INVESTIR EM?
Moderador: Conselho de Moderação
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Re: INVESTIR EM?
Tá sabendo que depois do pagamento do dividendo o ativo abre com o valor descontado né ?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Não, que diabos é isso???
EDIT - Fui pesquisar, pelo que entendi eu continuo com o mesmo número de ações mas o valor ($) delas cai na mesma proporção em que o dividendo é pago (se pagam uns 20%, o valor de face cai na mesma proporção); mas não pretendo realizar nada, logo, vou apenas comprar mais e, segundo entendi, por menor preço, ou seja, no fim tenho mais papéis do que tinha antes.
Aliás, basta ver o que aconteceu após a PETR pagar aquele dividendo RECORDE: as ações dispararam! É por isso que tenho medo de o Gain ir pelos ares antes da Data-Ex.
PS.: só dei "joinha" após me ligar que se não tivesses me dito isso eu jamais teria pesquisado: TKS!
(((Até já bolei que estratégia eu vou usar )))
EDIT - Fui pesquisar, pelo que entendi eu continuo com o mesmo número de ações mas o valor ($) delas cai na mesma proporção em que o dividendo é pago (se pagam uns 20%, o valor de face cai na mesma proporção); mas não pretendo realizar nada, logo, vou apenas comprar mais e, segundo entendi, por menor preço, ou seja, no fim tenho mais papéis do que tinha antes.
Aliás, basta ver o que aconteceu após a PETR pagar aquele dividendo RECORDE: as ações dispararam! É por isso que tenho medo de o Gain ir pelos ares antes da Data-Ex.
PS.: só dei "joinha" após me ligar que se não tivesses me dito isso eu jamais teria pesquisado: TKS!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
As vezes tenho que fazer leitura dinâmica pq causa das pequenas, vi pixuleco e associei à política. Tenho uns pixulequinhos em cripto. Faço assim, algum rendimento de FII e alguns trocados que sobram na conta investimento, comecei a trocar por qbtc. Tb tenho uns trocados empenhados na binance que não vou liquidar pq tô com prejuízo.Túlio escreveu: ↑Ter Ago 02, 2022 9:23 pmNão, que diabos é isso???
Como vc acha que iria funcionar uma economia baseada em BTC? Não consigo ver muita lógica por causa da concentração em poucas mãos e a por causa da volatilidade (aquele país da América central que adotou (Porto Rico, Honduras?) está em maus lençóis, segundo noticiado)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Matheus escreveu: ↑Qui Ago 04, 2022 12:13 pm As vezes tenho que fazer leitura dinâmica pq causa das pequenas, vi pixuleco e associei à política. Tenho uns pixulequinhos em cripto. Faço assim, algum rendimento de FII e alguns trocados que sobram na conta investimento, comecei a trocar por qbtc. Tb tenho uns trocados empenhados na binance que não vou liquidar pq tô com prejuízo.
FII já falei, a chance de perder dinheiro é muito maior do que a de ganhar; QBTC tás no mesmo barco que eu (neste ponto apenas), baixo preço dificilmente vai quebrar a QR Capital, complicado só fica quando o bicho pegar e todo mundo começar a estourar o Gain, aí veremos até onde vai a liquidez da empresa, lembrando que é ETF Spot, ou seja, derivativo, não ₿ITCOIN de verdade, mais ou menos tipo a trolha que o NUBANK enfiou no @prp.
Binance eu tiraria tudo, a reputação tá cada vez pior, tão fazendo barbeiragem direto, todos os que puderam já sacaram o que tinham (e agora proibiram o saque de quem se recusa a fazer KYC, tornando-se alvos legítimos para hacking da pesada, além de não faltar quem acabe fazendo só pra sacar e botar em outra sem "isso") pois ainda é menos pior perder um pouco do que perder tudo, em caso de quebra.
Binance eu tiraria tudo, a reputação tá cada vez pior, tão fazendo barbeiragem direto, todos os que puderam já sacaram o que tinham (e agora proibiram o saque de quem se recusa a fazer KYC, tornando-se alvos legítimos para hacking da pesada, além de não faltar quem acabe fazendo só pra sacar e botar em outra sem "isso") pois ainda é menos pior perder um pouco do que perder tudo, em caso de quebra.
