Sim, sem problema. Futuros batches em que terão mais mísseis aí sim a solução 3-Cell ExLS passa a ser necessária por fazer 12 mísseis Sea Ceptor ocuparem muito menos espaço.
EDIT MOD: CV 3, agora FCT
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Editado pela última vez por knigh7 em Dom Jul 17, 2022 9:13 pm, em um total de 1 vez.
- FCarvalho
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Talvez, com alguma sorte, as duas últimas que se tenta obter possam vir assim equipadas. Seria no mínimo prudente.
Ou quem sabe deixar para eventuais Meko 200 de um segundo lote potencial depois de 2030.
Ou quem sabe deixar para eventuais Meko 200 de um segundo lote potencial depois de 2030.
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Pelo menos essas 2 outras da opção poderia ter um pouco mais de mísseis para acrescentar a versão ER do Sea Ceptor.
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
É o que eu espero que aconteça. Mas primeiro tem que ver se a MB consegue sair um dia dessa eterna pindaíba financeira e orçamentária; do contrário não adianta pedir sequer mais navios.
No tópico da aviação naval o Wesley colocou uma notícia de que até combustível está faltando para a MB fazer exercícios. E ninguém dá a mínima para isso neste país.
Então, difícil pensar em qualquer tipo de avanço em termos materiais se até esse tipo de vergonha a MB está passando e ninguém, absolutamente ninguém, dá a menor importância para o assunto, a começar pelo cmte em chefe das ffaa's.
Sinceramente, eu não sei como que um pessoa em sã consciência segue defendendo um país ordinário desses, que além de viver de costas para o oceano a sua frente, e tudo o que ele significa, ainda desdenha e humilha a única força capaz de fazer alguma coisa - por menor que seja - para este arremedo de país continuar na sua vidinha escrota e indulgente.
Por mim, depois desta, ou extingue a MB e transforma tudo em guarda costeira, ou extingue-se os responsáveis por tal tipo de situação vexatória na MB.
E em qualquer uma das alternativas, não são boas.
No tópico da aviação naval o Wesley colocou uma notícia de que até combustível está faltando para a MB fazer exercícios. E ninguém dá a mínima para isso neste país.
Então, difícil pensar em qualquer tipo de avanço em termos materiais se até esse tipo de vergonha a MB está passando e ninguém, absolutamente ninguém, dá a menor importância para o assunto, a começar pelo cmte em chefe das ffaa's.
Sinceramente, eu não sei como que um pessoa em sã consciência segue defendendo um país ordinário desses, que além de viver de costas para o oceano a sua frente, e tudo o que ele significa, ainda desdenha e humilha a única força capaz de fazer alguma coisa - por menor que seja - para este arremedo de país continuar na sua vidinha escrota e indulgente.
Por mim, depois desta, ou extingue a MB e transforma tudo em guarda costeira, ou extingue-se os responsáveis por tal tipo de situação vexatória na MB.
E em qualquer uma das alternativas, não são boas.
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
A marinha tbm faz por onde, muito mal administrada, aliás, como praticamente tudo o que é público nesse país.
Mas não esqueça que o país é um espelho de sua população, então...
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Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Reclama não! Afinal, nada é tão ruim que não possa ficar pior!
Abraços,
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Interessante: as Type 31 também uma fragata de propósito geral e de menor deslocamento que a Type 2 (a MB pretende ter fragatas de maior deslocamento-não muito- também levará 12 Sea Ceptors):
E a propulsão é CODAD e a velocidade máxima é de 26 KT, como as nossas Tamanduás.
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Eu não sei por que sua observação me fez lembrar uma eventual volta do PT. São responsáveis, entendem de economia, cuidam bem do dinheiro do contribuinte e não deixam o país bagunçado.FIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Jul 18, 2022 7:12 pmReclama não! Afinal, nada é tão ruim que não possa ficar pior!
