FOXTROT escreveu: Sex Jul 15, 2022 2:23 pm
Quanto medo da Rússia
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
, a guerra corre bem para os "Rus de Moscou", já os de Kiev logo vão devolvê-la aos seus legítimos donos.
A questão ucraniana tá decidida, quero saber o próximo passo do Putin, suspeito que os europeus vão gostar bem pouco....
Saudações
Se os europeus tomarem jeito, o Tio Vova para no Báltico. Mas andam se portando de forma bem rebelde ultimamente. Ontem eu li que tiraram o segundo lugar de uns adolescentes que ganharam a olimpíada de matemática. Certamente isso derrubou uns 5 ministros russos.
Agora falando sério, é muito cedo pra falar, mas ao que tudo indica, o ocidente entrou em um beco sem saída. Eu não duvido que logo logo dêem um jeito de tirar o conflito do radar e sair pela tangente.
Ou vão entrar em modo full rage e TENTAM um boots on the ground. Que talvez nem chegue 100% ao destino. Eu digo isso porque eu noto que está custando caríssimo pras democracias ocidentais esse conflito demorado. Como o
@cabeça de martelo falou, o Ocidente é feito de democracias, e vem se instalando um clima de instabilidade crescente, e isso está derrubando os mandatários.
Por mais que digam que isso não vai afetar, ou que algo trivial, eu vejo com preocupação essa instabilidade.