Não creio que seja coisa para o meu tempo restante de vida ver a resposta, e inclusive me parece fantasia de "ancaps" e seu doidíssimo "ancapistão". Pessoalmente, vejo ₿TC como um ativo poupável (atenção: falo na coisa real, não em derivativos) da classe do Ouro, com a vantagem da maior escassez, comprobabilidade de existência (até o meu cachorro duvida que os ianques tenham mesmo todos os lingotes que eles dizem ter) e muito melhor eficiência energética (a web tá cheia de comparações entre quanta energia e poluição se gasta e produz na extração e beneficiamento do Ouro vs ₿ITCOIN), além de a riqueza da pessoa deixar de ser apenas mais uma dívida de um banco (que pode quebrar e deixar a tigrada com uma mão na frente e outra atrás) alavancado até o talo, passando à custódia do próprio dono, que é como tem que ser.
A questão, e aí os "ancaps" iam querer o meu couro, é que elaboram em cima de uma falácia, que ₿TC levará à destruição total do estado, enquanto enfatizam a importância da família: de onde acham que saiu o estado, em primeiro lugar? Erro semelhante, BTW, é cometido pelos comunistas & cia, que querem destruir a família e a religião para fortalecer o estado, quando esta é seu melhor instrumento de controle social e aquela é sua célula-máter.
A questão, e aí os "ancaps" iam querer o meu couro, é que elaboram em cima de uma falácia, que ₿TC levará à destruição total do estado, enquanto enfatizam a importância da família: de onde acham que saiu o estado, em primeiro lugar? Erro semelhante, BTW, é cometido pelos comunistas & cia, que querem destruir a família e a religião para fortalecer o estado, quando esta é seu melhor instrumento de controle social e aquela é sua célula-máter.
Essa "concentração" é discutível, apenas se vê achismo aqui e ali, não apareceu ainda ninguém PROVANDO que tem em sua posse exclusiva uma quantia considerável de ₿ITCOIN (tipo uns 5% dos ~ ₿TC 19,4M atualmente existentes), e se pode ver na MEMPOOL (postei link direto aqui mesmo neste tópico) que os "endereços" com uma ou menos de uma unidade se proliferam cada vez mais rápido, enquanto os grandões encolhem aos pouquinhos (o que é natural, pois não se pode fazer ₿TC do nada como o estado e os bancos fazem com a moeda: ₿ITCOIN ou é minerado e depois verificado e comprovado pelos muitos milhares de full-nodes independentes pelo mundo todo, e este é o núcleo do conceito DEX, ou não existe, e aí transação alguma é efetuada, bem como não se pode usar um só $at que já usamos - não existe ₿ITCOIN falso, p ex, o mais perto disso são os derivativos de que falamos).
Sobre EL SALVADOR, o primeiro País do mundo a adotar como moeda de curso legal (forçado não colou, negada ainda prefere USD), já estava na merda antes, com WB e FMI na cola deles mas, com a entrada do ₿TC, quase dobrou sua receita em pelo menos uma área-chave, o Turismo: p ex, "influencer" que não puder provar que esteve lá e gastou ₿ITCOIN ou pelo menos doou uma fraçãozinha a alguém de lá nem é levado a sério; outro é Honduras, que está na josta e fica nesse chove-não-molha de adotar também, vendo o vizinho prosperar; em Países sob tiranias empobrecidas os cidadãos comuns usam cada vez mais (ver Nigéria e Venezuela) para poderem escapar da inflação. Aliás, o PARAGUAY, que ano que vem fica dono de metade de Itaipu, já está se virando para legalizar e atrair mineradores, sempre em busca de energia barata e "limpa": tem tudo para se dar bem e crescer um século em uma década.
Mas o estado jamais irá abrir mão das delícias da senhoriagem, logo, continuo vendo mais como ativo do que como moeda.