Abraços,
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Na verdade desde o final dos anos 1990 a administração pública no Brasil tem melhorado bastante no sentido de adotar novas práticas e soluções para a gestão, regulamentação e eficiência dos processos públicos, além da melhoria óbvia do padrão de cultura corporativa dentro daquilo que é dever do Estado.
Só não dá para esperar que isso por si só faça uma revolução na sociedade, e menos ainda na classe política, que quando esbarra em alguém ou "alguéns" com zelo pela qualidade da gestão pública não raro costuma acusar os servidores públicos disso e daquilo sempre que ficam insatisfeitos com a simples obediência aos devidos processos legais e administrativos. Idem sociedade civil e militares. Azar o deles.
Quanto ao aspecto da gestão naval, muita coisa precisa e merece ser mudado ainda, mas sem um MD que faça seu papel, e pior ainda, sem governo, poder político e sociedade que amparem este trabalho, melhor esperar deitado na rede, porque vai demorar.
É sempre mais fácil mudar doutrinas do que mudar a mentalidade das pessoas.
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Então somos dois!knigh7 escreveu: ↑Ter Jul 19, 2022 11:58 pmEu não sei por que sua observação me fez lembrar uma eventual volta do PT. São responsáveis, entendem de economia, cuidam bem do dinheiro do contribuinte e não deixam o país bagunçado.FIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Jul 18, 2022 7:12 pm
Reclama não! Afinal, nada é tão ruim que não possa ficar pior!
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Cerimônia de corte de chapa da Fragata “Tamandaré” é realizada em Itajaí (SC)
Fragata “Tamandaré” F200
Em 5 de setembro de 2022, decorridos dois anos do início da execução do contrato, período em que foram elaborados documentos, estudos e desenhos técnicos do Projeto Executivo, além da necessária mobilização e preparação das instalações fabris do thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí (SC), teve início naquele estaleiro a fase de construção dos navios com o corte da chapa do casco do primeiro da classe, a futura F200 - Fragata “Tamandaré”.
Corte da primeira chapa da Fragata “Tamandaré”
A chapa cortada se destina à confecção do primeiro bloco de uma série de 55 blocos e unidades de edificação que, uma vez unidos, comporão o casco e a superestrutura da fragata. A cerimônia de batimento da quilha, simbolizada pela união dos dois primeiros blocos do navio, está prevista para ocorrer em março de 2023. O lançamento da Fragata “Tamandaré” está estimado para junho de 2024 e a sua entrega para a Marinha do Brasil em dezembro de 2025.
O Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT) contempla ainda a entrega subsequente de mais três navios até dezembro de 2029, importantes e tão necessários meios de operação para a garantia dos objetivos estratégicos do Poder Naval.
O contrato
Após dois anos de um longo e minucioso processo conduzido pela Marinha do Brasil, conhecido como Request for Proposal - RFP, para escolha de um consórcio para a obtenção, por construção no Brasil, de uma classe de navios-escolta, de elevada complexidade tecnológica e significativo poder combatente, destinada à renovação dos meios da Esquadra, teve início a fase de negociação do contrato entre a EMGEPRON, com apoio técnico da Marinha do Brasil, e o então consórcio vencedor, hoje constituído como Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis, formado pela empresa alemã thyssenkrupp Marine Systems (tkMS) e as brasileiras Embraer e Atech. Após um ano de negociação, o contrato foi assinado em 4 de março de 2020 e teve seu início de execução em 4 de setembro do mesmo ano.
Representantes da SPE Águas Azuis, funcionários do estaleiro tkEBS e integrantes da equipe de fiscalização da EMGEPRON assistiram ao primeiro corte de chapa da Fragata “Tamandaré”
Fragatas “Classe Tamandaré”
Características principais
FONTE: Marinha do Brasil
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... agata.html
abs.
arcanjo
Fragata “Tamandaré” F200
Em 5 de setembro de 2022, decorridos dois anos do início da execução do contrato, período em que foram elaborados documentos, estudos e desenhos técnicos do Projeto Executivo, além da necessária mobilização e preparação das instalações fabris do thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí (SC), teve início naquele estaleiro a fase de construção dos navios com o corte da chapa do casco do primeiro da classe, a futura F200 - Fragata “Tamandaré”.
