UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Goldfinger
- Intermediário
- Agradeceu: 94 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: UCRÂNIA
[quote=
Será?
[/quote]
Ou Neptune. Ou algum recruta russo fumando onde não deveria.
Será?
[/quote]
Ou Neptune. Ou algum recruta russo fumando onde não deveria.
------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
- Goldfinger
- Intermediário
- Agradeceu: 94 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
A Ucrânia recebeu e já empregou mísseis anti-radar HARM. Podem ter forçado o desligamento dos radares do S-400 pelo tempo suficiente para passar os mísseis (ou drones?) .gabriel219 escreveu: ↑Ter Ago 09, 2022 11:02 am Eu ia comentar isso mas já fizestes isso com o post, @cabeça de martelo. Pode ter sido a entrega do ATACMS, o problema é que lá próximo estão posicionados sistemas S-400, que teriam uma ligeira facilidade em derrubar o ATACAMS, que é basicamente um míssil balístico.
O que sei é que essa vai ser outra história como do Moskva, dias e dias de especulação.
------------------------------------
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
O HARM não tem alcance pra chegar até a cidade, fora que a proteção antiaérea da Criméia é bem densa.Goldfinger escreveu: ↑Ter Ago 09, 2022 2:26 pm A Ucrânia recebeu e já empregou mísseis anti-radar HARM. Podem ter forçado o desligamento dos radares do S-400 pelo tempo suficiente para passar os mísseis (ou drones?) .
O que sei é que essa vai ser outra história como do Moskva, dias e dias de especulação.
Pra um ATACMS passar ali, teria qur ter radar desativado, pois não houve alarme antiaéreo soado na cidade pelo sistema de defesa.
Outras fontes locais não relatam impacto mas somente a explosão.
Está com cara mesmo de sabotagem.
- angelogalvao
- Intermediário
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Para mim foi sabotagem mesmo... Acredito que se fosse míssil, teria voado pedaço de Su-24 para tudo que é lado... Também cai a conversa do MoD Russo que foi deposito de munição que explodiu!
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Não saberemos tão cedo o que foi.
Chute por chute, não creio que tenha sido "deposito de munição" que explodiu.
abs
Chute por chute, não creio que tenha sido "deposito de munição" que explodiu.
abs
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
https://www.rt.com/russia/560535-crimea ... ns-russia/
Obs: o MoD russo forçou a barra ao afirmar que naquela explosão gigante não houve nenhum ferido...
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Isso teria sido um vídeo no local:
O interessante é que não havia alerta aéreo e me instiga saber como que a Ucrânia pode ter saturado os sistemas locais, pois perdeu metade da frota de HIMARS e não teria como não ser ATACMS, porém a quantidade de lançadores HIMARS seria o suficiente para lançar mísseis o suficiente para saturar o S-400. Isso aqui tá me cheirando a atuação direta de algum país da OTAN lançando mísseis de longo alcance para saturar os S400 ou alguma falha Russa em detectar os mísseis que o ATACMS foi fornecido a Ucrânia.
Não sei se o M270 está operando já na Ucrânia, não vi nada pró-Ucrânia repercutir isso.
Horas antes do ataque, um Globalhawk ficou 4 horas no mar-negro perto da Criméia. Já passou da hora dos Russos começar a derrubar esses drones, eu teria feito isso desde o início.
.
O interessante é que não havia alerta aéreo e me instiga saber como que a Ucrânia pode ter saturado os sistemas locais, pois perdeu metade da frota de HIMARS e não teria como não ser ATACMS, porém a quantidade de lançadores HIMARS seria o suficiente para lançar mísseis o suficiente para saturar o S-400. Isso aqui tá me cheirando a atuação direta de algum país da OTAN lançando mísseis de longo alcance para saturar os S400 ou alguma falha Russa em detectar os mísseis que o ATACMS foi fornecido a Ucrânia.
Não sei se o M270 está operando já na Ucrânia, não vi nada pró-Ucrânia repercutir isso.
Horas antes do ataque, um Globalhawk ficou 4 horas no mar-negro perto da Criméia. Já passou da hora dos Russos começar a derrubar esses drones, eu teria feito isso desde o início.
.
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Nos vídeos dá pra ver duas explosões simultâneas separadas uma da outra. Uma sabotagem bem coordenada...
A não ser que a base tivesse deserta no meio de uma guerra, difícil ter morrido só um.
Pergunta de leigo. Os Harpoon não teriam capacidade de atacar alvos terrestres? Pq se voarem baixo como voam sobre o oceano, seria difícil detectar.
- cabeça de martelo
- Sênior
Ninguém está a afirmar que foi sabotagem , mas sim um ataque com misseis. A questão que fica é , que misseis? Tinham que ter um alcance superior aos Harpoon, quase de certeza. O Harpoon é capaz de atacar alvos em terra à pelo menos 20 anos, tudo depende da versão do missil.Matheus escreveu: ↑Qua Ago 10, 2022 7:42 amNos vídeos dá pra ver duas explosões simultâneas separadas uma da outra. Uma sabotagem bem coordenada...
A não ser que a base tivesse deserta no meio de uma guerra, difícil ter morrido só um.
Pergunta de leigo. Os Harpoon não teriam capacidade de atacar alvos terrestres? Pq se voarem baixo como voam sobre o oceano, seria difícil detectar.