EDIT - Agora que vi: ô @EduClau, eu ia dizer que ELET6 tava subindo tão depressa que ia acabar chegando perto de BRL 50 até a sexta e agora mesmo já estourou essa barreira (tá em BRL 50,50): PQP, cada vez maior o risco de eu não ver dividendo porque meu Gain (nem lembro quanto é, mas não deve estar muito acima de BRL 80+) foi pelos ares.
Sobre EL SALVADOR, o primeiro País do mundo a adotar como moeda de curso legal (forçado não colou, negada ainda prefere USD), já estava na merda antes, com WB e FMI na cola deles mas, com a entrada do ₿TC, quase dobrou sua receita em pelo menos uma área-chave, o Turismo: p ex, "influencer" que não puder provar que esteve lá e gastou ₿ITCOIN ou pelo menos doou uma fraçãozinha a alguém de lá nem é levado a sério; outro é Honduras, que está na josta e fica nesse chove-não-molha de adotar também, vendo o vizinho prosperar; em Países sob tiranias empobrecidas os cidadãos comuns usam cada vez mais (ver Nigéria e Venezuela) para poderem escapar da inflação. Aliás, o PARAGUAY, que ano que vem fica dono de metade de Itaipu, já está se virando para legalizar e atrair mineradores, sempre em busca de energia barata e "limpa": tem tudo para se dar bem e crescer um século em uma década.
Mas o estado jamais irá abrir mão das delícias da senhoriagem, logo, continuo vendo mais como ativo do que como moeda.
EDIT - Agora que vi: ô @EduClau, eu ia dizer que ELET6 tava subindo tão depressa que ia acabar chegando perto de BRL 50 até a sexta e agora mesmo já estourou essa barreira (tá em BRL 50,50): PQP, cada vez maior o risco de eu não ver dividendo porque meu Gain (nem lembro quanto é, mas não deve estar muito acima de BRL 80+) foi pelos ares.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- EduClau
- Sênior
Falando no diabo, um anúncio de peso:
The largest asset manager in the world has adopted bitcoin.
BlackRock manages $10,000,000,000,000 for their clients and now endorses bitcoin as a legitimate asset for every traditional investor to own.
Sds
The largest asset manager in the world has adopted bitcoin.
BlackRock manages $10,000,000,000,000 for their clients and now endorses bitcoin as a legitimate asset for every traditional investor to own.
Sds
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Aqui demonstrada uma das principais razões da minha FOBIA por "crépitomoedas": não sendo DEX, é só saber mexer com TI, ser malandro e se hackeia qualquer uma. O caso mais recente:
Formas modernas de ganhar dinheiro gro$$o:
SÓ PRA MUIÉ
Onlyfan$;
PRA TODOS, TODAS E TODES
Criar um token PoS (porque é "ecofriendly"), distribuir uma pequena parte de presente/brinde "para estimular o uso" e, se e quando valer alguma coisa, vender o que puder e embolsar uma grana legal;
Se for CRAQUE, encontrar uma shitcoin que tá bombando e hackear a rede: como são sempre focadas em velocidade de transação, a segurança é sempre fraca;
SCAM ABERTO, claro: este aqui eu venho denunciando desde o começo da semana mas não adianta, manezada cai direto no "ganhe fácil e sem risco":
(Os PATIFES - perfis originais que vi lançando "isso" são @confissoeszxxx e @jenifermirandag - e me bloquearam direto, adivinhem o porquê... )
PRA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS
Fazer ₿ITCOIN "sintético" (ETF e outros derivativos sem lastro real, como QBTC e aquela trolha que o NUBANK empurrou no @prp ).
Ao @Matheus e ao @EduClau: quase tive uma síncope hoje, ELET6 disparou para acima de BRL 51; após eu roer metade das unhas (e uns pedaços dos dedos ), começou a recuar para perto dos 50 outra vez. Se fechar abaixo deste valor hoje, vou abrir UMAZZZ CERVAZZZ(*)!
(*) - Mesmo sabendo que na semana que vem o rally tem tudo pra ser ainda mais desgraçado que o desta.
