por EduClau » Sex Ago 26, 2022 7:33 pm

Eu de novo, uma notícia se alguém tem BEEF:
A Minerva Foods passou pela primeira vez na história a Marfrig em valor de mercado – apesar de ter uma receita 5x menor que a concorrente e um EBITDA 4x menor.

Leia mais em https://braziljournal.com/minerva-ja-va ... a-5x-mais/
Pela minha interpretação está com cheiro de MGLU antes de deixar de ser a queridinha dos investidores, a ação está ficando cara demais para o que entrega. Tenho uma posição pequena e P/l de 62%, acho que está na hora de sair.

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#1083 Mensagem por Túlio » Sex Ago 26, 2022 7:57 pm

EduClau escreveu: Sex Ago 26, 2022 7:21 pm "Recebeu agradecimento de Túlio pelo post."

No me gusta um joinha num post assim, é pra se solidarizar com o sócio em dificuldades.

:mrgreen:

O "joinha" foi por me ensinares ("apenas" DE NOVO) sobre algo que eu não sabia, cupincha. [009]

EduClau escreveu: Sex Ago 26, 2022 7:21 pm Edito aqui com um agouro sobre OIBR: existe quem defenda que quando uma ação grupa (o tale de split) na verdade só está abrindo espaço pra cair MAIS.

:shock:
Não, AGRUPAR é o exato contrário do SPLIT ("dividir"?). Com a ordem da B3 de botar a OIBR3 outra vez acima de BRL 1, e com toda a xaropada sendo feita pelas empresas que citei mais acima, tá brabo de dividir, meu cenário já é de 3 a 4:1 (por isso tentei colocar mais 1500 ações: ficaria com 3.000; a 3:1 eu teria 1.000 e a 4:1 eu teria 750).

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior

#1084 Mensagem por EduClau » Sex Ago 26, 2022 8:13 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 26, 2022 7:57 pm ...
Não, AGRUPAR é o exato contrário do SPLIT ("dividir"?). Com a ordem da B3 de botar a OIBR3 outra vez acima de BRL 1, e com toda a xaropada sendo feita pelas empresas que citei mais acima, tá brabo de dividir, meu cenário já é de 3 a 4:1 (por isso tentei colocar mais 1500 ações: ficaria com 3.000; a 3:1 eu teria 1.000 e a 4:1 eu teria 750).
Eu é que aprendo aqui, fui pesquisar e é isso mesmo o que você escreveu (e é claro... split é dividir :oops: ) pelo que pesquisei o tal de grupamento seria inplit.

[009]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1085 Mensagem por Túlio » Sex Ago 26, 2022 8:31 pm

EduClau escreveu: Sex Ago 26, 2022 8:13 pm
Túlio escreveu: Sex Ago 26, 2022 7:57 pm ...
Eu é que aprendo aqui, fui pesquisar e é isso mesmo o que você escreveu (e é claro... split é dividir :oops: ) pelo que pesquisei o tal de grupamento seria inplit.

[009]
Mais uma que aprendo contigo, não conhecia o termo em Inglês, ACHAVA (pelo que conheço do idioma) que seria algo tipo to group ou agroup.

Tks one more time. [009]

PS: e consegui por fim deixar aberta a nova OC de mais 1.500 OIBR3 a BRL 0.51: se vai cantar não cabe a mim, but I smell opportunity. Aliás, lembrando do filme aquele, os garotos da garagem faturavam exatamente com penny stocks (NARRADOR - so when they were wrong, they were wrong small; but when they were right, they were right big), preciso dar uma vasculhada melhor nisso, pois tem mais uns pixulecos bem gordinhos para entrar em um mês, pouco mais, pouco menos, e é sempre bom já ter algo em mente ANTES... 🤑 🤑 🤑 🤑

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#1086 Mensagem por prp » Sáb Ago 27, 2022 2:45 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 26, 2022 3:39 pm
EduClau escreveu: Sex Ago 26, 2022 3:22 pm

Não vou dar joinha aqui porque me solidarizo com a situação.

