Não, o contrato de USD 1,75 na planilha do EDA que você mesmo havia colocado aqui em 2018 e ainda continua sendo disponibilizada no site. O contrato de USD 1,26 Bilhões corresponde a uma pedida que inclusiva M1A2, a um custo estimado de USD 5.5 milhões cada MIA2.knigh7 escreveu: ↑Qui Ago 18, 2022 11:39 pmQuer dizer que o contrato de USD 1,26 Bilhões por 162 Abrams M1A1SA para o Marrocos vc atribuiu USD 1,8 milhões/unidade....gabriel219 escreveu: ↑Qui Ago 18, 2022 11:31 pm Se caso for, são USD 2.06 milhões cada 1A5. Muito bom, conseguiram transformar a modernização de um 1A5 é pouco mais de 20% mais caro que um M1A1SA vendido ao Marrocos.
Há quem irá babar ovo do EB por isso.
Mas tudo bem, sei que você tem extrema dificuldade entre diferenciar M1A2 de M1A1.
https://www.moroccoworldnews.com/2022/0 ... rams-tanks
Quanto ao outro posto, kkkkkkk, tu me chama de desempregado? Cara, não fala sobre assunto que você não sabe, se não acaba falando merda.The FAR Maroc forum announced the upcoming receipt of “new batches of US Abrams A2 war machines, “modified to the specifications requested by Morocco.”
Sabe fazer conta? A US Army utiliza Toneladas Curtas, o que equivale a 0,893 toneladas longas, ou seja, 67.6 toneladas curtas dá 60.3 toneladas longas, que usamos aqui. De onde você conseguiu tirar as demais 1.7 toneladas do M1A1SA? O engraçado é que eu já havia colocado o link antes e feito o cálculo, ai você traz o link da US Army como se fosse um argumento novo, que patético!
O M104 Wolverine utilizava uma ponte Leguan de capacidade MLC 60 para transpor os M1A1 da época nas ABCTs. Quanto os M1A2, especialmente o SepV2 e o SepV3 entraram em serviço, o M104 foi substituído pelo M1074 e com a nova ponte da Leonardo, MLC 70. O AVLB, no chassis do M60, utilizava a mesma Leguan de classificação MLC 60 antes do M104, tanto pro M1 quanto pro M1A1HA no USMC.
E olha a outra merda que você está falando: de onde você tirou que a evolução do M8 é derivado de um VBCi, tá chapado? Fala merda não, cara. O "MPF" da BAE vem do M8 AGS, que por si só é uma evolução do Vickers VFM Mk5, desenvolvido em conjunto com a FMC. Anos depois a BAE incorporou esse blindado, modificou ele junto a FMC e ofereceu a US Army para substituir
O foda é eu ter que ler no seu post pro Flávio "ah, mas o peso do blindado não está ligado a pressão sob o solo, mas sim a agilidade", sim, claro, um blindado que tem 1.0 kgf/cm³ vai ter mais agilidade que um de 0.87 kgf/cm³ só por ser mais levinho kkkkkk.
O peso da blindagem foi aumentando devido a ameaças? Cara, duvido que saiva disso, mas na II GM e pouco após a ela, que praticamente estabeleceu como seria um MBT, já existiam carros de combate acima das 50 toneladas em qualquer um dos lados. Alemães possuíam, EUA possuía uma versào do M26 com 51.25 toneladas longas, USSR possuía e assim vai. Aço foi trocado por Chobham e DU, depois veio ERA; e agora Chobham - ou equivalente -, ERA e DU estão sendo trocados por nanocompostos, APS e nova ERA e a média de peso continua IGUAL. No futuro, será ElRA, NxERA, CNT-MMCs e adivinha só como vai ficar a média de peso entre os MBTs.
Olha só os novos MBTs surgindo por ai. Tirando o Armata, que, dependendo da fonte, ele tem entre 50-52 toneladas, além do Type 10 que é pra uma função bem específica, a nova geração MBT são de 55 toneladas pra cima, alguns pretendem chegar além de 62 toneladas. E vai ser assim por muitos anos ainda, especialmente quando forem implementar os ETCs.
O peso dos MBTs não aumentaram com o tempo, isso é uma afirmação FALSA, o que aumentou foi o nível de proteção baseada em compostos mais tecnológicos de blindagem, como NERA, ERA, entre outros. A grande maioria dos MBTs atualmente possuem entre 48-63 toneladas e se pegar a média do final da IIGM e pouco após a ela, poderá achar até uma média ainda maior em termos proporcionais.
Aliás, gostaria de saber a fonte sua sobre o Type 10 suportar um APFSDS a 250 mm. Aliás, esse peso de 4 toneladas não é o total de sua blindagem, mas das placas adicionais que fazem ele ter um peso de quase 50 toneladas, além de 4 toneladas de munição extra.
Inclusive fico pensando quem no mundo estaria desenvolvendo MBTs com proteção ocupando apenas uma área de 30-50⁰ na região confrontal para receber um disparo de um MBT e sobreviver em um campo totalmente aberto, sabe quem faz isso? Pois é, NINGUÉM!
O Type 10 é uma viatura tão específica que foi desenhada para as ilhas do sul. Hokkaido, que é uma ilha mais ampla e mais aberta, quem opera são os Type 90, que ainda possui uma blindagem decente nas laterais da torre, o que é insuficiente. Os engajamentos nas ilhas do Sul do Japão serão obrigatóriamemte frontais, devido as poucas estradas e a quantidade ínfima de vegetação presente nas cercanias nas estradas. É difícil tu se debruçar e tentar estudar isso sem querer falar algo que não sabe?
"picuinha, desempregado, ain picuinha", vira Homem, cara!