EDIT - Outra que volta e meia comento aqui: dava para ter comprado MGLU3 a BRL 2,57/2,58 no começo da semana e ter vendido ontem ou mesmo hoje acima de BRL 3,30: ah se eu fosse Trader e gostasse de declarar IRPF todo mês, uns 30% em apenas 5 dias...
Ah, tô mentindo?
PS.: se alguém der bola e eu me lembrar, repito este diagrama na semana que vem. Pensem só, o cara que, só de zoeira, botou milzinho na segunda, saiu com 1.300 entre a quinta e a sexta (e a minha expectativa era de apenas 20%).
Formas modernas de ganhar dinheiro gro$$o:
SÓ PRA MUIÉ
Onlyfan$;
PRA TODOS, TODAS E TODES
Criar um token PoS (porque é "ecofriendly"), distribuir uma pequena parte de presente/brinde "para estimular o uso" e, se e quando valer alguma coisa, vender o que puder e embolsar uma grana legal;
Se for CRAQUE, encontrar uma shitcoin que tá bombando e hackear a rede: como são sempre focadas em velocidade de transação, a segurança é sempre fraca;
SCAM ABERTO, claro: este aqui eu venho denunciando desde o começo da semana mas não adianta, manezada cai direto no "ganhe fácil e sem risco":
(Os PATIFES - perfis originais que vi lançando "isso" são @confissoeszxxx e @jenifermirandag - e me bloquearam direto, adivinhem o porquê... )
PRA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS
Fazer ₿ITCOIN "sintético" (ETF e outros derivativos sem lastro real, como QBTC e aquela trolha que o NUBANK empurrou no @prp ).
Ao @Matheus e ao @EduClau: quase tive uma síncope hoje, ELET6 disparou para acima de BRL 51; após eu roer metade das unhas (e uns pedaços dos dedos ), começou a recuar para perto dos 50 outra vez. Se fechar abaixo deste valor hoje, vou abrir UMAZZZ CERVAZZZ(*)!
(*) - Mesmo sabendo que na semana que vem o rally tem tudo pra ser ainda mais desgraçado que o desta.
EDIT - Outra que volta e meia comento aqui: dava para ter comprado MGLU3 a BRL 2,57/2,58 no começo da semana e ter vendido ontem ou mesmo hoje acima de BRL 3,30: ah se eu fosse Trader e gostasse de declarar IRPF todo mês, uns 30% em apenas 5 dias...
Ah, tô mentindo?
PS.: se alguém der bola e eu me lembrar, repito este diagrama na semana que vem. Pensem só, o cara que, só de zoeira, botou milzinho na segunda, saiu com 1.300 entre a quinta e a sexta (e a minha expectativa era de apenas 20%).
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sigo comprometido em mostrar ao fim desta semana como se comportou MGLU3 ao longo dela em busca de um PADRÃO, mas resolvi dar uma "apimentada" básica: abri hoje uma ordem de compra na RICO de 500 un a BRL 2,60 cada (ou seja, BRL 1.3k total de minhas reservas de emergência - não recomendo isso nem pra PRO), com Gain a BRL 3,45 (mais de 30%), e fechou em BRL 3,08 hoje (abriu a 3,38). Caso "cante", meu maior interesse é quanto tempo leva entre a entrada e a finalização.
Será (seria) a minha primeira Swing Trade, bem como minha primeira realização desde que comecei (FEV2019).
Se não "cantar" a ordem no probs, não perco nem ganho; mas se sim, ou despenca de vez e levo (pouco) fumo ou volta a subir, derruba o Gain e saio com uns belos pixulecos a mais, talvez para fazer mais umas especulações no mesmo alvo (em algum ponto até SHORT vou tentar), até ter pelo menos o suficiente para pegar mais umas 100 ELET6 ou talvez PETR4 (privatização dos CORREIOS - sonho dourado - acho que é só pro ano que vem e dependendo de quem vença a eleição, logo, mesmo se for pro lado que eu quero ainda depende do que vai dar com QBTC11), dae fico também só pelo dividendo.