:?
Devo estar MUITO por fora: estou com tudo aberto aqui, lendo as notícias mais recentes, alertas de Mercado e nada, NADA me fala desse horror todo.

Am I missin' something? [085] [085] [085] [085]
Estamos falando no diário.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1087 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 27, 2022 3:17 pm

prp escreveu: Sáb Ago 27, 2022 2:45 pm
Túlio escreveu: Sex Ago 26, 2022 3:39 pm

Devo estar MUITO por fora: estou com tudo aberto aqui, lendo as notícias mais recentes, alertas de Mercado e nada, NADA me fala desse horror todo.

Am I missin' something? [085] [085] [085] [085]
Foi o máximo que pude entender, mas ainda assim, algum Stop Loss foi acionado?

Porque eu sempre deixo o SL no zero, assim, se o valor de face cai mas continuo a ter o ativo, eu apenas abro uma cerveja e vou, sei lá, brincar com os cachorros, dar uns tirinhos com a minha Dione 4,5 de desnucar, montar mais um pouco da minha nova PCP 5,5 mm, achar um troço pra comer, fuçar no DB ou Twitter (especialmente o ₿T), pesquisar, em suma, nem dou bola até se mexer para cima outra vez.

Nem entendo como VOSMEÇÊS têm sacola para Scalp, Day Trade ou mesmo Swing Trade, eu tentei e logo vi que não era pra mim, a velhice me trouxe dois belos presentes: TRANQUILIDADE E PACIÊNCIA: é fútil esperar obter em dias o que não obtive em décadas!

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1088 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 27, 2022 6:28 pm

Túlio escreveu: Sáb Ago 27, 2022 3:17 pm
prp escreveu: Sáb Ago 27, 2022 2:45 pm

Porque eu sempre deixo o SL no zero, assim, se o valor de face cai mas continuo a ter o ativo, eu apenas abro uma cerveja e vou, sei lá, brincar com os cachorros, dar uns tirinhos com a minha Dione 4,5 de desnucar, montar mais um pouco da minha nova PCP 5,5 mm, achar um troço pra comer, fuçar no DB ou Twitter (especialmente o ₿T), pesquisar, em suma, nem dou bola até se mexer para cima outra vez.

Nem entendo como VOSMEÇÊS têm sacola para Scalp, Day Trade ou mesmo Swing Trade, eu tentei e logo vi que não era pra mim, a velhice me trouxe dois belos presentes: TRANQUILIDADE E PACIÊNCIA: é fútil esperar obter em dias o que não obtive em décadas!
Aposto ( e já li sobre) que a maioria perde grana operando day trade. Se fosse fácil, era só usar um robozinho pra não perder.

EduClau
Sênior
Sênior

#1089 Mensagem por EduClau » Dom Ago 28, 2022 6:55 pm

Matheus escreveu: Sáb Ago 27, 2022 6:28 pm
Túlio escreveu: Sáb Ago 27, 2022 3:17 pm

Aposto ( e já li sobre) que a maioria perde grana operando day trade. Se fosse fácil, era só usar um robozinho pra não perder.
Nunca arrisquei muito, 1 a 3 lotes cada trabalhando com uns dois ativos no máximo mas ano passado operei bastante DT, na época escrevia posts aqui mesmo sobre algumas das operações que fazia, não tive grandes lucros mas não perdi dinheiro. Por um tempo fazia até scalper na 1a hora de abertura do pregão, quando a sardinhada nada solta (eu no meio desse cardume kkk), teve operação que ganhei tipo 3 ou 4% em 3 minutos se me lembro bem. Mas não é fácil, precisa muuita leitura de mercado, atenção e mexe bastante com o psicológico.

No meu caso ficava muito ansioso, também entra muito daquilo que escrevi uns posts atrás: é muito pior você vender um papel e ver ele continuar disparando depois do que tomar um stop loss e perder o dinheiro, até porque você já assumiu a perda que consegue suportar quando entrou na operação. O IR também pesa.

