
O assunto começa a despertar o desinteresse por parte da opinião mundial
Moderador: Conselho de Moderação
Putin dodges worst of economic pain as oil eases sanctions hit
It's on eastern front where Russian Army & DPR forces continue advancing. During the last hours troops captured Hryhorivka after taking control over the southern hills, forcing Ukrainian Army to withdraw from the village.
Uma matéria de ontem sobre isso:gabriel219 escreveu: Dom Jul 10, 2022 8:14 am @Suetham, apesar de serem excelentes equipamentos, os Ucranianos tem muito mais experiência com equipamentos Soviéticos, que são normalmente equipamento mais brutos, menos tecnológicos e menos dependente de manutenções devido ao seu funcionamento e material de construção extremamente simples, exceto pelas armas anticarro que os Ucranianos já treinam desde 2017. O M777 teve uma disponibilidade ótima para quem usou em guerras recentes e é algo que não está tendo na Ucrânia, pois devido a falta de outros obuseiros, devem estar usando o M777 até ele abrir o bico na linha de frente e o M777 não foi construído pra isso.
O M777 é um obuseiro leve de ação rápida em 155 mm, não é um obuseiro pesado que visa fogo sustentado por longos períodos de tempo, como era o caso do M198 ou os recentes ATHOS e FH-2000, com menção honrosa ao G6 da Denel. É por isso que sempre falamos que a necessidade do EB é aliar os dois tipos de obuseiros. Esse tipo de uso não foi visto em nenhum lugar pelos M777.
O texto não cita o fornecimento de um número não especificado de FH-70.Ukraine Situation Report: 3,000 155mm NATO Artillery Rounds Being Fired A Day
Parece que o assalto a Siversk está para ser em breve.gabriel219 escreveu: Dom Jul 10, 2022 8:14 amIt's on eastern front where Russian Army & DPR forces continue advancing. During the last hours troops captured Hryhorivka after taking control over the southern hills, forcing Ukrainian Army to withdraw from the village.
Atualmente, as concentrações de forças estão na direção de Siversk e próximo a reserva de Svitlodarsk. Está bem claro aqui que os Russos farão outro movimento de pinça pra criar um bolsão e forçar um recuo em campo aberto, vulnerável a artilharia e aviação. Existem vários vídeos atualmente de blindados e outros tipos de veículos usados pela AFU, destruídos na estrada quando tentaram fugir de Lysychansk. A perna de material e munição deve ter sido enorme, os Russos fizeram uma exposição dentro de Lysychansk com uma porrada de equipamento, o que deve ser uma fração do que foi realmente apreendido.
Lembrando que o DPR já tinha solicitado essa ajuda quando a AFU começou a intensificar o bombardeio em Donetsk:gabriel219 escreveu: Dom Jul 10, 2022 11:49 am Os Russos retiraram vários sistemas Tochka-U da reserva e estão enviando para regiões próximas a cidade de Donetsk. Imagino que seja para contra-atacar as posições da AFU de artilharia que estão bombardeando a cidade e áreas civis próximas. Foi vista uma coluna grande de viaturas, quase dez lançadores, indo em direção a região.