Será (seria) a minha primeira Swing Trade, bem como minha primeira realização desde que comecei (FEV2019).
Se não "cantar" a ordem no probs, não perco nem ganho; mas se sim, ou despenca de vez e levo (pouco) fumo ou volta a subir, derruba o Gain e saio com uns belos pixulecos a mais, talvez para fazer mais umas especulações no mesmo alvo (em algum ponto até SHORT vou tentar), até ter pelo menos o suficiente para pegar mais umas 100 ELET6 ou talvez PETR4 (privatização dos CORREIOS - sonho dourado - acho que é só pro ano que vem e dependendo de quem vença a eleição, logo, mesmo se for pro lado que eu quero ainda depende do que vai dar com QBTC11), dae fico também só pelo dividendo.
- EduClau
- Sênior
Nunca gostei de MGLU, antiga queridinha da bolsa e hoje vista como um mico, junto com o varejo em geral. MM17 querendo colar na de 72 mas a última vez que fez isso lá em abril afundou mais ainda, eu colocaria um SL curtinho.
Fui agora no HB da Rico pra ver se ainda não aceita ordem fora do horário do pregão, deixei uma ordem de teste e vou ver se amanhã ela ainda está valendo, isso está atrapalhando eu fazer os trades porque no HC eu não ando tendo tempo, vamos ver.
sds
Fui agora no HB da Rico pra ver se ainda não aceita ordem fora do horário do pregão, deixei uma ordem de teste e vou ver se amanhã ela ainda está valendo, isso está atrapalhando eu fazer os trades porque no HC eu não ando tendo tempo, vamos ver.
sds
- EduClau
- Sênior
Consegui abrir o HB agora no PC rapidinho e a ordem que deixei ontem entrou, já tinha visto no app mas ali escreveu uma mensagem sobre abertura pós mercado ou algo assim, não lembro. Como era só um teste, 1 papel de VALE, e estou com um tempinho agora cancelei pra abrir outra de ELET aproveitando que amanhã e 6a entram uns pixulecos de FIIs e KLBN.
Só que a b_sta do HB fica escrevendo "Não foi possível confirmar a criação da ordem, a conexão com o servidor de ordens será reiniciada. Confira sua lista de ordens ao reconectar."... e enquanto escrevo aqui estou esperando reconectar, até agora nada. Resumo: desde que atualizou o sistema da Rico esse novo HB nunca prestou.
Só que a b_sta do HB fica escrevendo "Não foi possível confirmar a criação da ordem, a conexão com o servidor de ordens será reiniciada. Confira sua lista de ordens ao reconectar."... e enquanto escrevo aqui estou esperando reconectar, até agora nada. Resumo: desde que atualizou o sistema da Rico esse novo HB nunca prestou.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Qua Ago 10, 2022 4:44 pm Consegui abrir o HB agora no PC rapidinho e a ordem que deixei ontem entrou, já tinha visto no app mas ali escreveu uma mensagem sobre abertura pós mercado ou algo assim, não lembro. Como era só um teste, 1 papel de VALE, e estou com um tempinho agora cancelei pra abrir outra de ELET aproveitando que amanhã e 6a entram uns pixulecos de FIIs e KLBN.
Tenho usado tão pouco o HB que comigo não deu problema; se acontecer de cantar a ordem de MGLU3 e rolar como eu falei antes pode ser que aconteça (mas tá difícil, agora lateralizou entre BRL 3,15 e 3,30 que sei não, vai que esse bicho começa a subir de novo, e repito, o marketing está extremamente agressivo: só não sei como vai subir muito com uma baita crise no horizonte).
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ó só, @EduClau, abri há pouco o HB da Rico para deixar outra OC, desta vez para NUBR33 a BRL 3 cada, e editar MGLU3 para BRL 2,50 (e a data de expiração para a mesma que a do NUBANK, 19/08), tudo LONG e com finalidade puramente especulativa (Swing Trade); se não cantar não perco nada, se cantar tenho boa chance de sair com dois dígitos.