Agora, onde eu perdi dinheiro foi fazendo minicontratos, no primeiro mês paguei metade da mensalidade da facul da minha filha com o ganho, mas aí o mercado virou pra bearish e não consegui me adaptar, nos dois meses seguintes perdi 260,00 e 280,00 arredondando. Como havia estabelecido um limite máximo de perda de 500 reais, parei.

Não tenho mais tempo nem pra acompanhar as posições quanto mais pra operar no diário, mas se tivesse voltaria a fazer alguns. Neste ano de 2022 fiz exatamente duas (2) operações de DT até o momento, nos dias 9 e 10 de março: com GOAU um ganho de 1,79% e com VIIA (vendido) ganhei 9,17%.

sds

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1090 Mensagem por Matheus » Dom Ago 28, 2022 10:23 pm

EduClau escreveu: Dom Ago 28, 2022 6:55 pm
Matheus escreveu: Sáb Ago 27, 2022 6:28 pm

Nunca arrisquei muito, 1 a 3 lotes cada trabalhando com uns dois ativos no máximo mas ano passado operei bastante DT, na época escrevia posts aqui mesmo sobre algumas das operações que fazia, não tive grandes lucros mas não perdi dinheiro. Por um tempo fazia até scalper na 1a hora de abertura do pregão, quando a sardinhada nada solta (eu no meio desse cardume kkk), teve operação que ganhei tipo 3 ou 4% em 3 minutos se me lembro bem. Mas não é fácil, precisa muuita leitura de mercado, atenção e mexe bastante com o psicológico.

No meu caso ficava muito ansioso, também entra muito daquilo que escrevi uns posts atrás: é muito pior você vender um papel e ver ele continuar disparando depois do que tomar um stop loss e perder o dinheiro, até porque você já assumiu a perda que consegue suportar quando entrou na operação. O IR também pesa.

Agora, onde eu perdi dinheiro foi fazendo minicontratos, no primeiro mês paguei metade da mensalidade da facul da minha filha com o ganho, mas aí o mercado virou pra bearish e não consegui me adaptar, nos dois meses seguintes perdi 260,00 e 280,00 arredondando. Como havia estabelecido um limite máximo de perda de 500 reais, parei.

Não tenho mais tempo nem pra acompanhar as posições quanto mais pra operar no diário, mas se tivesse voltaria a fazer alguns. Neste ano de 2022 fiz exatamente duas (2) operações de DT até o momento, nos dias 9 e 10 de março: com GOAU um ganho de 1,79% e com VIIA (vendido) ganhei 9,17%.

sds
Vou ver se coloco umas GOAU e umas Banrisul mês que vem na carteira. Olho números da GOAU e não entendo esse desconto. Tudo bem que uma recessão se avizinha, mas a margem é boa, o endividamento é baixo e a empresa tem bastante patrimônio.
Minha ideia é juntar a ideia do Nigro com o Barsi daqui pra frente. Do Nigro, dividir em quatro partes iguais, ações, fundo imobiliário, cdb/LCA/LCI com liquidez imediata e, ao invés de de exterior como ele faz (acho que o exterior não é muito animador daqui pra frente), tesouro direto/LCA/LCI de médio prazo (pode mudar com tempo). Do Barsi, na questão das ações, empresas com dividendos e perenidade (de diferente, aplicar um pouquinho em cripto).
Trabalhando 8hs/dia e com filhas pequenas, não há como fazer day trade.

EduClau
Sênior
Sênior

#1091 Mensagem por EduClau » Seg Ago 29, 2022 1:42 pm

EduClau escreveu: Sex Ago 26, 2022 7:33 pm Eu de novo, uma notícia se alguém tem BEEF:
A Minerva Foods passou pela primeira vez na história a Marfrig em valor de mercado – apesar de ter uma receita 5x menor que a concorrente e um EBITDA 4x menor.

Leia mais em https://braziljournal.com/minerva-ja-va ... a-5x-mais/
Pela minha interpretação está com cheiro de MGLU antes de deixar de ser a queridinha dos investidores, a ação está ficando cara demais para o que entrega. Tenho uma posição pequena e P/l de 62%, acho que está na hora de sair.

sds
Me autocito, aproveitei um tempinho e coloquei OV em BEEF a 16,25 e pegou em menos de 5 minutos, meu PM é de 9,84 assim garantiu ganho de 64,2% no ano e meio que tenho o papel.