Corte da primeira chapa da Fragata “Tamandaré”
A chapa cortada se destina à confecção do primeiro bloco de uma série de 55 blocos e unidades de edificação que, uma vez unidos, comporão o casco e a superestrutura da fragata. A cerimônia de batimento da quilha, simbolizada pela união dos dois primeiros blocos do navio, está prevista para ocorrer em março de 2023. O lançamento da Fragata “Tamandaré” está estimado para junho de 2024 e a sua entrega para a Marinha do Brasil em dezembro de 2025.
O Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT) contempla ainda a entrega subsequente de mais três navios até dezembro de 2029, importantes e tão necessários meios de operação para a garantia dos objetivos estratégicos do Poder Naval.
O contrato
Após dois anos de um longo e minucioso processo conduzido pela Marinha do Brasil, conhecido como Request for Proposal - RFP, para escolha de um consórcio para a obtenção, por construção no Brasil, de uma classe de navios-escolta, de elevada complexidade tecnológica e significativo poder combatente, destinada à renovação dos meios da Esquadra, teve início a fase de negociação do contrato entre a EMGEPRON, com apoio técnico da Marinha do Brasil, e o então consórcio vencedor, hoje constituído como Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis, formado pela empresa alemã thyssenkrupp Marine Systems (tkMS) e as brasileiras Embraer e Atech. Após um ano de negociação, o contrato foi assinado em 4 de março de 2020 e teve seu início de execução em 4 de setembro do mesmo ano.
Representantes da SPE Águas Azuis, funcionários do estaleiro tkEBS e integrantes da equipe de fiscalização da EMGEPRON assistiram ao primeiro corte de chapa da Fragata “Tamandaré”
Fragatas “Classe Tamandaré”
Características principais
- Comprimento: 107,2 m
- Boca: 15,95 m
- Calado: 5,3 m
- Deslocamento: 3.455 t
- Velocidade Econômica: 14 nós
- Velocidade Máxima: 25 nós
- Raio de Ação: > 5.000 mn
- Autonomia: 28 dias
- Acomodações: 141
- Ameaças: Combater diversos tipos de ameaças (superfície, aéreas ou submarinas)
- Atuação: Atuar na prevenção e combate ao contrabando, tráfico de drogas, pesca predatória, pirataria, tráfico de armas e fiscalização contra a poluição do meio ambiente marinho
FONTE: Marinha do Brasil
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Editado pela última vez por knigh7 em Dom Set 11, 2022 7:34 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
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11 de set. de 2022
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Uma questão, qual é o equivalente do MM40 que vocês fazem aí no Brasil? Block2?
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Re: EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Olá @cabeça de martelocabeça de martelo escreveu: ↑Sex Set 16, 2022 8:58 am Uma questão, qual é o equivalente do MM40 que vocês fazem aí no Brasil? Block2?
Até onde eu sei, a MB ainda usa os MM40 Block 2, que substituíram os Block I quando da modernização da Classe Niterói, mas foi, se bem me lembro, pela conversão de algumas unidades e a compra de umas poucas novas, que se fez ao longo do tempo e a conta gotas, como de praxe.
Naquela época se achava que o MANSUP entraria em serviço a tempo de equipar as Niterói antes de serem substituídas pelas fragatas de 6 mil ton que se aventava então.
Em todo caso, o MANSUP tem por base os MM40 Block II como referência tecnológica e de operação.
Se vai ser melhor do que o modelo francês ninguém sabe de verdade, e a MB para variar, também não diz nada sobre isso.
Mas há de se supor que no mínimo o alcance esteja na faixa dos 70 kms, quiçá pouco mais, que é o mesmo da versão francesa.
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