E funcionou perfeito, tudo a hora e a tempo, no bugs! Tens a versão atual? Aliás, usas em PC ou cel? Eu em PC (embora tenha o APP no cel, só o uso para token 2FA).
E funcionou perfeito, tudo a hora e a tempo, no bugs! Tens a versão atual? Aliás, usas em PC ou cel? Eu em PC (embora tenha o APP no cel, só o uso para token 2FA).
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Não sei se o Túlio entrou na operação da MGLU3, se tiver entrado, deu GAIN hoje, parabéns!
Eu mosquei, trauma dessa bosta kkkk.
Com o dinheiro que eu ia entrar, comprei CEMIG, ELETROZEMA vai esfolar (pagar dividendos) os mineiros ano que vem.
Eu mosquei, trauma dessa bosta kkkk.
Com o dinheiro que eu ia entrar, comprei CEMIG, ELETROZEMA vai esfolar (pagar dividendos) os mineiros ano que vem.
- EduClau
- Sênior
Eu estava agora a pouco com o HB aberto no note, só pra conferir as posições (aquela OC de ELET executou ontem ) mas continua uma agonia, quase entrei no chat pra reclamar, só não fiz porque ia tomar tempo e também porque estou pra trocar minha máquina.Túlio escreveu: ↑Sex Ago 12, 2022 2:08 pmÓ só, @EduClau, abri há pouco o HB da Rico para deixar outra OC, desta vez para NUBR33 a BRL 3 cada, e editar MGLU3 para BRL 2,50 (e a data de expiração para a mesma que a do NUBANK, 19/08), tudo LONG e com finalidade puramente especulativa (Swing Trade); se não cantar não perco nada, se cantar tenho boa chance de sair com dois dígitos.
Mas continua uma merd@, lento pra carregar as posições, dei reiniciar e tive que recomeçar tudo de novo, pediu token e tudo mais.
Falando em varejo viu VIIA ? 11% hoje
- EduClau
- Sênior
CEMIG é só alegria, valorização e dividendos é uma das melhores da carteira. Agora AESB que era boa tá um lixo.
Sds
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não, eu falei acima, minha OC pra MGLU3 é a BRL 2,50 e agora tá subindo (provavelmente pelos motivos errados, era para estar em queda(*); idem o NUBR33 - OC a BRL 3 - cujos fundamentos são os piores possíveis e aposto que neguim tá comprando porque acha que o prejuízo de USD 45M foi culpa da Analitta - na verdade usaram apenas a imagem dela para marketing, duvido que realmente desse algum palpite na gestão daquele scam BANCO - e que agora vai ficar bão: é só aguardar o tombo ). Se eu for apostar, e tenho ordens para ambos os ativos, diria que a MAGALU tem menos chance de despencar do que o NUBANK mas Mercado é DOIDO, vai saber que no que vai dar.
(*) - Receita Prevista BRL 8,85B; Receita Real BRL 8,56B.
(*) - Receita Prevista BRL 8,85B; Receita Real BRL 8,56B.
EduClau escreveu: ↑Sex Ago 12, 2022 3:20 pm
Eu estava agora a pouco com o HB aberto no note, só pra conferir as posições (aquela OC de ELET executou ontem ) mas continua uma agonia, quase entrei no chat pra reclamar, só não fiz porque ia tomar tempo e também porque estou pra trocar minha máquina.
Mas continua uma merd@, lento pra carregar as posições, dei reiniciar e tive que recomeçar tudo de novo, pediu token e tudo mais.
Falando em varejo viu VIIA ? 11% hoje
Não postaste a quanto entraste em ELET6 (PN, ou foi outro número, tipo ON?) porque tá caindo desde terça; de qualquer modo qualquer preço tá bão (se chegar perto do meu PM de BRL 41 e picos eu compro mais), empresa com fundamentos excelentes e com alta chance de pagar ótimos dividendos este ano. Já VIIA3 (acho que é a que te referes, CASAS BAHIA, PONTO FRIO) é meio Day Trade demais pro meu gosto, assim, nem tenho na lista de observação.