Geralmente eu uso a estratégia de ' limpar o ganho' quando esse passa de 50%, assim vendo a exata quantidade de papéis que correspondente ao ganho e fica um resto da posição com o valor investido inicialmente (quando eu gosto da ação e acho que tem fundamento pra manter).

Eu gosto do papel porque pagou bastante dividendos ano passado e a empresa tem fundamentos, ele só está caro, assim deixei uma OC sem validade a 12,75 mas mesmo assim vou acompanhar a hora que virar pra queda e ver se vale a pena.

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1092 Mensagem por Túlio » Seg Ago 29, 2022 2:31 pm

EduClau escreveu: Seg Ago 29, 2022 1:42 pm
Me autocito, aproveitei um tempinho e coloquei OV em BEEF a 16,25 e pegou em menos de 5 minutos, meu PM é de 9,84 assim garantiu ganho de 64,2% no ano e meio que tenho o papel.

Geralmente eu uso a estratégia de ' limpar o ganho' quando esse passa de 50%, assim vendo a exata quantidade de papéis que correspondente ao ganho e fica um resto da posição com o valor investido inicialmente (quando eu gosto da ação e acho que tem fundamento pra manter).
Para o período foi um ganho excelente, sem dúvida! [009]

Lembras desse outro índio aqui? Ele faria algo assim?
EduClau escreveu: Sex Ago 09, 2019 12:53 pm Tesouro direto, qual é o caminho?

Sds
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
EduClau escreveu: Sex Ago 26, 2022 7:33 pm Eu gosto do papel porque pagou bastante dividendos ano passado e a empresa tem fundamentos, ele só está caro, assim deixei uma OC sem validade a 12,75 mas mesmo assim vou acompanhar a hora que virar pra queda e ver se vale a pena.

sds
Sei lá, tá fazendo cara de que vai seguir por onde dizes mas fico com a impressão de que vai terminar acontecendo o que disseste em outro post: a gente vende, num primeiro momento cai um pouco, a gente suspira aliviado, mas depois se arrepende porque o bicho disparou de novo.

MINHA IDEIA: o mês ainda não acabou, é época em que muitos vendem pra ver cair e no começo do seguinte recomprar (ou seja, um SHORT disfarçado) por menos e embolsar o lucro; a treta é que este tipo de estratégia funciona muito melhor quando é O TRIMESTRE que está acabando, e isso é só pro fim do mês que vem.

A ver. De qualquer modo, com TD (como aquele outro cara que quotei [086]) nunca terias feito 62% em 18 meses (nem 1/4 disso, na verdade), assim, MY CONGRATZ!!!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1093 Mensagem por Túlio » Ter Ago 30, 2022 5:22 pm

ALTERAÇÕES EM OC

OIBR3 - Segue a queda, baixei de BRL 0,51 (fechou hoje a 0,53) para 0,49 (1500 cotas), e já estou considerando baixar para 0,47 e mesmo 0,45 até a deadline de 17/09.

IRBR3 - Abri duas OC de 1.000 un, uma a BRL 1,40 e outra a 1,00. Está numa reestruturação complicadíssima, tendo até vendido o prédio-sede e estando emitindo lotes de ações até captar uns BRL 1,2 B; o primeiro lote (quinta passada) chegou a estar em BRL 2,15, depois despencou, tendo fechado hoje a BRL 1,72. Quando (nem é se) emitirem mais, provável subida mais fraca e depois queda mais forte. Vou continuar observando, e deixando em aberto a possibilidade de unificar as duas OC no preço da mais barata ou até abaixo (mais provável, tipo entre BRL 0,70 e 0,90), ou juntar tudo ali por BRL 1,20 (menos provável).

Como podem ver, estou cada vez mais intere$$ado em Penny Stocks. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1094 Mensagem por Túlio » Qua Ago 31, 2022 5:32 pm

Túlio escreveu: Ter Ago 30, 2022 5:22 pm
ALTERAÇÕES EM OC

OIBR3 - Segue a queda, baixei de BRL 0,51 (fechou hoje a 0,53) para 0,49 (1500 cotas), e já estou considerando baixar para 0,47 e mesmo 0,45 até a deadline de 17/09.

IRBR3 - Abri duas OC de 1.000 un, uma a BRL 1,40 e outra a 1,00. Está numa reestruturação complicadíssima, tendo até vendido o prédio-sede e estando emitindo lotes de ações até captar uns BRL 1,2 B; o primeiro lote (quinta passada) chegou a estar em BRL 2,15, depois despencou, tendo fechado hoje a BRL 1,72. Quando (nem é se) emitirem mais, provável subida mais fraca e depois queda mais forte. Vou continuar observando, e deixando em aberto a possibilidade de unificar as duas OC no preço da mais barata ou até abaixo (mais provável, tipo entre BRL 0,70 e 0,90), ou juntar tudo ali por BRL 1,20 (menos provável).

Como podem ver, estou cada vez mais intere$$ado em Penny Stocks. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
UPDATE

IRBR3 - Abriu segunda a BRL 1,95; terça fechou a 1,72; hoje a 1,64;

OIBR3 - Abriu segunda a BRL 0,57; terça fechou a 0,53; hoje a 0,54;

A quanto irão até fecharem na sexta? Já estaremos no começo do último mês do Q3... [049]

EDIT - Caro @EduClau, o que achas de MILS3? Te pergunto porque tens carteira (bem) mais diversificada do que a minha e com algum foco em construção. Não tenho só observado gráfico, li uns artigos bem instigantes, como o abaixo:

https://simplywall.st/stocks/br/capital ... rice-boost

Fechou hoje a BRL 9,95 (parece um bom preço de entrada), está com um YTD superior a 63% e ainda muito abaixo da ATH anterior (2013). Alguma ideia?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1095 Mensagem por Túlio » Dom Set 04, 2022 8:20 pm

Antes que comece a semana amanhã, um update:

OIBR3 - Lateralizou em ~ BRL 0,57; mantive a OC de 0,49.

IRBR3 - Fechou a BRL 1,64 e no dia seguinte a 1,40; após a oferta a BRL 1 (que deveria ter disparado as minhas duas OC de 1.000 un cada mas não o fez), ficou andando de lado ali entre 1,23 e 1,28. Cancelei as duas OC, ainda mais sabendo que o limite para SHORT da B3 foi derrubado legal (máx 25% e passou direto dos 30%, com aluguéis de ações indo a preços estratosféricos): tem que ter trampa aí!

Fora que pensei "o que diabos eu quero com resseguros se o que é segurado está em vias de virar fumaça?"

Assim, em vez disso comprei 1.000 un de DMMO3 (já em vias de ser comprada, ou seja, tipo OIBR3, quem quiser levar tem que conversar com minhas ON) e me arrependi de não ter comprado o dobro, pois acabaria com no mínimo 100 da gigantona PRIO3 (e ainda pode ser que dê tempo, se cair pelo menos uns dois centavos do meu PM eu compro); ademais, com essa de transposição do São Francisco, ferrovias e Agro chegando no Sertão, diria que o NE vai crescer legal e a demanda por serviços de saúde não-SUS junto, então peguei também 200 un de HAPV3, de olho em até mais 300, se cair um pouco, para fazer PM ainda melhor (mas aí estou meio que perdido, buscando o histórico de dividendos).

PS.: arrependido pra caramba de não ter comprado MGLU3 (bem) abaixo de BRL 3 quando tive a chance, e falei aqui mesmo, nem adianta tentar enrolar.

Foi o resumo da semana passada, vamos confiantes para a próxima. 🤑 🤑 🤑 🤑

(((Como sempre, quando passar o D+2 eu faço um print sem censura como de costume, pois pago imposto mesmo, embora não goste, de minha posição atual - custódia)))

Responder